Coenzima Q10

Preço Especial A partir de R$ 79,00

Disponível

Resumo:

Coenzima Q10 tem ação para fornecer energia, antioxidante, proteção contra insuficiência cardíaca, doença isquêmica cardíaca, hipertensão arterial, Parkinson, Huntington, Alzheimer, ataxia de Friedreich, diabetes mellitus, fibromialgia, infertilidade masc Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!
Ver descrição completa

 

Ainda em dúvida? Clique aqui e fale com nosso fitoterapeuta

Veja para que serve Coenzima Q10

Coenzima Q10 (Ubiqsome)

AÇÃO E INDICAÇÃO:

UBIQSOME® é uma formulação inovadora da coenzima Q10 com melhor absorção e disponibilidade para o organismo. Seu principal papel é atuar dentro das células no processo de respiração celular e produção de energia. Apresenta atividade antioxidante e proteção contra doenças cardiovasculares (insuficiência cardíaca, doença isquêmica cardíaca, hipertensão arterial), cerebrais (Parkinson, Huntington, Alzheimer, ataxia de Friedreich), diabetes mellitus, fibromialgia, infertilidade masculina, enxaqueca, melhora a disposição para a prática de atividades físicas. Essencial para a saúde de todos os tecidos e órgãos do corpo. Ameniza os efeitos colaterais (principalmente as dores musculares) dos medicamentos para abaixar o colesterol (estatinas).

A Coenzima Q10 é um produto que pode ser usado na recuperação da Síndrome pós Covid, pois além de ajudar a melhorar a oxigenação das células, ela protege contra acidentes cardiovasculares, melhora quadros de dores musculares e enxaqueca e previne problemas cerebrais.

O quadro de fraqueza e cansaço pós covid pode ser reparado com um complexo vitamínico, minerais e coenzima Q10.

Segue uma sugestão de fórmula para adultos:

Coenzima Q10 50mg + Vit B1 5mg + Vit B5 50mg + Vit B6 1 mg + Vit B12 100mcg + Ácido Fólico 200mcg + Magnésio quelato 100mg + Zinco quelato 7mg

Posologia: Tomar 1 cápsula no almoço.

POSOLOGIA:

Ingerir uma dose de 100 mg de UBIQSOME® (Coenzima Q10) uma vez ao dia.

CONTRAINDICAÇÕES:

A administração oral de UBIQSOME®, nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade. Não deve ser utilizado por gestantes, lactantes e crianças.

FORMA UTILIZADA:

- Cápsulas

Benefícios da Coenzima Q10: para que serve?

A Coenzima Q10 já existe no seu corpo naturalmente, mas você sabia que dá para tomá-la como suplemento? O que ela faz no seu organismo? Conhecida também como Ubiquinona, a Coenzima Q10 participa da produção de energia e oxigenação das células! Veja neste artigo quais são os benefícios, efeitos colaterais e como tomar.

Coenzima Q10 ajuda nos exercicios

Coenzima Q10: para que serve

A Coenzima Q10 é uma substância sintetizada pelo nosso corpo e é encontrada em todas as nossas células, embora exista em maior concentração nos tecidos do coração, cérebro, músculo esquelético e fígado — que são partes do corpo com maior demanda energética.

No geral, coenzimas são componentes essenciais a determinados processos em nosso metabolismo — permitindo que certas reações químicas ocorram — e com a Coenzima Q10 não podia ser diferente: Junto com enzimas específicas, ela faz parte da respiração celular e da produção de energia! Dessa forma, a Coenzima Q10 também melhora outras funções no metabolismo, pois as células têm energia o suficiente para realizar suas atividades.

Essa substância foi descoberta por Frederick Crane e sua equipe em 1957, em estudo que envolvia o coração de um boi. Porém, somente em 1958, a Universidade de Wisconsin obteve a informação inteira da estrutura física e síntese da Coenzima Q10.

Também é conhecida como CoQ10 ou Ubiquinona e é uma substância lipossolúvel, portanto, é diluída em gordura e sua absorção é lenta pelo trato gastrointestinal. Ela existe em pequenas quantidades em alimentos como laticínios, ovos, carnes vermelhas, aves e peixes; cereais integrais, nozes e amendoim, vegetais como espinafre, brócolis e couve.

Alimentos com coenzima q10

O que afeta a concentração de Q10 no corpo?

Com a idade, naturalmente deixamos de produzir a Coenzima Q10 com eficiência no nosso organismo, tanto que os níveis desta substância caem entre 30% a 60% durante o envelhecimento. Outros fatores são:

  • Cardiopatias
  • Deficiências genéticas
  • Hipertireoidismo
  • Exercícios físicos muito intensos com má recuperação
  • Má qualidade de sono

 

Só alimentação muitas vezes não é o suficiente para repor os níveis ideais de Coenzima Q10, e é por isso que existem os suplementos! A Oficina de Ervas vende a CoQ1 na forma de cápsulas! (Ver produto)

Capsula de coenzima q10

E quais são as indicações de uso da Coenzima Q10?

De maneira geral, a Coenzima Q10 tem ação antioxidante e previne doenças degenerativas, além de fornecer energia para o corpo através da oxigenação das células. Veja agora outras indicações mais específicas:

  • Previne doenças cardiovasculares (Insuficiência cardíaca, doença isquêmica cardíaca, hipertensão arterial)
  • Auxilia no tratamento de doenças neurodegenerativas (Parkinson, Huntington, Alzheimer, ataxia de Friedreich)

 

Para quem tem pressão alta, não se preocupe! A Coenzima Q10 não aumenta a pressão, sendo na realidade, indicada para casos de hipertensão arterial.

Não existem relatos que apontem que a CoQ10 atrase a menstruação ou diminua a fertilidade. A Coenzima Q10 ainda é estudada pela ciência, mas apresenta indícios favoráveis à fertilidade por retardar envelhecimento e danos celulares e pode ser uma alternativa viável para quem busca tais benefícios!

E auxilia ainda em outras condições, como:

  • Fertilidade
  • Enxaqueca
  • Melhora a disposição para a prática de atividades físicas
  • Previne miopatias relacionadas às estatinas

Coenzima Q10 beneficios para exercicios

Coenzima Q10 e Covid-19

Por melhorar justamente a oxigenação das células no organismo e, por consequência, a liberação de energia no corpo, a Coenzima Q10 tem sido pesquisada no tratamento de sequelas a longo prazo do Covid-19, como:

 

A ação preventiva da coenzima Q10 sobre acidentes cardiovasculares também traz benefícios, pois o Covid-19 pode acarretar em quadros mais severos para quem já tem problemas vasculares.

A Oficina de Ervas também oferece uma sugestão de suplemento vitamínico junto com a coenzima Q10, indicado para adultos que estejam passando pelo pós-covid! (Ver produto)

 

Coenzima Q10 e o emagrecimento

A Coenzima Q10 engorda? Não! O suplemento de Coenzima Q10 não tem calorias para influenciar no nosso peso ou na gordura corporal. No entanto, ela pode ser aliada a dietas e rotinas de emagrecimento, pois melhora o funcionamento do nosso metabolismo - incluindo processos de queima de gordura - e ajuda no desempenho em treinos! Lembramos que adotar hábitos saudáveis é fundamental.

 

E externamente? Posso usar a Coenzima Q10?

A CoQ10 também pode ser utilizada em cosméticos, pois sua ação antioxidante é indicada para combater radicais livres e o envelhecimento precoce da pele, inclusive os de origem actínica, ou seja, lesões avermelhadas. De maneira geral, é um regenerador e anti-rugas, melhorando a resistência e a umidade da pele.

E você pode adquirir um Composto de Coenzima Q10 com FPS 30! É só clicar aqui para comprar.

Coenzima Q10 para pele

Como tomar Coenzima Q10

A Coenzima Q10 é usualmente consumida antes das refeições por ser lipossolúvel e, portanto, mais fácil de ser digerida junto com a comida. Também existem relatos de pacientes tomando CoQ10 antes de dormir para potencializar a oxigenação das células cerebrais e promover a qualidade de sono.

Dosagem usual recomendada

Ingerir uma cápsula de 100 mg de Coenzima Q10 uma vez ao dia.

 

Coenzima Q10: efeitos colaterais e contraindicações

A Coenzima Q10 é bem tolerada pelo corpo nas doses recomendadas, pois é uma coenzima já presente em nosso organismo. Efeitos colaterais são raros e, caso ocorram, podem manifestar-se como dores abdominais, vômitos e diarréia. Não recomenda-se à crianças, grávidas e lactantes.

 

Coenzima Q10: preço e onde comprar

Você pode comprar Coenzima Q10 no nosso site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Coenzima Q10 melhora a oxigenacao do cerebro

Bibliografia

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/10/08/4-beneficios-da-coenzima-q10-e-principais-alimentos-ricos-nessa-substancia.htm?cmpid=copiaecola

https://www.tuasaude.com/para-que-serve-coenzima-q10/

https://bdigital.ufp.pt/bitstream/10284/3563/3/T_CatarinaOliveira.pdf

Coenzima Q10 tem ação para fornecer energia, antioxidante, proteção contra insuficiência cardíaca, doença isquêmica cardíaca, hipertensão arterial, Parkinson, Huntington, Alzheimer, ataxia de Friedreich, diabetes mellitus, fibromialgia, infertilidade masc Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!

Coenzima Q10  Energia  Disposição  Antioxidante  Cardíaco  Cerebral  Diabetes  Fibromialgia  Enxaqueca  Infertilidade masculina  CoQ10  Coenzima q10  Ubiqsome  Ubiquisome  Ubiqisome  Animo  ânimo  Falta de animo  Falta de ânimo  Diabete  Pressão alta  Hipertensão  Enchaqueca  Cardiaco  Proteção cardíaca  Covid  Musculo  Musculação  Cansaço  Insuficiência cardíaca  Doença isquêmica cardíaca  Hipertensão arterial  Cerebrais  Cérebro  Parkinson  Huntington  Alzheimer  Ataxia de Friedreich  Diabetes mellitus 

Deixe sua avaliação

Avaliações de clientes reais

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).

Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;

- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;

- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;

- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;

- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;

Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:

Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 98234-0111

- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;

1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.

ATENÇÃO:

É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.

RDC 44 de 17 de agosto de 2009

A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.

As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.

(Lei 5991/73)

Mais Procurados