Hamamelis

Preço Especial A partir de R$ 20,00

Disponível

Resumo:

Hamamelis é adstringente, hemostático e vaso protetora, aumenta a elasticidade das veias, diminui a permeabilidade capilar. Trata varizes e hemorroidas. Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!
Ver descrição completa

 

Veja para que serve Hamamelis

Hamamelis (Hamamelis virginiana)

AÇÃO E INDICAÇÃO:

Adstringente, hemostático, venotônica e vaso protetora, aumenta a elasticidade das veias, diminui a permeabilidade capilar. Trata varizes, hemorróidas e flebites. Pode ser associado a outras plantas, como a Castanha da Índia, para problemas circulatórios. Possui ação cicatrizante. Impede a fraqueza capilar em uso externo.

Desodorante a base de Hamamelis + Cosmacol Eli (produto natural) livre de alumínio, triclosan e bases de desodorantes tradicionais.

O Hamamelis irá atuar na pele como adstringente, anti inflamatório, antisséptico, cicatrizante e reconstrutora de tecidos.

O Cosmacol Eli reduz e normaliza a descamação da pele tornando macia e suave, inibe as enzimas das bactérias que causam o mau cheiro das axilas (ação desodorante NATURAL), emoliente seborregulador (diminui a presença de matéria orgânica), ação hidratante e previne a degradação (oxidação) de moléculas corporais que propagam odor.

Pode ser usado em peles sensíveis, uso adulto e infantil, a ação desodorante age por até 24 horas.

FORMAS UTILIZADAS:

- Tintura (líquido)

- Cápsula (pó)

- Cosmecêuticos

Hamamelis

Hamamelis (Hamamelis virginiana)

O Hamamelis é uma planta arbustiva ou arbórea de pequeno porte, normalmente encontrada com dois a três metros de altura. Raramente alcança sete metros. É nativa da América do Norte, mais especificamente da costa leste, daí o nome virginiana, pois possui uma grande concentração na região da Virgínia, nos Estado Unidos. Foi introduzida na Europa, mais especificamente na Inglaterra, no ano de 1736 e desde então tem sido muito utilizada como planta ornamental em parques e jardins, pois é uma das poucas plantas que conseguem florescer no inverno.

O Hamamelis é uma planta muito empregada tanto pela fitoterapia quanto pela homeopatia, devido ao seu grande valor terapêutico. Praticamente utiliza-se a planta inteira, como folhas, cascas e os galhos. A grande concentração de taninos é sem dúvida o fator responsável pelas suas atividades, sendo que a casca chega a possuir até 12% de taninos.

No artigo do mês de Agosto escrevemos sobre uma planta brasileira também muito rica em taninos, o Barbatimão e relatamos a importância desta classe de substâncias, aplicadas topicamente na forma de cremes, pomadas ou mesmo alguns tipos de sprays. Os taninos, tanto do Barbatimão quanto do Hamamelis, provocam uma precipitação protéica que torna as camadas superficiais da pele mais seguras, pois provocam um encolhimento das estruturas da pele, além de uma vaso-constrição, diminuindo as hemorragias. A diminuição da permeabilidade vascular é equivalente ao efeito antiinflamatório e a ação de fortalecimento dos tecidos dificulta o desenvolvimento de bactérias, provocando um efeito anti-bacteriano. Além dos efeitos antiinflamatórios e anti-bacterianos, também possui uma ação anestésica local, acalmando a dor e as irritações. Pode ser empregada para controle de diarréias, mesmo quando provocadas por infecção intestinal.

Conhecendo suas atividades, poderemos usar o Hamamelis com muita segurança em vários casos clínicos. É especialmente empregado em hemorróidas, tanto na forma de cápsulas, tinturas, em formulações homeopáticas, na forma de supositórios ou mesmo em cremes de aplicação tópica. Os resultados são praticamente imediatos. Nos casos de varizes, a sensação de "pernas pesadas", pernas cansadas, que se alivia quando as colocamos para cima, o Hamamelis também possui uma ação muito rápida e eficaz.

Às vezes andando pelas ruas, reparo nas pernas de senhoras já idosas, cheias de varizes enormes e fico imaginando a dor e o desconforto que estas pessoas sentem! E pensar que o Hamamelis, de uma forma tão simples, pode resolver grande parte deste tipo de problema. não que vá fazer um milagre e eliminar todas aquelas veias estouradas, mas vai impedir o rompimento de novos vasos, desinflamar o local e retirar a dor das pernas, aliviando muito aquela sensação horrível nas pernas.

Pela ação adstringente é muito empregado em casos de hemorragias, tanto internas como externas. Lembro-me bem de um caso que aconteceu com uma senhora que trabalhava em minha casa. Ela já beirava os quarenta anos, e engravidou. Quando já estava com cinco a seis meses de gravidez, começou a ter alguns sangramentos. O caso foi resolvido em dois ou três dias com o uso de Hamamelis na D1, pois mesmo sabendo que é uma planta que não se conhece nenhuma contra-indicação ou interação medicamentosa, procurou-se diluir os princípios ativos e potencializar o seu valor energético, dando uma segurança extra a ela e ao seu bebê.

Ademar Menezes Junior

Hamamelis é adstringente, hemostático e vaso protetora, aumenta a elasticidade das veias, diminui a permeabilidade capilar. Trata varizes e hemorroidas. Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!

Hamamelis  Varizes  Hemorroidas  Hamamelis virginiana  Adstringente  Venotônica  Vaso protetora  Flebites  Dores nas pernas  Hemorróidas  Veias  Problemas circulatórios  Cicatrizante  Fraqueza capilar  Hemostático  Desodorante  Desodorante Cosmacol Eli  Desodorante enzimático natural  Desodorante natural  Desodorante livre de alumínio e triclosan  Desodorante para pele sensível 

Deixe sua avaliação

Avaliações de clientes reais

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).

Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;

- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;

- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;

- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;

- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;

Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:

Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 98234-0111

- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;

1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.

ATENÇÃO:

É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.

RDC 44 de 17 de agosto de 2009

A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.

As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.

(Lei 5991/73)

Mais Procurados