Polypodium leucotomos: para que serve, benefícios e contra indicações

O Polypodium leucotomos é uma samambaia que cresce em selvas e bosques tropicais. Ele pertence à família Polypodiaceae e possui outros nomes científicos como P. cambricum, P. decumanum e P. vulgare.

Popularmente, o Polypodium leucotomos é conhecido como Calaguala, que significa “adorno juvenil”, devido a seu provável uso pelos jovens indígenas quando iam participar de cerimônias. Os europeus costumavam usar seu extrato antigamente para fortalecer o sistema imune.

As partes utilizadas são as folhas, que são compostas de:

 

Hoje em dia, o extrato de Polypodium leucotomos é usado como um fotoprotetor oral (protetor solar para pele em cápsulas) para tratamento de manchas na pele, como melasma e vitiligo. Veja abaixo todos os seus benefícios, contra indicações e onde comprar.

Comprar Polypodium leucotomos

Benefícios do Polypodium leucotomos: para que serve

O Polypodium leucotomos é usado na forma de cápsulas de extrato seco e possui diversos benefícios, agindo como:

 

Sua função principal é para a pele, protegendo-a de danos causados por raios solares. Neste caso, o Polypodium leucotomos pode ser usado para:

 

Veja abaixo uma imagem comparando a pele exposta ao sol sem e com o uso do Polypodium leucotomos.

 

Além disso, os compostos antioxidantes do Polypodium leucotomos agem como um estimulante cerebral, ajudando a prevenir a doença de Alzheimer e outros distúrbios cognitivos.

Dosagem usual recomendada

A dosagem de Polypodium leucotomos varia de acordo com o tratamento. O extrato é padronizado com 10% de Triterpenos e pode ser usado das seguintes formas:

 

Comprar Polypodium leucotomos

Polypodium leucotomos: efeitos colaterais e contraindicações

O Polypodium leucotomos é contraindicado para grávidas e lactantes, por falta de estudos comprovando sua segurança nestes casos. Geralmente, ele não apresenta efeitos colaterais, mas caso apresente, poderá ser:

 

Comprar Polypodium leucotomos

Polypodium leucotomos: preço e onde comprar

Você pode comprar o Polypodium leucotomos na forma de cápsulas no nosso site, clicando aqui.

O preço varia de acordo com a miligramagem e a quantidade de cápsulas no pote.

Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas clicando aqui.

Bibliografia

https://sadpas.co.za/wp-content/uploads/2016/02/2007-Gonzalez-S_Drugs-of-today.pdf

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/POLYPODIUM.pdf

https://oswaldocruz.br/revista_academica/content/pdf/Edicao_11_Santos_Livia_Gon%C3%A7alves.pdf

Polypodium leucotomus PDF Galena

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Tânia Maria Lustosa Campos
Por gentileza , me enviaram como tomar um fitoterapicomentário para melasma mais quero saber como posso comprar com vcs.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Tânia, Pode estar comprando pelo nosso site https://www.oficinadeervas.com.br/polypodium-leucotomos ou solicitar pelo canal que entrou em contato conosco.


• vera lopes
gostaria de saber se a pessoa que tem doença celíaca pode tomar sem problema.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Vera Clique no link abaixo e entre em contato nossos fitoterapeutas informando a idade e os medicamentos que a pessoa faz uso: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Katia
Olá, qual.o prazo q medicamento apresenta resultado?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Kátia Depende da finalidade que deseja usar, de como seu organismo responderá. É um conjunto de fatores que nos impossibilita a dar um prazo, pois cada caso é um caso. Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas, informe para qual finalidade deseja utilizar: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Alcione
Estou fazendo uso do glucomannan 1 hora antes do almoço e 1 hora antes do jantar, posso usar o medicamento polypodium leucotomos? E qual o melhor horario para ingerir?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Alcione Pode sim usar o Polypodium, um medicamento não vai interferir no outro, nesse caso. Clique no link abaixo e informe aos nossos fitoterapeutas a concentração que está usando do Polypodium: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Edna
Eu tinha muitas manchas brancas no braços comecei tomar esse suplemento as pintinhas brancas que eram muitas desapareceram e as marrom clarearam bastante
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Edna O Polypodium funciona como um protetor solar por via oral. Mesmo assim, o uso tópico do filtro solar é indispensável. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Tânia Lopes
Boa noite! Gostaria de mais informação sobre esta planta, como por exemplo a questão do efeito colateral de úlcera duodenal, e se não tem como fazer uma fórmula tópica para uso que não seja de ingestão. Obrigada desde já.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Tânia O Polypodium é mais indicado por via oral. Para usar externamente, é mais seguro usar um filtro solar mesmo. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Eduardo Jacintho Fernandes Moreira
Comecei a tomar o polypodium para melhorar manchas na pele e ajudar em um processo de fotosensibilide causada por HCT do meu remédio de pressão, mas tive que parar pois ele tem me causado diarreia, é normal, tem solução? Insisti uma semana mas a diarreia só passou qdo parei de tomá-lo. A minha receita é de duas capsulas de 250 mg por dia ( cedo / a tarde )
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eduardo Se você parou de tomar e a diarréia cessou, realmente foi o Polypodium. Pode acontecer isso. Nesse caso é melhor suspender o uso e ver com o prescritor que te passou o que poderia usar. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Wilsa
Quanto tempo podemos fazer uso do polypodium?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Wilsa, Não tem um tempo especifico, uma sugestão seria usar entre 90 a 120 dias direto e pausar 30 dias. Para maiores informações, entre em contato com os nossos fitoterapeutas através do link abaixo. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos a disposição.


• Cleuza Silveira
Já usei esse produto muito bom
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cleuza Ficamos felizes em saber que alcançou os resultados esperados. Para maiores orientações acesse o link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• vanda
Polypodium pode regenerar uma pessoa idosa com Alzheimer ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Vanda Não há relatos na literatura sobre uma possível regeneração, o Polypodium tem uma ação estimulante cerebral e antioxidante o que pode ajudar a prevenir ou retardar. Clique no link abaixo para mais informações sobre o Polypodium Leucotomos: https://www.oficinadeervas.com.br/polypodium-leucotomos Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Neiva Alexandra da Silva
Como consigo essa erva? Tenho vitiligo e de um tempo p cá está aumentando mais, gostaria de fazer uso dela, a onde encontrar e qual o valor?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Neiva Você encontra e pode adquirir o Polypodium Leucotomos em nosso site. Clique no link abaixo para mais informações e adquirir o Polypodium Leucotomos: https://www.oficinadeervas.com.br/polypodium-leucotomos Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Rosângela
Bom dia estou em uso ,estou apresentando muita dor epigástrica pode ser da medicação??
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rosangela Para poder te orientar melhor, clique no link abaixo e fale com os nossos fitoterapeutas. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe se faz uso de outra medicação, se tem algum problema de saúde e quanto tempo está tomando. Estamos à disposição.


• Evs
Eu sou hipertensa e pré diabética posso tomar este medicamento(tomo Giflage e mitifoina. Velija,LOSARTANA,hidrocor, inlodipino posso??
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eva. Geralmente, ele não apresenta efeitos colaterais, mas caso apresente, poderá ser: Hiperglicemia em pacientes diabéticos Úlcera gastroduodenal Portanto, é melhor evitar o uso desta planta pelo risco de alterar a sua glicemia. Se você quiser orientações sobre as suas necessidades, pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Fernanda
Meu esposo começou tomar essa medicação para fortalecer a pele, pois será exposto ao sol. Dias depois começou sentir muitas dores no corpo é uma sensibilidade aguçada na pele, mas não fazia ideia do que era, fez exames de hemograma e dengue e estava tudo normal, até que resolveu suspender a medicação. Agora está tomando antialérgico e melhorando aos poucos e a pele está toda dolorida como se tivesse tomado muito sol. Alguém mais teve esse tipo de reação?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Fernanda. Geralmente, ele não apresenta efeitos colaterais, mas caso apresente, poderá ser: Hiperglicemia em pacientes diabéticos Úlcera gastroduodenal De qualquer forma, a orientação que damos é sempre suspender o uso de qualquer medicamento, por pelo menos 10 dias. Depois, com a melhora, pode voltar a usar e caso os sintomas reapareçam, é sinal de que a pessoa tem alergia a algum componente da planta. Não tivemos aqui nenhum caso de alergia, mas cada organismo pode reagir a qualquer medicamento e até alimento. Não sei se ele usou protetor solar ao se expor ao sol, mas também é um fator que causa alergias. O medicamento não age de forma imediata, sendo necessário usar o protetor solar como reforço. Enfim, deixo aqui o nosso link para que você possa falar com nossos fitoterapeutas. Assim poderemos avaliar melhor o caso, saber a dosagem que ele usou, quantos dias ele fez o tratamento, se usa algum medicamento que possa ter interagido, se usou protetor solar ou não, se adquiriu o medicamento conosco, etc. A Zika e a Chikungunya também podem dar esses sintomas e por isso é bom manter repouso. Segue o nosso contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Marlene rosa de Freitas souza
Ola boa noite, gostaria de uma informação de como tomar o comprimido polypodium Leucatomos para melasma?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marlene O Polypodium usado como fotoprotetor é de 240mg ao dia. https://www.oficinadeervas.com.br/polypodium-leucotomos Deixo abaixo um artigo sobre melasma: https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/melasma-como-tratar-e-se-proteger Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Vânia Félix dos santos
Gostaria de saber se posso ingerir bebida alcoólica fazendo o uso do medicamento se corta o efeito do remédio
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Vânia. Não existe nenhuma restrição quanto ao uso de álcool, mas orientamos que você evite tomar o medicamento no mesmo horário. Qualquer dúvida ou algum sintoma adverso, suspenda o uso e entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Sueli
Estou tomando vivo com dores de estômago 😩 como posso fazer para diminuir isso
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sueli Existem fitoterápicos mais específicos para dores no estomago, como a Espinheira Santa. Clique no link abaixo para mais informações sobre a Espinheira Santa: https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos a disposição.


