Você é Ansioso? Veja os sintomas e Saiba como tratar Naturalmente a Ansiedade!

Tensão, nervosismo, gagueira: você sente isso frequentemente? Muitas pessoas confundem a ansiedade com a depressão, mas esses são os sintomas clássicos da ansiedade!

Ansiedade e confusaoA ansiedade está presente na vida de todo ser humano. A ansiedade é momentânea e acontece quando você passa por uma situação de cobrança, antes de uma prova, ou decisões complicadas do dia a dia. Ela se torna um problema quando os níveis são extremos e por um período prolongado, sendo classificado como distúrbio de ansiedade.

Pessoas que possuem o distúrbio de ansiedade sentem uma preocupação e/ou medo extremos em situações cotidianas (irreais para a ocasião), além de sintomas psicológicos e físicos, o que ocasiona problemas nas atividades simples do dia a dia, já que eles são difíceis de controlar.

Sintomas da Ansiedade:

Psicológicos: Dificuldade para dormir, descontrole sobre as atividades do dia a dia, problemas de concentração, medo constante, preocupação exagerada em comparação com a realidade.

Físicos: Sensação de cansaço, falta de ar, suor nos pés e mãos, tensão muscular, diarreia.

Como posso controlar a Ansiedade?

Quando a pessoa começa a sentir desprazer ou sofrimento, complicando sua qualidade de vida e o distúrbio de ansiedade dá sinais claros, é hora de procurar ajuda médica.

O médico poderá indicar remédios que ajudarão a diminuir alguns dos sintomas do paciente, além disso, existem as plantas medicinais que possuem efeito calmante e podem ser usados para controlar os níveis de estresse e ansiedade.

Maracujá: Indicado para problemas de ansiedade, nervosismo, insônia, dores de cabeça de origem nervosa e taquicardia nervosa.

Hipérico: Indicado para o tratamento de problemas de ansiedade, depressão, insônia e nervosismo. Melhora a concentração, a memória e as funções cognitivas após quatro semanas de tratamento.

Griffonia simplicifolia (5 HTP): Indicado para estresse, distúrbios do sono ou hiperatividade. Melhorar o humor e dá mais força para praticar exercícios. Com maior quantidade de serotonina, minimiza a compulsão alimentar (auxiliar no emagrecimento).

Kawa Kawa: Relaxante muscular leve. Indicada para tratamento de nervosismo, estresse, insônia e ansiedade.

Melissa: Melhora a qualidade do sono. Combate a ansiedade, insônia e agitação.

Lúpulo: Usado como calmante, para insônia crônica e ansiedade. Possui ação anafrodisíaca (antiafrodisíaco).

Crocus sativus: Melhora o humor, reduz os sintomas da depressão leve e moderada, reduz a compulsão alimentar (saciedade / reduz o apetite), minimiza os sintomas da TPM.

Valeriana: Trata a insônia, sono leve e agitado e até mesmo os casos de hiperatividade. Apresenta ação sedativa, relaxante e é um antidepressivo suave.

Felicidade"Depressão é o excesso de passado, ansiedade é o excesso de futuro. Viva o presente!"

Comentários


  • Sebastiana Xavier Araújo
    Sou muito anciosa,nervosa stressada já tomei vários remédios não melhora
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Sebastiana. Tratar esse estado emocional é muito importante, pois pode acarretar outros problemas de saúde se você deixar assim. Se quiser, pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas para te orientar. Estamos à disposição.
  • Fabiano dos reis nascimento
    Eu tenho sério problema com ansiedades faço tudo com pressa converso rápido de mais e fico impaciente quando não término omeu trabalho rabalho o qual eu ti ver fazendo hoje tenho 40 anos e 3 a 5 vesses a minha voz ja travo,engual a quem é gago tá vó meu maquisila .
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Fabiano. Seu caso de ansiedade já está bastante avançado e pela sua idade, é importante tratar e controlar isso, pois pode acarretar outros problemas de saúde. Além de algum fitoterápico que você pode usar, como a Valeriana, é importante procurar outras formas de relaxar e mudar seu modo de vida e de encarar as coisas. Talvez a yoga, exercícios físicos, lazer ou até algum tipo de terapia te ajudem a mudar o rumo que você está tomando. Entre em contato conosco diretamente para nos informar se você faz uso de algum medicamento, se tem algum problema de saúde, se fez ou faz algum tratamento. assim poderemos orientar melhor. Estamos à disposição.
  • Sheila
    Preciso de um tratamento para ansiedade crônica stess e insônia
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Sheila. Existem plantas que ajudam a controlar esses sintomas. Mas para poder te orientar com mais segurança, entre em contato conosco e informe sua idade, se você faz uso de algum medicamento(para não correr risco de interação), se faz algum tipo de terapia, qual a sua rotina, etc. Estamos no seu aguardo.
  • Silvana moreira belo
    coracao acelerado, muitos pensamentosc o futuro, desespero faltade ar
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Silvana. Pelo seu relato, isso já está perto de uma síndrome de pânico. Entre em contato direto com nossos fitoterapeutas para passar mais informações e assim, podermos te orientar. Informe sua idade, se toma algum medicamento, se já fez algum tratamento para ansiedade, se faz psicoterapia, se esses sintomas estão relacionados a essa pandemia ou se sempre teve isso. Estamos no seu aguardo para poder te auxiliar.
  • MACYCLEIDE COSTA
    Sou muito ansiosa, tenho muito medo do futuro, não consigo viver o presente sempre pensando que o pior pode acontecer. Estou Sempre muito tensa....já fiz muitas terapias com psicólogos mas não vejo melhora. Preciso de ajuda.
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Macycleide. Entre em contato com nossos fitoterapeutas para que possamos te ajudar. Informe se você faz uso de algum medicamento, como está se sentindo agora, que terapias já fez, qual a sua rotina. Existe a possibilidade de associarmos o uso de florais para ajudar no seu estado emocional também. Estamos no seu aguardo.
  • Sonia
    Eu nao estou conseguindo controlar por tanto medo excessivo agr nessa pandemia.ja uso sertralina agr to usando fitoterapico junto e ai comecei a ter aqueles desesperos do nada parecendo q vou sofrer um ataque cardiaco.estou pessima e com muito medo.ja fiquei assim a anos atras e morro de medo de ficar de novo.obgda
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Sônia. Entre em contato com nosso fitoterapeutas e relate com detalhes o seu caso, pois me parece um início de síndrome do pânico. Podemos avaliar o seu tratamento e sugerir algumas coisas para que você não tenha a crise. Estamos no seu aguardo.
  • Eliana cipriani
    Sou muito ansiosa....faz um ano que estou tomando remedio controlado....mas quero sair disto.....quero tratamento natural....
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Eliana. É possível fazer um desmame lento dos seus medicamentos para tentar substituir, mas isso deve ser feito com cuidado. Na maioria dos casos, deve ser acompanhado pelo médico. Para podermos te orientar, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe o seu caso com detalhes, seus sintomas e todos os medicamentos que usa. Estamos à disposição.
  • Rita hirami
    Sou muito ansiosa sobre serviiso quero tudo perfeito
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Rita. Esse problema é muito comum, mas pode acarretar outros problemas de saúde, como hipertensão, gastrite, enxaqueca, insônia, etc. Então o mais indicado é começar a tratar essa ansiedade antes de acarretar outros sintomas. Se quiser alguma orientação, fale com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Patrícia Ferreira
    Estou com muito ataque de ansiedade há três meses atrás tive uma hemorragia e parei no hospital depois daí tenho muito medo de acontecer de novo ai não consigo ter minha vida de antes vivindo só de medo
    ⇒ Oficina de Ervas: Prezado (a), entre em contato conosco pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br para que possamos lhe orientar melhor.
  • Mirian santos
    Tenho ansiedade não estou conseguindo relaxar fico tensa o tempo todo os músculos não relaxam tenho crise de choro , quero me controlar não consigo faço tratamento com. Psicólogo a 2 meses queria tirar essa tristeza do coração.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Mirian. Podemos lhe orientar melhor através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br. Exite meios alternativos de amenizar o que esta sentindo, ficamos no aguardo do seu contato.
  • Edna
    Onde comprar?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Edna. Você pode entrar diretamente em nosso site ou conversar com nossos fitoterapeutas para te orientar e fazer a sua encomenda. Estamos à disposição.
  • Pedro
    Tenho 28 anos e tenho andado muito ansioso mãos e pés suando muito,perco o sono não consigo dormir de volta fico nervoso as vezes sem paciência nenhuma com as pessoas ao meu redor
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Pedro. Esse quadro de ansiedade associado à insônia é comum. O que você pode fazer é iniciar um tratamento com o uso da Valeriana, mas tem outras plantas que ajudam muito, como o Kawa Kawa e a Lipia alba. Entre em contato conosco pelo email e nos informe a sua rotina, se faz exercícios físicos, se sempre foi ansioso, se já fez tratamento, etc. Assim poderemos te orientar melhor. Estamos à disposição.
  • Luciana
    Estou muito ancioso o q eu faço
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Luciana. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e relate o seu caso com detalhes. Informe sua idade, sintomas, se toma algum medicamento, se tem algum problema de saúde, se faz exercícios físicos, como é sua rotina, etc. Estamos no seu aguardo.
  • FABIANA DOMINGUES BARRETO LOPES
    Então a cerca de uma semana comecei com uma falta de ar,dificuldade pra respirar,fui ao médico,fiz raio x e não deu nada... O que eu sinto é a garganta e a boca seca,como se não estivesse produzindo sálvia suficiente e um incômodo no peito,parece q meu ar saí pelas costas... Nunca senti isso é tô preocupada pq a noite nao consigo dormir... Mais pelo q li pode ser ansiedade, o que posso fazer pra melhorar?
    ⇒ Oficina de Ervas: Fabiana, o que esta sentindo pode ser um dos inúmeros sintomas da ansiedade, podemos lhe orientar melhor pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br
  • Dayane
    Oiê eu ando com muito estressada qualquer coisa eu fico brava , depois q começou essa pandemia fico muito com pensamentos ruins na cabeça tou com mania d ficar toda HR limpando a casa ,sinto medo de tudo .com esse estresse eu ando com muita dor no pescoço e mal estar me sinto muito mal . Acabo ficando estressada com meus filhos , gostaria de uma ajuda pra tirar isso de mim...
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Dayane, esses sintomas que esta sentido pode ser de ansiedade devido a todo o contexto que esta ocorrendo nesse momento, podemos lhe auxiliar melhor se você nos enviar um e-mail para farmacia@oficinadeervas.com.br
  • Renata
    Sou Renata e tenho 37 anos.Sempre fui muito agitada mas de uns meses pra cá comecei a ter crises de ansiedade do nada q antes achava q seria coração ou outro mal,mas fiz uma bateria de exames e está tudo ótimo,aí foi constatado ansiedade.Comecei tomando floral Rescue,meditar pra dormir e óleo essencial de lavanda,e de fato fiquei bem por algum tempo,até q parei e voltou tudo denovo,e os médicos me receitaram remédios tarja preta pra dormir,mas não quero me entregar a eles,pois acho eles muito forte e viciantes.So quero minha vida normal de antes sem ter essas tremedeiras,sem ter coração pulsando a mil e quero acima de tudo voltar a ficar tranquila e ter paz pra minha cabeça,sem medos.
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Renata. O seu caso está frequente e tem piorado com essa pandemia. Tem como ajudar você sim, pois existem plantas que controlam a ansiedade, como o Mulungu, Valeriana e Kawa Kawa. Para pode te orientar melhor, entre em contato conosco. Talvez o tempo de tratamento que você fez tenha sido insuficiente, ou teve algum gatilho que despertou a ansiedade novamente. Além do fitoterápico, será importante retomar a meditação e outras técnicas para te ajudar a controlar esse estado emocional. Estamos no seu aguardo.

Deixe seu comentário sobre:
Você é Ansioso? Veja os sintomas e Saiba como tratar Naturalmente a Ansiedade!