Alfazema (Lavanda)

Preço Especial A partir de R$ 19,00

Disponível

Resumo:

Alfazema (Lavanda) possui ação calmante e analgésica, indicada para problemas de TPM e enxaqueca. Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!
Ver descrição completa

 

Ainda em dúvida? Clique aqui e fale com nosso fitoterapeuta

Veja para que serve Alfazema (Lavanda)

Alfazema (Lavandula officinalis)

AÇÃO E INDICAÇÃO:

Possui ação calmante e analgésica, indicada para problemas de TPM, depressão, insônia e enxaqueca.

FORMAS UTILIZADAS:

- Chá (rasura).

- Óleo Essencial

- Tintura (líquido a 20%)

- Cosmecêuticos


*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.

A Alfazema além de ser cheiroso, é um remédio fitoterápico natural!

Informações sobre Alfazema (Lavandula officinalis)

A alfazema é uma planta nativa da Europa, principalmente da região mediterrânea e é usada, além de atuar como perfumador, é acalmante e alivia enxaquecas. Atualmente é cultivada em várias regiões do planeta, mas existe uma variação muito grande na composição dos óleos essenciais e conseqüentemente nos seus valores também. Encontramos a alfazema sendo cultivada no Japão, Estados Unidos, Argentina, Egito, Iugoslávia, Alemanha, Hungria, Itália entre vários outros países. Mas a de melhor qualidade aromática sem dúvida é a da França, especialmente a da região de Mont Blanc.

Aspecto botânico da planta Alfazema

Esta variação aromática depende muito das condições climáticas e do tipo do solo e da interação destes fatores. Só para dar um exemplo: há mais de dez anos tenho o cultivo de alfazema aqui na região de Ribeirão Preto e somente em um ano ocorreu a floração. A alfazema, ou lavanda, é uma planta baixeira, alcançando no máximo 60 a 70 cm de altura, mas quando ocorre o lançamento das inflorescências pode alcançar até 1 metro de altura. Suas folhas são de cor verde acinzentada, com pequenos pelos, parecendo até uma camurça.

Suas flores são pequenas, de cor azul clara à arroxeada, muito aromáticas e ornamentais. Sua multiplicação pode ser feita por sementes importadas ou por estaquias, sendo que neste caso utilizam-se estacas de aproximadamente 15 cm de comprimento.

Ação e indicação da Lavandula officinalis

Esta planta há muito tempo vem sendo utilizada pela humanidade, principalmente pelos europeus, como planta medicinal e aromática. O óleo de alfazema entra na composição de inúmeros perfumes, loções, cremes e outros produtos de perfumaria e higiene pessoal. Na medicina popular empregam-se as inflorescências ou o próprio óleo essencial. As folhas são muito pouco utilizadas, mas são empregadas pela ação digestiva, antiespasmódica, tônica, calmante dos nervos e antimicrobiana.

Tenho muita experiência no emprego de tintura de folhas de alfazema para os casos de enxaqueca, com resultados fantásticos. Já as flores são empregadas nos casos de insônia, nevralgias, asmas brônquicas, cólicas e gases intestinais. Há citações também do emprego nos casos das afecções das vias respiratórias, tosse, catarro e gripe, sinusite, tensão nervosa, depressão, insônia, vertigens, cistite e enxaquecas. Pode-se empregar o chá das flores ou o óleo essencial na forma de banhos ou inalação. Costumo dizer que deveríamos sempre levar um frasquinho de óleo essencial nas bolsas como emergência, pois em casos de ferimentos pode-se empregar este óleo como anti-séptico e cicatrizante e nos casos de dor de cabeça pode-se aspirar com intensidade a sua fragrância e fazer uma pequena massagem nas têmporas. É como tirar a dor com as mãos. O óleo de lavanda também possui a ação de eliminar energias negativas tanto nas pessoas como no ambiente. Pode-se preparar um spray e aspergir o ambiente, ou sobre o seu corpo. Pode parecer brincadeira mas a sensação do corpo se tornar leve é instantânea.

Veja a Alfazema em tintura e fragrância, clicando aqui.

Dúvidas sobre a Lavanda?

Clique aqui, e fale com o nosso fitoterapeuta.


Ademar Menezes Junior

Alfazema

Alfazema (Lavanda) possui ação calmante e analgésica, indicada para problemas de TPM e enxaqueca. Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!

Alfazema  Lavanda  Lavandula  Calmante  Analgésico  Tpm  Enxaqueca  Dores  Dor de cabeça  Tensão pre-menstrual  Nervosismo  Insônia  Depressão 

Deixe sua avaliação

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).

Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;

- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;

- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;

- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;

- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;

Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:

Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 98234-0111

- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;

1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.

ATENÇÃO:

É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.

RDC 44 de 17 de agosto de 2009

A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.

As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.

(Lei 5991/73)

Mais Procurados