Osteosil - Atividade Protetora e Regeneradora de Cartilagem

O que é o Osteosil®?

Por meio de pesquisas, a Exsymol desenvolveu o Osteosil®, uma molécula baseada na associação inteligente de dois agentes essenciais na composição e manutenção da integridade osteoarticular: o fósforo e o silício. A molécula de Osteosil® apresenta ação dupla, uma vez que contém dois dos principais nutrientes necessários à integridade e metabolismo ósseo: fosfato, com atividade similar aos bifosfonatos, sem promover os efeitos colaterais, e silício orgânico, que apresenta atividade importante sobre os osteoblastos e ainda aumenta a produção de colágeno tipo I, proteína fundamental para a formação e proteção do tecido ósseo. Esta associação permite um aumento da biodisponibilidade dos fosfatos por meio da vetorização com o Silício Orgânico. O silício atua também de forma direta na modulação de magnésio, cálcio, zinco e cobre, que estão envolvidos diretamente na melhor fixação e absorção do cálcio.

Como funciona o Osteosil®?

O Osteosil® promove a hidratação articular, regeneração da cartilagem, protege e estimula a formação óssea através da fixação de cálcio. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas.

Quais são os benefícios do Osteosil®?

• Atividade Protetora e Regeneradora de Cartilagem;

• Atividade Protetora e Estimulante da Formação Óssea;

• Ideal como tratamento coadjuvante nas doenças osteoarticulares como osteopenia, osteoporose e osteoartrite (ou artrose).

Qual a dosagem recomendada de Osteosil®?

Associado a outros ativos: 50 a 150mg/dia.

Isolado: 200 a 600mg/dia.

Osteosil® apresenta efeitos colaterais?

O fosfato do Osteosil® possui atividade similar aos bifosfonatos, porém não apresentam efeitos colaterais.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Rosana
Olá, eu já tomei Osteosil com fosfolipídeos há uns 5 anos. Atualmente, estou preocupada com minha mão direita, pois há um processo de artrose estabelecido. Mudei alimentação e estou com óleo de linhaça, curcuminóides, homeopatia, etc. Penso em tomar Osteosil para barrar este processo. Tenho 60 anos. Farei 61 em junho. Que dose seria melhor para iniciar?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rosana Pode tomar o UCII 40mg + Osteosil 50mg, 1 cápsula após café da manhã. O UCII é colágeno tipo II. Ele é importante para seu caso, uma vez que retarda o processo de desgaste e repõe colágeno específico para cartilagens (tipo II). Para mais orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Lúcia
Olá, eu estou com artrose bilateral nos joelhos, com dores. Qual a dosagem de Osteosil seria a mais indicada? E teria alguma outra indicação para melhorar a artrose, além deste produto?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Lúcia. Você pode tomar o Osteosil associado ao UC II, pois essa associação ajuda a melhorar sua rotina, diminuindo dores, desgaste e protegendo a cartilagem. https://www.oficinadeervas.com.br/osteosil-regenerador-cartilagem https://www.oficinadeervas.com.br/ucii A dosagem recomendada de Osteosil® varia se for usada associada ao UCII ou isolada. Associado a outros ativos: 50 a 150mg/dia. Isolado: 200 a 600mg/dia. As dosagens também variam de acordo com a necessidade de cada paciente com relação a sintomas, peso corporal, idade, rotina, etc. O tratamento pode ser associado a plantas que possuem ação anti-inflamatória como a Erva Baleeira, em caso de dores. Pode ser usado internamente, na forma de cápsulas ou extrato fluido/tintura, e também externamente, na forma de creme. https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Jéssyca
Olá, o osteosil, por ter ação similar aos bisfosfonatos, possui risco de osteonecrose?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Jéssyca Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos