Cremes de Bidens pilosa (Picão Preto)

Preço Especial A partir de R$ 47,00

Disponível

Resumo:

Rejuvenescimento da pele, Diminui Rugas, Flacidez e Manchas. Melhora a Textura da Sua Pele. Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!
Ver descrição completa

 

Ainda em dúvida? Clique aqui e fale com nosso fitoterapeuta

Veja para que serve Cremes de Bidens pilosa (Picão Preto)

O Picão preto é uma planta comum e considerada como erva daninha. Seu nome científico é Bidens pilosa e ele possui um grande valor medicinal.

Existem estudos sobre a ação do Picão preto (Bidens pilosa) no combate aos sinais de envelhecimento e, de modo geral, pode-se afirmar que essa planta tem efeitos parecidos com os do retinol.

Veja só algumas das ações do Picão preto para a pele:

  • Atividade antioxidante
  • Anti-inflamatória
  • Estimulante de síntese de colágeno e elastina

 

Devido a estas características que mimetizam o retinol, diz-se que o Picão preto possui atividade retinol-like, sendo considerado um bio-retinol.

O Picão preto (Bidens pilosa) age de diversas formas benéficas para a pele, podendo ser usado para:

  • Rejuvenescimento da pele
  • Diminuição de rugas
  • Diminuição de flacidez
  • Diminuição de manchas
  • Melhora na textura da pele
  • Alívio de oleosidade excessiva

 

Veja abaixo os produtos dermocosméticos feitos com Picão preto (Bidens pilosa).

 

Creme Facial Antiaging de Picão Preto 30g

Possui ação reparadora da pele, antienvelhecimento, hidratante e suavizante.

Composição: Extrato Glicerinado de Picão Preto (Bidens pilosa) 20%, Niacinamida 3% e Hidroviton 4%, em base Olivem.

 

Loção Firmadora Hidratante corporal com Picão Preto e DMAE 250g

Já a loção tem ação firmadora da pele, antienvelhecimento, hidratante, suavizante e nutritiva.

Composição: Extrato Glicerinado de Picão Preto (Bidens pilosa) 20%, Extrato de Aloe vera 3%, DMAE 10%, Extrato de Linhaça, Óleo de Oliva, Manteiga de Karité, Hidroviton e Pantenol D, em base Olivem

 

Para usar, basta aplicar o creme ou a loção na pele e deixá-la absorver, assim como você faz com qualquer dermocosmético. Se você segue uma rotina de skincare, o creme deve ser utilizado depois do tônico.

E se você deseja saber mais sobre o Picão preto (Bidens pilosa) para pele, veja nosso artigo clicando aqui.


*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.

Creme de Bidens pilosa (Picão Preto) para a pele

A gente sempre busca formas diferentes e mais eficazes de tratar a pele, seja para cuidar da oleosidade ou sinais de envelhecimento. E o Picão preto (Bidens pilosa) é mais um componente natural que tem vantagens sobre outros elementos! Neste artigo, você vai conferir para que serve o creme de Bidens pilosa e como ele age na nossa pele.

Os cuidados com a pele se intensificam com o passar dos anos, então é natural que a ciência busque alternativas cada vez mais sofisticadas para manter a beleza e a saúde dela. Mas não necessariamente vamos depender de produtos inteiramente sintéticos! Existem fontes de ativos naturais com excelentes resultados, mesmo de origens muito comuns.

Um exemplo simples é um certo carrapicho que gruda na barra da nossa calça. Você conhece esse "matinho" que cresce com facilidade em calçadas, cujas pequenas agulhas grudam na roupa: É o Picão Preto! Veremos a seguir como as partes aéreas desta planta comum podem ser tão eficazes para a pele.

 

Picão Preto (Bidens pilosa): O que é

O Picão Preto é, conforme mencionado antes, uma planta comum e considerada popularmente um matinho sem importância ou até mesmo inconveniente se você tem que tirar da roupa.

Na realidade, essa planta resistente tem grande valor medicinal para o tratamento de úlceras, doenças do fígado e até icterícia. Seu nome científico é Bidens pilosa e foi este o nome mais associado aos dermocosméticos.

Bidens pilosa picao preto para pele

E para a pele? O Picão Preto (Bidens pilosa) serve para que?

A Bidens pilosa para a pele atua de maneira semelhante aos retinóides, que é um tipo de substância utilizada para renovação celular e síntese de colágeno.

No entanto, retinóides convencionais têm potencial irritativo para a pele, fato que pode resultar em condições piores para a derme, como descamação e ardência. Outro aspecto incômodo é a fotossensibilidade, que causa desconforto com a exposição à luz. Peles sensíveis geralmente não reagem bem ao uso contínuo de retinóides clássicos.

Então, como encontrar os aspectos positivos dos retinóides e reduzir os seus efeitos colaterais?

As pesquisas envolvendo Picão Preto para a pele justamente buscam alternativas que tragam qualidades iguais aos produtos sintéticos, mas excluam as desvantagens como os efeitos colaterais.

Existem estudos sobre a ação da Bidens pilosa no combate aos sinais de envelhecimento há anos e, de modo geral, pode-se afirmar que essa planta tem efeitos similares ao retinol. Veja só algumas das ações do Picão Preto para a pele:

  • Atividade antioxidante
  • Anti-inflamatória
  • Estimulante de síntese de colágeno e elastina

 

Devido a estas características que mimetizam (ou “copiam”) o retinol, diz-se que o Picão Preto como dermocosmético tem atividade retinol-like, ou seja, age como o retinol, sendo considerado um bio-retinol.

 

Ações de Bidens pilosa para a pele

O Picão Preto age de diversas formas benéficas para a pele, podendo ser usado para:

  • Rejuvenescimento da pele
  • Diminuição de rugas
  • Diminuição de flacidez
  • Diminuição de manchas
  • Melhora na textura da pele
  • Alívio de oleosidade excessiva

 

E se você ainda ficou com dúvida sobre a eficácia do simples Picão Preto, saiba que o extrato da planta foi analisado fitoquimicamente pela UNESP de Botucatu e apresentou resultados promissores, sendo um projeto em parceria do professor Luiz Claudio Di Stasi, do Instituto de Biociências (IB), e uma empresa privada. Essa pesquisa também recebeu um prêmio no 20º Congresso Latino e Ibérico de Químicos Cosméticos!

Creme extrato bidens pilosa retinol

Outras vantagens do Picão Preto

O Picão Preto é uma planta tão comum que é considerada também uma erva daninha, crescendo sem uma intervenção programada ou cuidadosa em lugares como canteiros ou pasto. É também uma herbácea resistente e de crescimento rápido, fazendo com que ela seja uma alternativa mais sustentável para a obtenção dos constituintes de dermocosméticos — pois evita a exploração de outras espécies.

E é sempre bom também cuidar do meio ambiente enquanto a gente cuida da nossa saúde!

 

Como usar Bidens pilosa na pele?

É bem simples! Na Oficina de Ervas, você conta com dois tipos de dermocosméticos envolvendo Bidens pilosa:

 

Creme Facial Antiaging de Picão Preto 30g

Possui ação reparadora da pele, antienvelhecimento, hidratante e suavizante.

Composição: Extrato Glicerinado de Picão Preto (Bidens pilosa) 20%, Niacinamida 3% e Hidroviton 4%, em base Olivem.

 

Loção Firmadora Hidratante corporal com Picão Preto e DMAE 250g

Já a loção tem ação firmadora da pele, antienvelhecimento, hidratante, suavizante e nutritiva.

Composição: Extrato Glicerinado de Picão Preto (Bidens pilosa) 20%, Extrato de Aloe vera 3%, DMAE 10%, Extrato de Linhaça, Óleo de Oliva, Manteiga de Karité, Hidroviton e Pantenol D, em base Olivem

 

Para usar, basta aplicar na pele e deixá-la absorver o creme de Bidens pilosa ou a loção, assim como você faz com qualquer dermocosmético. Se você segue uma rotina de skincare, o creme deve ser utilizado depois do tônico.

E se você deseja outras sugestões de cuidados com a pele, veja nosso conteúdo sobre argilas! No informativo, explicamos com detalhes como a argila negra e a argila verde podem beneficiar a saúde e a beleza da sua pele! É só clicar aqui para ler mais.

Picao preto retinol para pele

Quem pode usar Bidens pilosa na pele?

Diferentemente do retinol convencional, o Picão Preto como dermocosmético não favorece a irritação na pele. Portanto, peles sensíveis que também queiram aproveitar os benefícios de Bidens pilosa, como mais firmeza na pele, podem utilizar os dermocosméticos com essa planta!

Apenas um alerta: dermocosméticos com Bidens pilosa não contém apenas esse componente. Portanto, atente-se aos demais elementos na composição para checar se a sua pele não tem hipersensibilidade a algum deles. Se você quer mais esclarecimentos sobre como cuidar da pele ou apresenta alguma condição específica, consulte sempre um dermatologista.

Quem já nota o surgimento de rugas ou quem deseja apostar nos cuidados preventivos agora tem outro aliado para deixar a pele mais firme e saudável. Conte com a Oficina de Ervas para te ajudar na sua rotina de skincare e veja abaixo como adquirir Bidens pilosa em dermocosméticos!

 

Picão Preto (Bidens pilosa): preço e onde comprar

Você pode comprar no nosso site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Cremes de Picao Preto Bidens pilosa

Bibliografia

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/02/pesquisa-brasileira-usa-carrapicho-para-fazer-creme-antirrugas.html

http://crispetersen.blogspot.com/2014/11/ativo-dermatologico-extraido-do-picao.html

https://revistapesquisa.fapesp.br/beleza-retocada/

https://chemyunion.com/novidades/revinage-tratamento-no-envelhecimento-da-pele

https://www2.unesp.br/portal#!/noticia/7935/pesquisador-descobre-acao-anti-rugas-em-erva-daninha/

https://www.threeshipsbeauty.com/blogs/news/about-bio-retinol-our-dream-creams-hero-ingredient

Rejuvenescimento da pele, Diminui Rugas, Flacidez e Manchas. Melhora a Textura da Sua Pele. Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!

Retinol  Extrato  Creme  Antiaging natural  Antienvelhecimento  Antiaging  Rugas  Retinol like  Bidens pilosa  Picao preto  Rejuvenescimento  Flacidez  Tratamento facial  Creme de picão preto  Dmae  Skincare  Loção de picao 

Deixe sua avaliação

Avaliações de clientes reais

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).

Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;

- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;

- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;

- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;

- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;

Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:

Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 98234-0111

- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;

1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.

ATENÇÃO:

É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.

RDC 44 de 17 de agosto de 2009

A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.

As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.

(Lei 5991/73)

Mais Procurados