Quais os benefícios da Erva Baleeira?
Conheça nossas fórmulas magistrais para Erva Baleeira.
Veja nossa lista de opções:
Tintura 60mL, 90 cápsulas de 450mg pó, Extrato Fluido 60mL, Tintura 100mL (Kit com 2 frascos), Creme de Erva Baleeira composto (Anti-inflamatório) 100g, Óleo Essencial 10mL, Tintura 100mL, Extrato Fluido 100mL, 90 cápsulas de 450mg pó (Kit com 2 frascos), Creme de Erva Baleeira composto (Anti-inflamatório) 100g (Kit com 2 frascos), Kit Composto com 90 cápsulas de Erva Baleeira 450mg + Creme de Erva Baleeira Composto 100g,
A erva baleeira tem diversas propriedades medicinais, sendo a principal delas a atividade anti-inflamatória. Por isso, é muito usada por pessoas com artrite reumatoide, reumatismos, dores musculares e outros tipos de inflamações que causam dores pelo corpo.
Onde encontrar erva baleeira?
A planta é nativa da Mata Atlântica, faz parte da família Boraginaceae e seu nome científico é Cordia verbenacea. É um arbusto ereto, perene, muito ramificado, aromático, com a extremidade dos ramos pendentes e hastes revestidas por casca fibrosa, com altura de 1,5 a 2,5 metros em média.
As folhas da erva baleeira têm coloração verde escura com margens dentadas e flores brancas pequenas, dispostas em espigas laterais que dão origem a frutos pequenos, arredondados e de cor vermelho-escuro.
Popularmente, ela tem outros nomes como maria milagrosa, maria rezadeira, maria preta, erva preta, catinga preta, catinga de barão, cordia, erva balieira, balieira cambará, salicilina, camarinha e camaramoneira do brejo.
Para que serve a erva baleeira?
A erva baleeira é usada na fitoterapia como medicamento natural e na culinária como tempero.
Para ambos os casos, as partes usadas são as folhas da planta que, quando maceradas, exalam um cheiro forte e singular proveniente de seu óleo essencial.
O aroma lembra aqueles temperos prontos de carne ou galinha vendidos em cubinhos. Por isso, algumas pessoas a utilizam como substituto natural desses temperos industrializados.
Uso popular
A folha da planta é amplamente utilizada na medicina caseira, principalmente nas regiões litorâneas do Sudeste e Leste.
Ela é considerada uma planta anti-inflamatória, antiartrítica, analgésica, tônica e antiulcerogênica. Por isso, as pessoas costumam usar o chá de erva baleeira para cicatrizar feridas externas ou tratar úlceras.
Propriedades terapêuticas
Na fitoterapia, a erva baleeira serve para artrite, artrose, dores musculares e outros problemas de saúde como:
- nevralgias
- contusões
- tendinites
- reumatismos
- gota
- problemas gastrointestinais
A erva baleeira possui uma substância chamada humuleno, encontrada em seu óleo essencial. Essa substância confere à planta atividade anti-inflamatória em alergias respiratórias.
Em um estudo, os pesquisadores avaliaram a atividade anti-inflamatória e as propriedades antialérgicas das substâncias extraídas das folhas da erva baleeira em animais. Eles observaram a redução do edema e de outros efeitos associados à inflamação.
É possível também usar a erva baleeira em gel, creme e óleo para massagem, por causa de sua ação anti-inflamatória e analgésica. Essas ações são potencializadas quando se aplica o produto na pele junto com movimentos de massagem.
Como usar erva baleeira?
A erva baleeira pode ser usada em cápsulas de extrato seco ou do pó, tintura, chá e, externamente, na forma de compressa ou gel. Confira abaixo as doses recomendadas:
Extrato Seco: 150 mg 3 vezes ao dia.
Pó: 20 a 40 mg/kg/dia dividido em 3 tomadas.
Tintura: 2 a 4 gotas/kg/dia dividido em 3 a 4 tomadas.
Chá: 1 colher de sopa em 1 copo de água, 1 vez ao dia.
Pode-se usar externamente na forma de compressa ou creme/gel.
No caso de problemas gastrointestinais, é recomendado utilizar a erva baleeira na forma de tintura pingando as gotas em água morna para evaporar o álcool, pois seu teor alcoólico elevado pode provocar mais irritação gástrica.
Efeitos colaterais e contraindicações
A planta não apresenta toxicidade quando usada nas doses recomendadas.
Onde comprar erva baleeira?
A planta é encontrada em farmácias de manipulação. Aqui em nosso site, você pode comprar a erva baleeira em cápsulas do pó ou do extrato seco com ativos concentrados e em tintura. É só clicar aqui.
Uma história de pescador
A erva baleeira é usada na medicina popular muito tempo antes de a comunidade científica conhecê-la. Tem até uma história sobre isso.
Conta-se que, em um belo dia de sol, um pesquisador de uma universidade de São Paulo estava em uma praia no litoral paulista, tomando sua cervejinha e comendo uns peixinhos fritos. De repente, ele começou a reparar em um pescador que estava limpando seus peixes ao lado do barzinho.
Neste momento, o pescador se feriu com a faca e, largando o peixe, lavou bem as mãos e se dirigiu ao lado, pegando umas folhas de uma planta e, amassando bem, pingou algumas gotas de seu sumo no ferimento.
O professor intrigado foi até o pescador e perguntou o que estava fazendo. Ele explicou que a planta era a erva baleeira e a estava usando para limpar e ajudar a cicatrizar o ferimento.
Movido pela curiosidade científica, este professor coletou alguns ramos desta planta, levou para a correta identificação botânica e iniciou vários estudos químicos e farmacológicos. Os resultados começaram a sair algum tempo depois e, aos poucos, foi-se confirmando praticamente todas as atividades terapêuticas da erva baleeira.
Bibliografia
https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/15841/2/36.pdf
http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/ERVA-BALEEIRA.pdf
⇒ Oficina de Ervas:
Oi Sueli. Podemos manipular a erva baleeira em cápsulas de 300mg ou na dosagem que você quiser. Nessa dosagem pode tomar até 4 cápsulas ao dia. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
Muito grata pelas informações
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Martinha. A Erva Baleeira contribui para o alívio das dores em geral. Pelo seu relato, o seu caso é um quadro depressivo que necessita de atenção médica.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Braz. Pode tomar 30 gotas diluídas em um pouco de água morna para evaporar o álcool, 3 a 4 vezes ao dia. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
⇒ Oficina de Ervas:
Oi Rosângela. Nesse caso tem plantas mais específicas para ferimentos bucais como o enxaguatório bucal feito com malva, menta, zedoária, equinácea e estévia. Ele pode diluir 1 colher de sopa do enxaguatório em 1 colher de água. Fazer o bochecho segurando o líquido por bastante tempo na boca. O efeito cicatrizante, antisséptico e analgésico vai ajudar a aliviar os incômodos. Deixo o link: https://www.oficinadeervas.com.br/malva. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Valdinan.
Entre em contato com nossos fitoterapeutas contando mais detalhes sobre sua dor. Informe se você tem algum diagnóstico.
Clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Clique no link abaixo para ver a Erva Baleeira:
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Estamos à disposição.
Posso usar a erva baleeira para inflamação e edema intestinais ( Ileíte )?
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Eric,
Para problemas de inflamações intestinais sugerimos a Boswellia, Macela e a Mentha piperita.
https://www.oficinadeervas.com.br/boswellia-serrata
https://www.oficinadeervas.com.br/macela
https://www.oficinadeervas.com.br/menta
Para maiores informações entre em contato com os nossos fitoterapeutas pelo link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/?utm_source=site&utm_medium=link-footer&utm_campaign=link&utm_content=footer
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Marilia,
Você pode estar comprando através do link https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Juliana,
Na forma de cápsula da Erva Baleeira em pó de 450 mg pode ser consumido 1 cápsula até 3 vezes ao dia.
de discos será que posso toma esse erva
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Elaine,
Pode usar a Erva Baleeira sim. Pode ser na forma de cáps de 450mg para tomar 3 vezes ao dia, ou na forma de tintura, pingando 30 a 35 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomando 3 vezes ao dia.
Essa planta tem ação anti-inflamatória e pode ser usada junto com o creme para passar nos locais de dor.
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Caso você não faça nenhum tratamento com colágenos para proteger as articulações, poderá usar o UC II 40mg, 1 cápsula ao dia, pois é um colágeno específico para esses problemas.
https://www.oficinadeervas.com.br/ucii
Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Temos o Whatsapp também (16) 98234-0111 ou pelo link abaixo.
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Suzete, boa tarde
A Erva Baleeira é uma com ação anti-inflamatória. Auxilia reumatismo, artrite, artrose, etc. É uma planta segura de ser usada.
Clique no link abaixo para ver mais informações sobre a Erva Baleeira:
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Para orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas, clicando no link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Elza,
Você pode tomar a Erva baleeira como anti-inflamatória. Na forma de tintura, pode pingar 30 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar 3 vezes ao dia.
60mL = 37,00
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Para a artrite e dores articulares pode tomar 1 cáps por dia do UC II 40mg, pois é um colágeno específico para a proteção das articulações.
https://www.oficinadeervas.com.br/ucii
Caso queira tirar dúvidas ou falar com um de nossos fitoterapeutas é só clicar no link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Sidnei,
Existe no mercado o spray de Erva Baleeira que é para aplicar no local de inflamação ou dor.
Aqui temos essa erva para uso interno e também na forma de creme para passar no local.
Deixo o link para você conhecer:
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Para tirar suas dúvidas ou conversar com um de nossos fitoterapeutas, é só entrar em contato conosco clicando no link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos sempre à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Lucineia.
Ela pode usar a erva baleeira na forma de creme e também fazer o uso interno.
Essa planta tem ação analgésica e anti-inflamatória, mas se ela tem desgastes nas articulações, é importante que faça um tratamento para hidratar e proteger a cartilagem. Nesse caso, sugerimos o UC II 40mg, que é um colágeno específico para as articulações.
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
https://www.oficinadeervas.com.br/ucii
Se quiser tirar suas dúvidas ou conversar com um de nossos fitoterapeutas, é só entrar em contato conosco clicando no link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos sempre à disposição.
Tenho 69 anos e sofro muito com dor no nervo ciático, será que resolveria para meu caso?
⇒ Oficina de Ervas:
Oi Cristiane,
A Erva Baleeira tem ação anti-inflamatória e serve para a dor no nervo ciático. No entanto, é importante também descobrir a causa da dor, pois pode ser devido à postura incorreta, sobrepeso, falta de atividade física adequada para fortalecer a musculatura, etc.
Você pode tomar as Cápsulas e também usar o creme: O creme de Erva Baleeira Composto é preparado com o Óleo Essencial de Erva Baleeira, Extrato de Erva Baleeira, Extrato de Arnica montana, Óleo de Copaiba e Óleo Essencial de Menta piperita. Os ativos proporcionam ação analgésica e anti-inflamatória
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição.
Desde já obrigada
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Gisele,
O chá de Erva Baleeira pode sim auxiliar, pela ação anti-inflamatória dessa planta. Se você achar mais cômodo e prático, temos a Erva Baleeira em cápsula, tintura (líquido) e creme para aplicar no local da dor.
Para orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Para ver todas as opções que temos da Erva Baleeira e mais informações, clique no link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Tatiane,
Para enxaqueca, existe o Tanacethum parthenium (extrato seco) que tem ação anti-inflatória e age nos vasos sanguíneos do sistema nervoso central, proporcionando alívio.
Para gota, você pode usar a Salsaparrilha. Mas, para que possamos te orientar melhor, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo WhatsApp (16) 98234.0111 ou clicando no link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Caroline.
A Erva Baleeira pode ajudar a diminuir as dores pois é uma planta anti-inflamatória.
Você pode usar também o creme de erva baleeira nas juntas, pelo menos 2 vezes ao dia.
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Caso queira conversar com nossos fitoterapeutas, pode nos informar a sua idade, que tratamento faz, que medicamentos usa, se toma algum medicamento para controlar o estado emocional, qual a sua rotina e desde quando tem psoríase.
Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas.
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Maria.
Que bom receber o seu depoimento. Ficamos felizes em saber do seu resultado usando a Erva Baleeira.
Estamos sempre à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Lucieli.
Essa forma é correta e a ação anti-inflamatória desta planta é muito boa mesmo.
Agradeço pelo seu depoimento.
Estamos à disposição sempre que precisar.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Lise,
A Erva Baleeira pode auxiliar. No entanto, nós da Oficina de Ervas, desenvolvemos a "Tintura Anti-Esporão", composta com uma gama de plantas, como a Mirra, Cânfora, Unha de Gato e outras.
Você pode massagear o local primeiro e colocar um compressa contendo a tintura em seguida. Ela apresenta resultados muito positivos.
Se quiser pode usar via oral a Erva Baleeira para complementar.
Para mais orientações clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Alison,
Só de pingar as gotas em um copo com água a temperatura ambiente ou gelada o teor alcóolico some. Em relação a água morna seria um aquecimento rápido bem antes do ponto da fervura.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Florinda.
Você consegue as ervas diretamente pelo site. Deixo os links:
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto
Segue um informativo sobre diabetes:
https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/um-dos-males-do-nosso-seculo-o-diabetes-informe-se
Para indicação de tratamento para diabetes, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo. Informe a sua idade, se faz uso de algum medicamento, qual a sua taxa de glicemia de jejum e hemoglobina glicada, se faz dieta e exercícios físicos.
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Veraci.
Para retinose é indicado um medicamento específico Neovit Lutein, usar o blueberry e tomar a quercetina.
Desses, temos a quercetina que age como antioxidante.
https://www.oficinadeervas.com.br/quercetina
Se você precisar de qualquer orientação, pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Vera.
Pode usar na forma de cápsulas. Geralmente toma-se 1 cápsula de 450mg do pó das folhas pela manhã, tarde e noite.
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Dependendo do local da inflamação, pode usar a Erva Baleeira externamente.
O creme de Erva Baleeira Composto é preparado com o Óleo Essencial de Erva Baleeira, Extrato de Erva Baleeira, Extrato de Arnica montana, Óleo de Copaiba e Óleo Essencial de Menta piperita. Os ativos proporcionam ação analgésica e anti-inflamatória.
Modo de usar: passar no local com dor ou inflamação 2 a 3 vezes ao dia fazendo leve massagem.
Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Ilma.
Pode tomar essa erva sim, pois além de analgésica, ela é anti-inflamatória.
Pode usar na forma de chá, cápsulas ou tintura.
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Para as dores nas costas, você pode passar também o creme de erva baleeira.
Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas, clicando no link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Nilce
Pode sim usar o chá de Erva Baleeira. Se preferir, temos ela em forma de cápsula, tintura, extrato fluido e creme para passar no local da dor. Para ver essas opções clique no link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Para mais orientações clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
Tenho artrite nas articulações dos dedos das mãos que doem muito , e rigidez. Tbem tenho perda de cartilagem dos joelhos que causam um pontada ao descer escadas. Qual a forma de erva baleeira, seria mais indicada para mim.
Obrigada !!
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Eliana.
A forma mais concentrada e de efeito mais rápido é o Extrato Fluido. Ele é preparado a 100%.
Você pode pingar 20 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool, e tomar essa dosagem 3 vezes ao dia.
Pode usar o creme de Erva Baleeira composto para passar nos locais de dor, 2 a 3 vezes ao dia.
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Essa planta é anti-inflamatória, mas para proteger contra o desgaste da cartilagem, é importante usar produtos como o UC II 40mg ou o que for sugerido pelo sue médico.
https://www.oficinadeervas.com.br/ucii
Para dúvidas ou orientações, clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Leandro.
Ela tem ação para diminuir cólicas, mas não é uma planta com ação laxativa.
Se você tem prisão de ventre, existem outros produtos mais indicados.
Para podermos orientar e escolher a melhor planta, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe a sua idade, sintomas, como é sua alimentação, se toma algum tipo de medicamento, se tem algum problema de saúde, etc.
Clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Dayane.
A Erva Baleeira é um anti-inflamatório natural, mas ela não tem a ação de melhorar a circulação, a não ser que o inchaço seja proveniente da inflamação.
Geralmente os inchaços ocorrem pelo acúmulo de líquidos devido à má circulação. Se ocorrer nas pernas, coloque-as para o alto por alguns minutos durante o dia.
Uma planta indicada para eliminar acúmulo de líquidos é a Centela asiática.
Deixo os links aqui:
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
https://www.oficinadeervas.com.br/centella-asiatica
Caso queira alguma orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe com detalhes os seus sintomas.
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Célia
Se for flacidez da pele existe o Verisol.
Para mais orientações clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe qual o tipo de flacidez, se é na pele, muscular, etc.
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Clique no link abaixo para ver mais informações sobre o Verisol:
https://www.oficinadeervas.com.br/verisol
Estamos à disposição.
Tenho nas duas mãos.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Marta
Pode usar sim. Ela tem ação anti-inflamatória e analgésica.
Se estiver com muita dor, pode passar também o creme de erva baleeira composto, principalmente antes de dormir.
Se quiser tomar em cápsulas de 450mg, pode ser 3 vezes ao dia.
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Maria
Para gastrite a planta mais indicada é a Espinheira Santa, que tem ação cicatrizante e analgésica. A melhor forma de utilizá-la é o extrato fluido.
Clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Ana.
A Erva Baleeira possui ação anti-inflamatória e analgésica, mas não é específica para neuropatias, embora tenha dado bons resultados para algumas pessoas.
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe que tratamento ele faz, que medicamentos usa, se tem algum outro problema de saúde, etc.
Deixo o link para contato:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
Minha filha tem muita espinhas no rosto estou aguardando a resposta obrigado boa noite
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Vera
Existem plantas com ações mais específicas para esse caso, como a Bardana e o Inhame. Deixo abaixo os links das respectivas plantas para você ler mais informações:
https://www.oficinadeervas.com.br/bardana
https://www.oficinadeervas.com.br/inhame
Para mais informações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Angelica,
Nas literaturas que consultamos não citou que tem a vitamina K , recomendamos que use com orientação do seu médico.
Para maiores informações entre em contato com os nossos fitoterapeutas através do link abaixo.
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Vera.
A Erva Baleeira pode ajudar a desinflamar e diminuir a dor. No entanto, é importante diagnosticar a causa, fazer o tratamento correto, pois pode estar relacionado à postura errada, sobrepeso, problemas nos pés ou calçados, falta de fortalecimento muscular, entre outros.
Você pode tomar na forma de cápsulas com 450mg no café, almoço e jantar. Em caso mais agudo, pode tomar até o dobro.
A forma mais concentrada para fases agudas é o Extrato Fluido. Para cada dose, pode pingar 20 a 25 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar 3 vezes ao dia.
No local, pode passar o creme de Erva Baleeira composto, 2 a 3 vezes ao dia.
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Aparecida
Para que possamos te orientar melhor clique no link abaixo e informe aos nossos fitoterapeutas sua idade, se tem algum problema de saúde e se faz uso de algum medicamento:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Bel.
Pode tomar a Erva Baleeira na forma de chá, cápsulas, extrato fluido ou tintura.
A forma mais concentrada é o extrato fluido. Essa forma é indicada para casos mais agudos ou início de tratamento. Pode pingar 20 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar 3 vezes ao dia. Com a melhora, poderá alterar para outra forma farmacêutica, mas usar 3 vezes ao dia.
Outro produto que vai ajudar na ação anti-inflamatória e analgésica é o creme de Erva Baleeira. O creme de Erva Baleeira Composto é preparado com o Óleo Essencial de Erva Baleeira, Extrato de Erva Baleeira, Extrato de Arnica montana, Óleo de Copaiba e Óleo Essencial de Menta piperita. Os ativos proporcionam ação analgésica e anti-inflamatória.
Modo de usar: passar no local com dor ou inflamação 2 a 3 vezes ao dia fazendo leve massagem.
Você pode comprar direto pelo site, entrando no link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira
qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Eliane.
Não tem estudos do uso desta planta em crianças.
Caso queira alguma orientação com nossos fitoterapeutas, entre em contato e informe se ela toma algum medicamento, desde quanto ela tem bronquite, se ela te refluxo, pois o refluxo pode provocar a irritação dos brônquios. Que sintomas ela apresenta e de que forma (crises ou sintomas constantes).
Existem outras plantas que podem ajudar, além da homeopatia.
Deixo o link para contato:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.