Carqueja
Preço Especial A partir de R$ 10,00
Disponível
Resumo:
Carqueja indicada para problemas do fígado, vesícula biliar e má digestão. Possui também ação diurética. Pode ser utilizada em regimes de emagrecimento. Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!
Ver descrição completa

- Imagens meramente ilustrativas
- Todo produto será manipulado após o recebimento e aprovação do farmacêutico
- Ainda em dúvida? Clique aqui e fale com nosso fitoterapeuta

Veja para que serve Carqueja
Carqueja (Baccharis trimera)
AÇÃO E INDICAÇÃO:
Indicada para problemas do fígado, vesícula biliar e má digestão. Possui também ação diurética. Pode ser utilizada em regimes de emagrecimento, associada à Cáscara Sagrada, Sene, Fucus, Centela Asiática, Chá Verde, chá Vermelho, Chá Branco, Garcínia, Pholia Magra, Laranja Amarga, Faseolamina, Quitosana, entre outras.
FORMAS UTILIZADAS:
- Cápsula (pó da planta);
- Tintura (líquido a 20%);
- Extrato Fluido (líquido a 100%);
- Chá (rasura).
*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
Carqueja - Além de tratar problemas no fígado, ajuda a emagrecer!
Nome popular: Carqueja; Carqueja amarga
Nome científico: Baccharis trimera
Onde é encontrado a Carqueja
Esta é uma planta da qual realmente dá gosto de falar, pois possui inúmeras qualidades terapêuticas, como auxiliar regimes para emagrecer. A Carqueja é uma planta nativa da América do Sul, encontrada desde o norte, na Amazônia, até nos pampas argentinos. No Rio Grande do Sul ela chega a ocupar todas as regiões de banhados, ou sejam, as regiões baixas como as várzeas. A incidência é tão grande que causa uma série de problemas, como deixar um gosto amargo no leite, se o gado consumir a Carqueja por falta de pasto, ou ainda deixar o mel amargo quando as abelhas, por falta de flores de outras plantas, recorrem às da Carqueja. Já no restante do Brasil a incidência não é tão intensa, sendo encontrada mais em regiões baixas, beiradas de córregos ou qualquer região mais úmida.
Características botânicas da Carqueja
A Carqueja é uma planta herbácea que possui suas folhas aderidas ao caule e não possui bainha foliar. A planta macho atinge cerca de 1 m de altura, mas a planta fêmea pode atingir até 2 m, possuindo um caule bem mais lignificado, ou seja, mais grosso e mais firme. Suas folhas são pequenas e de coloração branca levemente puxada ao creme. De sabor extremamente amargo não tem como ser confundida. Existem outras variedades de Carqueja, inclusive de folhas menores e bem menos amargas, denominadas de "carquejinha doce", mas de eficácia terapêutica (como para emagrecer) bem inferior à da Carqueja amarga.
O modo de cultivo da Carqueja
O cultivo produz uma Carqueja de extrema qualidade, proporcionando um resultado excelente. Já a coletada no campo não produz uma erva de qualidade, devido basicamente à falta de higiene e conhecimento dos coletores. É muito comum os agricultores do Rio Grande do Sul roçarem os pastos, principalmente os banhados, e deixarem secar ao sol. Isto irá proporcionar uma erva de péssima qualidade, de cor amarronzada, praticamente sem valor terapêutico, como por exemplo, para quem deseja emagrecer. Esta é a droga que os atacadistas de São Paulo recebem para distribuir para os laboratórios e farmácias.
Ação e Indicação da Carqueja
As qualidades terapêuticas da Carqueja são inúmeras, sendo muito empregada pela população de toda a América do Sul. Planta praticamente atóxica nas dosagens usuais, pode provocar alguns distúrbios em quantidades exageradas. Possui uma leve ação diurética, sendo utilizada em regimes com o objetivo de emagrecer. Algumas pessoas utilizam para o controle da taxa da glicose em casos de diabetes, mas ainda não existe nenhum trabalho científico comprovando esta aplicação, mas temos muito resultados para problemas de fígado. A Carqueja é uma planta com uma ação hepatoprotetora muito boa e indicada nos casos de má digestão e problemas do fígado em geral. Quando comemos ou bebemos um pouco além de nosso limite, sobrecarregamos o nosso fígado e aí passamos a sentir dor de cabeça, irritabilidade, insônia, boca amarga e às vezes dor pelo corpo todo. Nestes casos, nada melhor do que um Extrato Fluido de Carqueja pelo menos umas três ou quatro vezes ao dia, ou então um chá bem morno após cada refeição, para o melhoramento do fígado, além de estar colaborando a você emagrecer. Faça este tratamento pelo menos por uns três meses e depois suspenda.
Uma outra situação muito boa para empregar a Carqueja é nos casos de pedra na vesicular biliar. Esta planta possui uma capacidade de aumentar a produção e a liberação de bile, inclusive fluidificando-a.
A Carqueja possui muitos benefícios, principalmente para auxiliar a você emagrecer. Se interessou? Confira a nossa Carqueja em cápsula, aqui.
Para obter um resultado satisfatório para emagrecer
Recomendamos a utilização em conjunto com Cáscara Sagrada, Sene, Fucus, Centela Asiática, Chá Verde, Chá Vermelho, Chá Branco, Garcínia, Pholia Magra, Laranja Amarga, Faseolamina, Quitosana e entre outras.
Contraindicação da Carqueja
Não recomendamos nos casos de mães que estejam amamentando, pois o leite materno pode se tornar levemente amargo.
Para mais informações sobre a Carqueja, consulte a aba "Bibliografias", ou clique aqui.
Possuímos também pesquisas científicas relacionadas sobre o efeito do óleo de Carqueja e Extrato aquoso da Carqueja.
Em caso de dúvida sobre a Carqueja
Clique aqui, e fale com o nosso fitoterapeuta.
Ademar Menezes Junior
Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).
Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;
- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;
- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;
- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;
- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;
Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:
Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 98234-0111
- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.
Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;
1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.
ATENÇÃO:
É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.
RDC 44 de 17 de agosto de 2009
A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.
As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.