Garra do Diabo: para que serve e efeitos colaterais

A única coisa que a Garra do Diabo agarra é a dor reumática! Sim, essa planta de nome chamativo é uma poderosa aliada contra dores reumáticas, tais como artrite, artrose e tendinite. Que tal entender mais sobre ela? Neste artigo, você vai conhecer os benefícios e efeitos colaterais da Garra do Diabo.

 

Comprar Garra do Diabo

O que é a Garra do Diabo?

A origem da Garra do Diabo é na África Meridional, ou seja, a parte sul deste continente, onde também existe o deserto Kalahari. Essa espécie é, inclusive, um emblema da Botswana, onde a Garra do Diabo é largamente utilizada no tratamento de dores. Povos indígenas da região coletam esse tipo de raíz para usá-la como medicamento, contribuindo muito para conhecimentos etnobotânicos — e esses conhecimentos fundamentais para indicar onde a medicina contemporânea pode pesquisar novos recursos para cuidar da saúde.

Os governos da Namíbia, Botswana e África do Sul têm promovido políticas e regulamentações para proteger a Garra do Diabo e determinar colheitas sustentáveis, protegendo tanto a espécie quanto os trabalhadores que dependem dela, já que também se trata de um item de valor econômico significativo.

O nome científico da Garra do Diabo é Harpagophytum procumbens, da família Pedaliaceae. É fácil entender a razão do nome popular comparar a espécie com uma garra, pois o formato do fruto apresenta vários ganchos apontando para direções diferentes. O seu nome científico também faz uma alusão a essa característica, pois harpago é derivado do grego e significa gancho.

Embora os usos tradicionais da Garra do Diabo sejam conhecidos há séculos pelos povos indígenas da África Meridional, por exemplo em chás, foi em 1820 que essa espécie foi descrita em por cientistas europeus — fato relacionado com explorações europeias em solo africano. No decorrer do século XX, passou a ser alvo de interesse da medicina convencional, em especial a alemã.

E como nós, no Brasil do século XXI, podemos aproveitar as qualidades da Garra do Diabo? É o que vamos descobrir a seguir!

 

Comprar Garra do Diabo

Garra do Diabo: para que serve

Se na medicina tradicional de povos africanos a Garra do Diabo é também indicada para dores estomacais, pós-parto e febres, hoje a planta serve principalmente para tratamento de dores inflamatórias e reumáticas.

As partes utilizadas são as raízes secundárias e os integrantes de sua composição em geral são:

A Garra do Diabo possui ações:

 

Ela é vendida na forma de cápsulas do pó, cápsulas do extrato seco em pó e tintura. Se você tem dúvidas de onde encontrar a melhor opção de fitoterápico manipulado para você, não se preocupe! A Oficina de Ervas tem estas versões para você escolher.

 

Comprar Garra do Diabo

E quais são as indicações de uso da Garra do Diabo?

A principal indicação da Garra do Diabo é para tratamento de dores, tais como:

 

Também é usada em dores na coluna, traumas e inflamações.

A Garra do Diabo ainda é um item que desperta muito interesse da ciência e são conduzidos estudos para averiguar seus mecanismos de funcionamento. Uma das principais substâncias dessa espécie, indicada até então como forte responsável pelas suas qualidades anti-inflamatórias, é o harpagosídeo. Não descarta-se um funcionamento sinérgico de seus componentes.

 

Dosagem usual recomendada

A dosagem usual depende do quadro da sua saúde e das dores que você sente! Afinal, dores inflamatórias necessitam de atenção, conferindo outros detalhes da sua saúde e estilo de vida. Também avalia-se a preferência de como tomar a Garra do Diabo, por exemplo em cápsulas ou tintura. Converse com nossos fitoterapeutas sobre seu caso e não deixe a sua saúde de lado! Entre em contato com um de nossos fitoterapeutas clicando aqui. Assim, ficará mais fácil entender como tomar a Garra do Diabo da melhor forma.

Comprar Garra do Diabo

Garra do Diabo emagrece?

A Garra do Diabo não possui propriedades específicas que reduzam taxas de gordura no corpo e não há estudos que atestem sua capacidade de emagrecer, nem de engordar.

Assim, recomendamos sempre uma rotina saudável e lembramos que existem plantas mais específicas para quem deseja emagrecer. Você pode conferir mais informações e dicas de ervas indicadas para emagrecimento no nosso informativo também: É só clicar aqui para conferir 7 Dicas de Emagrecimento Saudável com Plantas.

 

Comprar Garra do Diabo

Garra do Diabo: efeitos colaterais e contraindicações

Reações adversas, quando ocorrem, variam entre náusea, diarreia, vômito, dispepsia, mal-estar, cefaléia e tontura. Existe alguma contraindicação? Sim, pois como qualquer outro fitoterápico — e alopático também — são necessárias certas precauções de uso!

 

Comprar Garra do Diabo

Garra do Diabo: preço e onde comprar

Você pode comprar a Garra do Diabo no nosso site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Bibliografia

ANDERSEN, Monica L. et al. Evaluation of acute and chronic treatments with Harpagophytum procumbens on Freund’s adjuvant-induced arthritis in rats. Journal of Ethnopharmacology, v. 91, n.2-3, p.325-330, 2004. Disponível em: <https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0378874104000303?via%3Dihub> Acesso em: 30 sep. 2022.

HARPAGOPHYTUM In: Wikipedia: a enciclopédia livre. Disponível em: <https://en.wikipedia.org/wiki/Harpagophytum> Acesso em: 30 set. 2022.

MNCWANGI, Nontobeko et al. Devil´s Claw—A review of the ethnobotany, phytochemistry and biological activity of Harpagophytum procumbens. Journal of Ethnopharmacology, v. 143, n.3, p.755-771, 2012. Disponível em: <https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0378874112005387> Acesso em: 30 set. 2022.

L. GRANT, D. E. Mcbean, FYFE, L. WARNOCK, A.M. A review of the biological and potential therapeutic actions of Harpagophytum procumbens. Phytotherapy Research, v.21, n.3, p. 199-209, 2007. Disponível em: <https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/ptr.2029> Acesso em: 30 set. 2022.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Antonio carlos goes de oliveira
serve par zumido no ouvido
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Antônio. Essa planta não é específica para zumbidos no ouvido, mas se o problema for de origem inflamatória, pode ser que ocorra uma melhora, pois a Garra do Diabo é um bom anti-inflamatório. Geralmente, para esse tipo de problema, a planta indicada o é Ginkgo biloba. https://www.oficinadeervas.com.br/ginkgo https://www.oficinadeervas.com.br/garra-do-diabo Para podermos te orientar, precisamos saber se você já faz uso de algum medicamento. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe a sua idade, se toma medicamentos, se tem algum problema de saúde, desde quando tem o zumbido e se sofreu algum acidente que possa ter provocado isso. Deixo aqui o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Ana Paula
Ola boa tarde! Me foi indicado a espinheira santa com a garra do diabo 300mg de cada.Sera que afeta muito o estomago pra quem tem gastrite?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ana Paula A Espinheira Santa é um fitoterápico que tem ação e indicação para quem tem gastrite. Clique no link abaixo para mais informações sobre a Espinheira Santa: https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Roque
Sou. Ipertenco. Estou. Tomando. Garra. Do. Diabo. Tem. Algum. Problema. Pois. Estou. Com. Muita. Dor. No. Femo. Na coluna. E. Juelho. Fiz. Na. Farmácia. De. Manipulação. Muito. Obrigado pela. Jentileza 21. 982890142
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Roque A Garra do Diabo tem ações anti-inflamatórias, portante é indicada sim para esses tipos de dores. Clique no link abaixo para ver mais informações sobre a Garra do Diabo e as opções disponíveis: https://www.oficinadeervas.com.br/garra-do-diabo Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Benedito Gomes da Silva
Uso medicação para hipertensão manipulado (Candezartana,Cloratidona e Alodipino). Tem efeito colateral ao usar a Garra do Diabo?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Benedito Para te orientar melhor, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Jacqueline
Boa noite. Fiquei confusa com a matéria. Afinal, quem tem gastrite pode ou não tomar esse medicamento? Ele age na dor, é focal e é usado para dores estomacais, mas não para gastrite? Estou na dúvida. Eu tenho artrose na coluna e medicamentos como celocoxibe ou cetoprofeno prejudicam o estômago. Posso tomar o Garra do diabo? Obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Jacqueline A Garra do Diabo é muito benéfica para dores articulares, mas algumas pessoas podem apresentar reação adversa. Isso consta na literatura e por isso informamos aos leitores. No entanto, se você tem gastrite, é só tomar a cápsula após cada refeição. Com relação ao problema de artrose, costumamos indicar o uso do UC II 40mg junto, pois é uma colágeno específico para as articulações. Então, se você não faz nenhum tratamento para proteger as articulações, é aconselhável que tome esse colágeno. A garra do Diabo, assim como os anti-inflamatórios que você usa, não possuem outra ação, a não ser controlar as dores. Você pode usar também o Creme de Erva Baleeira nas áreas doloridas. https://www.oficinadeervas.com.br/garra-do-diabo https://www.oficinadeervas.com.br/ucii https://www.oficinadeervas.com.br/creme-de-erva-baleeira-composto Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Celia
Bom dia gostaria de saber se esse medicamento garra do diabo é indicado para osteomielite ? Meu filho sofreu um acidente e a três anos tem osseomielite muitas dores e ferros na tíbia e fibia com infecção é ipertenso e depressivo posso dar garra do diabo pra ele ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Celia Para melhor te orientar, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe a idade, peso, quais medicamentos faz uso e se tem algum outro problema de saúde além dos quais mencionou. Estamos à disposição.


• Tania Silva Fernandes
Bom dia! Eu tenho arritimia cardíaca, eu posso fazer uso de garra D? Também faço uso cha de gengibre e canela posso tomar durante o dia? Dias alternados faço uso tb do chá cavalinha com chá verde ,ei posso tb tomar o.comprimidos do garra D?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Tania Pode tomar a Garra do diabo sim. Para quem tem arritmia, o gengibre, a canela e o chá verde devem ser usados com cautela, pois são plantas que podem acelerar os batimentos cardíacos. https://www.oficinadeervas.com.br/garra-do-diabo Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Elonir
Oi, tenho pressão alta e gastri será que posso fazer uso da garra do diabo? Eita nome feio kkkk
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Elonir Só prefira tomar as cápsulas após refeições para evitar que sinta algum desconforto gástrico. Clique no link abaixo para ver mais informações e adquirir: https://www.oficinadeervas.com.br/garra-do-diabo Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Deliane
Fiz cirurgia no menisco do joelho esquerdo porém sem sucesso tenho artrose e enfraquecimento muscular da coxa já tomei vários remédios porém nenhum tirou a dor sinto dor dia e noite será que garra do diabo pode amenizar as dores?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Deliane A Garra do Diabo é uma planta muito segura de ser usada. Além dela, que tem ação anti-inflamatória, poderia usar o UCII para retardar o desenvolvimento da doença. Deixo abaixo o link com mais informações sobre as sugestões acima: https://www.oficinadeervas.com.br/garra-do-diabo https://www.oficinadeervas.com.br/ucii Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Edsão
Boa tarde Serve para dor neuropática, pois tenho hernia de disco próximo a vértebra lombar e, a dor irradia para a panturrilha, atraz do joelho e nervo lomba obrigado
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Edsão A Garra do Diabo pode ajudar, mas existem outras formulas que contribuem melhor, para te orientar especificamente clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas e vamos te fazer algumas perguntas. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• LUÃ
Apresentei 3 lesões no ombro direito e uma delas foi bulsite posso fazer o uso do chá da raiz garra do diabo?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, bom dia Utiliza-se os tubérculos (raízes secundárias). No entanto, trabalhamos com a Garra do Diabo em cápsulas e gotas, são formas mais fáceis de usar e mais eficazes. Clique no link para abaixo para ver as opções e valores: https://www.oficinadeervas.com.br/garra-do-diabo Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Elandia
Boa tarde! Tenho hérnia de disco, bico de papagaio e tendinite na perna direita. Sinto muitas dores diariamente, principalmente na perna, já estou mancando da perna quando a dor é muito intensa. Esse medicamento serve?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Elandia. A Garra do diabo vai ter ação para as seus queixas. Possui ação anti-inflamatória, artrites, artroses, dores na coluna, traumas, tendinites e fibromialgia. Ficamos a disposição.


• Eunice apolinario
Gostaria de saber o valor do creme de erva baleira e tintura da mesma por favor obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eunice Os valores e para adquirir você encontra nesse link abaixo que direciona direto na pagina da Erva Baleeira: https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• soniamontieur@gmail.com
Tenho artrose no jogo direito, minhas mãos não fecha e os dedos das mãos estão tortos.Possi tomar garra do diabo.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sônia. Pode tomar a Garra do Diabo como um agente anti-inflamatório. Ele alivia as dores, no entanto, se você não faz tratamento para diminuir o desgaste das articulações, é importante acrescentar o uso do UC II. https://www.oficinadeervas.com.br/garra-do-diabo https://www.oficinadeervas.com.br/ucii https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/artrite-ou-artrose-veja-as-diferencas Caso você já faça tratamento e usa medicamentos, poderá conversar com um de nossos fitoterapeutas e passar as informações, para que possamos te orientar. Deixo aqui o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Ficamos à disposição.


• Maria do Socorro Santos Xavier
Faço uso de medicamentos pra pressão alta e tireoide posso tomar a garra do diabo ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Não há esse tipo de restrição entre a Garra do Diabo, hipertensão e disfunção da tireóide. Caso queira alguma orientação, entre em contato conosco pelos links abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição.


• José Silveira
Olá, eu tinha inflamações nas articulações fiz um tratamento com Garra do diabo. Foi Excelente. Tem usar como tivesse fazendo um tratamento, com disciplina. Os efeitos não é imediato, usei duas capsula duas vez ao dia por 60 dias
⇒ Oficina de Ervas: Olá, José Ficamos felizes em saber que teve um bom resultado com a Garra do Diabo. Caso queira alguma orientação, entre em contato conosco pelos links abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição.


• Eliza
Meu pai fará cirurgia nos olhos, e gostaria de iniciar o chá para a artrite Eu vi que ele é anticoagulante. Isso irá prejudicar na melhora do pós cirurgia?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eliza A Garra do Diabo tem ação anti-inflamatória e, portanto, interfere na cascata de coagulação. Sendo assim, ele pode usar até 15 dias antes da cirurgia e recomeçar 10 dias após. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos links abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição.


Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos