Verisol, o colágeno tipo 1 para sua pele

Conheça nossas fórmulas magistrais para Verisol. Veja nossa lista de opções:
30 sachês de Verisol 2,5g + Colágeno 955mg + Vitamina C 45mg,   

O que é o colágeno?

Para entender o que é o Colágeno, apalpe as suas orelhas e note o quão maleáveis e, ao mesmo tempo, resistentes eles são. “A função dessa proteína de origem animal é dar firmeza à pele, às cartilagens, tendões e músculos".

O colágeno é uma proteína composta por 3.000 aminoácidos dispostos em três correntes moleculares entrelaçadas, formando uma espécie de hélice tripla flexível e robusta. Ele tem inúmeros atributos: deixa a pele resistente e elástica, reforça tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos e sustenta os órgãos internos. Ossos e dentes são feitos pela adição de minerais à matriz de colágeno, e 80% da pele é colágeno.

A falta de Colágeno no organismo é chamada de colagenose e acarreta problemas como má formação óssea, rigidez muscular, inflamação das juntas musculares, doenças cutâneas e problemas com o crescimento.

Qual a diferença entre o colágeno hidrolisado tipo 1 e o colágeno hidrolisado tipo 2?

Os suplementos de colágeno podem ser tomados em duas formas diferentes, na forma de colágeno tipo 1 e colágeno tipo 2. Ambos os tipos têm diferentes formas e doses de ser tomados e diferentes finalidades, sendo, por isso, considerados suplementos diferentes.

Para que serve o colágeno tipo 2?

O colágeno do tipo II, não-desnaturado é a principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso, que tem a função de promover conforto, mobilidade e flexibilidade as articulações. Este ativo chamado UC II é comprovadamente eficaz na prevenção e tratamento de alguns problemas ortopédicos, como artrite, artrose e lesão articular e de cartilagem. Age juntamente com o sistema imunológico, para manter as articulações saudáveis e promover mobilidade e flexibilidade.

Para que serve o colágeno tipo 1?

O Colágeno tipo 1 é específico para a pele, mas também atua sobre cabelos e unhas.

Qual a importância de usar complementação de colágeno tipo 1?

O envelhecimento cutâneo é um processo inevitável, causado por fatores intrínsecos, como o envelhecimento cronológico e fatores extrínsecos, como poluição, estresse, fumo, álcool e principalmente a exposição solar excessiva (fotoenvelhecimento).

O envelhecimento faz com que a derme sofra com a perda de umidade e fique mais seca. Por conta disso ela fica mais fina, a ligação do tecido conjuntivo perde sua firmeza e elasticidade e as rugas aparecem.

Com o avanço da idade, naturalmente a pele passa a apresentar um importante declínio do Colágeno, proteína mais abundante no organismo, que constitui cerca de 30% das proteínas totais do nosso corpo e compõe os tecidos de sustentação, como pele, ossos, tendões e cartilagens. Na pele constitui cerca de 80%.

O que é o VERISOL®? É um colágeno tipo 1?

O VERISOL® contém peptídeos bioativos de colágeno, obtidos através de uma quebra enzimática patenteada, que atuam nas camadas mais profundas da pele, de dentro para fora, restabelecendo o metabolismo das células dérmicas. Com isso, também ajuda o cabelo e as unhas a crescerem muito mais fortes e saudáveis.

Ele complementa, portanto, a ação dos cosméticos, oferecendo uma ação antienvelhecimento, com resultados perceptíveis a partir de 8 semanas de tratamento.

VeriSol® tem a capacidade de aumentar a expressão do Colágeno tipo I e proteoglicanos envolvidos na formação e sustentação de fibras elásticas dérmicas, ocasionando assim a diminuição da flacidez e melhorando a hidratação e suavidade da pele.

Um recente estudo científico elaborado com 105 mulheres apontou que o consumo de 2,5g ao dia de Verisol® colaborou para a diminuição do grau da celulite na pele e na redução da ondulação na pele, após 6 meses de uso.

A Vitamina C ajuda a potencializar os efeitos do colágeno no organismo, acelerando seu benefícios. Portanto, pode tomar o Verisol com sucos de laranja ou ter a vitamina C na formulação do Verisol.

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Verisol, o colágeno tipo 1 para sua pele

Deixe seu comentário sobre:
Verisol, o colágeno tipo 1 para sua pele