Suplementos Naturais para Ganhar Massa Muscular

Ainda estamos no começo do ano e muita gente aproveita esse clima de renovação para buscar hábitos mais saudáveis, por exemplo, fazer atividades físicas! E quem deseja ganhar mais massa muscular pode ter ainda algumas dúvidas sobre como começar ou se existem alternativas naturais para a hipertrofia muscular. A resposta para a segunda dúvida é sim! E você pode conferir mais dicas com a gente. Vamos ler o informativo?

Ver direto os fitoterápicos para ganho de massa muscular

 

Existem suplementos naturais para fortalecer os músculos?

Seja você adepto ou não das resoluções de Ano Novo, saiba que muitos aproveitam a energia dos primeiros meses do ano para se matricular em academias e optar por rotinas consideradas mais saudáveis ou produtivas. E isso é ótimo!

Focar no nosso corpo é mais do que uma questão estética, pois trata-se de saúde a longo prazo. Mas não se preocupe caso você tenha mais preocupação com a beleza! Cuidar da nossa autoestima é cuidar da saúde também.

Digamos, então, que já tomou a decisão de fazer mais atividades físicas e vai focar nos músculos. E agora? Vou ter que me encher de alimentos com proteína e passar a semana inteira na academia? Só vou ganhar músculo com suplementos? Os resultados virão rápido?

Calma: existem plantas que podem sim te ajudar na hipertrofia muscular! São alternativas mais naturais e que podem trazer ainda outros benefícios para sua saúde. Vamos conversar um pouco mais sobre os músculos e como a fitoterapia consegue te aproximar de suas metas!

Lidando com as expectativas

Antes de começar, avalie quais são suas expectativas para os próximos meses e seja realista. É comum existir uma imagem do corpo ideal em nossa imaginação, mas nem sempre esse resultado é alcançável por uma série de fatores. Portanto, dê um passo para trás e reflita sobre:

 

Todos esses aspectos são importantes! Artistas de cinema têm rotinas muito diferentes de outras profissões e podem, por exemplo, passar mais tempo se exercitando para um papel que demande mais músculos. Mesmo assim, engana-se quem acredita que todos mantêm o corpo que vemos na tela de cinema durante o ano inteiro. Vamos lembrar que, além de retoques na imagem, alguns passam por outros procedimentos estéticos e até por métodos questionáveis para gravar algumas cenas, como a desidratação controlada.

Por isso, o aviso: ganhar e manter músculos é um processo. Precisamos de expectativas palpáveis para não desanimar e para não cair em ciladas, por exemplo nos comparar a imagens irreais.

Como sua rotina influencia no ganho de músculos

Quando desejamos hábitos mais saudáveis e ganhar músculo, é normal ter que fazer adaptações na nossa vida. Os pontos mais óbvios são:

 

Manter isso em mente facilita a organização de seu cronograma e evita o desânimo. Também é uma ótima oportunidade para:

Dicas e lembretes de musculação

A musculação não serve apenas para manter o shape hoje, pois também evitamos problemas futuros na saúde, como doenças musculares e articulares. Focar em atividades físicas para músculos é bom, não engorda (pelo contrário, melhora o metabolismo e ajuda a ganhar massa magra), e ainda diminui a celulite. E existem outras dicas úteis para treinos de hipertrofia muscular:

 

Plantas para ganho de massa muscular

Além de todos os cuidados citados ao longo do informativo, existem aliados nessa jornada para o ganho de músculos. Venha conferir nossa lista de fitoterápicos e produtos naturais para hipertrofia muscular:

Long Jack — Promove o aumento de testosterona no corpo e melhora o desempenho em esportes. Lembrando que a testosterona é um hormônio anabólico que contribui para o aumento de músculos, pois aumenta a síntese de proteínas pelo corpo. (ver produto)

Crisina — Também tem ação sobre o aumento de testosterona no corpo, pois evita que este hormônio seja convertido em estrogênio. Com mais testosterona circulando pelo corpo, a hipertrofia muscular é facilitada! (ver produto)

Maca Peruana — Por sua vez, a Maca Peruana é rica em esteróis e também é responsável por promover o aumento da força e massa muscular. (ver produto)

Mucuna — É outro fitoterápico capaz de subir os níveis de testosterona no organismo, que em consequência, facilita o ganho de músculos com os exercícios apropriados. (ver produto)

Coenzima Q10 — Atua na respiração celular e na produção de energia, ampliando a disposição para atividades físicas. Assim, além de você ter mais ânimo para treinar, a reparação celular tem uma melhor performance para ajudar os músculos. (ver produto)

Quercetina — Com efeitos ergogênicos e antioxidantes, a Quercetina melhora o desempenho físico e ainda previne o envelhecimento das células no organismo! Também tem ação anti-inflamatória. (ver produto)

Sentiu a motivação para começar a treinar? Esperamos que o informativo deste mês seja útil para você organizar sua rotina e manter a disposição para o ano inteiro! Cuide sempre da sua saúde física e mental com o auxílio de fitoterápicos.

Quer ler mais ainda sobre o ganho de massa muscular com o uso de plantas medicinais? Entre no nosso outro informativo clicando aqui

E se sobrou alguma dúvida, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Bibliografia

https://www.vponline.com.br/portal/noticia/pdf/b56d3051f22010925a99488d7441ecfd.pdf

https://nutmed.com.br/blog/novidades/uso-de-fitoterapicos-na-nutricao-esportiva

https://experiencelife.lifetime.life/article/7-body-and-mind-benefits-of-building-muscle/

https://www.myactivesg.com/read/2017/10/5-reasons-why-you-should-build-muscle

https://www.menshealth.com/fitness/a19534499/10-muscle-building-tips/

https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/9498?mode=full

https://sci-hub.se/https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/29568244/

https://boaforma.abril.com.br/movimento/qual-o-treino-ideal-para-o-seu-biotipo-confira-o-que-a-ciencia-propoe/

https://minhasaude.proteste.org.br/hipertrofia-muscular-o-que-voce-precisa-saber-para-obte-la/

https://greenlifeacademias.com.br/tudo-que-voce-precisa-saber-antes-de-comecar-o-processo-de-hipertrofia-muscular/

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/08/27/quer-ganhar-musculos-evite-erros-comuns-que-atrapalham-a-hipertrofia.htm

https://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-7824851/Henry-Cavill-dehydrated-three-days-prep-shirtless-scenes-Witcher.html

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Luciene das Neves SANTOS
Bom dia minha mãe tem 84 anos e está bem magra pesando 37 kilos gostaria de saber se ela pode tomar algum desses produto para ganhar massa?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Luciene Precisamos saber por que ela está tão magra. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe se ela tem algum problema de saúde, se toma algum medicamento, como está se alimentando, qual era o peso normal dela, qual a rotina dela e se apresenta alguma queixa ou sintoma. Deixo o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• maurilio de jesus nogueira nogueira
tenho 75anos boa saude posso tomar este suplemento ou seja sem efeitos colaterais
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maurílio. Os suplementos não costumam causar efeitos colaterais, no entanto é aconselhável conversar com nossos fitoterapeutas a respeito de suas necessidades. Informe se você toma algum medicamento, que tipo de exercícios físicos você pratica, como é a sua alimentação, qual é a sua rotina, se sente fraqueza muscular ou quer aumentar a massa muscular. Assim poderemos orientar qual a melhor opção para o seu caso. Deixo o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Alexandre
Boa noite! Meu nome é Alexandre, 39 anos, já pratiquei musculação por um tempo, mas no momento estou só na calistenia e usei longe Jack por 3 meses, mas não senti muito resultado com relação a ganho de massa não, é provável que a dosagem que eu usei tenha sido baixa, usava uma cápsula por dia. Obrigado!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Alexandre A dosagem diária recomendada do Long Jack é até 400mg ao dia. O fitoterápico funciona com a constância, então poderia ter continuado o uso para melhores resultados, no caso do Long Jack, recomendamos a cada 3 meses de uso pausar 20 dias e repetir o ciclo. Para mais informações e adquirir o Long jack: https://www.oficinadeervas.com.br/long-jack Qualquer dúvida, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos