Aswaganda

Preço Especial A partir de R$ 49,00

Disponível

Resumo:

Aswaganda (Ashwagandha) tônico e revitalizante do sistema nervoso, adaptógena. Aswaganda (Ashwagandha) é bastante utilizado para combater o estresse e estafa. Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!
Ver descrição completa

 

Ainda em dúvida? Clique aqui e fale com nosso fitoterapeuta

Ashwagandha: benefícios e como tomar

A Ashwagandha é uma planta conhecida pela humanidade há séculos, tradicional na medicina ayurvédica e indicada principalmente para estafa e estresse. A Ashwagandha ainda oferece mais benefícios para o nosso organismo! Quer saber como essa erva funciona? Confira neste artigo para que serve, efeitos colaterais e como tomar.

 

O que é a Ashwagandha

A erva Ashwagandha é utilizada com fins medicinais na Índia há anos, citada em livros como o Rigveda e no Charaka Samhita. Vem sendo usada para melhorar o vigor, rejuvenescer e aumentar a expectativa de vida, fazendo parte justamente dos Rasayanas na medicina Ayurvédica — que são técnicas e componentes que visam aumentar a longevidade do indivíduo.

Ela também é mencionada na medicina Unani, que é um tipo de etnomedicina que era praticada pela cultura persa-arábica. Seu nome popular vem do sânscrito, cujo significado é “cheiro de cavalo” — Ashwa (cavalo) + gandha (cheiro) — provavelmente devido ao aroma forte de suas raízes.

Seu nome científico é Withania somnifera, da família Solanaceae. O termo somnifera já dá uma dica de uma de suas atividades no organismo: a indução de relaxamento, com ação ansiolítica. Também é conhecida como Ginseng Indiano, cereja de inverno e groselha venenosa.

É uma planta arbustiva com até 75 centímetros de altura, com folhas de um tom mais pálido de verde e um fruto vermelho, quando maduro. Prefere solos drenados e sombra parcial, nativa da Índia e já cultivada em muitos lugares, como o Oriente Médio, Mediterrâneo e zonas tropicais da África. Foi bem adaptada no Brasil também, especialmente no estado de Goiânia.

O seu fruto é bem parecido com uma fruta relativamente conhecida no nosso país: a Physalis, ou fisális — que é de custo um tanto elevado quando comparada à outras frutas. Apesar de serem plantas diferentes, as duas — tanto a Ashwagandha quanto a Physalis — fazem parte da mesma família botânica.

E o que a Ashwagandha tem de tão especial para nossa saúde? Vamos conferir abaixo!

Ashwagandha para que serve

Ashwagandha: para que serve

Conforme já mencionado anteriormente, a Ashwagandha nos ajuda contra estresse, melhora a memória e a concentração. Segundo a medicina ayurvédica, serve para promover a longevidade e vitalidade!

As partes mais utilizadas são as raízes, mas toda sua parte aérea pode ser consumida. Seus principais componentes são:

  • Alcalóides
  • Isopeletierina
  • Anaferina
  • Soniferina
  • Lactonas esteroidais
  • Withanolídeos
  • Sintoindosideos
  • Withaferina
  • Taninos
  • Saponinas

 

A Ashwagandha possui ações:

  • Sedativa
  • Neuroprotetora
  • Adaptógena
  • Estimulante da memória
  • Imunológica
  • Anti-inflamatória
  • Antioxidante
  • Antitumoral
  • Antiséptica

 

E ela é vendida na forma de cápsulas pela Oficina de Ervas!

 

Indicações de uso da Ashwagandha

A Ashwagandha pode ser utilizada para diversas doenças e condições. Veja abaixo algumas de suas ações:

 

Existem pesquisas que indicam que a ação da Ashwagandha no cérebro desacelera e reverte atrofia neurítica e perda sináptica. Tem também um efeito análogo ao GABA, que é um tipo de neurotransmissor responsável por reduzir atividade neuronal para produzir sensação de calma e induzir sono.

Lembramos também que a atividade antioxidante auxilia na prevenção de diversas doenças associadas a danos e envelhecimento celular, por exemplo doenças degenerativas.

 

Dosagem usual recomendada

Cápsula de extrato seco: De 300 a 1.000mg por dia

Ashwagandha melhora o aprendizado

Ashwagandha emagrece?

A Ashwagandha não tem efeito direto e comprovado sobre dietas de emagrecimento. No entanto, devido a seu efeito ansiolítico, pode ser relacionado a redução da compulsão alimentar. Muitas vezes, o aumento de taxas de gordura corporal são associadas com rotinas estressantes, que nos induzem a comer mais e a optar por alimentos não tão saudáveis.

O alívio de estresse e a melhoria no quadro de sono, somadas aos efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e hipocolesterolemiantes da Ashwagandha podem ser benéficas para indivíduos que buscam emagrecimento. Ainda assim, recomendamos sempre uma rotina saudável e lembramos que existem plantas mais específicas para quem deseja emagrecer. Você pode conferir mais informações e dicas de ervas indicadas para emagrecimento no nosso informativo também: É só clicar aqui para conferir 7 Dicas de Emagrecimento Saudável com Plantas.

 

É verdade que a Ashwagandha é um afrodisíaco?

Ela pode ser considerada uma erva que melhora a libido que tenha sido abalada por fobias e neuroses. Existe uma pesquisa que associa tal efeito com a melhora na fertilidade masculina, relacionando o consumo de Ashwagandha e a qualidade do sêmen. Outro aspecto que pode ser levado em consideração é o aumento do nível de testosterona, o qual pode aumentar a libido. São necessários mais estudos sobre os efeitos da Ashwagandha como afrodisíaco e, se você procura um auxílio para a libido, existem outras ervas que podem te ajudar de forma mais direta, como o Long Jack e Epimedium.

 

Ashwagandha: efeitos colaterais e contraindicações

Doses superiores à recomendação podem causar desconforto gastrointestinal, vômito e diarréia. Não recomenda-se o uso para pessoas que apresentem algum tipo de sensibilidade prévia; assim como não recomenda-se para grávidas e lactantes devido a falta de estudos que comprovem a segurança de consumo.

 

Ashwagandha: preço e onde comprar

Você pode comprar a Ashwagandha no nosso site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Ashwagandha aumenta a resistencia fisica

Bibliografia

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3252722/

https://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/ASHAWAGANDA.pdf

https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/1534735412464551

https://www.jstage.jst.go.jp/article/bpb/37/6/37_b14-00022/_article

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0753332221009598

https://timesofindia.indiatimes.com/readersblog/saffron-the-devine-aroma/ashwagandha-herbal-anti-depressant-36496/

https://www.researchgate.net/profile/Adi-G/publication/264289020_OPPORTUNITIES_AND_CHALLENGES_IN_THE_CULTIVATION_OF_ASHWAGANDHA_Withania_somnifera_L_DUNAL/links/53d79f780cf2631430bfbadf/OPPORTUNITIES-AND-CHALLENGES-IN-THE-CULTIVATION-OF-ASHWAGANDHA-Withania-somnifera-L-DUNAL.pdf

https://www.researchgate.net/profile/Paramsivam-Sivakumar/publication/348485243_Botany_and_ethnopharmacological_potential_of_Ashwagandha/links/60012a43a6fdccdcb854b39f/Botany-and-ethnopharmacological-potential-of-Ashwagandha.pdf

http://nopr.niscair.res.in/handle/123456789/23992

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16713218/

https://www.dailygem.co/blogs/news/gem-obsession-ashwagandha

Aswaganda (Ashwagandha) tônico e revitalizante do sistema nervoso, adaptógena. Aswaganda (Ashwagandha) é bastante utilizado para combater o estresse e estafa. Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!

Stress  Cansaco  Aswaganda  Ashwagandha  Ashwagandha  Ashvaganda  Asvaganda  Withania somnifera  Tônico  Revitalizante  Revitalizante do sistema nervoso  Adaptógena  Estresse  Estafa  Cansaço  Cansaço mental  Cansaço físico  Ginseng indiano  Erva moura sonifera 

Deixe sua avaliação

Avaliações de clientes reais

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).

Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;

- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;

- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;

- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;

- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;

Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:

Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 98234-0111

- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;

1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.

ATENÇÃO:

É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.

RDC 44 de 17 de agosto de 2009

A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.

As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.

(Lei 5991/73)

Mais Procurados