Hoje vamos falar do maior órgão do corpo humano. Sabe qual é?

Hoje vamos falar sobre o maior órgão do corpo humano: a pele.

Parece estranho, mas sim, a pele é um órgão!

Conforme os anos passam, nossa pele começa a apresentar uma textura e aparência diferente. A tal da velhice, que para muitos é considerada um "terror", pode ser explicada pelas alterações que ocorrem na composição da pele. Aqui vão alguns números para esclarecer melhor:

  • 80% do peso seco da pele é composto por colágeno.
  • 30% do colágeno da pele é perdido após a menopausa.
  • 85% das mulheres acima dos 20 anos têm celulite.

Estrutura da pele

A pele tem o papel de proteger nosso corpo contra o atrito e agentes patógenos, regular nossa temperatura e umidade, e ainda contém os receptores de pressão, tato e dor. Sua estrutura é dividida em duas camadas principais: a epiderme e a derme.

Epiderme - Essa é a camada mais externa que apresenta queratina, células mais achatadas que protegem nosso corpo. A epiderme descama naturalmente e contém os melanócitos, células que produzem melanina dando cor à pele.

Derme - Essa é a camada abaixo da epiderme, que possui nervos, vasos sanguíneos, vasos linfáticos, raízes dos pelos e glândulas de suor e sebo.

O que liga a pele aos outros órgãos é o tecido adiposo subcutâneo, que fica abaixo da derme.

O envelhecimento

O envelhecimento da pele é um processo natural, causado por fatores inevitáveis (como o tempo) e evitáveis (como poluição, fumo, álcool, estresse e alta exposição ao sol).

Os maiores sinais de envelhecimento que observamos na pele são causados principalmente pelas alterações que ocorrem no colágeno, uma das proteínas que constituem a pele.

Estrutura da pele com e sem rugas

O colágeno VERISOL

O VERISOL (ver produto) é uma combinação única de peptídeos de colágeno tipo I, obtida por uma quebra enzimática das moléculas do colágeno patenteada pela GELITA , sendo otimizado para atuar diretamente na pele.

Esses peptídeos são hidrolisados em um curto e específico comprimento, que são facilmente digeríveis e apresentam uma grande absorção.

A biodisponibilidade de VERISOL (ver produto) é alta. Confira alguns números que demonstram sua eficácia:

  • Após 12 horas do primeiro consumo, o VERISOL (ver produto) já pode ser detectado no plasma sanguíneo.
  • 100% de seus peptídeos são absorvidos e distribuídos pela pele.
  • 96 horas é o tempo que esses peptídeos ficam acumulados nela.

Esse colágeno é capaz de atingir as células profundas da pele, onde cosméticos comuns não costumam atingir, agindo de dentro para fora. Ele estimula e restaura o metabolismo da pele, melhorando sua elasticidade e hidratação, com resultados que podem ser percebidos a partir de um mês de tratamento.

Além disso, o VERISOL (ver produto) é livre de gorduras, colesterol, carboidratos, lactose e glúten. E, ainda, não causa alergias ou efeitos colaterais.

Mecanismo de ação do colágeno VERISOL

Mulher idosa com pele conservada

E como o VERISOL (ver produto) consegue atingir as células e causar todo esse efeito?

Primeiro, vamos explicar melhor sobre a derme, camada mais profunda da pele. Ela possui uma matriz extracelular, responsável por manter a aparência da pele. Sua composição é formada por três tipos de proteína:

Colágeno tipo I - Esse é o principal componente da derme. Ele ajuda na resistência e na manutenção da estrutura da pele.

Fibras elásticas - Elas são responsáveis pela resiliência da pele, equilibrando sua elasticidade e firmeza. Sua composição é de elastina e proteínas microfibrilares.

Proteoglicanas - Essas proteínas formam ligações entre o colágeno e a elastina, mantendo a hidratação da pele devido à sua capacidade de ligação de água.

Nos fibroblastos, células que produzem essas proteínas, o VERISOL (ver produto) estimula a produção principalmente do colágeno tipo I e das proteoglicanas (citadas acima). Por isso o VERISOL (ver produto) melhora a firmeza e hidratação da pele.

Ações e resultados do VERISOL

Rugas - Devido a esse mecanismo de ação do VERISOL (ver produto), ele ajuda a diminuir rugas e linhas de expressão causadas pelo envelhecimento, fazendo com que a aparência da pele fique mais jovem. O efeito já pode ser observado a partir de um mês, tomando 2,5g de VERISOL (ver produto) por dia.

Diminuicao de rugas por efeito do VERISOL

Celulite - Sua causa pode ter vários fatores, inclusive naturais, mas a celulite também pode ser resultado de um tecido conectivo subcutâneo enfraquecido por uma matriz extracelular alterada ou desordenada. Como o VERISOL (ver produto) age nessa matriz extracelular, restaura a estrutura normal do tecido subcutâneo, melhorando a aparência da pele. Os resultados podem ser percebidos entre 3 e 6 meses de uso diário de 2,5g de VERISOL.

Cicatrização - Também é possível perceber uma melhora na cicatrização da pele tomando o dobro da dose (5g por dia). Sendo assim, o VERISOL (ver produto) pode ser usado como auxiliar na cicatrização de feridas e até de cirurgias. O efeito para esse caso é percebido entre um e dois meses.

Operacao bem cicatrizada apos um mes de VERISOL

Consequentemente, com o uso contínuo do VERISOL (ver produto) também é possível que esses efeitos positivos reflitam nas unhas e cabelos!

 

E aí, achou interessante? Você pode adquirir o colágeno VERISOL da GELITA clicando aqui.

E, se tiver mais dúvidas, fale com um fitoterapeuta clicando aqui.

Será um prazer enorme ajudar você!

 

Fontes que usamos neste informativo:

Pele

https://brasilescola.uol.com.br/biologia/pele.htm

VERISOL Informações Técnicas

https://www.oficinadeervas.com.br/arquivos/verisol-informacoes-tecnicas.pdf

Improved wound healing after oral application of specific bioactive collagen peptides

https://www.oficinadeervas.com.br/arquivos/improved-wound-healing-after-oral-application-of-specific-bioactive-collagen-peptides.pdf

A successful new approach to cellulite treatment

https://www.oficinadeervas.com.br/arquivos/a-successful-new-approach-to-cellulite-treatment.pdf

Comparativo VERISOL® x Colágeno Hidrolisado comum

https://www.oficinadeervas.com.br/arquivos/comparativo-verisol-x-colageno-hidrolisado-comum-pdf.pdf

Nova alternativa oral para a prevenção do envelhecimento cutâneo

https://www.oficinadeervas.com.br/arquivos/verisol-revista-fapes-dr-efrain.pdf

VERISOL® TRUE BEAUTY COMES FROM WITHIN

https://www.gelita.com/en/products/collagen-peptides/verisol

Comentários


  • Joel
    Sobre o fígado
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Joel. É sobre a pele. Deixo aqui o link do informativo: https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/hoje-vamos-falar-do-maior-orgao-do-corpo-humano-sabe-qual-e

Deixe seu comentário sobre:
Hoje vamos falar do maior órgão do corpo humano. Sabe qual é?