2021-03-12

Quais os benefícios da Erva Baleeira?

Conheça nossas fórmulas magistrais para Erva Baleeira.
Veja nossa lista de opções:
Tintura 60mL,     90 cápsulas de 450mg pó,     Extrato Fluido 60mL,     Tintura 100mL (Kit com 2 frascos),     Creme de Erva Baleeira composto (Anti-inflamatório) 100g,     Óleo Essencial 10mL,     Tintura 100mL,     Extrato Fluido 100mL,     90 cápsulas de 450mg pó (Kit com 2 frascos),     Creme de Erva Baleeira composto (Anti-inflamatório) 100g (Kit com 2 frascos),     Kit Composto com 90 cápsulas de Erva Baleeira 450mg + Creme de Erva Baleeira Composto 100g,     

A erva baleeira tem diversas propriedades medicinais, sendo a principal delas a atividade anti-inflamatória. Por isso, é muito usada por pessoas com artrite reumatoide, reumatismos, dores musculares e outros tipos de inflamações que causam dores pelo corpo.

folhas de erva baleeira

Onde encontrar erva baleeira?

A planta é nativa da Mata Atlântica, faz parte da família Boraginaceae e seu nome científico é Cordia verbenacea. É um arbusto ereto, perene, muito ramificado, aromático, com a extremidade dos ramos pendentes e hastes revestidas por casca fibrosa, com altura de 1,5 a 2,5 metros em média.

As folhas da erva baleeira têm coloração verde escura com margens dentadas e flores brancas pequenas, dispostas em espigas laterais que dão origem a frutos pequenos, arredondados e de cor vermelho-escuro.

Popularmente, ela tem outros nomes como maria milagrosa, maria rezadeira, maria preta, erva preta, catinga preta, catinga de barão, cordia, erva balieira, balieira cambará, salicilina, camarinha e camaramoneira do brejo.

Para que serve a erva baleeira?

A erva baleeira é usada na fitoterapia como medicamento natural e na culinária como tempero.

Para ambos os casos, as partes usadas são as folhas da planta que, quando maceradas, exalam um cheiro forte e singular proveniente de seu óleo essencial.

O aroma lembra aqueles temperos prontos de carne ou galinha vendidos em cubinhos. Por isso, algumas pessoas a utilizam como substituto natural desses temperos industrializados.

Uso popular

A folha da planta é amplamente utilizada na medicina caseira, principalmente nas regiões litorâneas do Sudeste e Leste.

Ela é considerada uma planta anti-inflamatória, antiartrítica, analgésica, tônica e antiulcerogênica. Por isso, as pessoas costumam usar o chá de erva baleeira para cicatrizar feridas externas ou tratar úlceras.

Propriedades terapêuticas

Na fitoterapia, a erva baleeira serve para artrite, artrose, dores musculares e outros problemas de saúde como:

  • nevralgias
  • contusões
  • tendinites
  • reumatismos
  • gota
  • problemas gastrointestinais

A erva baleeira possui uma substância chamada humuleno, encontrada em seu óleo essencial. Essa substância confere à planta atividade anti-inflamatória em alergias respiratórias.

Em um estudo, os pesquisadores avaliaram a atividade anti-inflamatória e as propriedades antialérgicas das substâncias extraídas das folhas da erva baleeira em animais. Eles observaram a redução do edema e de outros efeitos associados à inflamação.

É possível também usar a erva baleeira em gel, creme e óleo para massagem, por causa de sua ação anti-inflamatória e analgésica. Essas ações são potencializadas quando se aplica o produto na pele junto com movimentos de massagem.

Como usar erva baleeira?

A erva baleeira pode ser usada em cápsulas de extrato seco ou do pó, tintura, chá e, externamente, na forma de compressa ou gel. Confira abaixo as doses recomendadas:

Extrato Seco: 150 mg 3 vezes ao dia.
Pó: 20 a 40 mg/kg/dia dividido em 3 tomadas.
Tintura: 2 a 4 gotas/kg/dia dividido em 3 a 4 tomadas.
Chá: 1 colher de sopa em 1 copo de água, 1 vez ao dia.
Pode-se usar externamente na forma de compressa ou creme/gel.

No caso de problemas gastrointestinais, é recomendado utilizar a erva baleeira na forma de tintura pingando as gotas em água morna para evaporar o álcool, pois seu teor alcoólico elevado pode provocar mais irritação gástrica.

Efeitos colaterais e contraindicações

A planta não apresenta toxicidade quando usada nas doses recomendadas.

Onde comprar erva baleeira?

A planta é encontrada em farmácias de manipulação. Aqui em nosso site, você pode comprar a erva baleeira em cápsulas do pó ou do extrato seco com ativos concentrados e em tintura. É só clicar aqui.

Uma história de pescador

A erva baleeira é usada na medicina popular muito tempo antes de a comunidade científica conhecê-la. Tem até uma história sobre isso.

Conta-se que, em um belo dia de sol, um pesquisador de uma universidade de São Paulo estava em uma praia no litoral paulista, tomando sua cervejinha e comendo uns peixinhos fritos. De repente, ele começou a reparar em um pescador que estava limpando seus peixes ao lado do barzinho.

homem pescando

Neste momento, o pescador se feriu com a faca e, largando o peixe, lavou bem as mãos e se dirigiu ao lado, pegando umas folhas de uma planta e, amassando bem, pingou algumas gotas de seu sumo no ferimento.

O professor intrigado foi até o pescador e perguntou o que estava fazendo. Ele explicou que a planta era a erva baleeira e a estava usando para limpar e ajudar a cicatrizar o ferimento.

Movido pela curiosidade científica, este professor coletou alguns ramos desta planta, levou para a correta identificação botânica e iniciou vários estudos químicos e farmacológicos. Os resultados começaram a sair algum tempo depois e, aos poucos, foi-se confirmando praticamente todas as atividades terapêuticas da erva baleeira.

Bibliografia

https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/15841/2/36.pdf

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/ERVA-BALEEIRA.pdf

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/meio_ambiente/arquivos/plantas_med_web.pdf

Comentários


  • Sueli Ramoa de B Freire
    Boa tarde, posso manipular a erva baleeira? Quantas gramas?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Sueli. Podemos manipular a erva baleeira em cápsulas de 300mg ou na dosagem que você quiser. Nessa dosagem pode tomar até 4 cápsulas ao dia. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Martinha Macedo Rodriguez
    Bom dia. A FIBROMIALGIA causa morte sim. Devido a dor os pensamentos de suicídio vem junto. Então a Pessoa pode morrer sim. Eu tomei mais de 30 calmante, fui socorrida na hora. Por isso ainda estou aqui. Tratamento com calmante só camufla a dor. Paro de tomar volta tudo. Desde 2003, minha vida é bem complicada. Passeii em 4 reumato, vários psiquiatra, psicólogos e agora tô fazendo por minha conta. Tratamento dor inversa. Meu corpo pede cama, levando tomo banho, choro e vida segue. Minha mente quer se isolar, mas Mas faço o oposto
    Muito grata pelas informações
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Martinha. A Erva Baleeira contribui para o alívio das dores em geral. Pelo seu relato, o seu caso é um quadro depressivo que necessita de atenção médica.
  • BRAZ MARTIRE NETO
    Olá, tenho um desligamento no ombro esquerdo que esta incomodando muito à noite, comprei de vcs a tintura de erva baleeira , como devo tomar e por qnto tempo, grato Braz .
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Braz. Pode tomar 30 gotas diluídas em um pouco de água morna para evaporar o álcool, 3 a 4 vezes ao dia. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • Rosângela
    Meu sobrinho está fazendo quimioterapia e está ferindo a boca. Ele pode usar a erva baleeira? Como usar, e qual seria a dosagem?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Rosângela. Nesse caso tem plantas mais específicas para ferimentos bucais como o enxaguatório bucal feito com malva, menta, zedoária, equinácea e estévia. Ele pode diluir 1 colher de sopa do enxaguatório em 1 colher de água. Fazer o bochecho segurando o líquido por bastante tempo na boca. O efeito cicatrizante, antisséptico e analgésico vai ajudar a aliviar os incômodos. Deixo o link: https://www.oficinadeervas.com.br/malva. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
  • VALDINAN RIBEIRO SOARES
    Boa tarde, sinto muita dor na regiao do pescoço, dor que ja me incomoda muito.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Valdinan.

    Entre em contato com nossos fitoterapeutas contando mais detalhes sobre sua dor. Informe se você tem algum diagnóstico.

    Clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Clique no link abaixo para ver a Erva Baleeira:

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Estamos à disposição.
  • ERIC DE BARROS MORAES
    Boa Tarde
    Posso usar a erva baleeira para inflamação e edema intestinais ( Ileíte )?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Eric,
    Para problemas de inflamações intestinais sugerimos a Boswellia, Macela e a Mentha piperita.
    https://www.oficinadeervas.com.br/boswellia-serrata
    https://www.oficinadeervas.com.br/macela
    https://www.oficinadeervas.com.br/menta
    Para maiores informações entre em contato com os nossos fitoterapeutas pelo link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/?utm_source=site&utm_medium=link-footer&utm_campaign=link&utm_content=footer
  • Marilia da Costa Pereira
    Como solicito cápsulas de erva baleeira
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Marilia,

    Você pode estar comprando através do link https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
  • Juliana
    Bom dia! Eu tenho parkinson, e sinto muitas dores musculares.Quanto posso tomar de erva baleeira?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Juliana,
    Na forma de cápsula da Erva Baleeira em pó de 450 mg pode ser consumido 1 cápsula até 3 vezes ao dia.
  • Elaine da Silva
    Boa noite meu nome é Elaine tenho artrose bico de papagaio ernia
    de discos será que posso toma esse erva
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Elaine,

    Pode usar a Erva Baleeira sim. Pode ser na forma de cáps de 450mg para tomar 3 vezes ao dia, ou na forma de tintura, pingando 30 a 35 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomando 3 vezes ao dia.

    Essa planta tem ação anti-inflamatória e pode ser usada junto com o creme para passar nos locais de dor.
    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Caso você não faça nenhum tratamento com colágenos para proteger as articulações, poderá usar o UC II 40mg, 1 cápsula ao dia, pois é um colágeno específico para esses problemas.
    https://www.oficinadeervas.com.br/ucii

    Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Temos o Whatsapp também (16) 98234-0111 ou pelo link abaixo.

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.




  • suzete braga bezerra

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Suzete, boa tarde

    A Erva Baleeira é uma com ação anti-inflamatória. Auxilia reumatismo, artrite, artrose, etc. É uma planta segura de ser usada.

    Clique no link abaixo para ver mais informações sobre a Erva Baleeira:

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Para orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas, clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Estamos à disposição.
  • Elza Maria Ribeiro dos Santos
    Oi boa noite, tenho cinco hérnia de disco tenho tido muitas dores, soa dores insuportáveis, não consigo dormir de tanta dor, também tenho artrite nas juntas e articulação dos dedos, gostaria saber o preço da tintura da erva baleira.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Elza,

    Você pode tomar a Erva baleeira como anti-inflamatória. Na forma de tintura, pode pingar 30 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar 3 vezes ao dia.
    60mL = 37,00

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Para a artrite e dores articulares pode tomar 1 cáps por dia do UC II 40mg, pois é um colágeno específico para a proteção das articulações.

    https://www.oficinadeervas.com.br/ucii

    Caso queira tirar dúvidas ou falar com um de nossos fitoterapeutas é só clicar no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição
  • SIDNEI DE OLIVEIRA
    A wrva baleeira em spray é pra tomar ou para massagens??

    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Sidnei,

    Existe no mercado o spray de Erva Baleeira que é para aplicar no local de inflamação ou dor.

    Aqui temos essa erva para uso interno e também na forma de creme para passar no local.

    Deixo o link para você conhecer:

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Para tirar suas dúvidas ou conversar com um de nossos fitoterapeutas, é só entrar em contato conosco clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos sempre à disposição.

  • Lucineia da silva Ferreira
    Olá,minha mãe tem artrite e sente muita dor nos joelhos e mãos,ela tem 75 anos,ela pode tomar a erva baleeira?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Lucineia.

    Ela pode usar a erva baleeira na forma de creme e também fazer o uso interno.
    Essa planta tem ação analgésica e anti-inflamatória, mas se ela tem desgastes nas articulações, é importante que faça um tratamento para hidratar e proteger a cartilagem. Nesse caso, sugerimos o UC II 40mg, que é um colágeno específico para as articulações.

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    https://www.oficinadeervas.com.br/ucii

    Se quiser tirar suas dúvidas ou conversar com um de nossos fitoterapeutas, é só entrar em contato conosco clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos sempre à disposição.

  • Cristiane
    Boa noite!
    Tenho 69 anos e sofro muito com dor no nervo ciático, será que resolveria para meu caso?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Cristiane,

    A Erva Baleeira tem ação anti-inflamatória e serve para a dor no nervo ciático. No entanto, é importante também descobrir a causa da dor, pois pode ser devido à postura incorreta, sobrepeso, falta de atividade física adequada para fortalecer a musculatura, etc.

    Você pode tomar as Cápsulas e também usar o creme: O creme de Erva Baleeira Composto é preparado com o Óleo Essencial de Erva Baleeira, Extrato de Erva Baleeira, Extrato de Arnica montana, Óleo de Copaiba e Óleo Essencial de Menta piperita. Os ativos proporcionam ação analgésica e anti-inflamatória

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.



  • Gisele
    Olá tenho 3 hérnias de disco lombar o chá da erva baleeira funcionaria para as dores das hérnias?
    Desde já obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Gisele,

    O chá de Erva Baleeira pode sim auxiliar, pela ação anti-inflamatória dessa planta. Se você achar mais cômodo e prático, temos a Erva Baleeira em cápsula, tintura (líquido) e creme para aplicar no local da dor.

    Para orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Para ver todas as opções que temos da Erva Baleeira e mais informações, clique no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Estamos à disposição.
  • Tatiane
    Bom dia gostaria de orientação para enxaqueca e gota
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Tatiane,

    Para enxaqueca, existe o Tanacethum parthenium (extrato seco) que tem ação anti-inflatória e age nos vasos sanguíneos do sistema nervoso central, proporcionando alívio.

    Para gota, você pode usar a Salsaparrilha. Mas, para que possamos te orientar melhor, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo WhatsApp (16) 98234.0111 ou clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • Caroline
    Tenho psoríase e agora que desenvolvi a artrite psoriática, para esses dores nas juntas será que a baleeira ajudaria?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Caroline.

    A Erva Baleeira pode ajudar a diminuir as dores pois é uma planta anti-inflamatória.
    Você pode usar também o creme de erva baleeira nas juntas, pelo menos 2 vezes ao dia.

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Caso queira conversar com nossos fitoterapeutas, pode nos informar a sua idade, que tratamento faz, que medicamentos usa, se toma algum medicamento para controlar o estado emocional, qual a sua rotina e desde quando tem psoríase.

    Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas.

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • Maria Isabel
    Esse erva fez milagre nas minhas varizes nunca mais tive dor nas pernas
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Maria.

    Que bom receber o seu depoimento. Ficamos felizes em saber do seu resultado usando a Erva Baleeira.

    Estamos sempre à disposição.

  • Luceli das dores Siqueira dos Santos
    Estou tomando esse chá apanho as folhinhas fresquinho e faço o chá e tomo 2 vezes ao dia me sentindo muito bem sem dor
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Lucieli.

    Essa forma é correta e a ação anti-inflamatória desta planta é muito boa mesmo.

    Agradeço pelo seu depoimento.

    Estamos à disposição sempre que precisar.
  • Lise
    Erva baleeira serve para tratar esporão?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Lise,

    A Erva Baleeira pode auxiliar. No entanto, nós da Oficina de Ervas, desenvolvemos a "Tintura Anti-Esporão", composta com uma gama de plantas, como a Mirra, Cânfora, Unha de Gato e outras.

    Você pode massagear o local primeiro e colocar um compressa contendo a tintura em seguida. Ela apresenta resultados muito positivos.

    Se quiser pode usar via oral a Erva Baleeira para complementar.

    Para mais orientações clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • alison
    Fiquei na dúvida quando fala em água morna pra evaporar o álcool, seria morna quase fervendo?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Alison,

    Só de pingar as gotas em um copo com água a temperatura ambiente ou gelada o teor alcóolico some. Em relação a água morna seria um aquecimento rápido bem antes do ponto da fervura.
  • Florinda andrade
    Gostaria de saber se consigo o chá dessa erva baleeira e o picao preto pois queria tratar pressão alta e queria uma indicação para diabetes
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Florinda.

    Você consegue as ervas diretamente pelo site. Deixo os links:

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto

    Segue um informativo sobre diabetes:
    https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/um-dos-males-do-nosso-seculo-o-diabetes-informe-se

    Para indicação de tratamento para diabetes, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo. Informe a sua idade, se faz uso de algum medicamento, qual a sua taxa de glicemia de jejum e hemoglobina glicada, se faz dieta e exercícios físicos.

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.
  • Veraci
    Boa noite! Por favor, o que seria bom para rerina? Tenho retinose pigmemtar ( perda da visão periférica). Desde ja agradeço!
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Veraci.

    Para retinose é indicado um medicamento específico Neovit Lutein, usar o blueberry e tomar a quercetina.
    Desses, temos a quercetina que age como antioxidante.

    https://www.oficinadeervas.com.br/quercetina

    Se você precisar de qualquer orientação, pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição
  • Vera
    Olá gostaria de saber se posso usar as caps
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Vera.

    Pode usar na forma de cápsulas. Geralmente toma-se 1 cápsula de 450mg do pó das folhas pela manhã, tarde e noite.

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Dependendo do local da inflamação, pode usar a Erva Baleeira externamente.
    O creme de Erva Baleeira Composto é preparado com o Óleo Essencial de Erva Baleeira, Extrato de Erva Baleeira, Extrato de Arnica montana, Óleo de Copaiba e Óleo Essencial de Menta piperita. Os ativos proporcionam ação analgésica e anti-inflamatória.

    Modo de usar: passar no local com dor ou inflamação 2 a 3 vezes ao dia fazendo leve massagem.

    Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição

  • Ilma
    Boa tarde,tenho muita dor nas costas,mas fiz um exame colonoscopia e deu no exame divwrticulite leve ,posso tomar essa erva? Obrigada!
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Ilma.

    Pode tomar essa erva sim, pois além de analgésica, ela é anti-inflamatória.
    Pode usar na forma de chá, cápsulas ou tintura.

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Para as dores nas costas, você pode passar também o creme de erva baleeira.

    Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas, clicando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.

  • Nilce
    Estou usando o medicamento, corretal posso fazer uso do chá da erva baleeira?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Nilce

    Pode sim usar o chá de Erva Baleeira. Se preferir, temos ela em forma de cápsula, tintura, extrato fluido e creme para passar no local da dor. Para ver essas opções clique no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Para mais orientações clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Eliana
    Boa tarde!
    Tenho artrite nas articulações dos dedos das mãos que doem muito , e rigidez. Tbem tenho perda de cartilagem dos joelhos que causam um pontada ao descer escadas. Qual a forma de erva baleeira, seria mais indicada para mim.
    Obrigada !!
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Eliana.

    A forma mais concentrada e de efeito mais rápido é o Extrato Fluido. Ele é preparado a 100%.
    Você pode pingar 20 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool, e tomar essa dosagem 3 vezes ao dia.
    Pode usar o creme de Erva Baleeira composto para passar nos locais de dor, 2 a 3 vezes ao dia.

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Essa planta é anti-inflamatória, mas para proteger contra o desgaste da cartilagem, é importante usar produtos como o UC II 40mg ou o que for sugerido pelo sue médico.

    https://www.oficinadeervas.com.br/ucii

    Para dúvidas ou orientações, clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.

  • Leandro
    A erva baleeira ajuda nos gases, prisão de ventre e evacuação incompleta?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Leandro.

    Ela tem ação para diminuir cólicas, mas não é uma planta com ação laxativa.
    Se você tem prisão de ventre, existem outros produtos mais indicados.
    Para podermos orientar e escolher a melhor planta, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe a sua idade, sintomas, como é sua alimentação, se toma algum tipo de medicamento, se tem algum problema de saúde, etc.

    Clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Dayane ferreira
    Olá, descobri a fibromialgia há 8 anos atrás. E além das dores e outros sintomas,sofro também com inchaços, não é muito exagerado, mas incomoda muito, gostaria de saber se 500mg de baleeira 3 vezes ao dia ajudaria alem das dores, mas também nos inchaços ? Obg
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Dayane.

    A Erva Baleeira é um anti-inflamatório natural, mas ela não tem a ação de melhorar a circulação, a não ser que o inchaço seja proveniente da inflamação.
    Geralmente os inchaços ocorrem pelo acúmulo de líquidos devido à má circulação. Se ocorrer nas pernas, coloque-as para o alto por alguns minutos durante o dia.

    Uma planta indicada para eliminar acúmulo de líquidos é a Centela asiática.

    Deixo os links aqui:

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    https://www.oficinadeervas.com.br/centella-asiatica

    Caso queira alguma orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe com detalhes os seus sintomas.

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.


  • Célia Maria
    Sobre flacidez , qual a melhor indicação de vocês? Obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Célia

    Se for flacidez da pele existe o Verisol.

    Para mais orientações clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe qual o tipo de flacidez, se é na pele, muscular, etc.

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Clique no link abaixo para ver mais informações sobre o Verisol:

    https://www.oficinadeervas.com.br/verisol

    Estamos à disposição.
  • Marta Alves
    Posso usar erva baleeira para síndrome do túnel do carpo?
    Tenho nas duas mãos.
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Marta

    Pode usar sim. Ela tem ação anti-inflamatória e analgésica.
    Se estiver com muita dor, pode passar também o creme de erva baleeira composto, principalmente antes de dormir.
    Se quiser tomar em cápsulas de 450mg, pode ser 3 vezes ao dia.

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Maria
    Pode tomar o chá pro gastrite tbm
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Maria

    Para gastrite a planta mais indicada é a Espinheira Santa, que tem ação cicatrizante e analgésica. A melhor forma de utilizá-la é o extrato fluido.

    Clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Ana Antonietti
    Bom dia. Meu irmão foi diagnosticado com polineuropatia, sente dores nas pernas, formigamentos e choques nas pontas dos dedos. A erva baleeira auxiliaria no alívio das dores?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Ana.

    A Erva Baleeira possui ação anti-inflamatória e analgésica, mas não é específica para neuropatias, embora tenha dado bons resultados para algumas pessoas.

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe que tratamento ele faz, que medicamentos usa, se tem algum outro problema de saúde, etc.

    Deixo o link para contato:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Vera Lucia Bristotte
    O chá da erva baleeira serve também para espinhas
    Minha filha tem muita espinhas no rosto estou aguardando a resposta obrigado boa noite
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Vera

    Existem plantas com ações mais específicas para esse caso, como a Bardana e o Inhame. Deixo abaixo os links das respectivas plantas para você ler mais informações:

    https://www.oficinadeervas.com.br/bardana

    https://www.oficinadeervas.com.br/inhame

    Para mais informações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Angélica
    Erva baleeira tem vitamina K? Pois não posso ingerir nada verde escuro por conta da vitamina K , tomo varfarina
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Angelica,

    Nas literaturas que consultamos não citou que tem a vitamina K , recomendamos que use com orientação do seu médico.
    Para maiores informações entre em contato com os nossos fitoterapeutas através do link abaixo.

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • vera regina s. meirelles
    tenho dores terríveis no nervo que sai do sacro e na lombar. será que a erva baleeira pode me ajudar? como posso tomá-la?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Vera.

    A Erva Baleeira pode ajudar a desinflamar e diminuir a dor. No entanto, é importante diagnosticar a causa, fazer o tratamento correto, pois pode estar relacionado à postura errada, sobrepeso, problemas nos pés ou calçados, falta de fortalecimento muscular, entre outros.

    Você pode tomar na forma de cápsulas com 450mg no café, almoço e jantar. Em caso mais agudo, pode tomar até o dobro.
    A forma mais concentrada para fases agudas é o Extrato Fluido. Para cada dose, pode pingar 20 a 25 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar 3 vezes ao dia.

    No local, pode passar o creme de Erva Baleeira composto, 2 a 3 vezes ao dia.

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Aparecida Maria dos Santos
    Tenho tontura dor de cabeça e nas pernas e glicose a erva baleeira pode mim ajudar
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Aparecida

    Para que possamos te orientar melhor clique no link abaixo e informe aos nossos fitoterapeutas sua idade, se tem algum problema de saúde e se faz uso de algum medicamento:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.
  • Bel
    Bom dia. Tenho dores no corpo todo, mal consigo dormir. Tenho artrose de quadril e coluna. Não posso tomar anti inflamatório pois retirei um rim. Posso tomar essa erva? E como tomar? Obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Bel.

    Pode tomar a Erva Baleeira na forma de chá, cápsulas, extrato fluido ou tintura.
    A forma mais concentrada é o extrato fluido. Essa forma é indicada para casos mais agudos ou início de tratamento. Pode pingar 20 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar 3 vezes ao dia. Com a melhora, poderá alterar para outra forma farmacêutica, mas usar 3 vezes ao dia.

    Outro produto que vai ajudar na ação anti-inflamatória e analgésica é o creme de Erva Baleeira. O creme de Erva Baleeira Composto é preparado com o Óleo Essencial de Erva Baleeira, Extrato de Erva Baleeira, Extrato de Arnica montana, Óleo de Copaiba e Óleo Essencial de Menta piperita. Os ativos proporcionam ação analgésica e anti-inflamatória.

    Modo de usar: passar no local com dor ou inflamação 2 a 3 vezes ao dia fazendo leve massagem.

    Você pode comprar direto pelo site, entrando no link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira

    qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.

  • Eliane Gomes de Lima
    Posso dar o chá pra minha neta de dois anos ela tem bronquite
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá, Eliane.

    Não tem estudos do uso desta planta em crianças.
    Caso queira alguma orientação com nossos fitoterapeutas, entre em contato e informe se ela toma algum medicamento, desde quanto ela tem bronquite, se ela te refluxo, pois o refluxo pode provocar a irritação dos brônquios. Que sintomas ela apresenta e de que forma (crises ou sintomas constantes).
    Existem outras plantas que podem ajudar, além da homeopatia.

    Deixo o link para contato:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta

    Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Quais os benefícios da Erva Baleeira?