• Luanda De Fátima Claudino De Mello
Quem de cirurgia bariátrica, tem alguma contra indicação ao tomar esse medicamento?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Luanda. Não há contraindicação nesse caso, mas se sua cirurgia for recente, é melhor aguardar o seu médico dar alta. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos a disposição.


• julianne ferreira
É necessario prescrição médica para tomar polypodium leucotomos 240mg? Posso comprar sem ter passado por um médico? Fiquei com manchas marrom na pele e estou em busca de um tratamento oral e achei interessante esse.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Julianne Não há necessidade de receita médica. Se você perceber que o seu problema requer cuidados médicos, procure um dermatologista. Caso contrário, poderá tomar o Polypodium 240mg 1 vez ao dia como protetor . Você poderá usar o creme clareador de pele nas manchas também. https://www.oficinadeervas.com.br/polypodium-leucotomos https://www.oficinadeervas.com.br/clareador-de-pele Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Angela Belo
Boa tarde! Estou fazendo uso pra o melasma também, já tem um mês, espero que eu alcance um ótimo resultado🙏 no meu caso é porque estou fazendo tratamento de varizes e a médica passou pra mim, ela disse que é por conta das manchas e também que serve para o melasma, estou confiante.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ângela. Também torcemos para que você obtenha sucesso no seu tratamento. Agradecemos pelo seu depoimento e ficamos à disposição para qualquer dúvida.


• LucianaMiranda
Tenho poiquilodermia de sivatte e por conta disso acabo sentindo mto sensibilidade ao sol. Será q esse medicamento tbm ajuda???
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Luciana. Você pode usar o Polypodium como protetor solar de uso oral. https://www.oficinadeervas.com.br/polypodium-leucotomos No entanto, com se trata de um problema hereditário e evolui com a idade, é preciso usar o protetor solar de uso externo também, assim como evitar a exposição em períodos de maior insolação. Qualquer dúvida, é só entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Lúcia
Tenho vitiligo, como posso tomar esse medicamento, tipo dosagem, qtos comprimidos ao dia, por qto tempo, qual melhor horario. Desde ja agradeço
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Lúcia. A dosagem usual para vitiligo é 1 cápsula de 240mg 3 vezes ao dia. O tempo de uso vai depender de cada caso. Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe sua idade, se tem algum problema de saúde e se faz uso de algum medicamento. Aguardamos seu contato. Estamos à disposição.


• Rogério
Pode usar dois remédios pro mesmo problema caso vitiligo eu tou tomando mamacadela e a dermatologista passou mas o polypodium ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rogério. Pode usar os 2 produtos sim, pois eles são complementares. A mamacadela ajuda a repigmentar a pele e o Polypodium ajuda a proteger contra envelhecimento e fototoxicidade. https://www.oficinadeervas.com.br/polypodium-leucotomos https://www.oficinadeervas.com.br/mama-cadela Caso queira mais informações ou um orçamento da receita de sua médica, entre em contato conosco pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rosilei
Gostaria de saber se posso tomar preventivo pra o Alzheimer. Gratidão Rosi
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rosilei Pode fazer o uso do Polypodium, nesse caso a dosagem usual é de 360mg. Existem outros também para prevenção do Alzheimer, como a Bacopa e o DHA Clique no link abaixo para mais informações sobre os produtos mencionados: https://www.oficinadeervas.com.br/polypodium-leucotomos https://www.oficinadeervas.com.br/dha https://www.oficinadeervas.com.br/bacopa Qualquer dúvida ou orientação, poderá entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• GASPAR FERREIRA BARCELLOS FILHO
Há contraindicação para Insuficiência Renal Crônica e Hipertensão?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Gaspar Em casos de Insuficiência Renal é necessário consultar o seu médico. Qualquer dúvida ou orientação, poderá entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Leticia
Olá, gostaria de saber se pode ser administrado 360 mg 2 vezes ao dia para o caso de prevenção de alzheimer e tratamento de hipercromias simultaneamente. A dosagem que trata o alzheimer também é eficiente para a foto proteção?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Letícia A dosagem usual para prevenção de Alzheimer é 360mg ao dia em 1 vez ou 2 vezes de 180mg. Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria rocha
Tom tomando polypodium mais o PICNOGENOL Faz mal para Quem é Diabética Não senti nada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Não consta na literatura restrição do Picnogenol para quem tem diabetes. Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Zélia chaves do nascimento
Estou tomando sertralina ecloridrato de trazodona tem alguem efwito colateral?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Zélia Não há na literatura menção de interação esses fármacos. "O Polypodium leucotomos é contraindicado para grávidas e lactantes, por falta de estudos comprovando sua segurança nestes casos. Geralmente, ele não apresenta efeitos colaterais, mas caso apresente, poderá ser: Hiperglicemia em pacientes diabéticos; Úlcera gastroduodenal; Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos