Cuidados naturais para tratar gastrite por H. pylori

Quem sofre de gastrite sabe como seus sintomas podem afetar a qualidade de vida. Existem diversas causas para essa doença tão incômoda: alimentação inadequada, uso prolongado de alguns medicamentos ou disfunção do sistema imune.

Mas a gastrite também pode ocorrer por causa da infecção por uma bactéria chamada Helicobacter pylori (ou H. pylori). Já ouviu falar?

Hoje vamos explicar o que é a H. pylori, como ela causa gastrite e úlceras gástricas e quais plantas medicinais podem ajudar a combater esses problemas. Continue lendo para descobrir!

O que é a bactéria H. pylori?

A H. pylori é uma bactéria que vive no epitélio do estômago ou da parte do intestino chamada duodeno. Ela é a causa mais comum de infecção bacteriana crônica no mundo.

Estima-se que mais de 50% das pessoas têm o estômago colonizado por essa bactéria, que está presente em populações do mundo inteiro. Mas a maioria delas vive sem apresentar sintomas ou problemas.

A H. pylori tem capacidade para viver num meio extremamente ácido. Ela converte a ureia presente no suco gástrico em amônia e gás carbônico, produzindo a energia necessária para sua sobrevivência.

A bactéria adere ao epitélio estomacal ou do duodeno prejudicando a barreira protetora da mucosa e estimulando sua inflamação. Ela pode gerar dores e queimação abdominal e também é considerada um fator de risco para o desenvolvimento de úlceras e câncer.

Por isso, é considerada um fator associado para o desenvolvimento de úlcera gástrica e duodenal, câncer de estômago e linfoma tipo MALT.

Como se pega H. pylori?

Não há consenso científico sobre como ocorre a infecção pela bactéria H. pilory. Existem indícios de que a pessoa se infecta pela saliva ou pelo consumo de água e alimentos que tiveram contato com fezes contaminadas, mas não há nada comprovado.

Quais os sintomas da infecção por H. pylori?

A grande maioria das pessoas infectadas com H. pylori não manifestam nenhum tipo de sintoma durante a vida e não precisam de tratamento.

Mas há aquelas que desenvolvem gastrite ou até mesmo úlcera gástrica ou duodenal e precisam ser tratadas. Nestes casos, alguns dos sintomas mais comuns são:

Esses sintomas variam de acordo com o quadro causado pela bactéria, podendo ser mais grave ou mais ameno. Eles ocorrem, pois a bactéria destrói a barreira natural que protege as paredes internas do estômago e do intestino, deixando-as expostas aos efeitos do ácido gástrico.

Muitos dos sintomas são os mesmos que o da gastrite causada por outros motivos ou de outros problemas gastrointestinais. Por isso, é importante procurar o médico para fazer o diagnóstico correto e um tratamento adequado.

Leia também:

Informativo: O que é gastrite e o que fazer para aliviar os sintomas

Como saber se tenho gastrite por H. pylori?

Para saber se a causa da sua gastrite é a H. pylori, o médico pode pedir um exame de endoscopia, que também ajudará a avaliar os danos no estômago e duodeno. Ele também pode realizar uma biópsia dessas regiões.

Também há testes menos invasivos feitos com a análise do sangue, fezes e da respiração. Mas estes, em geral, são usados após o fim do tratamento apenas para avaliar se houve a eliminação total da bactéria.

Gastrite e infecção por H. pylori tem cura?

O tratamento para combater a infecção por H. pylori envolve antibióticos e também medicamentos que aliviam os sintomas da gastrite ou úlceras causadas pela bactéria.

Tratamentos naturais para gastrite e H. pylori

Existem plantas medicinais e produtos naturais que trazem bons resultados no tratamento da gastrite e da infecção por H. pylori. Conheça algumas delas abaixo:

Espinheira santa: possui ação antiulcerogênica, diminui a acidez estomacal e alivia as dores estomacais.

Própolis: ação antibiótica.

Guaçatonga: ação cicatrizante.

Alcaçuz: reduz a acidez gástrica.

Zedoária: combate a má digestão, úlcera e gastrite.

O que comer?

A alimentação é um fator que pode ajudar bastante no alívio dos sintomas da gastrite e da úlcera como também no combate à proliferação da bactéria H. pylori. Confira alguns alimentos indicados:

Alimentos ricos em zinco: carnes magras, gérmen de trigo e grãos integrais facilitam a cicatrização de úlceras e reduzem a inflamação no estômago.

Alimentos ricos em probióticos: como o iogurte natural, ajudam a eliminar a bactéria do estômago.

Tomilho e gengibre: têm propriedades antibacterianas.

Banana e batata: ajudam a controlar a acidez e reduzir o desconforto gástrico.

Chá de espinheira santa: reduz a acidez do estômago e é recomendado tomar antes das refeições.

Também é importante se atentar à procedência dos alimentos e à higienização na hora de prepará-los.

E o que não comer?

E existem alguns alimentos que podem piorar os sintomas, por isso é melhor evitá-los:

Esses alimentos irritam a mucosa gástrica e estimulam a secreção do suco gástrico. Por isso, podem aumentar os desconfortos e dores abdominais, levando à piora do quadro.

E aí? Gostou de saber quais plantas combatem gastrite e H. pylori?

Esperamos que esse informativo tenha te ajudado. Se tiver alguma dúvida, conte com a nossa equipe!

Fale com um fitoterapeuta e tenha um atendimento personalizado clicando aqui.

Referências

https://www.tuasaude.com/h-pylori/

https://www.mdsaude.com/gastroenterologia/helicobacter-pylori/

https://drauziovarella.uol.com.br/drauzio/artigos/a-bacteria-que-vive-no-estomago-artigo/

https://aps.bvs.br/aps/o-que-e-helicobacter-pylori/

https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1676-24442003000400011

https://pebmed.com.br/como-e-o-manejo-da-infeccao-por-helicobacter-pylori/

https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/gastrite/

https://medicoresponde.com.br/como-deve-ser-a-dieta-para-quem-tem-h-pylori/

https://www.tuasaude.com/dieta-para-h-pylori/

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Eliane
No periodo da tarde, eu sinto que meu estômago fica estufado e no periodo da manhã, logo quando acordo, tenho uma queimação no meio do estômago (5 dedos acima do umbigo) que depois do café da manha passa sem fazer nada. Não tenho todos os sintomas descritos acima, mas gostaria de algum complemento para equilibrar ou fortalecer o sistema digestivo. Grata.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Eliane. Sua digestão parece não estar muito eficiente por causa da sensação de estufamento de tarde. O que você pode fazer é usar a Carqueja após cada refeição, durante uns 2 meses. Já a queimação pode ser por um pequeno refluxo e isso pode ser corrigido com a Espinheira Santa antes das refeições. Deixo os links para você ler e qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas. https://www.oficinadeervas.com.br/carqueja e https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa


• Cecília
Gostei das informações! Como tive a manifestação da bactéria no ano passado, gostaria de relatar que o sintoma mais relevante pra mim era uma tosse, uma irritação toda vez que eu ia comer! Chegava até a provocar vômito de vez em quando! Fui percebendo que comidas secas e ácidas não desciam mais! Era como se o próprio esôfago estivesse expeli do o alimento que entrava! Fiz o tratamento e passou aquela tosse! Desde então, estou cada dia mais atenta ao modo como me alimento😉
⇒ Oficina de Ervas: Olá Cecília. A tosse é provocada pelo refluxo e acidez. Por isso, determinados alimentos podem provocar aumento na produção de ácido clorídrico. O esôfago de quem tem refluxo é sempre muito sensível. Passo aqui umas dicas para o seu dia-a-dia: É importante não tomar líquidos durante a refeição. Não deite e nem faça esforço físico após comer. Coma menos nas refeições, mesmo que tenha que repetir mais vezes. Pode elevar a cabeceira da cama com um calço nos pés da cama para evitar o refluxo durante a noite. Evite alimentos de difícil digestão. Estamos à disposição para qualquer dúvida.


• João Evangelista
Pela terceira vez consecutiva deu a bactéria no meu estômago. Sempre o médico me passa o H-Pyloripac, mais sempre que repito exame estou com ela novamente. Queria que alguém me indicasse um remédio caseiro pra me curar. Será que o chá da Espeinheira Santa é bom pra essa bactéria?
⇒ Oficina de Ervas: Olá João. Para tratar a gastrite provocada por H. pilory é indicado o uso da Espinheira santa na forma de Extrato Fluido e da cápsula de Própolis em extrato seco de 300mg. Espinheira Santa E.F. é a forma mais concentrada. Pode pingar 15 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar antes do café, almoço e jantar. Essa planta é analgésica e cicatrizante. Apesar da dor desaparecer em poucos dias, a cicatrização completa ocorre com o uso contínuo de pelo menos 60 dias. Propolis E.S. 300mg. Tomar junto com a Espinheira Santa antes do café, almoço e jantar. Esse produto é um antibiótico natural e mata o H. pilory com o uso contínuo de 4 a 6 meses, dependendo do grau de infecção e se já criou resistência com uso frequente de antibióticos. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Deixo aqui os links:https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa e https://www.oficinadeervas.com.br/propolis


• Moema Lima
Tenho dor no estômago quase constante se fico preocupada ou ansiosa por alguma coisa aumenta a dor de ter que apertar o estômago fiz o exame pra ver se estou com H.Pilori estou esperando o resultado na endoscopia apareceu inflamação na mucosa do estômago e o diagnóstico deu Pantogastrite.....estou tomando espinheiros Santa em caps. É Buscopan quando sinto muita dor......
⇒ Oficina de Ervas: Olá Moema. Continue usando a Espinheira Santa todos os dias. Você pode estar entrando em contato com os nossos fitoteraputas através do link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/?utm_source=site&utm_medium=link-footer&utm_campaign=link&utm_content=footer para maiores informações


• Clarice
Faz dois anos que tenho refluxo mas agora acho que está pior pq estou sentindo muita dor e tudo que eu como fico enjoada mas já marquei o exame de endoscopia nessa sexta feira e vai dá tudo certo 🙏 com fé em Deus vou ficar curada e obrigada por a explicação muito bom mesmo ❤️
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Clarice Você pode ir usando o Extrato Fluido de Espinheira Santa, que possui ação analgésica e cicatrizante. Caso o exame aponte H. pylori, entre em contato para que possamos sugerir um tratamento complementar ao convencional. Para mais orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Veja mais informações sobre a Espinheira Santa: https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa Estamos à disposição


• Rogério Santos
Pela segunda vez fui diagnosticado com a bactéria h. pylori. Estamos passando novamente esses sintomas típicos. Gostei muito da matéria sobre a mesma e a gastrite. E tbm as dicas sobre tratamento. Muito obrigado!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rogério Ficamos feliz que tenha gostado do nosso conteúdo. Caso queira mais informações sobre o tratamento complementar para Gastrite e H. pylori, entre contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição


• Vanda
Gostei muito dessa oficina de ervas
⇒ Oficina de Ervas: Olá Vanda, Fico muito feliz em saber. Você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas para mais informações ou orientação sobre uso de plantas medicinais. Temos o Whatsapp também (16) 98234-0111 ou pelo link abaixo. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Elzilene Valentino da silva
Boa tarde!! O ano passado fiz uma endoscopia pois sentia dificuldades para engolir. Resultado H.Pylori.Tomei espinheiro santa .Ainda sinto dor ao engolir posso tomar espinheira santa por quanto tempo? E sobre própolis, posso tomar a solução com álcool ou sem? Desde já agradeço a atenção.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Elzilene, Para tratar a gastrite provocada por H. pilory é indicado o uso da Espinheira santa na forma de Extrato Fluido e da cápsula de Própolis em extrato seco de 300mg. Espinheira Santa E.F. é a forma mais concentrada. Pode pingar 15 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar antes do café, almoço e jantar. Essa planta é analgésica e cicatrizante. Apesar da dor desaparecer em poucos dias, a cicatrização completa ocorre com o uso contínuo de pelo menos 60 dias. Espinheira Santa Extrato Fluido 60mL = R$ 50,00 Própolis E.S. 300mg. Tomar junto com a Espinheira Santa antes do café, almoço e jantar. Esse produto é um antibiótico natural e mata o H. pilory com o uso contínuo de 4 a 6 meses, dependendo do grau de infecção e se já criou resistência com uso frequente de antibióticos. 90 cápsulas de Própolis Extrato Seco 300mg = R$ 62,00 Para mais orientações clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Vilma
Gostei de todas as informações aqui .e gostaria de saber se o chá da espinheira santa tbm faz algum efeito para a bactéria.desde já agradeço .
⇒ Oficina de Ervas: Olá Vilma, O Chá de Espinheira Santa ajuda também, mas a ação antibiótica para controlar o H. pylori é maior com o uso do própolis. No caso da infecção, a Espinheira Santa na forma de extrato fluido é mais eficaz por ser mais concentrada que o chá. Se você quiser alguma orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas e nos informe as suas necessidades, sintomas e que tratamento está fazendo. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Edleusa Silva
Já fiz o tratamento e o retrate dessa Bactéria mais ela criou resistência aos antibióticos. Estou tomando espinheira Santa como chá das próprias folhas. Não sabia dessa outra forma e com o propolis. Me ajude matar essa Bactéria de uma vez por favor. Já sofro de diabetes e pressão alta..preciso me livrar dessa bactéria ta me causando muitas dores. Como faço?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Edleusa. Para tratar a gastrite provocada por H. pilory é indicado o uso da Espinheira santa na forma de Extrato Fluido e da cápsula de Própolis em extrato seco de 300mg. Espinheira Santa E.F. é a forma mais concentrada. Pode pingar 15 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar antes do café, almoço e jantar. Essa planta é analgésica e cicatrizante. Apesar da dor desaparecer em poucos dias, a cicatrização completa ocorre com o uso contínuo por pelo menos 60 dias. Se quiser continuuar com o chá, tome 1 xícara antes das refeições também. https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa Propolis E.S. 300mg. Tomar junto com a Espinheira Santa antes do café, almoço e jantar. Esse produto é um antibiótico natural e mata o H. pilory com o uso contínuo de 4 a 6 meses, dependendo do grau de infecção e se já criou resistência com uso frequente de antibióticos. https://www.oficinadeervas.com.br/propolis qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/


• Léia
Eu estou sofrendo de diarréias descontroladas tive a anos atrás a bactéria,e não sei se isso possa ser que ela tenha voltado com essa situação a minha vida tá barrada ,e fico até fraca de tanto ir ao banheiro gostaria de saber se esse chá mata mesmo a bactéria ,isso meche até com meu emocional
⇒ Oficina de Ervas: Olá Léia, Vai ser necessário procurar um médico para fazer exames e fechar o diagnostico, dessa forma sabendo o que realmente você tem o tratamento fica mais direcionado.


• Andressa de Assis Barbosa
Me ajuden por favor 😔 tenho h.pylori já fiz de tudo mais essa bactéria n sai do meu estômago , estou fazendo o uso da espinheira Santa de 500mg de manhã em jejum Me ajuda como posso tomar
⇒ Oficina de Ervas: Olá Andressa, Na dosagem que citou pode usar 3 vezes ao dia sempre 30 minutos antes das principais refeições. Poderia usar junto com a Espinheira santa a Própolis que tem ação contra H.pylori. Para maiores informações entre em contato pelo e-mail https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/?utm_source=site&utm_medium=link-footer&utm_campaign=link&utm_content=footer


• André
Olá, fui diagnosticado com pangastrite e h pylori, fiz tratamento convencional ( amoxicilina, Claritromicina e pantoprazol) por 14 dias. Agora após 11 dias continuo o tratamento com pantoprazol 2 vezes ao dia. No entanto ainda sinto náuseas, com menor intensidade, também uma sensação ruim na garganta, principalmente após as refeições. O que pode ser isso Reação ao tratamento ou bactéria persistente ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá André, O seus sintomas pode ser tanto da H.pylori quanto dos medicamentos que usou. Nesse caso pode usar a Espinheira Santa para auxiliar. Para maiores informações entre em contato pelo link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/?utm_source=site&utm_medium=link-footer&utm_campaign=link&utm_content=footer


• Tariane
Olá boa tarde fiz endoscopia digestiva deu hpyplori estou fazendo tratamento com antibiótico posso tomar e remédio natural junto com remdio
⇒ Oficina de Ervas: Olá Tariane, Para tratar a gastrite provocada por H. pilory é indicado o uso da Espinheira santa na forma de Extrato Fluido e da cápsula de Própolis em extrato seco de 300mg. Espinheira Santa E.F. é a forma mais concentrada. Pode pingar 15 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar antes do café, almoço e jantar. Essa planta é analgésica e cicatrizante. Apesar da dor desaparecer em poucos dias, a cicatrização completa ocorre com o uso contínuo por pelo menos 60 dias. Propolis E.S. 300mg. Tomar junto com a Espinheira Santa antes do café, almoço e jantar. Esse produto é um antibiótico natural e mata o H. pilory com o uso contínuo de 4 a 6 meses, dependendo do grau de infecção e se já criou resistência com uso frequente de antibióticos. Você pode iniciar esse tratamento, mesmo junto com o tratamento com o antibiótico, e depois continuar por mais uns meses para garantir o resultado. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Luciana de Souza munerati
Olá fiz a endoscopia ano passado porque sentia muita azia,e deu H PYLORI o médico receitou os os remédios por 14dias mas não resolveu nada continuo com azia muito forte as vezes dores no estômago,e fazendo o uso do omeprazol dia sim e outro não.E minha barriga fica estufada direto 😢
⇒ Oficina de Ervas: Olá Luciana, Para H.pylori pode usar a Espinheira Santa, Própolis, Alho entre outras. Para maiores informações, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Glacieli
Olá, no lugar da espinheira santa Extrato fluido pode ser usado em cápsulas? Se sim, quantas miligramas?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Glacieli. O início do tratamento deve ser feito preferencialmente com o extrato fluido, pois é a forma mais concentrada. Após a melhora dos sintomas, poderá usar a Espinheira Santa em cápsulas de 300mg. Extrato Fluido - Pode pingar 15 a 20 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar antes do café, almoço e jantar. O uso deve ser contínuo por pelo menos 60 dias, mesmo que a dor desapareça pelo efeito analgésico, pois a cicatrização é lenta. Depois passe a usar as cápsulas de 300mg nos mesmos horários. https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa Para mais orientações clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Flavio
Fiz a endoscopia de deu a bactéria e deu a bactéria do H.pylori.. O médico clínico Geral passou o pantoprazol por 60 dias e o domperidona antes das refeições. Posso usar o própolis no liquidificador batido..Onde encontro em cápsulas? Aqui não tem..
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Flávio. Você pode tomar o própolis em cápsulas de 300mg antes do café, almoço e jantar. Esse produto é um antibiótico natural e mata o H. pilory com o uso contínuo de 4 a 6 meses. https://www.oficinadeervas.com.br/propolis Quando parar de usar o pantoprazol, poderá usar a Espinheira Santa Extrato Fluido. Pode pingar 15 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar antes do café, almoço e jantar. Essa planta é analgésica e cicatrizante. Apesar da dor desaparecer em poucos dias, a cicatrização completa ocorre com o uso contínuo por pelo menos 60 dias. https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa Se você precisar de qualquer orientação, pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição


• Rejane de Andrade
Boa tarde, devo tomar a espinheira santa antes ou depois das refeições?. Obrigada.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rejane A Espinheira Santa deve ser tomada antes das refeições. Assim, ela "prepara" o estômago para receber os alimentos. Para dúvidas e orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Carlos
Fiz a endoscopia e foi constatado a bactéria Helicobacter Pylori, refluxo e gastrite. Fiz o tratamento com Esogastro de 14 dias.Agora estou tomando o esomeprazol 20 mg por 28 dias, estou no 14• dia, mas ainda sinto dor e pontadas na parte do estômago, que vão e vem aleatoriamente . Não sei se são os efeitos colaterais do medicamento.. Qual a o medicamento natural devo fazer o uso e onde encontro. Desde já agradeço.
⇒ Oficina de Ervas: Carlos, bom dia. Para tratar a gastrite provocada por H. pilory é indicado o uso da Espinheira santa na forma de Extrato Fluido e da cápsula de Própolis em extrato seco de 300mg. Espinheira Santa E.F. é a forma mais concentrada. Pode pingar 20 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar antes do café, almoço e jantar. Essa planta é analgésica e cicatrizante. Apesar da dor desaparecer em poucos dias, a cicatrização completa ocorre com o uso contínuo por pelo menos 60 dias. https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa Propolis E.S. 300mg. Tomar junto com a Espinheira Santa antes do café, almoço e jantar. Esse produto é um antibiótico natural e mata o H. pilory com o uso contínuo de 4 a 6 meses, dependendo do grau de infecção e se já criou resistência com uso frequente de antibióticos. https://www.oficinadeervas.com.br/propolis Cáps de Alho 570mg. Tomar 1 cáps no almoço. Possui ação antibiótica. https://www.oficinadeervas.com.br/alho É importante não tomar líquidos durante a refeição. Não deite e nem faça esforço físico após comer. Coma menos nas refeições, mesmo que tenha que repetir mais vezes. Pode elevar a cabeceira da cama com um calço nos pés da cama para evitar o refluxo durante a noite. Evite alimentos de difícil digestão. Para dúvidas e orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Angélica Rodrigues
Parabéns pelo artigo e pela atenção destinada a cada leitor.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Angélica Ficamos muito felizes em saber que tenha gostado. Entre em nosso site e role até o fim da página, está escrito "receber nossos informativos", clique cadastre-se. Assim, receberá todos os nossos artigos e informativos. Para esclarecimento de dúvidas e/ou orientações, clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria do Rosario Araujo da Silva Amaral
Tenho a bactéria H.Pilori, gostaria de adquirir a Espinheira Santa e o Propolis
⇒ Oficina de Ervas: Olá Maria, Para efetuar o pedido entre em contato com os nossos fitoterapeutas para ser orientada. Clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• ELIZABETH DE ALMEIDA
Estou com a bactéria,vou tomar está medicação.Grata
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Elizabeth. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria Ines Belem da silva
Otimas informacoes ao publico q precisa. Parabens pelo trabalho desenvolvido.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Ines. Fico feliz que tenha gostado das informações. Seu depoimento é importante para nós, pois assim podemos avaliar se o nosso trabalho está alcançando o objetivo, que é levar informação e possibilidade de bem estar aos nossos clientes. Pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo, sempre que quiser alguma orientação. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rivailton oliveira
estou com sensação de ardor e frieza na região do estomago e na altura do umbigo, fleches de dor no abdome , fui diagnosticado com hpylori a pouco mais de 3 anos fiz 2 tratamento com pyloritrat e a 7 meses fiz outra endoscopia e fui diagnosticado com uma lesão ulcerada ....fiz um tratamento com esomeprazol 40 e sucrafilm por 6 meses.....vi poucos resultado quero fazer um tratamento natural...vcs podem me indicar?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rivailton Não entendi se você ainda está com H. pylori. Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas, informe se a endoscopia que fez há 7 meses apontou a presença da bactéria: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Para úlcera você pode usar um composto de Espinheira Santa com Calêndula, que são plantas com ações analgésica e cicatrizante. Estamos à disposição.


• Lurdes Fernandes De Lim
Eu estou sofrendo muito com isto não aguento mais oque posso fazer mais tenho dor constante e uma acidez na boca faço oque os medico mando mais nao tenho resultado nenhum me ajude oque fazer ja emagreci mais de 30 quilos me ajude
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Lurdes Para poder te orientar, precisamos de mais informações. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe a sua idade, se fez uso de antibiótico para eliminar o H. pylori, que medicamentos você usa, se tem algum outro problema de saúde, desde quando tem gastrite. Deixo o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Patrícia sena
Tô com bactéria a H.pylori,tentei tomar os antibióticos hj,mais n obtive sucesso,muita dor na barriga abdômen, tava impedindo de ter uma respiração boa ,mau estar,parecia que a barriga ia explodir,tive reação pesada dos medicamentos,não sei que faço, medico vai passar outros, tô com muito medo dessa bactéria, muita pessoas não combatem mais,vocês já teve informações de clientes e pessoas que se curou com métodos natural ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Patrícia Você pode usar a Espinheira Santa, Própolis a Alho. São plantas com ações analgésicas e antibióticas. No entanto, os fitoterápicos vêm para complementar o tratamento convencional. Clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas para mais informações: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Clique nos links abaixo para visualizar os fitoterápicos mencionados: https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/propolis https://www.oficinadeervas.com.br/alho Estamos à disposição.


• Antonia Rodrigues
Olá, após uma dor intensa q precisei ir a emergência, fiz endoscopia q mostrou Esofagite Erosiva de Refluxo grau 2, Pangastrite Atrofica Moderada e H Pylori. Já marquei retorno ao médico, mas confio muito nas ervas. O que tomar nesse caso? Sinto muito gases o q impede de me alimentar normal. Ajude-me por favor. Obrigada.
⇒ Oficina de Ervas: Bom dia Antônia Você pode associar o uso da Espinheira Santa Extrato fluido com a Zedoária Extrato Fluido para o tratamento do refluxo, atuando também a Espinheira Santa na Esofagite e Pangastrite. Para o tratamento do H.Pilori, pode ser usado a associação da Espinheira Santa com o P´ropolis Extrato seco. Se precisar de mais alguma inofrmação fale com um de nossos fitoterapêutas através deo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos a disposição.


• ADRIA Fernanda Alves do Rosário
Fiz um endoscopia teu pangastrite e hapilori que faço
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Adria Além do tratamento que o médico prescreverá, pode usar a Própolis, Espinheira Santa e o Alho em cápsulas. Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Vânia Giovanelli
Olá,bei fiz cirurgia de refluxo a quase 4 anos, mesmo assim sinto muita queimação, a noite é pior, agora devido uso prolongado de omeprazol estou com gastrite corrosiva, já tomo chá de espinheira santa a meses mas não obtive melhora estou cada vez pior. Agora estou tomando um charope de espinheira santa ,ortela ,Marcela e boldo. Mas só alivia na hora
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Vânia Você experimentar o Extrato Fluido de Guaçatonga com Espinheira. Para informações sobre como usar, clique no link abaixo e informe aos nossos fitoterapeutas sua idade, se tem algum problema de saúde e se faz uso de algum medicamento: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Eva Aparecida Dos Santos Correia
Fui diagnosticada com pangastriste enantematosa leve, esofagite erosiva leve, com teste de urease negativo pra H pilori. Foi receitado Gaeso (ezomeprazol magnesico 40mg, porém me fez muito mal, então estou usando o de 20mg) . Estou tomando chá de espinheira santa, mas gostaria de fazer um tratamento natural mais sério e eficiente. Me ajudem por favor. Desde já agradeço.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eva. No seu caso, você poderá fazer o tratamento com o Extrato Fluido de Espinheira santa + Alcaçuz. O extrato fluido é a forma mais concentrada e por isso o efeito é melhor para casos mais agudos. A Espinheira santa é analgésica e cicatrizante, e o Alcaçuz diminui a acidez. Você pode pingar 20 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar antes do café, almoço e jantar. Tome por pelo menos 3 meses, mesmo que a dor desapareça, para que ocorra a cicatrização total. É importante saber a causa dessa gastrite, pois deverá ser tratada, de modo que não ocorra uma recidiva. Algumas pessoas desenvolvem a gastrite por uso de medicamentos, nervosismo, estresse, alimentação desequilibrada ou outro motivo qualquer. Fale com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo para que possamos orientar você de forma mais completa. Informe sua idade, se tem algum problema de saúde além da gastrite, sua rotina, sintomas, etc. Deixo os links das plantas: https://www.oficinadeervas.com.br/alcacuz https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa Entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Elenirte Bianco
Tenho gastrite muita dor no estômago sem azia queimação com muitos arrotos quero fazer uso do chá de Guaçatonga, peso 44 kg, estatura pequena qual a dosagem do chá? Obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Elenirte. Use 1/4 da palma da sua mãe de planta para 250mL de água. Tome essa dosagem 3 vezes ao dia, antes das refeições. Se preferir, trabalhamos com a Guaçatonga em forma de cápsula, tintura e extrato fluido. Qualquer dúvida, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria de Fátima Pereira
Gostei muito de tudo que li! Comecei o tratamento com Antibióticos mas fiquei interessada nos remédios naturais! Vou terminar o tratamento com antibióticos e depois quero tomar estes medicamentos naturais! Adorei obrigada!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria de Fátima Não é necessário terminar o tratamento convencional para usar o complementar (fitoterápicos). É a até melhor já usar os fitoterápicos com os sintéticos, para potencializar os efeitos positivos. Como tratamento complementar, sugerimos a Espinheira Santa em forma de extrato fluido, Própolis em cápsula e Alho em cápsula. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Marilene Rodrigues ferreira
Bom dia: meu nome e marilene há8 anos atrás fiz uma endoscopia digestiva estava com H.plory tomei os remédios convencionais continuei com a azia e reflux médico passou AMEPRAZOL tomei um tempão nada resolveu repetir a endocospia não deu mais Hpilory mais não melhorei desse mal estar azia reflux como sou obesa disseram que tenho hérnia de hiato , que por isso Pr você azia refluxo isso acaba comigo azia nada posso comer teve um tempo que não descia nada de tanto que estava doendo, hoje bem melhor mais queria algo que me livrasse dessa azia , sou impertensa no momento tomo pantoprazol, remédio de pressão dor no estômago não tenho só azia e REFLUXO tenho 60 anos tenho 110kilos
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marilene. Tem como controlar a azia e o refluxo. Segue abaixo uma sugestão: Para refluxo é indicada a Espinheira Santa em Extrato Fluido. É a forma mais concentrada. Para controlar a produção de ácidos que provoca a azia, é indicado o Alcaçuz. Podemos fazer um composto com as duas plantas misturadas na forma de extrato fluido. Pode pingar 20 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar antes do café, almoço e jantar. O uso deve ser contínuo por pelo menos 60 dias, mesmo que a dor desapareça pelo efeito analgésico, pois a cicatrização é lenta. https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/alcacuz Para controlar o refluxo:  É importante não tomar líquidos durante a refeição. Não deite e nem faça esforço físico após comer. Coma menos nas refeições, mesmo que tenha que repetir mais vezes. Pode elevar a cabeceira da cama com um calço nos pés da cama para evitar o refluxo durante a noite, ou usar o travesseiro anti-refluxo. Evite alimentos de difícil digestão. Durante o tratamento, aproveite para mudar seus hábitos alimentares, evitando massas, açúcar, alimentos gordurosos, embutidos, sal em excesso e carboidratos em geral. Assim, com a perda de peso, todos os sintomas melhoram. Lembrando que a produção elevada de ácidos que provoca a azia pode ter origem nervosa, por estresse e preocupações. Portanto, se você tem esses problemas e não trata, podemos te orientar com plantas calmantes. Caso você tenha alguma dúvida ou queira mais orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria luiza Leonel da Silva
Eu li todos comentários e vi não tem ninguém com meus sintomas, que é a garganta seca e muita coceiras eu queria saber se esses sintomas pode ser causado por bactéria H. pylori por favor me responda por favor, desde já agradeço.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Luiza Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe se tem gastrite, azia, queimação, arrotos, gases, etc. Aguardamos seu contato. Estamos à disposição.


• Deusiran Cardoso
Há uma semana fiz uma endoscopia e fui diagnosticada com um pouco de esofagite e gastrite causada pela a bactéria Helicobacter Pylori e o médico me receitou o Esogastro, o Esio e o digeplus, no momento só estou tomando o Esio e o digeplus pq estou sem dinheiro para comprar o Esogastro, pois o mesmo é muito caro! Quero saber se eu posso usar essa medicação natural junto com esses remédios que já estou tomando e se eu posso substituir o Esogastro por essa medicação natural?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Deusiran O Esogastro seria o mais importante desse tratamento, uma vez que H. pylori é uma bactéria e trata-se de uma associação de antibióticos. Os fitoterápicos vêm para complementar o tratamento concencional e não substituir. A H. pylori pode causar muitos danos aos tecidos, inclusive câncer no estômago. Nesse sentido, é fundamental usar os medicamentos sintéticos prescritos pelo médico. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Iracema
Obrigado por essas informações.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Iracema Ficamos felizes que tenha gostado das informações. Caso tenha alguma dúvida, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Edna
Tenho refluxo oq posso tomar?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Edna Recomendados o uso da Espinheira Santa na forma de extrato fluído. Clique no link abaixo para informações e como adquirir: https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• LUCIMAR MATEUS domingues
Tenho a bactéria e gastrite crônica posso tomar espinheiros Santa e o própolis pois tenho gordura no fígado
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Lucimar Poderia fazer o uso da Silimarina (Ingrediente ativo do Cardo Mariano) devido a gordura no fígado. Para tratar a gastrite provocado por Helicobacter pylori é indicado o uso da Espinheira Santa, Própolis e o Alho em cápsula. Clique nos links abaixo para mais informações sobre os fitoterápicos citados acima: https://www.oficinadeervas.com.br/cardo-mariano https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/propolis https://www.oficinadeervas.com.br/alho Para dúvidas e orientações posológicas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Marlene cirne
Senti dor no estômago e a médica me pediu uma endoscopia estava com a bactéria H.pylori fiz o tratamento fiz outra endoscopia deu negativo da bactéria mas continuo com sensação de inchaço no estômago. Que vcs me recomendam pra eu tomar.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marlene. Faça o uso de Espinheira Santa e Guaçatonga para que você consiga uma recuperação completa. Apesar de ter eliminado a bactéria, o seu estômago ainda está sensível e provavelmente com uma leve gastrite. Essas plantas possuem ação analgésica e cicatrizante. https://www.oficinadeervas.com.br/guacatonga https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Iracema leal
Olá boa tarde,,,, estou a mais de mês com a bactéria h pilory,,queria saber se vcs podem me ajudar com. Alguns remédios naturais ,,,, p intercalar ci o antibiótico que irei começar tomar no fin desse mês de novembro,, pq já tomei outros vezes o antibiótico e não resolveu
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Iracema Para Helicobacter pylori pode fazer o uso da Espinheira Santa, Própolis e o Alho em cápsula. Clique nos links abaixo para mais informações sobre os fitoterápicos citados acima: https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/propolis https://www.oficinadeervas.com.br/alho Para dúvidas e orientações posológicas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Jaqueline
Olá boa noite gostei dos comentários! Queria tirar uma dúvida há dois anos atraz fiz a endoscopia e deu so gastrite tratei. de uns 4 meses pra cá estou sentindo um bolo na garganta como se fosse um entalo que nao desce mesmo bebendo agua e uma gastura grande as vezes acordo de madrugada com a garganta muito seca pode ser a bactéria H pylori? Qual remedio caseiro seria o mais indicado pra mim?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Jaqueline Esse sintoma é mais característico de refluxo e esofagite. Os principais sintomas de H. pylori são: Sensação de barriga inchada; Perda do apetite; Dor e sensação de queimação no estômago; Enjoos e vômitos; Arrotos ou gases intestinais em excesso; Fezes muito escuras ou com sangue. O ideal é procurar um gastroenterologista para realizar exames a fim de comprovar se é ou não. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Carla Priscila de LIMA NEPOMUCENO
Bom dia preciso de algo para curar do hpylori
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Carla Para auxiliar no tratamento da H. pylori recomendamos que faça o uso da Espinheira Santa, Própolis e o Alho em cápsula. Clique nos links abaixo para mais informações sobre os fitoterápicos citados acima: https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/propolis https://www.oficinadeervas.com.br/alho Para dúvidas e orientações posológicas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Franciani
Olá minha filha está com gastrite crônica e deu uma bactéria já tomou os remédios ñ adiantou nada será q posso comprar a espinheira Santa em comprimido
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Franciani Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe qual a idade da sua filha. Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Angelita Prochinski Robinson
Boa tarde, fui diagnosticada com H Pilory faz 4 meses. Fiz o tratamento. Porém ainda sinto o "bolo na garganta" parece que tem algo preso na garganta. Irei consultar o gastro novamente. O que posso tomar para tentar aliviar este sintoma?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Angelita. Poderia usar o extrato fluido de Espinheira Santa para aliviar essa sensação. Além disso, para evitar uma recidiva da bactéria, seria interessante associar as cápsulas de Própolis e Alho, que podduem ações antibióticas. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Vanderlene ferreira da Silva
Fui diagnosticada com a gastrite e a bactéria hpilory tem 14 anos que eu sinto isso além de doer coça muito o local da dor dói muito debaixo das costelas esquerda e erradia pras costas já fiz o tratamento com piloritraty por 14 dias e não resolveu nada sinto dores piores ainda e muita coceira a vinte dias fiz endoscopia de novo e não deu a bactéria hpilory sendo que não melhorei oque eu devo tomar? Pra dor e principalmente pra coceira porque segundo o médico não é do seu conhecimento.desde já agradeço e bom trabalho 🙏
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Vanderlene. Pelos sintomas descritos, você deve ter gastrite com refluxo. O tratamento pode ser feito com o Extrato Fluido de Espinheira santa, por pelo menos 2 meses consecutivos, mesmo que a dor desapareça no início do tratamento. Pingue 20 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tome antes do café, almoço e jantar. Alguns cuidados dever ser tomados para o refluxo: -Não deite e nem faça esforço físico após comer; -Não beba líquidos durante as refeições; -Coma em menor quantidade; -Evite alimentos de difícil digestão, condimentos, refrigerantes, álcool, café e lácteos; -Eleve a cabeceira da cama para evitar refluxo noturno. Quanto à coceira, ela pode ter origem em algum medicamento que você usou ou usa; pode ser de alimentos como pimenta, conservantes ou corantes; contato com roupas ou produtos usados na lavagem, etc. Vou fazer uma sugestão de fórmula para o alívio das coceiras, mas é importante que você descubra a causa, para que assim, possa eliminar a possibilidade de retorno dos sintomas. Caso você não consiga controlar esse problema, é aconselhável que procure um dermatologista para uma melhor avaliação. https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/gastrite-sintomas-causas-e-como-tratar-com-ervas-medicinais https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa Se você precisar de alguma informação ou orientação, nossos fitoterapeutas estarão prontos para te atender pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Olga
Descobri que estou com gastrite e hpylori. Como me tratar de forma natural ?. Sinto desconforto, qyeimacao, barriga inchada.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Olga. Caso esteja já fazendo um tratamento com antibiótico, pode continuar e vou orientar aqui um tratamento que você pode fazer junto e dar prosseguimento por mais 2 a 3 meses. Para tratar a gastrite provocada por H. pilory é indicado o uso da Espinheira santa na forma de Extrato Fluido e da cápsula de Própolis em extrato seco de 300mg. Os demais produtos são complementares. Espinheira Santa E.F. é a forma mais concentrada. Pode pingar 20 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar antes do café, almoço e jantar. Essa planta é analgésica e cicatrizante. Apesar da dor desaparecer em poucos dias, a cicatrização completa ocorre com o uso contínuo por pelo menos 60 dias. Propolis E.S. 300mg. Tomar junto com a Espinheira Santa antes do café, almoço e jantar. Esse produto é um antibiótico natural e mata o H. pilory com o uso contínuo de 4 a 6 meses, dependendo do grau de infecção e se já criou resistência com uso frequente de antibióticos. 60 cápsulas vegetais de Alho orgânico pó 570mg (Kampo de Ervas). Tomar 1 caps junto com almoço. Possui ação antibiótica e vai reforçar a eliminação da bactéria. Caso tenha azia e muita produção de ácido, poderá usar o Alcaçuz extrato fluido, pingando 15 gotas em água morna e tomando após refeição ou quando sentir azia ou queimação.  https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/propolis https://www.oficinadeervas.com.br/alcacuz https://www.oficinadeervas.com.br/alho Caso queira mais informações ou tenha dúvidas, entre em contato com nossos fitoerapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Fabiana
Descobri recentemente que tenho gastrite e a bactéria, após longo desconforto e dores intensas... O médico me receitou três tipos de antibiótico, porém tenho um problema, não consigo engolir comprimidos... Será que teria algum método natural de lidar com isso?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Fabiana. A princípio, fale com seu médico para trocar os antibióticos para a forma líquida, pois se a infecção estiver alta, precisará fazer o tratamento com eles. Podemos orientar o tratamento complementar e que poderá ser seguido após os antibióticos. Para tratar a gastrite provocada por H. pilory é indicado o uso da Espinheira santa na forma de Extrato Fluido e do extrato de Própolis. Espinheira Santa E.F. é a forma mais concentrada. Pode pingar 20 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar antes do café, almoço e jantar. Essa planta é analgésica e cicatrizante. Apesar da dor desaparecer em poucos dias, a cicatrização completa ocorre com o uso contínuo por pelo menos 60 dias. Propolis Extrato alcoólico. Tomar 20 gotas junto com a Espinheira Santa antes do café, almoço e jantar. Esse produto é um antibiótico natural e mata o H. pilory com o uso contínuo de 4 a 6 meses, dependendo do grau de infecção e se já criou resistência com uso frequente de antibióticos. https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/propolis Caso você queira mais informações, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Jose Otacilio
Bom dia sera que vcs podem min ajudar numa coisa.eufiz o esame de endoscopia e causou bacteria ,grastite pyoli no estomago min passou um tratamento de 14 dias ja faz 7 dias ainda continuo com dores no estomago e minha alimentaçao è alface ovos conzido enhame ,cuscus e frago assado no frifay.frutas sao mamao ,melancia, maça,e banana.so que ainda sinto dores o tratamento è 4 comprimido ao dia .pode min emformar o que deve fazer pra acabar com as dores. Se puder min ajudar este è meu sap +5531994821709 EMAIL igrejaprimitiva33@gmail.com eu agradeço desde ja
⇒ Oficina de Ervas: Olá, José Para auxiliar no tratamento de H. pilory, recomendamos o uso dos seguintes fitoterápicos: Própolis Verde na apresentação de extrato seco, Alho orgânico pó em cápsulas e a Espinheira Santa na forma de Extrato Fluido. Clique no link abaixo para mais informações sobre os fitoterápicos citados: https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/alho https://www.oficinadeervas.com.br/propolis Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Gomes
Olá sou o Gomes . Falo apartir de Angola, estou com este problema de saúde. Já foi a uma clínica fiz as análises de Hapilory deu positivo, sinto muita queimação no estômago, dor abdominal, barriga inchada falta de apetite. Gostaria receber uma receita natural para combater esta doença
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Gomes Nós recomendamos que faça o uso da Espinheira Santa extrato fluido, cápsulas de própolis e cápsulas de alho orgânico. Clique no link abaixo para mais informações dos fitoterápicos citados: https://www.oficinadeervas.com.br/propolis https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/alho Para dúvidas e orientações clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Carla Jamile
Olá, sentia muitas dores fiz tomografia viu que era vesicula, retirei, mais logo depois dei outra crise de dor fiz tomografia e não deu nada, só que antes sentia dor no estômago irradiando pras costas quando demorava de me alimentar, agora sinto a dor quando como alguns alimentos, dói o estômago irradia pras costas no meio das costas. O que pode ser?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Carla Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe sua idade, se tem algum problema de saúde e se faz uso de algum medicamento. Estamos à disposisção.


• MARCOS ANTÔNIO DA SILVA
Adorei conhecer esse site muito bom parabéns tenho dor no estômago e gases após comer tomo chá de camomila espinheira santa e guaçatonga mais não sabia que o extrato fluido e melhor viu usar gases me incomoda muito
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marcos. O uso do Extrato Fluido é melhor por ser mais concentrado. Com a melhora, você pode substituir pelo uso do chá. A forma correta de usar a Espinheira Santa e a Guaçatonga é pingar as gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar antes de cada refeição, e não após. A Camomila pode ser antes ou após a refeição. https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/guacatonga https://www.oficinadeervas.com.br/camomila Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• José custódio
olá, escrevo partir de Angola. primeiramente parabenizo o vosso trabalho que é baste abrilhentado e esclarecedor. outrossim, nos ultimos dias tenho estado sentido algumas dores abdominais im comun, o que fez com que me dirigi-se ao hospital e lá fui submetido ao exame da bacteria pylor que infelizmente o resultado foi positivo. Nesta conformidade e porque me encontro em Angola, depois de ler o conteúdo do vosso saiti, vejo que em Angola não temos estas plantas que nos apresentam, a não ser que existam e que tenham um outro nome. De tudo, por favor, caso as mesmas sejam conhecidas por outro nome, agradeço que nos concedam tal informação. obrigado e agurado o vosso pronunciamento.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, José Deixo abaixo o link das plantas mencionadas, na qual você pode entrar e verificar seu nome cientifico, talvez seja outra forma de procurar em sua localização. https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/propolis https://www.oficinadeervas.com.br/guacatonga https://www.oficinadeervas.com.br/alcacuz https://www.oficinadeervas.com.br/zedoaria Estamos à disposição.


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos