Quebra-Pedra: para que serve e como tomar

Quer nome mais sugestivo que Quebra-Pedra para uma planta? Usado para a eliminao de clculos renais, o Quebra-Pedra traz benefcios para quem sofre com esse tipo de questo e bem popular no Brasil. Vamos conhecer mais sobre como Quebra-Pedra funciona no nosso organismo? Leia nosso artigo para entender melhor para que serve Quebra-Pedra e como tomar.

O que Quebra-Pedra?

Essa planta nativa da Amrica do Sul, muito comum na medicina popular e encontrada principalmente na regio Sul do Brasil. um gnero botnico arbustivo, alcanando no mximo 70cm de altura, de nome cientfico Phyllanthus da famlia Phyllanthaceae e com mais de uma espcie conhecida. A mais pesquisada a Phyllanthus niruri, embora outras do mesmo gnero sejam pesquisadas e utilizadas para o mesmo fim.

Entre suas caractersticas botnicas, esto as folhas midas e verdes e sua facilidade de propagao! Por conta disso, considerada at mesmo uma erva daninha e espcie invasora, mas simultaneamente uma opo muito conhecida de tratamento natural. O nome popular Quebra-Pedra, embora tambm possa ser chamada de erva-pombinha, arrebenta-pedra, quebra-pedra verdadeiro, arranca-pedra e fura-parede.

E se voc j sofreu ou sofre de clicas renais causadas por pedras, voc j deve ter ouvido ao menos uma indicao desta planta, alegando que seu efeito bom para os rins. Essa sabedoria vem se comprovando em pesquisas cientficas!

Para relembrar, as famosas pedras nos rins so cristais minerais que se aglomeram e enrijecem, geralmente com forma espiculada que causa dor quando se move no organismo, dentro ainda dos rins ou descendo pelo o ureter.

A formao de clculos renais multifatorial, envolvendo distrbios metablicos, alimentares, pouca ingesto de lquidos e gentica. Portanto, nem todo clculo renal composto principalmente por oxalato de clcio o mais comum e nem todo clculo renal grande, podendo ser de tamanho equivalente a um gro de areia. Mas quando di, pacientes relatam que a dor insuportvel. E pior: pode ser reincidente.

Muita ingesto de lquidos e analgsicos podem ser recomendados para quadros mais leves; em outros casos, necessria ajuda hospitalar. Para quem teve ou tem clculos renais e deseja, alm de trat-los, preveni-los tambm, a erva Quebra-Pedra pode ser uma nova aliada!

Quebra-Pedra: para que serve

Quebra-Pedra , conforme mencionado antes, muito usado paraauxiliar na eliminao e preveno de clculos renais, tambm recomendado para nefrites e cistites.

As partes utilizadas so suas partes areas (folha, ramo), e seus componentes so:

O Quebra-Pedra possui aes:

E vendido na forma de cpsulas, ch ou tintura!So opes prticas da sua rotina.

E quais so as indicaes de uso do Quebra-Pedra?

O Quebra-Pedra utilizado para:

So vrios os mecanismos que explicam a eficcia de Quebra-Pedra! E o primeiro deles o mais simples: costuma-se tomar a verso em ch desta erva, que tambm possui ao diurtica.

A ingesto de lquidos muito indicada para quem sofre de pedras nos rins, pois isso auxilia a movimentao e a eliminao destes clculos embora essa movimentao possa causar dor, dependendo do tamanho da pedra. Felizmente, o Quebra Pedra tambm promove um efeito relaxante sobre o sistema urinrio, portanto pode ser mais fcil para o corpo eliminar os clculos, e isso explica parte de seu benefcio para cistites.

Outro aspecto positivo que o Quebra-Pedra inibe o crescimento de um clculo que j exista no seu sistema urinrio, pois converte o oxalato de clcio monoidratado em di-hidratado, que se adere menos parede celular do rgo.

Serve tambm para a preveno, pois impede a adeso do oxalato de clcio por uma questo de polaridade molecular. Assim, o oxalato de clcio livre no absorvido pela parede celular ou seja, no ocorre a endocitose no epitlio do tbulo renal. mais fcil eliminar o oxalato de clcio que est em suspenso no corpo, sendo levado pela urina.

E se o cido rico uma preocupao, o Quebra-Pedra tambm consegue auxiliar seu corpo a excret-lo, o que ajuda na preveno de Gota.

Quebra-Pedra: efeitos colaterais e contraindicaes

No h relatos conclusivos sobre efeitos colaterais ao organismo humano, sendo uma planta bem tolerada e considerada de toxicidade baixa. No geral, pessoas sensveis ou alrgicas devem evitar o consumo, assim como no indica-se gestantes (por indcios de m formao no feto) ou lactantes. Deve observar-se sinais de reaes adversas, principalmente queles que tomam outros tipos de medicaes.

Quebra-Pedra: preo e onde comprar

Voc pode comprar Quebra-Pedra no nosso site, clicando aqui.

Em caso de dvidas, voc pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Bibliografia

https://revistafitos.far.fiocruz.br/index.php/revista-fitos/article/view/124/123

https://www.scielo.br/j/rbfar/a/dHbBwTNd3TMqFLRVSSmMjTf/?lang=pt

https://revistapesquisa.fapesp.br/pedras-sob-controle/

https://www.scielo.br/j/rbfar/a/dHbBwTNd3TMqFLRVSSmMjTf/?lang=pt

https://ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/cimplamt/Edicoes%203/CIMPLAMT_ed_11.pdf

https://periodicos.unipampa.edu.br/index.php/SIEPE/article/view/101306

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/02/24/cha-de-quebra-pedra-elimina-mesmo-calculos-renais.htm

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Luiz Antonio Dias Moreira
Como tomar quebra pedras e me fale se é bom para regeneração dos rins por causa de diabetes
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Luiz Não conhecemos a ação do Quebra Pedra para "regenerar" rins. Não encontramos essa ação descrita nas literaturas que temos disponíveis. Sabemos que o Chapéu de Couro, dependendo do caso, pode melhorar a função dos rins. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Cida ribeiro
Uso marevan, tenho uma prótese valvar aórtica.Posso tomar o chá de quebra pedra?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cida. O Chá de Quebra Pedra possui ação diurética e pode baixar a pressão arterial. Caso a sua pressão seja baixa, não é aconselhável o uso desta planta. Entre em contato com os nossos fitoterapeutas para que possam te orientar. Informe quais são as suas necessidades, sua idade e para qual finalidade você quer tomar o quebra pedra. Deixo o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Felipe Namorato
Comecei a tomar o chá de quebra pedra pois estava com uma pedra no rim de 5 milímetros, e a dor é infernal, mulheres que já tiveram essa dor disse ser uma dor 3 vezes pior do que um parto natural, e sendo que para homens e sempre pior pude sentir, me contorcia de dor. Porém o chá apesar de não poder tomar com açúcar e tomar frio me ajudou bastante. Recomendo
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Felipe. Agradeço pelo depoimento e fico feliz que você esteja bem. Caso você não tenha conseguido expelir esse cálculo, entre em contato conosco para te orientar, pois as pedras menores que 7mm podem sair. Se você conseguiu expelir, então faça um tratamento preventivo para que não ocorra mais a formação de cálculos. Você pode tomar o quebra pedra diariamente, por 1 a 2 meses consecutivos e fazer pausas de 3 meses. Outras plantas podem ser usadas para alternar com o quebra pedra, como a folha de abacateiro e chapéu de couro. https://www.oficinadeervas.com.br/quebra-pedra https://www.oficinadeervas.com.br/abacate https://www.oficinadeervas.com.br/chapeu-de-couro Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Dilson Souza
Não existe dúvida, o quebra pedras é um excelente medicamento natural, não só para eliminar e prevenir pedras nos rins, mas também excelente para o figádo, excelente para baixar a pressão, sou usuario dessa planta e afirmo com toda convicção, fiquei livre de vários problemas com o quebra pedras, conheço pessoas que não precisaram fazer cirurgia para retirar pedras nos rins, conseguiram com o quebra pedras.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Dilson. Seu depoimento é muito importante para nós e nossos clientes. Aqui temos vários casos de sucesso com o uso do Quebra Pedras, é realmente é tudo isso que você afirmou. Agradeço muito pelo seu relato e pelo carinho em compartilhar a sua experiência. Um grande abraço!


• Raimundo José cardim Azevedo
Boa noite! Há muitos anos tenho cálculos renais, em um ano já fiz 2 cirurgias, por favor, como posso fazer o uso do quebra pedra? Da folha, ou cápsulas? O que vcs me orientam? Tem algum ZAP, pra ficar mais fácil o contato com vcs? Grato
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Raimundo Para fazer o uso do fitoterápico é importante saber quais os tamanhos das pedras, pois se for considerado grande, podem parar no canal. Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas, assim vamos te auxiliar melhor. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta O nosso whatsapp: 16 98234-0111 Estamos à disposição.


• Gilvania Maria
Bom dia! Tenho um cisto no rim , e pedra na vesícula, posso tomar o chá de quebra pedra?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Gilvania O uso desse fitoterápico depende do tamanho da pedra, pois pedras consideradas grandes podem parar no canal. Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas, assim vamos te auxiliar melhor. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Arnaldo Ernesto Santana
Tenho uma pedra considerada grande mas não tenho nada não cinto dor nenhuma o urologista falou que essa pedra considerada grande está alojada no cálix do rim esquerdo mas o próprio médico me mandou tomar quebra pedra tem algum problema pelo tamanho dá pedra
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Arnaldo. Quanto mais tempo a pedra fica alojada no rim, maior ela se torna. Quando o seu tamanho ultrapassa 7mm, ela já não tem condições de ser expelida, pois não consegue passar pelo ureter. O uso do quebra pedras vai controlar o crescimento do cálculo, e se o tamanho ainda é menos que 7mm, pode ser que ocorra a movimentação e expulsão. https://www.oficinadeervas.com.br/quebra-pedra A ação do Quebra pedra é diurética, portanto, você deve ingerir água o suficiente durante o dia para obter bons resultados. Caso você queira orientações ou tenha dúvidas, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• José luiz
Gostaria de saber quantas vezes ao dia posso tomar chá de quebra pedra
⇒ Oficina de Ervas: Olá, José A dosagem usual do chá é 1 colher de sobremesa para 200mL de água. Pode tomar 200mL três vezes ao dia, totalizando 600mL ao dia. Para sua comodidade trabalhamos com o Quebra Pedra em tintura (gotas) e cápsulas. Clique no link abaixo para ver as opções: https://www.oficinadeervas.com.br/quebra-pedra Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Emanuelle Campos
Faço o chá das folhas ou da raiz? Tomo quantas vezes ao dia?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Emanuelle Pode fazer o uso das folhas por forma de infusão, para sua comodidade nós temos o Quebra Pedra em forma de cápsulas. Clique no link abaixo para mais informações sobre fitoterápico mencionado: https://www.oficinadeervas.com.br/quebra-pedra Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Wooedina
Posso tomar chapéu de couro e quebra pedra juntos
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Wooedina Pode sim fazer o uso dos dois fitoterápicos juntos. Para mais informações e adquirir os fitoterápicos: https://www.oficinadeervas.com.br/chapeu-de-couro Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Ficamos a disposição.


• Selma
Tenho pedras de menos de 5 mm nos rins. Como tomar o chá por dia?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Selma. Que bom que o tamanho da pedra não é tão grande, sabemos que acima de 7 mm não passa pelo canal do ureter. É importante tomar água em quantidade suficiente, usar plantas como a folha de Abacateiro e Chapéu de couro para limpar os rins. Tome o chá dessas plantas 3 vezes ao dia. Abacate - https://www.oficinadeervas.com.br/abacate Chapéu de couro - https://www.oficinadeervas.com.br/chapeu-de-couro Para falar com nossos fitoterapeutas clique em um dos links abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos a disposição.


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos