Mulungu (Erythrina mulungu)

Resumo:

Mulungu usado como calmante (sedativo), o Mulungu é bastante utilizado no combate da insônia crônica, Também conhecida como: amansa-senhor, canivete, corticeira, etc
Ver descrição completa

Preço Especial A partir de R$ 9,00

Disponível

 

Ainda em dúvida? Clique aqui e fale com nosso fitoterapeuta

Veja para que serve Mulungu (Erythrina mulungu)

Mulungu usado como calmante (sedativo)

AÇÃO E INDICAÇÃO:

Possui ação sedativa, calmante, hipnótico, auxilia nos casos de insônia, coadjuvante nas epilepsias, muito utilizado em pós choques emocionais, nevralgias crônicas. No sistema cardiológico tem uma leve ação hipotensora em hipertensões arterial leve, auxilia no controle de palpitações de origem nervosa.

Parte utilizada: Casca da planta.

FORMAS UTILIZADAS:

- Cápsula (pó e extrato seco)

- Tintura (llíquido a 20%)

- Extrato Fluido (líquido a 100%)

- Rasura (chá)


*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.

Extrato de Mulungú: para que serve e onde comprar

O mulungú é uma árvore decídua, de copa aberta e arredondada, de 6 a 12 m de altura, e com flores de cor vermelho-coral. Ele é nativo da caatinga do Nordeste brasileiro e do Vale do São Francisco e é usado no paisagismo, como planta ornamental, por causa de sua floração.

Seu nome científico é Erythrina mulungu Benth. e é da família Fabaceae - Faboideae. Seus sinônimos são Erythrina aculeatissima Desf., Erythrina splendida Diels., Erythrina velutina Wild., Erythrina verna e Erythrina speciosa.

O mulungu também é conhecido com outros nomes populares como canivete, corticeira, sananduva, suína ou sauinã, flor de coral, bico de papagaio, murungu, moxoxo, pau imortal, sapatinho de judeu, murungo, bocare (Antilhas), pericoco (Venezuela), hai tong pi (Chinês) e coral flower (Inglês).

Em outras regiões do Brasil é possível encontrar outras espécies do mesmo gênero, com características parecidas e com o mesmo nome popular, mas que não são o mulungu certo para uso fitoterápico.

A parte utilizada é a casca do mulungu, que é composta de:

  • Alcaloides
  • Taninos
  • Flavonoides
  • Isoflavonoide
  • Erivelutinona
  • 3´-Ometilsigmoidina
  • Faseolidina
  • Homohesperetina

Mulungu: para que serve

O mulungú é muito utilizado para depressão, ansiedade e estresse, por agir como calmante e tranquilizanteEle ajuda no tratamento de doenças que são desencadeadas por nervosismo, como:

  • Insônia
  • Tensão
  • Tosse nervosa
  • Asma nervosa
  • Dores musculares nervosas
  • Palpitações nervosas
  • Choques emocionais

Além disso, ele também age como:

  • Coadjuvante nas epilepsias
  • Hipotensor nas hipertensões leves
  • Descongestionante do fígado e do baço
  • Anti-inflamatório em dores reumáticas e espasmos musculares
  • Diurético
  • Hipoglicemiante leve
  • Antibacteriano e antiparasitário

Mulungu para depressão

Para casos de depressão leve e moderada, é possível usar o mulungu com camomila, melissa, maracujá, lípia ou outras plantas calmantes. A ação das plantas juntas vai complementar a ação do mulungu, diminuindo a ansiedade.

Mulungu emagrece?

O mulungú vai ajudar no emagrecimento em casos de compulsão alimentar, que é quando o paciente come mais que o necessário devido à ansiedade. Com o efeito calmante do mulungu, a ansiedade vai diminuir e, dessa forma, o paciente vai voltar a comer a quantidade normal de antes de adoecer.

Contraindicações do Mulungu

O mulungú pode potencializar o efeito de ansiolíticos e medicamentos anti-hipertensivos, por isso, é preciso tomar cuidado quando começar a usá-lo, pois pode ser necessário diminuir a dosagem dos remédios.

Ele é contraindicado nos casos de insuficiência cardíaca e nas arritmias cardíacas, por apresentar ação cardiodepressora, ou seja, diminui a excitabilidade do coração.

Grávidas e lactantes só podem utilizar o mulungu com acompanhamento médico.

As sementes não devem ser usadas, pois são tóxicas.

Mulungu causa impotência?

Não há comprovação de que o mulungú cause impotência sexual.

Como usar Mulungú

O mulungú pode ser usado de diversas formas. Veja abaixo como tomar:

Cápsulas do pó: de 20mg a 40mg por quilo por dia, dividido em 3 ou 4 tomadas (não ingerir mais de 12g ao dia).

Cápsulas do extrato seco: de 50mg a 200mg ao dia.

Extrato Fluido: 1 gota por quilo por dia, dividido em 3 tomadas.

Tintura: de 2 a 4 gotas por quilo por dia, dividido em 3 a 4 tomadas.

Chá (decocção): de 1 a 2 xícaras ao dia, com 2g de erva em cada xícara.

Onde comprar Mulungu

Você pode comprar o Mulungú no nosso site mesmo, clicando aqui.

Mulungu para que serve

Bibliografia

https://www.arca.fiocruz.br/bitstream/icict/15130/2/2.pdf

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/MULUNGU.pdf

Ferro, D. Monografias de Plantas Medicinais, p. 111 a 112, Ribeirão Preto, 2000

Mulungu usado como calmante (sedativo), o Mulungu é bastante utilizado no combate da insônia crônica, Também conhecida como: amansa-senhor, canivete, corticeira, etc Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!

Mulungu  Insônia  Calmante  Sedativo  Erytrina mulungu  Sedativa  Insonia  Insonia cronica  Agitação  Fibromialgia  Relaxante muscular  Hipnotico  Nevralgia  Pressão alta  Hipertensão  Palpitação  Epilepsia  Ansiedade  Ansiolitico 

Deixe sua avaliação

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).

Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;

- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;

- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;

- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;

- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;

Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:

Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 2133-4455

- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;

1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.

ATENÇÃO:

É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.

RDC 44 de 17 de agosto de 2009

A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.

As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.

(Lei 5991/73)

Mais Procurados