Creme para Varizes de Castanha da Índia com Hamamelis

Quem tem varizes busca alternativas confiáveis para tratamento, afinal, nada pior que a sensação de peso e dores nas pernas. E quando alguém fala de Creme para Varizes, surge um ponto de desconfiança: Será que funciona mesmo? Neste artigo, você vai conhecer o Creme para Varizes de Hamamelis com Castanha da Índia e como ele age na pele.

 

O que são Varizes?

Varizes são veias dilatadas e que muitas vezes apresentam deformações, sendo mais comuns nas pernas. A Oficina de Ervas trata do assunto com mais detalhes no informativo 5 Plantas para Tratamento de Varizes, onde apresentamos possíveis causas e medidas de prevenção de varizes. Ainda assim, é importante relembrarmos certos pontos do assunto neste artigo para que seja mais compreensível a ação do Creme para Varizes.

Primeiramente, não são todas as veias mais aparentes nas pernas que são varizes. Pessoas de pele muito clara, por exemplo, possuem veias bem visíveis, mas isso não quer dizer que necessariamente aquela veia mais notável na perna é varicosa.

E também não quer dizer que você não deva cuidar da saúde! Se você tem histórico familiar que favoreça o aparecimento de varizes, preste atenção e busque a orientação de especialistas da área da saúde para um diagnóstico precoce.

Por que o diagnóstico precoce é importante?

Embora varizes sejam benignas na maioria dos casos, elas podem indicar outro tipo de problema circulatório que vale a pena investigar com profundidade. Afinal, a sua saúde é fundamental!

Outro aspecto importante a ser lembrado é que, quanto mais cedo as varizes são identificadas, mais provável é a escolha pelo tratamento conservador em estágios iniciais, incluindo meias compressoras e cremes. Isso significa menos probabilidade de tratamentos invasivos que, apesar de modernos e seguros, podem causar receio no paciente.

O Creme para Varizes

O creme desenvolvido pela Oficina de Ervas leva dois componentes essenciais para o tratamento de varizes: Hamamelis e Castanha da Índia, cuja associação potencializa ainda mais seus efeitos positivos na pele. Vamos conhecer mais os efeitos de cada um?

Hamamelis

Possui excelente atividade anti-inflamatória e adstringente, muito utilizada também em outros fitocosméticos. Além disso, possui ações anestésicas (leves), hemostáticas e reconstrutoras de tecidos. Para ler mais sobre Hamamelis, basta clicar aqui.

 

Castanha da Índia

Fitoterápico reconhecido por suas capacidades anti-inflamatórias, analgésicas, vasoconstritoras e vasoprotetoras. Aumenta a resistência das veias, uma característica importante para que as veias desempenhem suas funções corretamente. Ufa! Quanta coisa. E é exatamente por isso que a Castanha da Índia é tão utilizada para varizes. Para ler mais sobre a Castanha da Índia, basta clicar aqui.

 

E quais são seus benefícios?

O creme possui as seguintes ações:

Como o Creme para Varizes age?

O creme apresenta eficácia através de um mecanismo sinérgico de seus componentes, além do ato de passar o creme também ajudar. Ao aplicar o Creme para Varizes, uma massagem leve feita nas pernas auxilia não somente na absorção do creme pela pele, como também facilita a circulação. Então é possível fazer essa massagem prévia, com movimentos leves e no sentido dos calcanhares para cima, e então passar o creme também com suavidade.

A recomendação geral é aplicar o Creme para Varizes de 2 a 4 vezes ao dia.

Usá-lo à noite, antes de dormir, pode se tornar um momento relaxante! Afinal, assim você poderá massagear as pernas e colocá-las para cima durante um tempo. E de dia, para facilitar, é possível aplicar o creme pela manhã, antes de suas tarefas diárias.

Precauções importantes

Busque sempre orientação médica para o tratamento de varizes. O Creme para Varizes auxiliará no seu tratamento, mas existem outras variáveis importantes a serem consideradas, como o estado das veias varicosas e seu estilo de vida. Portanto, faça acompanhamento médico.

Creme para Varizes: preço e onde comprar

Você pode comprar o Creme para Varizes manipulado no nosso site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• DARCY ALVES
Medicamento natural muito bom
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Darcy Caso queira saber mais clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos