Benefícios da Ora-pro-nobis: para que serve, como consumir e onde comprar

A ora-pro-nobis é uma planta muito conhecida e utilizada principalmente por veganos, por ser um alimento altamente nutritivo. Leia neste artigo sobre a ora-pro-nobis, seus benefícios, para que serve, como consumir e onde comprar.

Vejas todas as opções de Orepronóbilis

Comprar Orepronóbilis

O que é a Ora-pro-nobis

A ora-pro-nobis, ou Pereskia aculeata, é uma cactácea folhosa, encontrada em muitas regiões no Brasil exceto o Norte, pois adapta-se melhor a climas mais secos. As mudas, no entanto, precisam de um pouco mais de umidade. Seu nome popular — ora-pro-nobis — tem a origem associada a orações de padres: Conta-se que as pessoas colhiam esta erva em terrenos de igrejas, enquanto padres entoavam orações em latim (“orai por nós”).

Ela faz parte da família Cactaceae e é conhecida popularmente também por outros nomes como orapronobilis, orepronobilis, lobrobó, trepadeira-limão e carne-de-pobre. Já cientificamente, também encontramos esta erva como Pereskia acardia, Pereskia undulata e Cactus pereskia.

Apesar de ser utilizada na alimentação, não é tão famosa assim e não tem grande importância econômica ou agricultura em larga escala; tanto que é considerada uma PANC (Planta Alimentícia Não Convencional) e pode ser usada apenas como planta ornamental.

As partes utilizadas são as folhas, que são compostas de:

Comprar Orepronóbilis

Benefícios da Ora-pro-nobis: para que serve

Além das folhas servirem na nossa alimentação, a ora-pro-nobis pode ser consumida em pó, cápsulas e tintura. Na nossa nutrição, esta erva oferece os seguintes benefícios:

 

E não é só isso! A ora-pro-nobis ainda possui outros efeitos positivos no nosso organismo, com ações:

Vale lembrar que seus frutos agem como expectorantes e antissifilíticos.

 

Comprar Orepronóbilis

E quais são as indicações de uso da Ora-pro-nobis?

Por seu valor nutricional, vitamínico e mineral (por exemplo, o ferro), a ora-pro-nobis é indicada para:

 

Devido às suas ações anti-inflamatórias e antioxidantes, esta erva auxilia na prevenção de:

 

E por fim, vale lembrar que a ora-pro-nobis é usada para:

 

Comprar Orepronóbilis

Ora-pro-nobis: efeitos colaterais e contraindicações

Essa planta é utilizada como alimento há muitos anos, tanto que não existem relatos científicos de toxicidade e nem há contraindicações conhecidas ou descritas. Qualquer um pode consumi-la e aproveitar de seus valores nutricionais, sendo vegetariano/vegano ou não!

 

Comprar Orepronóbilis

Como consumir a Ora-pro-nobis

Recomenda-se a dose diária de 300mg duas a três vezes ao dia, portanto as opções em cápsulas são práticas para quem não deseja preparar refeições diariamente com esta planta. O pó pode ser utilizado em receitas de sopas, bolos e sucos, aumentando a variedade de opções alimentares associadas a ora-pro-nobis.

 

Comprar Orepronóbilis

Ora pro nobis: preço e onde comprar

Você pode comprar a Ora-pro-nobis no nosso site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Bibliografia

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2018/02/ORA-PRO-NOBIS.pdf

http://www.cesumar.br/prppge/pesquisa/mostras/sete_mostra/priscila_suemi_kuriki_santos.pdf

https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/169328/1/Pereskia-aculeata-Ora-pro-nobis-p-280-289-in-Plantas-para-o-futuro.pdf

https://my.oceandrop.com.br/ora-pro-nobis-10-beneficios-surpreendentes/

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Sônia messias
Quem tem vitiligo pode tomar o ora pro nobis.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Sônia, Pode sim usar Orapronobis, que é considerado um alimento rico em proteínas, vitaminas e minerais. Clique no link abaixo para adquirir a Orapronobis: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeuras: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição


• Maria Angela
Pode ser feito chá?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Maria Angela, Você pode fazer em forma de chá, suco, salada e acrescentar em algum prato quente, como sopa, polenta, etc. A Ora Pro Nobis é uma planta bem versátil. Para dúvidas e orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas, clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Sandra
Existe variedade desta planta? Qual é consumível?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Sandra. Existem sinônimos no nome científico, mas não há diferentes variedades. A planta consumível é a Pereskia aculeata. Deixo aqui um informativo técnico do nosso fornecedor: https://florien.com.br/wp-content/uploads/2018/02/ORA-PRO-NOBIS.pdf Estamos à disposição para qualquer dúvida. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/


• Cirlene
Quem tem enchaqueca, pode consumir Ora pro norbis ??
⇒ Oficina de Ervas: Olá Cirlene, Quem tem enxaqueca pode sim usar a Ora Pro Nobis, não há problemas, pois se trata de um alimento com alto valor nutricional. Para ver mais informações e adquirir a Ora Pro Nobis clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Para falar com um de nossos fitoterapeutas clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição


• Marta
Grávida pode consumir oropornobis
⇒ Oficina de Ervas: Olá Marta, Pode usar. A Orapronobis é um alimento. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Para ver informações sobre a Orapronobis e adquirir, clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Estamos à disposição.


• Andrea
Olá.. Tenho somente 1 RIM..e essa planta contem antiflamatorio...sera q posso consumir ?? Pois quem tem um rim não pode com antiflamatorio...desde já agradeço
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Andréa Essa planta é considerada alimento, e por isso é bem segura. No entanto, ela é rica em proteínas. Uma dieta baseada em um alto consumo proteico tem como consequência uma geração exagerada de ureia, que é normalmente filtrada e eliminada pelos rins normais. Se o seu médico fez alguma restrição alimentar para proteínas, é bom avaliar. Qualquer dúvida, pode enviar mensagem no whatsapp (016)98234.0111 ou clicar no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Vanessa Pereira de Paula
Eu tenho ora_pro_nobis em casa ,é com espinhos, é comestível?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Vanessa. É sim comestível. É uma planta rica em proteína, vitaminas e minerais. Você pode comer 10 folhas ao dia. Pode colocar na sopa, fazer salada, no feijão e existe até bolo de Orapronobis. É uma planta bem versátil. Pode usar a criatividade. Para dúvida e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Suzileide
Como se prepara a ora - pro-nobis
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Suzileide Essa planta pode ser ingerida na forma de cápsulas ou você pode usar o pó da planta em preparos de alimentos como refogados, sopas, etc. Ela é usada também in natura, caso você tenha a planta. Deixo aqui um link com receitas: https://www.receiteria.com.br/receitas-com-ora-pro-nobis/ Para dúvidas e orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Valcir Liberal
Posso ingerir a folha da planta diretamente em saladas
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Valcir Se você tiver certeza que realmente é a planta Orapronobis, pode sim ingerir em forma de salada. Ela é uma planta muito versátil, pode também fazer refogada. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Paulo césar da silva oliveira
Aonde posso comprar
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Paulo. Você pode usar na forma de cápsulas, tintura ou de pó. Deixo o link para que você possa ler e escolher a forma: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Para mais orientações clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Eurides Marinho que
Tenho a planta ora-pró-nobis,ela não da flor,posso comsumi-la,de que forma?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eurides. Pode consumir as folhas na forma de saladas ou refogado. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• floramarlenepintodacosta
Estou utilizando a planta como chá e, se possível, gostaria de receber mais informações sobre a planta e se tem outra forma de consumo mais eficaz, Estou utilizando para problemas de artrose e artrite, que geram muita dor e uso duas vezes pela manhã e duas a tarde, mas gostaria de ter informações sobre o modo correto de uso. Antecipadamente agradeço a atenção e fico aguardando, se possível, novos esclarecimentos. Att. Flora
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Flora. Essa planta é usada de diversas formas: "in natura" na forma de saladas ou refogados, em pó seco no preparo de caldos, sopas e refogados, em tintura e em cápsulas. A ação é a mesma, e por se tratar de um alimento, não há necessidade de controle rígido de dosagem. Esta planta é uma boa fonte de proteínas, principalmente para pessoas que não consomem carnes, mas não tem ação específica para artrite e artrose. Nesse caso, costumamos indicar o uso do UC II 40mg e de plantas com ação anti-inflamatória mais específicas como a Garra do Diabo, Boswellia serrata e Erva Baleeira. Deixo abaixo alguns links com informações: https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/artrite-ou-artrose-veja-as-diferencas https://www.oficinadeervas.com.br/ucii https://www.oficinadeervas.com.br/garra-do-diabo https://www.oficinadeervas.com.br/boswellia-serrata https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira-oleo-essencial Para te orientar sobre o tratamento, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe a sua idade, que medicamentos você usa, que sintomas apresenta, como é a sua rotina. Entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Conceicao
Tenho excesso de peso tenha algum problema? Obrigada.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Conceição Não tem problema, pode usar sim. Temos a Ora-Pro-Nobis em cápsula, tintura e pó. Para mais orientações clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rosicleia Ramos
Minha sogra tem planta faço chá tomo n lugar água 1 litro por dia Queria saber se faz mal.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rosicleia Essa planta é um alimento e por isso não apresenta toxicidade. Clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas em caso de dúvidas ou orientações: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Mariléa B de Carvalho Costa
Boa tarde! Pessoas que tem pressão alta, problema no pâncreas e gordura no fígado e problema de visão pode fazer uso do....
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Mariléa. O orapronobis é uma planta segura, pois é um alimento. Por ser rica em proteínas, a restrição em quantidade é para quem tem problema de ácido úrico elevado e gota. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Manoel Gomes da Silva
Boa noite amigos. Gostaria de fazer um curso basico sobre a planta oro-por nobilis. Estou consumindo as folhas dessa planta e estou maravilho .....
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Manoel. Não conheço nenhum curso específico sobre essa planta, mas ela é realmente uma ótima planta para a manutenção da saúde. https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Caso você queira alguma orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Reinaldo
Quem tem refluxo e gastrite pode tomar capsula de ora-pro-nobis ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Reinaldo Pode sim usar a Ora Pro Nobis. Para mais orientações clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Silvana Aparecida de Paula Rodrigues
Quem.tem.alergia a antiflamatorios em geral pode usar ora por nobis?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Silvana. Não há restrição no uso do Ora-pro-nobis porque é uma planta usada comumente como alimento. Caso você queira consultar um de nossos fitoterapeutas a respeito das suas necessidades, entre em contato pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Raquel
Essa planta também pode ser usada para emagrecer
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Raquel. Essa planta não é especificamente para emagrecer. Na verdade, se você quer fazer algum regime de emagrecimento, é importante usar plantas de acordo com as necessidades, pois tem as de ação laxativa, diurética, aceleradora de metabolismo, inibidoras de apetite, etc. Caso você queira alguma orientação para regime de emagrecimento, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe suas necessidades. Deixo o link: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Vera Lucia Dos Santos Dulcides
Boa tarde, uma amiga tem a planta, mas ela tem muitos espinhos, sera que é a planta certa??
⇒ Oficina de Ervas: Olá Vera, A Orepronóbilis tem muitos espinhos é considerada um cacto. Caso necessite de mais informações fale com nossos fitoterapeutas através do link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Dionatam Lucas Borges de assis
Oro e bom para ó tratamento de uma úlcera, um machucado que demora pra cicatrização é pra o tratamento de câncer eu tenho um pé de oro em casa como fazer o chá precisa bastante folhas
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Dionatam Existem plantas mais específicas, como a Espinheira Santa e Calêndula para úlcera e para câncer temos plantas com ações antitumorais, como o Melão de São Caetano, Crajiru, Unha de Gato, etc. Clique nos links abaixo para ver mais informações sobre cada uma das plantas: https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/melao-de-sao-caetano https://www.oficinadeervas.com.br/crajiru https://www.oficinadeervas.com.br/unha-de-gato Para mais informações clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Edna
Boa noite queria saber se essa planta regulariza diabetes altas e se serve pra dores nas juntas e má circulação nas pernas e como deve ser consumida pra essas doenças.obrigado e um abraço.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Edna A Orapronobis até tem ação anti-inflamatória, mas ela é mais utilizada para complementar e suplementar a alimentação. No entanto, existem plantas mais específicas para dores nas juntas, como a Erva Baleeira. No caso da diabetes, o Melão de São Caetano é melhor e para varizes tem a Castanha da Índia (contraindicada para quem faz uso de anticoagulante ou antiagregante plaquetário, como o AAS, por exemplo). Clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas, informe se faz uso de algum medicamento: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Claudete brandino
Tenho as plaquetas muito baixa posso comer as folhas ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Claudete No caso de plaqueta baixa, é importante saber o que está causando esse quadro. Clique no link abaixo e informe aos nossos fitoterapeutas se tem um diagnóstico médico, se faz uso de algum medicamento e se tem algum problema de saúde: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• CLELIA GOMES DA SILVA
Pode comer o fruto da ora pro nobis?? Tem muito espinho?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Clelia, A parte mais usada são as suas folhas, que possuem grande quantidade de proteínas, mas também pode ser utilizada como emoliente, seus frutos como expectorante e antissifilítico. Também possui alto teor de fibras alimentar que auxilia no processo digestivo e intestinal. Tem muito espinho em seus galhos. Ficamos a disposição.


• helen suliwan borba ramiro
A FLOR DO ORA PRO NOBIS TBM E COMESTIVEL?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Helen. Pelo que vi na internet, a flor é adocicada e pode ser consumida em saladas. Estamos à disposição.


• Luiz Antônio
Eu bato as folhas no liquidificador com água e tomo o chá, isso está correto?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Luiz. Pode ser consumido dessa forma se for feito com as folhas verdes. Se for para preparar na forma de chá, precisa colocar em infusão na água quente e deixar abafado até esfriar, antes de tomar. De qualquer forma, por se tratar de um alimento, poderá ser consumido até em caldos, sopas e refogados. https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Carmelucia Soares
Essa planta srrve p problemas dr convulsões
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Carmelúcia. Essa planta não é indicada para problemas de convulsões. Se você quiser orientações, fale com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo. Informe a idade, qual o diagnóstico médico, qual a causa das convulsões, que medicamentos toma, que tratamento faz, como está a saúde no momento e se tem crises periódicas. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Kamila
Posso fazer chá da folha e ir tomando durante o dia?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Camila Pode sim fazer o chá. Se quiser variar, também pode utilizar como salada, fazer sopa, suco, colocar no feijão, etc. A Orapronobis é uma planta alimentícia não convencional (PANC) muito versátil, sendo possível utilizá-la de várias maneiras. Para mais informações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Reinaldo santos de medeiros
Adorei as orientações fornecidas aos interessados que contataram os fitoterapeutas, muito obrigado por se tornarem úteis as solicitações e orientações, obrigado.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Reinaldo. Ficamos felizes por saber que estamos cumprindo com nossos objetivos. Agradecemos pelo seu depoimento e ficamos à disposição sempre que precisar. Segue o link para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta


• Jociara Cordeiro Da Silva
Se essa planta não é especificamente para emagrecer. Na verdade, se você quer fazer algum regime de emagrecimento, é importante usar plantas de acordo com as necessidades, pois tem as de ação laxativa, diurética, aceleradora de metabolismo, inibidoras de apetite, etc. Quais seriam estas plantas ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Jociara. Você está coberta de razão. É importante selecionar as plantas de acordo com as necessidades e limitações de cada um. Clique no link abaixo para ver um artigo e as plantas indicadas para emagrecimento classificadas por sua ação terapêutica: https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/7-dicas-de-emagrecimento-saudavel-com-plantas Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Adriana Aparecida de lima sa
Essa planta serve para crescer o cabelo e fortalecer
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Adriana Essa planta é rica em minerais e vitaminas, ela pode auxiliar. No entanto, existe um composto de vitaminas e minerais mais específico para essa finalidade. Clique no link abaixo para visualizar: https://www.oficinadeervas.com.br/fortalecedor-para-cabelos Se desejar também algo para passar no cabelo, veja as opções abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/tonico-capilar-jaborandi-composto https://www.oficinadeervas.com.br/shampoo-jaborandi-composto-anti-quedas Para mais orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Neuza Neves
Gostaria de saber se essa erva ora pro nobis cura neuralgia pós herpética. Aguardo retorno
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Neuza A Orapronobis pode ajudar, por ter uma ação anti-inflamatória. No entanto, existem plantas anti-inflamatórias mais específicas. Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas, informe sua idade, se tem algum problema de saúde, se faz uso de algum medicamento e que tratamento já fez ou está fazendo para neuralgia: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Aguardamos seu contato. Estamos à disposição.


• Vânia Feminino Teixeira
Por qto tempo se recomenda o uso de ora pro nois em cápsulas?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Vânia Não tem um tempo específico. A Orapronobis é considerada um alimento. Você pode tomar direto. Para mais informações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• JAIRO CASTAGNINO DORA
mtoooooooo bom os artigos, parabens
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Jairo Ficamos muito felizes em saber que gosta de nossos conteúdo. Esse tipo de feedback é muito importante para nós. Para informações e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Fatima
Estou usando essa erva e estou gostando muito.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Fátima. É muito bom saber disso. Estamos à disposição sempre que precisar.


• MARIA ANA
eu gostaria de saber a onde conpra vejo fala muito desta plata mais não tem aqui onde eu moro em jupi pe
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria. Temos essa planta na forma de pó, para acrescentar em preparos de alimentos. Pode ser usado também na forma de cápsulas ou tinturas. Segue o link do produto, caso queira comprar pelo site: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Cido
Está planta serve para zumbido no ouvido
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cido A planta mais indicada para zumbido no ouvido é o Ginkgo biloba. Clique no link abaixo e informe aos nossos fitoterapeutas sua idade, se tem algum problema de saúde, se faz uso de algum medicamento e qual o motivo do zumbido no ouvido: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Aguardamos seu contato. Estamos à disposição.


• Eliete
Oi bom dia minha menina está com anemia ela tem 16 anos ela pode tomar as cápsulas
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eliete. Ela pode tomar as cápsulas sim, mas é importante saber a causa da anemia. Outra planta indicada é o Crajiru, por ser rica em ferro: https://www.oficinadeervas.com.br/crajiru Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Alcimar
Me venderam ora pro nobis em pedaços de madeira eu não conheço e queria saber como funciona
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Alcimar Aqui trabalhamos com o pó das folhas encapsulado e também com a tintura da planta. Nossas drogas vegetais são adquiridas somente com fornecedores qualificados. Garantimos que realmente se trata das folhas da planta. Para ver mais informações e adquirir a Orapronobis clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Para tirar dúvidas com nossos fitoterapeutas clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Ana Lucia santos
eu gostei muito das informações, eu estava com muita dor nos joelhos, eu estava descendo as escadas colocava um pé depois o outro.eu tomei cha por 30 dias e continuo tomando e comendo como salada graças a Deus melhorei e também estava com uma inflamação no ombro e melhorei 80%
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ana Lúcia Muito interessante seu relato. A Orapronobis é uma planta muito rica e versátil de ser usada. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rosicler Da motta rodrigues silva
Qual o valor como comprar
⇒ Oficina de Ervas: Olá Rosicler, Você pode estar comprando direto do site da farmácia Oficina de Ervas através do link https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Ficamos a disposição.


• Iracema Miranda
A tintura das folhas de ora pro nobis fica viscosa?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Iracema, A tintura das folhas da Orepronóbilis não fica viscosa. Estamos a disposição.


• Claudio
Gostaria de saber qual é a utilização da raíz do ora pro nobis
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cláudio. O que conhecemos é o uso das folhas, pois são ricas em proteínas. A raiz não é utilizada, pois não há interesse em arrancar a planta, uma vez que a sua poda para aproveitamento das folhas permite o rebrotamento e produção cada vez maior de folhas. Caso exista algum trabalho científico com relação ao uso das raízes, gostaria de pedir que nos encaminhasse pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Agradecemos e ficamos à disposição.


• Sandra
No anúncio inicial diz que é boa para muitas coisas, incluindo anti-inflamatório, diabetes, dores, etc, mas aqui nos comentários dizem que é só como suplementação alimentar e indicam outras plantas para tais resultados. Qual indicação devo seguir?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sandra Uma planta é capaz de produzir centenas de metabólitos secundários, com ações terapêuticas. Assim, no caso da Orapronobis, ela possui ativos com ações anti-inflamatórias e hipoglicemiantes. No entanto, existem plantas mais específicas e mais potentes para essas afecções. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Nadir Cardozo Dias
Para quem tem enfisema pulmonar como usar ? e se pode ser bom o ora pró nóbis?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Nadir Pode usar a Orapronobis, ela é muito segura de ser usada, é considerada um alimento. Clique no link abaixo para ver mais informações e adquirir: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• renata
Tou com anemia posso comer pra pro nobis
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Renata Pode sim comer a Orapronobis. Se for anemia ferropriva, ou seja, por deficiência de ferro, poderia usar de forma complementar o Crajiru, uma planta rica em ferro. Para ver mais informações sobre o Crajiru clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/crajiru Para dúvidas e orientações clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Jair de Paula Pires junior
Jair pires Essa planta sérve para dores na coluna?
⇒ Oficina de Ervas: Bom dia Jair Apesar de ser citado alguns efeitos anti inflamatórios dessa planta, temos melhor experiência, com resultados positivos o uso de outras plantas, como Garra do Diabo, Erva Baleeira, Unha de gato. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Teresa paulina
Gostaria de saber quais o benefício do Ora-pro-nobis para pressão alta
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Teresa A Ora-pro-nobis é uma planta rica em proteínas, vitaminas e minerais. Para controle da pressão arterial existem plantas mais especificas, como a Sete Sangrias e a Embaúba. Clique no link abaixo para mais informações: https://www.oficinadeervas.com.br/sete-sangrias https://www.oficinadeervas.com.br/embauba Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• JOSE LUIZ PEREIRA DOS SANTOS
Olá, gostaria de saber se eu posso tirar o pó das cápsulas e misturar com líquidos ou beber só o pó sem a cápsula ??
⇒ Oficina de Ervas: Olá Jose, Você pode abrir as cápsulas da Orepronobilis para misturar com o que desejar, não tem restrição quanto a isso. Deixo o link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta para que você possa entrar em conato com os nossos fitoterapeutas. Ficamos a disposição.


• ANDREA
Bom dia! Gostaria de saber qual a quantidade de pó devo absorver no dia e qual a quantidade de líquido que devo dissolve-lo.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Andrea, O pó da Orepronobilis não se dissolve, fica em suspensão. Uma colher de sobremesa rasa diariamente já é uma boa dosagem. Pode misturar o pó no alimento do almoço, jantar, sucos, vitaminas, água e outros tipos de alimentos. Ficamos a disposição.


• Rosemari
Poço abrir a cápsula e colocar por cima da comida no prato
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rosemari Com a dosagem correta pode misturar o pó nos alimentos e vitaminas. Acesse o link abaixo para mais informações sobre o Ora-pro-nobis: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Para dúvidas e orientações posológicas, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Mauricio Henrique dos Santos
Bom dia tenho dores no joelho essa planta e bom para dores
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Mauricio Existem plantas mais específicas para dores no joelho, como a Boswellia serrata e a Erva baleeira, atuando nos processos inflamatórios. Acesse o link abaixo para mais informações da Bosellia serrata e Erva baleeira: https://www.oficinadeervas.com.br/boswellia-serrata https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira Para dúvidas e orientações posológicas, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Heloisa Helena Pereira da Luz
BOA TARDE QUERIA SABER COMO ELE É ANTIFLAMATORIO, EU TENHO UM RIM SÓ,NÃO PODE PREJUDICAR O UNICO RIM QUE TENHO?
⇒ Oficina de Ervas: Heloisa, boa tarde Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe sua idade, se tem algum problema de saúde, se o rim que tem funciona normal e se faz uso de algum medicamento. Aguardamos seu contato. Estamos à disposição.


• Neide ramos
Gostaria de saber quantas vezes ao dia posso tomar o chá de oro pro nobis.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Neide O chá pode tomar 3 vezes ao dia, para sua comodidade nós trabalhamos com o Orepronóbilis em forma de cápsula e tintura também. Clique no link abaixo para mais informações sobre Orepronóbilis: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Margarida. Gonçalves dos Santos
Vou tomar em cápsulas serve pra pressão alta pois vou tomara primeira vez
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Margarida Existem plantas mais especificas para controle da pressão, como a Sete Sangrias e a Embaúba indicada para problemas de pressão alta. Clique no link abaixo para mais informações sobre a Sete Sangrias e a Embaúba: https://www.oficinadeervas.com.br/sete-sangrias https://www.oficinadeervas.com.br/embauba Para dúvidas e orientações posológicas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• SILVIO RODRIGUES VEO
Estou com problemas sérios nas pernas causadas pelo NERVO CIATICO. Disseram-me que Ora-pro-nobis me curaria. É certo???
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Silvio A Ora-pro-nobis tem uma ação anti-inflamatória muito fraca. Para problemas no nervo ciático o fitoterápico que pode auxiliar é a Erva Baleeira. Clique no link abaixo para ver mais informações sobre a Erva Baleeira: https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira Para dúvidas e orientações posológicas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria de Lourdes
Tenho muitas dores nas pernas. Juntas, essa planta mim ajudaria
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria de Lourdes Apesar da Orapronobis ter ação anti-inflamatória, essa ação é leve. Existem outros fitoterápicos mais específicos para dores nas juntas, como a Boswellia, Garra do Diabo e Erva Baleeira. Clique nos links abaixo para visualizar mais informações sobre os fitoterápicos mencionados acima, respectivamente: https://www.oficinadeervas.com.br/boswellia-serrata https://www.oficinadeervas.com.br/garra-do-diabo https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• dornelsi alves tavares leal
gostaria de comprar o ora pro nobis via boleto bancario
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Dornelsi Você encontra e pode adquirir a Ora-pro-nobis em nosso site. Clique no link abaixo para mais informações e adquirir a Ora-pro-nóbis: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Para dúvidas e orientações posológicas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Adriana
Eu gostaria de saber se eu tiver tomando ora pronobis em cápsulas eu posso tomar cerveja
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Adriana Pode fazer sim o uso da Orepronóbilis (Pereskia aculeata). Clique no link abaixo para mais informações sobre Orepronóbilis: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• JOSE ANTONIO GARCIA RITTON
Como todos os dias três folhas de ora pro nobis in natura , há algum problema nisso ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Jose Não tem problema, para sua comodidade nós temos a Orepronóbilis em cápsula com a dosagem recomendada usual. Clique no link abaixo para mais informações sobre a Orepronóbilis: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Para dúvidas e orientações posológicas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Ana Paula de Almeida
Estou amamentando eu posso usar ora pro nobis??minha bebê tem 5 meses .
⇒ Oficina de Ervas: Ana Paula, bom dia Apesar da Orapronobis ser considerada um alimento, é melhor ver com o pediatra de sua bebê. Para dúvidas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Sílvio
Tenho convulsão, posso fazer o uso do ora-pro-nobis
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sílvio Não há relação da Orapronobis com a convulsão. Ela é considerada um alimento, portanto é bem segura de ser usada. Clique no link abaixo para ver mais informações e opções da Orapronobis: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Para dúvidas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• izilda benedito
sou diabetica tomo insulina 4 vezez por dia ,gostaria de saber se tem algum problema
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Izilda Se você quer consumir o orapronobis não vai ter problema. Essa planta até ajuda a controlar a glicemia. Qualquer dúvida ou orientação, pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Rozivel José Ferreira
Boa tarde eu de 3/3 anos faço colonoscopia e de vez enquanto me apresenta diarréia intestinal a maior parte alimentar e também sou diabético eu poço usar as folhas da ora Pro- nobis e tenho 81 anos quase 82 deixo o meu abraço. Fico no aguardo da resposta.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Jose´. O senhor pode usar a folha de orapronobis sim. Não faça uso em excesso para não correr risco de nenhum efeito laxativo ou baixar a glicemia. https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Qualquer dúvida ou orientação, pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Ivonete
Tenho artrose no joelho eu fiz a ressonância magnética e deu que estou com o joelho inflamado posso tomar o ora pronobis em chá
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ivonete Existem fitoterápicos mais específicos, como a: Boswellia Serrata e a Erva baleeira: Clique no link abaixo para mais informações dos fitoterápicos citados: https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira https://www.oficinadeervas.com.br/boswellia-serrata Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos a disposição.


• Roselaine
Olá gostaria de saber se o meu filho de 4 anos, que diagnósticou diabético tipo 1, no ano passado, pode consumir a ora por nobis para controlar a glicemia. Desde já agradeço. Ele usa 4 un. De Insulina Lantus uma vez ao dia. De manhã.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Roselaine. Ele pode usar o orapronobis na refeição, acrescentado em caldos, sopas ou refogados. Não poderá alterar a dosagem de insulina diária, a não ser com o acompanhamento médico, pois nesse caso, essa planta não terá a ação para substituir o medicamento. https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos a disposição.


• Karla
Tenho prisão de ventre seréssimo ,fico quatro ,cinco dias pra defecar ,o meu estômago cheg as fica estofado principalmente quando almoço comendo ora-pro-Nóbis resolve o meu problema e como faço para ter resultado que eu posso defecar normalmente eu reduzir o m Ed u Estômago quando fica estufado.aguardo a sua resposta Obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Karla Para melhorar o trânsito intestinal poderia usar o PEG 4.000 e para o estômago "estufado" temos a tintura Carminativa (composta de Funcho, Sálvia, Alfavaca, Menta). Clique no link abaixo para ver mais informações sobre os fitoterápicos mencionados acima: https://www.oficinadeervas.com.br/peg-4000 https://www.oficinadeervas.com.br/funcho-doce Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Aparecida
Tenho as folhas posso tomar o chá e quantas vezes.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, aparecida. Pode usar as folhas na forma de chá e tomar 1 xícara 3 vezes ao dia. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.


• Silvia Alves Ferreira
Olá boa tarde td bem?sinto dores muito forte nos meus quadris,fiz uma cintilografia óssea e o diagnóstico foi processos degenerativo osteoarticular gostaria de saber se o tratamento com ora pró nobis ajuda a aliviar essas dores ou se vcs me recomendam outro tratamento? Obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sílvia. No processo degenerativo osteoarticular, é importante que se faça a proteção da cartilagem. O produto mais indicado é o UC II, pois é um colágeno específico para articulações. Além de proteger contra a perda de cartilagem, seu uso melhora a mobilidade e a flexibilidade. O processo inflamatório pode ser controlado com a Erva Baleeira, tanto no uso interno quanto externo, na forma de creme. Se você quiser usar o ora-pro-nobis, ele poderá ajudar como fonte de nutrientes e fortalecimento muscular, pois será importante que se faça exercícios para diminuir o desgaste articular. https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis https://www.oficinadeervas.com.br/ucii https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira https://www.oficinadeervas.com.br/creme-de-erva-baleeira-composto Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Symone
Existe algum tipo de ora pro nobis, venenoso?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Symone A espécie Pereskia aculeata (Orapronobis) não é venenosa. Mas existem plantas semelhantes botanicamente que podem ser. Por isso é muito importante que alguém que já conheça possa identificar antes do consumo. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Doroti Ferreira Merlim
Não tenho a tireóide e tomo puran, posso tomar oro pro nobis, pois tenho dermatite atópica nos braços e pernas
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Doroti Pode sim fazer o uso do Ora-pro-nobis, para dermatite existem plantas mais específica. Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas, assim vamos te auxiliar melhor. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Helena
Vcs estão de parabéns viu ,gostei muito das respostas,fais a gente se sentir mais segura . Obrigada tenham uma boa tarde
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Helena Ficamos felizes que tenha gostado, caso tenha alguma dúvida entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Helena
Bom dia ,eu tenho a planta pra pro nobis,se possível gostaria de saber ,eu e meu esposo temos tireóide,eu produzo mais e ele produz menos ele tem , diabetes tipo 2, colesterol,, temos dores musculares eu tenho pressão alta ,o que nós preocupa e a tireóide podemos tomar o chá ,e comer ele refogada ,enfim podemos usar .Eu tenho 55 anos e meu esposo tem 61 anos . Vcs estão de parabéns pelas respostas todas muito bem explicada parabéns pra vcs ,fais a gente se sentir mais segura obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Helena. O Ora-oro-nobis é uma planta usada comumente na culinária e por isso não tem restrição de uso, a não ser para quem tem o ácido úrico muito elevado, pois é uma planta rica em proteínas. Ela não vai interferir na tireoide e pode ajudar a controlar o diabetes e o colesterol. No entanto, seu uso não dispensa a necessidade do controle, e se vocês fazem uso de algum medicamento, não suspenda o uso sem o consentimento do médico. A forma de consumir o ora-pro-nobis pode ser na forma de chá das folhas, acrescentar o pó das folhas em sopas, fazer refogado ou na forma de saladas. https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Sempre observe se ocorre alguma reação, pois até alimentos podem causar algum desconforto. Nesse caso, é só suspender o uso. Agradecemos pelo elogio! Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Nair
Tenho 43 anos e estou tentando engravidar a 7 anos,essa medicação me ajudaria em alguma coisa?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Nair Existem fitoterápicos mais específicos, como o Vitex e o Inhame. Clique no link abaixo para mais informações dos fitoterápicos mencionados: https://www.oficinadeervas.com.br/vitex https://www.oficinadeervas.com.br/inhame Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Claudia
Vcs estão de parabéns pelas explicações. A quantos tipos dessa planta, todas são comestíveis?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cláudia Há variações na espécie e é importante conversar com alguém que conhece para saber se pode ou não ingerir. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Lilian CRISTINA DE OLIVEIRA ARANTES Roberto
Oi boa noite tenho 41 anos, sou diabética tomo insulina nph, e regular, tenho problemas vasculares e artrose na coluna posso está usando pra pro nobis em cápsula? Pq já não aguento mais sentir tanta dor na coluna devido a artrose, já estou ficando muito esgotada por sentir tanta dor
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Lilian Com efeito anti inflamatório existem plantas mais especificas, como a Erva Baleeira, esse fitoterápico vai ter ação nas suas dores. Você pode complementar para ter mais qualidade de vida é o UC ll (colágeno tipo ll). Clique no link abaixo para mais informações dos produtos citados: https://www.oficinadeervas.com.br/erva-baleeira https://www.oficinadeervas.com.br/ucii Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Josivan
Gostaria de saber se é indicada para hiperidrose?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Josivan. Essa não é a planta mais indicada para hiperidrose. Para este caso, pode usar a Sálvia. https://www.oficinadeervas.com.br/salvia Avalie também se os sintomas pioram dependendo do estado emocional, pois pode ser desencadeado por nervosismo. Nesse caso, poderá associar algum fitoterápico para o controle emocional. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Ionice Aparecida de Faria
Tenho artrite reumatóide posso tomar
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ionice. Pode tomar o ora-pro-nobis porque se trata de um alimento, mas se você quiser orientações sobre o tratamento para artrite reumatoide, você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• José mileno do Vale
A Ora pro Nobis serva para Hiperplasia Benigna da Próstata?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, José Existem plantas mais especificas para controlar hipertrofia da próstata (HPB - hiperplasia Prostática Benigna). Como o Óleo de semente de abóbora e o Saw Palmetto. Clique no link abaixo para mais informações dos fitoterápicos citados: https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Eni Júlia Barbosa Nogueira
Excelentes informações,agradecida ,quantas folhas posso consumir por dia?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eni. Não há uma quantidade estipulada para o seu consumo, pois se trata de um alimento. Agradecemos pelo seu comentário e ficamos felizes que você tenha gostado do nosso informativo. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Lucia Maria Raimundo
Boa noite estou colocando as folha picadas em um vidro com água e vira gelatina estou tomando aquela gelatina
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Lúcia Não conhecemos essa forma de uso, mas pode ser usada em preparo de alimentos refogados. Estamos à disposição para qualquer dúvida!


• Rosane
Comecei fazer o uso do ora pro nobis tomando o chá em jejum , quatro folhas em fusão e tbm tenho feito suso ...bato as folhas com limão, tbm com graviola ...fica uma.delicia ...meu colesterol está alto e eu li que é bom pra baixar ...e tbm tenho manchas na Pele. por causa do sol... Estou aguardando os resultados..😊
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rosane Para colesterol existem fitoterápicos mais específicos como Alcachofra com Berinjela. Para manchas também contém outros fitoterápicos como o Polypodium Leucotomos para fotoproteção e vitiligo. Se desejar nós temos um produto de clareador de manchas com niacinamida, Alfa Arbutin, Babosa, Alfa Bisabolol e Alantoína. Clique no link abaixo para mais informações sobre os produtos mencionados: https://www.oficinadeervas.com.br/clareador-de-pele https://www.oficinadeervas.com.br/alcachofra https://www.oficinadeervas.com.br/polypodium-leucotomos Para dúvidas e orientações clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• luana
Quantos dias na semana posso tomar o chá e seus benefícios
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Luana Recomendamos a cada 3 meses de uso fazer um pausa de 20 dias e repetir o ciclo se necessário. 1 colher de chá para 200ml de água para dar uma dose, tomar 1 dose 3 vezes ao dia, mas sempre tomar o chá feito no dia. Os benéficos do Ora-pro-nobis ele é um fitoterapico altamente nutritivo contém elevado valor nutricional, com proteínas, vitaminas A, B e C; e minerais como ferro, cálcio e fósforo. Para sua comodidade nós temos em forma de cápsula e tintura. Clique no link abaixo para mais informações e adqurir o Ora-pro-nobis: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Qualquer dúvida ou orientação, poderá entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Sebastião Jacó da Fonseca
Tenho gota faço uso de duas cápsula se ora pro nobis posso continuar consumindo o suplemento.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sebastião Essa planta é rica em proteínas e por isso não é indicado para o tratamento de gota. A planta mais indicada para diminuir o ácido úrico é a Salsaparrilha. Pode ser usada em cápsulas, ou se estiver com os sintomas agudos, pode usar na forma de extrato fluido. https://www.oficinadeervas.com.br/salsaparrilha Em caso de dores causados pela gota, você pode usar também a unha de gato como anti-inflamatório. https://www.oficinadeervas.com.br/unha-de-gato Para maiores informações fale com os nossos fitoterapeutas pelo link abaixo. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Patrick
Olá bom dia Gostaria de saber se ela ajuda no tratamento da neuralgia do trigêmeo Minha tem essa doença que até poucos conhecem temos orapronobis em casa Aguardo retorno obg
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Patrick A neuralgia do trigêmeo é uma doença que pode apresentar causas diferentes e o tratamento deve ser feito de acordo com a causa do problema. O uso do orapronobis não vai ter ação sobre essa dor neural, apesar de apresentar ação anti-inflamatória e antinociceptiva (reduz a percepção da dor). A questão é que essa dor é muito intensa. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Eliana Aparecida Graciano
Orai por noblis serve pra afinar o sangue? E tbm para o tratamento de leucemia?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eliana. A planta indicada para "afinar" o sangue é o Ginkgo biloba. No entanto, não deve ser usado sem a autorização do médico em caso de leucemia. https://www.oficinadeervas.com.br/ginkgo Algumas plantas possuem ação antitumoral e são usadas no tratamento de câncer, mas cada caso deve ser analisado cuidadosamente, pois depende da idade do paciente, do estado de saúde, do tratamento que está fazendo, dos sintomas apresentados, etc. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe tudo com detalhes para que possamos te orientar. Deixo o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Plácido Loiola Sarmento
Parece que quase ninguém já se alimentou da frutnha espinhenta do ora por nobre, mas eu já me alimentei da frutinha espinhenta do ora por nobre e me sentí bem. Sem fazer exame de laboratório eu sei que esta frutinha faz muito bem para a saúde humana.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Plácido. Os frutos da Orapronobis também fazem muito bem para a saúde. Em caso de dúvidas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Sidnei Ramos Borges
As folhas, flores e frutos da planta ora pro nobis são necessárias serem fervidas antes do consumo como saladas?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sidnei A informação que tenho sobre o consumo é apenas o uso das folhas como salada ou refogados. Todos os estudos sobre esta planta como um suplemento alimentar se baseiam nos nutrientes encontrados nas folhas. Qualquer dúvida, estamos à disposição.


• Elenilda
Quero comprar
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Elenilda Para mais informações e adquirir o produto clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/orepronobis Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos