Óleo de Copaíba: benefícios e contraindicações

A biodiversidade no Brasil é realmente vasta, tanto que existem muitas espécies que podem ser aproveitadas de inúmeras formas, incluindo para fins medicinais. É o caso do Óleo de Copaíba! Extraído da copaibeira, este óleo é utilizado tradicionalmente há mais de 500 anos, indicado como antisséptico das vias urinárias e para tratamento de afecções respiratórias. Conheça todos seus benefícios, contraindicações e como usar!

Comprar Óleo de Copaíba

O que é Óleo de Copaíba?

O Óleo de Copaíba é um óleo extraído da copaibeira, uma árvore comumente chamada só de Copaíba ou bálsamo, bálsamo-de-copaíba, cupiúva, oleiro, pau-de-óleo e podoi. As copaíbas são árvores grandes e encontradas na região Amazônica, no Centro-Oeste e Sudeste. De 96 espécies registradas no mundo, 32 duas estão no Brasil! Mas também existem Copaíbas no restante da América Latina e em algumas regiões da África Ocidental.

A espécie que tratamos aqui é a Copaifera langsdorfii, da família Fabaceae. Pode alcançar até 35 metros de altura, embora seja menor quando presente no Cerrado ou Caatinga. O termo "Copaíba" é originado no tupi, "kupa´iwa", que significa árvore-jazida, em alusão ao óleo resinoso em seu interior.

As suas propriedades medicinais já eram experimentadas e difundidas por indígenas muito antes da dominação europeia nas Américas, passando também a serem aproveitadas e descritas por portugueses, como os jesuítas. É possível que a primeira citação europeia do Óleo de Copaíba tenha ocorrido em 1534, em uma carta destinada ao Papa Leão X. E é claro que não parou por aí: o uso do Óleo de Copaíba foi muito comum no decorrer da História do Brasil, compilando muito do conhecimento empírico.

Esse tipo de conhecimento, também chamado de conhecimento etnobotânico, é uma herança rica que deve ser alimentada ainda hoje. Portanto, é muito satisfatório saber que existem pesquisas contemporâneas que reconhecem o valor medicinal do Óleo de Copaíba, atualmente também presente em cosmocêuticos. De modo geral, é indicado oralmente para afecções respiratórias e tratamento das vias urinárias.

E não é só isso! A Copaíba é uma árvore que interessa bastante o setor de construção civil e para fabricação de móveis, pois sua madeira possui qualidades como durabilidade, resistência à umidade e ataque de insetos - como cupins. Em alguns lugares, o óleo também serve como combustível e iluminação.

Agora que você conhece mais sobre essa árvore que dá origem ao Óleo de Copaíba, vamos entender mais sobre suas propriedades medicinais!

Comprar Óleo de Copaíba

Óleo de Copaíba: para que serve

Tradicionalmente, o Óleo de Copaíba é utilizado de maneira tópica, para a cicatrização de ferimentos, alívio de dores e antisséptico para úlceras cutâneas. Oralmente, também combate inflamações e afecções respiratórias.

A parte mais utilizada da Copaibeira para fins medicinais é seu óleo, que deve ser extraído de maneira cuidadosa e responsável para não prejudicar a árvore. Seus componentes mais importantes para fins medicinais são:

 

O Óleo de Copaíba possui ações:

 

Ele é vendido na forma de cápsulas de óleo ou o óleo em si, em um vidro de 10ml.

 

Comprar Óleo de Copaíba

E quais são as indicações de uso do Óleo de Copaíba?

Oralmente, o Óleo de Copaíba é usado para:

Comprar Óleo de Copaíba

Óleo de Copaíba aumenta a imunidade?

O Óleo de Copaíba auxilia o corpo a se proteger de micro-organismos através de suas ações antibacteriana, antifúngica e antiprotozoária. Não há evidência que ele estimule diretamente o sistema imunológico (por exemplo, na proliferação de linfócitos ou macrófogos), mas sim, que atinja os componentes dos micro-organismos em si.

Quer aumentar a imunidade? Confira a Equinácea (ver produto) e o Astragalus (ver produto)!

 

Comprar Óleo de Copaíba

Óleo de Copaíba trata melasma?

Embora o Óleo de Copaíba esteja presente em muitos cosmecêuticos com grande sucesso e eficácia, não foram encontrados estudos específicos para o tratamento de Melasma. Se você tem dúvidas sobre o Melasma e deseja saber de alternativas para um tratamento mais natural, confira o nosso conteúdo “Melasma: como tratar e se proteger” clicando aqui.


Comprar Óleo de Copaíba

Óleo de Copaíba emagrece?

Não há evidências que o Óleo de Copaíba sirva especialmente para redução de taxas de gordura corporal em metas de emagrecimento. Se você tem interesse em adquirir um estilo de vida mais saudável e tem o objetivo de emagrecer, existem plantas mais adequadas! Confira nosso informativo: 7 dicas de emagrecimento saudável com plantas!

Comprar Óleo de Copaíba

Dosagem usual recomendada e como usar

A dosagem usual depende do que você necessita do Óleo de Copaíba! Converse com nossos fitoterapeutas para uma sugestão mais específica para seu caso. Entre em contato com um de nossos fitoterapeutas clicando aqui.

Comprar Óleo de Copaíba

Óleo de Copaíba: efeitos colaterais e contraindicações

Não recomenda-se o uso de Óleo de Copaíba a gestantes, lactantes e crianças devido à falta de estudos específicos e conclusivos que atestem a segurança de uso de pacientes nestas condições. Também não é indicado para pessoas que apresentem hipersensibilidade aos seus componentes.

De modo geral, o Óleo de Copaíba é bem tolerado. Caso seja utilizado em excesso, pode provocar reações adversas como desconfortos gastrointestinais, vômitos, náuseas ou diarréia com cólicas.

 

Comprar Óleo de Copaíba

Óleo de Copaíba: preço e onde comprar

Você pode comprar Óleo de Copaíba no nosso site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Bibliografia

https://revistas.ufpr.br/geografar/article/view/14428/9696

https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0753332217324575#section-cited-by

https://www.scielo.br/j/rbpm/a/54wyKL9fqFpDcfSpshDVv5G/?format=html&lang=pt

https://uniciencias.pgsskroton.com.br/article/view/9567

http://www.icbim.ufu.br/system/files/conteudo/copaifera_v9_08-10-2021.pdf

https://saude.abril.com.br/medicina/copaiba-ganha-cartilha/

https://oglobo.globo.com/saude/copaiba-conheca-os-beneficios-da-planta-medicinal-que-chama-atencao-de-cientistas-1-25399038

https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0753332217359292

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Berenice Barreto
Maravilhosas as informações deste site. Gratidão , que Deus abençoe a todos.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Berenice. Ficamos muito felizes em saber que você gosta do nosso trabalho de levar informação e conhecimento sobre a fitoterapia. Agradecemos imensamente pelo seu depoimento e carinho. São pessoas como você que nos encorajam a enfrentar todos os obstáculos que existem nesse caminho. Deus abençoe você e todos os seus!


• LIVINA
TENHO EPLEPSIA POSSO FAZER USO DO ÓLEO DE COPAIBA?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Livina. Não há restrição quanto ao uso do óleo de copaíba, desde que seja na dosagem recomendada. Para qual finalidade você quer usar? Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe a sua idade, que medicamentos você usa e para qual finalidade quer usar o óleo de copaíba. Segue o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Felix da Cunha Rosa Neto
Por favor, o óleo de Copaíba pode ser usado para a próstata inchada? Tenho a próstata 5X maior. Já utilizei Óleo de semente de Abóbora e não foi eficaz. O que eu poderia utilizar para esse problema? Já utilizei Pegium Afric.,Saw Palmetto, Urtiga, etc. Maca Peruana, Tribullus, Feno Grego, são indicados? Agradeço sua atenção,
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Felix Até pode experimentar o Óleo de Copaíba. Maca, Tribulus e Feno Grego não são indicados, são antagonistas aos medicamentos indicados para HPB. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Julia
Obrigada por compartilhar os estudos super interessantes
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Júlia Ficamos felizes que tenha gostado. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• WILMA FIEL
Sou do Pará e lá usamos muito a Copaíba. Acredito que no Instituto de pesquisa do Museu Emílio Goeldi vcs consigam mais estudos e informações para divulgação. Parabéns pelo bom informativo.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Wilma Agradecemos e ficamos felizes em saber que gostou do informativo. Também agradecemos pela dica. Para dúvidas e informações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Paulo Sergio
Parabéns pela explanação sobre o Óleo de Copaíba!!!! Agora pergunto: Como e qtas gotas tomar para tratar úlcera e gastrite? Meu peso é 91 kg... Grato pela atenção..
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Paulo Ficamos felizes em saber que gostou de nosso informativo. Poderia usar o Óleo de Copaíba em gotas ou em cápsulas. Para dúvidas e orientações posológicas, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• CArla
E possivel ingerir o oleo?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Carla É possível fazer o uso interno do Óleo, caso prefira nós temos em forma de cápsula. Clique no link abaixo para mais informações sobre o Óleo de Copaíba: https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-copaiba Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• EROTILDE
Parabéns. Obrigada em compartilhar informações de Estudos tão importantes e necessários.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Erotilde Ficamos felizes em saber que nosso informativo foi importante para você. Caso tenha alguma dúvida, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Tania Gomes
O óleo de cobaiba pode ajudar em doenças autoimunes como Alzheimer?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Tania Para te orientar melhor, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Itamar
O Óleo de Copaíba pode ser usado para o tratamento das hemorroidas? Deve se evitar seu uso para não prejudicar o fígado?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Itamar. O Óleo de Copaíba não é o produto mais indicado para tratamento de hemorroidas. Deixo abaixo um informativo sobre hemorroidas: https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/8-dicas-de-tratamento-para-hemorroidas As plantas mais indicadas são a Castanha da índia, Hamamelis, Erva de Bicho e Melilotus. https://www.oficinadeervas.com.br/castanha-da-india https://www.oficinadeervas.com.br/hamamelis https://www.oficinadeervas.com.br/erva-de-bicho https://www.oficinadeervas.com.br/melilotus Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Ademio
Óleo de copaíba é recomendado para calvície?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ademio. O Óleo de Copaíba não tem essa indicação. Existem outros produtos que podem auxiliar em casos de quedas de cabelos como a Quercetina, Biotina, Pantotenato de Cálcio e algumas vitaminas. https://www.oficinadeervas.com.br/fortalecedor-para-cabelos A questão mais importante é diagnosticar a causa da queda de cabelos. Essa fórmula que deixei no link acima é para controlar o enfraquecimento capilar provocado por Covid, doenças, má alimentação ou estresse. Em caso de calvície de origem genética, existem outras orientações que podem complementar, mas com o tempo ocorre a perda capilar. https://www.oficinadeervas.com.br/shampoo-jaborandi-composto-anti-quedas https://www.oficinadeervas.com.br/tonico-capilar-jaborandi-composto https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/exsynutriment-silicio-organico-e-envelhecimento Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Francisco
Bom dia, o óleo de copaiba elimina gordura no fígado?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Francisco. O óleo de Copaíba não é o produto indicado para esta finalidade. Existem outras plantas mais eficazes, como o Cardo Mariano (Silimarina), Eclipta alba e Picão Preto. https://www.oficinadeervas.com.br/cardo-mariano https://www.oficinadeervas.com.br/eclipta https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto Segue abaixo um informativo sobre esteatose: https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/4-dicas-naturais-contra-gordura-no-figado É recomendado que se faça um regime restritivo para alimentos gordurosos e também pratique exercícios físicos. Caso você queira maiores informações ou orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• cyntia Nunes
Câncer de instestino inicial, e antas gotas devo tomar?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cyntia. O uso pode ser na forma de cápsulas de 500mg, 2 vezes ao dia. https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-copaiba Se você tiver o óleo, pode ser 5 gotas 2 vezes ao dia. Caso você queira maiores informações ou orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo, pois existem outras opções para tratamento de câncer. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Marisa
Minha mãe tem 91 anos, é diabética, usuária de insulina. Está com uma ferida na perna, bem em cima de uma veia. Está fazendo tratamento com médico vascular. Usar o óleo de copaíba seria bom para fechar a ferida?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marisa. Existem plantas mais específicas para ajudar no processo de cicatrização. Tem que analisar se a glicemia dela está bem controlada, para facilitar a cicatrização. Temos um creme que preparamos com Babosa, Cúrcuma e Confrei e geralmente é o melhor cicatrizante, pois ele ajuda a fechar criando o tecido de dentro para fora. https://www.oficinadeervas.com.br/creme-de-babosa-curcuma-e-confrei-cicatrizante Caso você queira mais informações ou orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe todos os medicamentos que ela toma, que tratamento ela faz no ferimento e mande também uma foto para que os nossos fitoterapeutas possam avaliar. Deixo aqui o nosso whatsApp (16) 98234-0111 e o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Meiry
O óleo de copaiba pode ser utilizado para o tratamento de vitiligo? E agradeço se puder me indicar a forma de uso?!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Meiry. O vitiligo geralmente é tratado com outras plantas como a Flor de São João, Mamacadela e Polypodium. Não conheço o uso do óleo de copaíba para essa finalidade. Deixo abaixo um informativo sobre vitiligo: https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/vitiligo-vamos-aprender-sobre-essa-condicao Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Iolanda Bernadete Lopes Ruggiero
Boa tarde! Fui apresentar o exame de sangue à minha médica. Me disse que estou pré diabética (103 no exame ) , B12 baixa e ferro também baixo. O que posso usar nessa condição como tratamento natural? Acredito não haver pré diabetes e sim , está diabético ou não. Acredito que não existe
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Iolanda Cliqu no link abaixo para que nossos fitoterapeutas possam te orientar melhor: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe sua idade, se tem outros problemas de saíde, se faz uso de algum medicamento e qual foi a conduta médica perante o exame (o que prescreveu?). Estamos à disposição.


• AFONSO S DA SILVA
Excelente explanação, para um uso geral e ate preventivo e de limpeza posso tomar gotas uma vez ao dia por quanto tempo?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Afonso. Geralmente o uso é feito durante um período de tratamento, quando se trata alguma infecção ou inflamação. Caso queira fazer o uso de forma preventiva, tome apenas 2 gotas ao dia por 30 dias e faça uma pausa de 10 a 15 dias, para não correr o risco de seu organismo "acostumar" com o produto. https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-copaiba Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Lucilia Morais e Morais
Faço uso do óleo de copaíba para intestino preso, não dá cólica, simplesmente amacia as fezes e ajuda também com os gases. Uso 1 gota para cada 10 kg do peso corporal. Uma maravilha!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Lucilia Ficamos felizes que você atingiu os resultados esperados. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• caio rosa bertagnoli
falam tudo menos o principal consulte nossos especialistas sem credibilidade
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Caio Somos uma farmácia de manipulação com mais de 20 anos no mercado. Prezamos pela segurança de cada comentário respondido e cada orientação a ser passada, trabalhamos com saúde e com isso nós temos que ser muito cautelosos com cada pessoa, cada organismo é um, cada pessoa tem uma individualidade, então não é qualquer resposta que podemos deixar expostas sem saber idade, peso, outros problemas de saúde e quais os medicamentos a pessoa faz uso, pois outras pessoas vão ver e achar que também podem utilizar. Fitoterápicos também são remédios e tomamos cuidado com a segurança de cada pessoa que vamos passar orientação. Nos deixamos o nosso link do fale com fitoterapeuta que ao entrar em contato são respondidos por nós mesmos fitoterapeutas e farmacêuticos, assim podemos dar uma orientação mais especializada e de acordo com a individualidade da pessoa, podendo assim dar ´´credibilidade ´´ a cada caso. Por isso deixo abaixo o nosso link, pode entrar em contato conosco e vamos fazer um atendimento personalizado para saber quais os fitoterápicos que você pode fazer o uso de acordo com sua particularidade: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Ernestina
Ganhei um vidro de óleo de copaíba de mais ou menos 100ml. de uma amiga lá do norte. Não sei como usá-lo. Posso passar puro na pele? A minha amiga está com aparência de quando a vi 20.ml anos atrás. E se for para queda de cabelo, manchas brancas na pele devo tomar ou passar o óleo? Obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ernerstina Não é indicado usar direto na pele, devido ao alto teor de concentração, é bom diluir em óleo veículo. Se for para cabelo, pode misturar no shampoo. Qualquer dúvida ou orientação, poderá entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Ernestina
E como antisséptico das vias urinárias? Devo tomar o óleo?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ernestina Ele tem ações antissépticas da via urinpario, além de ser anti-inflamatório. Posologia usual: Óleo de Copaíba 500mg - tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia. Qualquer dúvida ou orientação, poderá entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Célia Mari Gondo
Olá. é verdade que o óleo de copaíba é rico em canabidiol? Seria compatível ao uso do cbd em gotas para ansiedade?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Célia Na literatura que temos disponível não localizei a informação de que há CBD na composição do Óleo de Copaíba. Pode ser que o efeito anti-inflamatório dele seja mais potente do que o CBD, mas não significa que tenha CBD no óleo de Copaíba. Para ansiedade existem plantas mais específicas, como a Kawa Kawa, Valeriana, Melissa, Campi Limão, etc. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Magali
Li as indicações do óleo de copaíba e gostaria de usar, mas tenho insuficiência renal crônica. Poderia fazer uso do óleo de copaíba?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Magali. Não há estudo específico sobre algum efeito colateral em casos de insuficiência renal, mas no geral, esse produto não apresenta reações. A dosagem usual é de 2 cáps de 500mg ao dia, então, caso queira usar o óleo de copaíba, comece o tratamento com apenas 1 cápsula ao dia. https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-copaiba Você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas para informar para qual finalidade você quer usar esse produto e quais são as suas necessidades. Assim, poderemos te orientar melhor. Deixo o nosso contato abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• João
Estou feliz pelas indicações do uso do óleo de copaíba. Eu uso..
⇒ Oficina de Ervas: Olá, João Ficamos felizes que nosso informativo foi importante para você. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Cristina
Este óleo é puro? Ouvi dizer que só o do terra é puro. E que não podemos usar gotas de outros q não são puros... Usei um da doterra pra inflamação coluna foi bom ... Mas é muito caro rsrs
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cristina. O óleo da Copaíba que a farmácia Oficina de Ervas vende é puro, inclusive tem laudos comprovando a pureza. Não é bom comprar de qualquer estabelecimento, de fato existem muitas adulterações no comercio. Você pode estar entrando em contato com os nossos fitoterapeutas através do link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta para maiores informações. Ficamos a disposição.


• Laura Renz Neumann
Vi comentários k o uso prolongado do óleo de copaíba pode secar o útero, qual seria o tempo, tratamento seguro?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Laura Depende para qual finalidade você está usando, algumas são por pouco tempo e outras precisam de um tempo maior. Entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo e informe para qual finalidade faz uso: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Elizabeth
Tenho 73 anos sofro com inflamação intestinal.faço dieta por conta disso.sinto muitas dores abdominais ,o óleo de copaiba seria bom pra mim.tenho tambem gastrites crónicas Tirando isso não mais nenhum problema de saude
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Elizabeth. O seu caso precisa ser acompanhado por um médico, mas você pode estar entrando em contato com os nossos fitoterapeutas pelo link logo abaixo, para que possa ser orientada em relação do que poderia ser usado como alternativa em paralelo ao tratamento proposto pelo medico. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos a disposição.


• Adriano
Óleo de Copaiba serve pra tratamento de vermes e parasitas?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Adriano O Óleo de Copaíba tem uma ação antimicrobiana (antifúngica, antibacteriana, antiprotozoária). Existem fitoterápicos mais específicos como Erva de Santa Maria, Hortelã e Losna. Clique no link abaixo para os fitoterápicos mencionados: https://www.oficinadeervas.com.br/losna https://www.oficinadeervas.com.br/hortela https://www.oficinadeervas.com.br/erva-de-santa-maria Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria Camargo
Olá, tive uma queda onde apoiei meu peso no punho, não quebrou, mas os nervos e tendões foram bastante machucados, posso usar o óleo de copaíba para ajudar na recuperação? Grata!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria 0 óleo de copaíba tem uma ação anti-inflamatória e você pode complementar usando Arnica D1 + Symphytum D1 para melhores resultados. Clique no link abaixo para mais informações e adquirir os produtos: https://www.oficinadeervas.com.br/arnica-montana https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-copaiba Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Tania Ap. Camillo Camargo Silva
Estou com dores no nervo ciático. Posso usar o óleo de caiba? Quantas gotas e qto tempo?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Tânia Clique no link abaixo para ver mais informações sobre o Óleo de Copaíba: https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-copaiba Para orientações posológicas, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe sua idade, se tem algum problema e saúde e se usa algum medicamento. Estamos à disposição.


• Karen
Boa noite. Obrigada pelo conteúdo. Gostaria de saber se o óleo de copaíba é indicado para infecção urinária e Cândida?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Karen Ele auxilia sim, tanto por via oral como em creme para aplicação vaginal. Para efeitos potencializados, nossos fitoterapeutas fazem cremes personalizados com outros ativos. Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe sua idade, se tem algum problema de saúde e se usa algum medicamento. Estamos à disposição.


• David
Bom dia o óleo de copaíba serve para tratar sinusite
⇒ Oficina de Ervas: Olá, David O Óleo de Copaíba também auxilia na sinusite. Mas existem outros fitoterápicos que, se usados em associação, há melhores e mais rápidos resultados. Para dúvida e mais orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• MARIA REGINA OTRANTO COUTO
Bom dia.Tomo rivotril,e citalopram,posso usar o óleo? Tenho artrose e fibromialgia. Obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Dentro da literatura que nós trabalhamos não encontramos nada que indique essa interação, pode fazer o uso. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Ficamos a disposição.


• Irene
Posso dar óleo de copaíba gotas para o cachorro tomar? Se sim , quantas gotas devo dar?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Irene Para caso de uso animal, recomendamos que pergunte ao seu médico veterinário. Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Fábio Barbosa de Sousa
Paciente 65 anos, com dores articulares, musculares e edema nos membros inferiores, com apenas 01 rin, pode fazer uso diário (03 gotas/ dia) do óleo de copaíba?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Fábio Se esse rim não estiver comprometido, não há problema em usar. Clique no link abaixo para ver mais informações sobre o Óleo de Copaíba: https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-copaiba Caso queira alguma orientação, entre em contato conosco pelos links abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição.


• Cristiane
Serve para tratar H-pilory e pangastrite?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cristiane Copaíba (Copaifera langsdorfii) Ação e indicação do Óleo de Copaíba Em uso interno como antisséptico das vias urinárias, tratamento de cistites, afecções respiratórias (tosse, gripe, resfriado, bronquite e asma). Carminativo suave, aperiente e cicatrizante de úlceras no tubo digestivo. Existem outros fitoterápicos que podem complementar o tratamento médico no caso de H. pylori como a Espinheira Santa, Alho e Própolis. Links com mais informações: https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/alho https://www.oficinadeervas.com.br/propolis Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos links abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição


• WARLEY
Boa tarde! Gostaria de saber se quem tem chikungunya se pode fazer tratamento com este óleo.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Warley Se for para uso externo, pode passar nos pontos de dores na forma de creme. Ele pode ser preparado junto com outras plantas anti-inflamatórias, como a Erva Baleeira e a Arnica. https://www.oficinadeervas.com.br/creme-de-erva-baleeira-composto Se você quer fazer uso interno para controlar as dores, pode optar pela Erva Baleeira. Ela é analgésica e também anti-inflamatória. https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelos links abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição


• Leda
Em 2016 fiz cirurgia de um câncer maligno no rim, tusei óleo de copaíba e vários chás naturais , este ano tive alta do câncer no hospital! Creio que o óleo de copaíba fez a diferença!
⇒ Oficina de Ervas: Bom dia Ieda Que ótima notícia você ter vencido o câncer! Associar tratamentos alternativos que uxiliam no tratamento do câncer contribui muito! Que você continue cada vez melhor.Não descuide do acompanhamento e orientações médicas. Precisando de qualquer orientação, estamos à disposição pelos links abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição


Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos