Boswellia Serrata

Conheça nossas fórmulas magistrais para Boswellia Serrata. Veja nossa lista de opções:
60 Cápsulas Boswellia Extrato Seco 300mg,   90 Cápsulas Boswellia Extrato Seco 300mg,   90 Cápsulas Boswellia Extrato Seco 150mg,   

Boswellia serrata

O que é a Boswellia serrata?

A Boswellia Serrata é uma árvore originária da Índia e Arábia Saudita. O seu extrato é há muito utilizado na Medicina Ayurveda e juntamente como outras árvores do gênero boswellia, as suas resinas são usadas para fazer incenso. Também é utilizada em sabonetes, produtos de beleza, alimentos e bebidas.

As suas substâncias ativas designam-se de ácidos boswelicos.

Além da sua utilização em incensos e produtos de beleza, a Boswellia serrata apresenta propriedades medicinais muito interessantes.

Para que serve a Boswellia serrata?

O Extrato Seco obtido da goma-resina do caule é usado para o tratamento da artrite reumatoide, processos inflamatórios, inflamações e condições artríticas, osteoartrite, artrite reumatoide juvenil, miosite e fibrosite e colite.

É utilizada no tratamento da asma brônquica e das doenças inflamatórias intestinais (Colite ulcerativa e Doença de Crohn), indicado em doses orais de 200 a 300 mg três vezes ao dia (600 a 900 mg/dia).

Em comparação com outras drogas usadas normalmente para doenças reumáticas, o extrato de Boswellia serrata é mais benéfico, pois é menos tóxico, não ataca o estômago e também é mais potente. Os diferentes benefícios da Boswellia serrata para esse caso inclui o aumento da mobilidade, redução do inchaço comum, menos rigidez matinal e a resistência de aderência melhorada. É muito útil na melhoria da qualidade de vida geral para ambos os problemas, da artrite reumatoide e da osteoartrite.

Como usar a Boswellia serrata?

Dosagem usual:

Indicado em doses orais de 200 a 300 mg do extrato seco, três vezes ao dia (600 a 900 mg/dia).

Advertências:

Em pacientes com gastrite ou doença de refluxo gastroesofágico pré-existente o uso de extratos de Boswellia serrata deve ser cuidadoso, pois refluxo e dor epigástrica têm sido associados com o uso do produto.

Interações medicamentosas:

Por apresentar o mesmo mecanismo de ação, a Boswellia pode potencializar a ação de outros inibidores de leucotrienos, como produtos a base da especie anti-inflamatória Harpagophytum procumbens (Garra do Diabo) ou dos fármacos zafrilukast e montelukast, que são utilizados no tratamento da asma.

Podem também ocorrer interações medicamentosas de potencialização de efeitos entre a Boswellia serrata e agentes antineoplásicos, agentes redutores de lipídeos, medicamentos solúveis em gordura e de redução de efeitos entre a Boswellia serrata e agentes anti-inflamatórios não-esteroidais - inibidores de COX-2.

Comentários


  • Teresinha
    Estou me sentindo ótima, as dores provocadas pela osteoartrite estão diminuindo consideravelmente..
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Teresinha. Que bom saber que você está bem. Estamos à sua disposição sempre que precisar.
  • Marina
    Eu uso o Boswellia sinto que estou curada tinha crhon mas que pena que não encontro na minha cidade Goiânia-Goiás Brasil gosto do laboratório Solgar ele vem para mim dos USA
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Marina. Essa planta é indicada para esse problema e é bom saber que você teve bons resultados com ela. Aqui manipulamos essa planta importada em extrato seco. Se quiser, pode entrar em contato conosco, pois despachamos para todo o país. Estamos à disposição.
  • Mstia Selma de Jesus Leal
    Ha quatro meses me apareceu dores horriveis e muito inchaço no joelho descobri através do dr Von Mulen sou inscrita no seu canal pelo youtube. Ele aconselhando a usar boswellia serrata para artrose e coisas do tipo. Ele disse que com 5 dias de uso ja dá pra sentir melhoras nas dores. Hoje 11 de janeiro de 2020 é o terceiro dia que uso o medicamento e posso garantir a todas os portadores de dores e inflamações que funciona tá pessoal. Estou muito feliz pois a dor diminuiu em 3 dias 80%. Isso é maravilhoso.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Selma. Fico feliz com seu relato. Realmente é uma planta com boa ação anti-inflamatória. Contudo, é importante você descobrir a causa dessas dores, pois elas podem persistir se você parar de usar. Se for relacionado a desgaste nas articulações, pode usar o UC II ou falar com nossos fitoterapautas. Deixo aqui o contato: farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Teresinha Pinheiro

    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Teresinha. A Boswelia é indicada para o tratamento da artrite reumatoide, processos inflamatórios, inflamações e condições artríticas, osteoartrite, artrite reumatoide juvenil, miosite, fibrosite e colite. Qualquer duvida entre em contato conosco através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • Vanda
    Tenho artrose ( bico de papagaio) , redução fiscal e protusão. Que me dão muitas dores . Também dores lombares. Posso usar a Boswellia Serrata , para estes problemas ?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Vanda. A Boswellia Serrata ira ajudar a aliviar as dores, pois ela possui ação anti-inflamatória . O uso pode ser associado ao UCII ele é um colágeno especial para articulações ele ira ajudar a preservar os movimentos e evitar que se deformem. Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • MILENE MIGLIORI
    Tenho SII. A planta é indicada?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Milene. Ela é indicada para inflamações intestinais e pode ajudar sim, mas lembrando que a síndrome do intestino irritável pode estar associado ao estado emocional, e é preciso levar em consideração todos os fatores que podem desencadear. Outras plantas também são indicadas, como a tanchagem e plantas carminativas (hortelã, funcho, erva doce, menta piperita, alfavaca). Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Heloisa Beatriz Carneiro Santo
    Minha mãe tem artrose e sente muitas dores. Tem alguma contra indicação no caso de diabetes, ela tem barro na visícula e toma anticoagulante.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Heloísa.Peço que entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br , pois precisamos saber quais medicamentos sua mãe faz uso, para que possamos orienta-la. Estamos a disposição.
  • Robinson Penhalves
    Boa tarde! Minha esposa tem Artrite reumatoide e o médico passou um coquetel de remédios: Difosfato de cloroquina 100 mg Boswellin 100 mg Prednisolona 5 mg Meloxican 8 mg Azatioprina 50 mg É de conhecimento que esses remédios são verdadeiras bombas, assim estou pensando em utilizar somente Boswellin, pois minha esposa tem um grande problema estomacal.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Robson. No caso da artrite reumatoide, as dores são intensas e por isso o médico acaba passando tantos medicamentos. Realmente são fortes, mas não dá para saber se apenas a Boswellia serrata dará conta de controlar as dores. A unha de Gato e o Salgueiro também são indicados para esse problema. Caso queira conversar com nosso farmacêutico sobre o caso dela, estamos à disposição.
  • Kátia
    Olá, gostaria de saber se a Boswellia tem o mesmo efeito colateral para os rins que os anti-inflamatórios convencionais. Grata!
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Kátia. A Boswellia não tem os efeitos colaterais que os medicamentos alopáticos apresentam. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Eliza
    Ouvi esse nome Boswellia ,em um primeiro episodio de uma série no Netflix. tenho muitissima enxaqueca, c sintomas múltiplos, estou sempre pesquisando ...por ser anti-inflamatório não custa perguntar se talvez posso experimentar. Obgd
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Eliza. A Boswellia pode ajudar por ser uma planta anti-inflamatória. Mas no caso da enxaqueca, precisamos descobrir a causa, para que o tratamento seja efetivo. Ela pode ser provocada por disfunção do fígado, por alteração hormonal, por uso de medicamentos ou hormônios, por nervosismo e estresse. Então, entre em contato conosco pelo nosso email para que possamos te orientar. Nos informe com detalhes o seu caso. Estamos à disposição.
  • Meu esposo tem artrite/ artrose, polineuropatia petifėrica, hėrnias de disco e a bowuellia apareceu vomo um milagre em mossas vidas, pois já não tínhamos mais vida. Nenhum medicamento da alopatia fazia efeito. Super recomendo. Eu a encontre

    ⇒ Oficina de Ervas: Olá. Que bom saber disso. Agradeço pelo comentário. Abraços.
  • Paulo
    Bom dia, fiquei sabendo que a Boswellia é recomendada para tratamento de gota e asma crônica, por um acaso tenho os dois, isto é verdade? Grato pelo retorno
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Paulo. Por ser uma planta com boa ação anti-inflamatória, a Boswellia pode ajudar sim nesses casos. No entanto, no caso do ácido úrico, ela tira a dor, mas não diminui o ácido úrico. Para isso você pode usar a salsaparrilha, pois é um depurativo do sangue, e pode tomar os 2 juntos. Também é importante evitar o consumo de carnes, embutidos e outras fontes de proteínas. No caso da asma, existem plantas com ação broncodilatadora como o Guaco. Qualquer dúvida, podemos orientar pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Joana Almeida
    Fibrose pulmonar, a boswelia funciona?
    ⇒ Oficina de Ervas: Ola, nas literaturas que temos não fala nada a respeito de que a Boswellia atua na fibrose pulmonar.
  • ADRIANA BRAGA
    Pra quem tem refluxo é indicado fazer em cápsula gastroresistente?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Adriana. Não há necessidade de ser em cápsula gastroresistente, mas é importante tratar o refluxo. Você faz tratamento? O que usa para tratar? Para qual finalidade quer usar a Boswellia? Passe as informações para os nossos fitoterapeutas para que possamos te orientar. Estamos à disposição.
  • Ilse Kafer
    comecei hoje a tomar Boswellia pq tenho dor de artrose de ombro e joelho.gostaria de informaçao sobre toxicidade ppara rins como outros anti inflamatorios. Obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Ilse. Não há relato sobre problemas para os rins. Advertências: Em pacientes com gastrite ou doença de refluxo gastroesofágico pré-existente o uso de extratos de Boswellia serrata deve ser cuidadoso, pois refluxo e dor epigástrica têm sido associados com o uso do produto. Caso sinta qualquer desconforto, suspenda o uso e entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • CARMEM
    SINTO DORES NOS OMBROS, COSTOCONDRITE, comecei a tomar Boswellia, qual o tempo para fazer efeito, me foi receitado 1 comprimido por dia,
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Carmem. O tempo para fazer efeito depende muito de cada caso e da dosagem usada.Dosagem usual: Indicado em doses orais de 200 a 300 mg do extrato seco, três vezes ao dia (600 a 900 mg/dia). Entre em contato com nossos fitoterapeutas em caso de dúvidas.
  • alexandra decresci
    Olá , minha mae tem diabetes e pressão alta, tem alguma contra-indicação, poderia me ajudar .
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Alexandra. Não há contraindicação nesses casos. A advertência é para pacientes com gastrite ou doença de refluxo gastroesofágico pré-existente. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • VANUSA
    Pra quem endometriose que é uma condição inflamatória a Boswellia pode ajudar?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Vanusa. A Boswellia pode ajudar no controle das cólicas e dores por ser anti-inflamatória, no entanto ela não tem ação específica para tratar a endometriose. Qualquer dúvida entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Adriana Pérez Barrios
    Oi Eu tenho artrite reumatóide e já faço acompanhamento na reumatologista p controlar a inflamação. Será que a Bosmellia Serrata ajuda? Porque tomo remedios que evitam a inflamação e tiram a dor.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Adriana. A Boswellia serrata tem uma ação muito boa como anti-inflamatória e provavelmente evitará o uso constante dos medicamentos alopáticos. Também é importante cuidar para que a artrite não evolua e nesse caso, usamos o UC II que é um colágeno específico para articulações. Se quiser orientações, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Kel
    Olá, saberia me dizer se a Boswellia Serrata trás algum benéfico na degeneração dos discos da coluna? Será que ajuda ou ameniza a degeneração?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá, Kel. Ela tem benefício sim, porém o no seu caso o UCII (colágeno tipo 2) teria melhores resultados. É possível associar a Boswellia (anti-inflamatória) com o UCII. Para maiores informações, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Viviane
    Estou tomando Meloxicam,posso tomar a Boswellia junto?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Viviane. Pode usar. Para mais informações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Daniela Mota
    Boa noite, gostaria de saber se a boswelia è contra indicado para crianças? Meu filho tem DII ( retocolite ulcerativa) ele tem 10 anos. Abraços
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Daniela. Para podermos avaliar o caso, por favor, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Informe o peso, os sintomas, que tratamento ele faz, que medicamentos ele usa. Pode ser por esse email mesmo. Estamos no seu aguardo.
  • Islayne
    Quero saber qual o médico ou especialidade que passa esse remédio ? E outra pergunta é : teria um ativo ou um outro remédio ou produto que utilize junto pra potencializar os efeitos ? Obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Islayne. Você pode conversar com um de nossos fitoterapeutas para uma orientação. Existe possibilidade de associar outras plantas, mas para orientar, envie mais informações sobre suas necessidades, sua idade, que sintomas apresenta, que medicamentos você usa, qual o diagnóstico médico. Estamos no seu aguardo.
  • Maria
    Gostaria de usar tenho artrose mas fico na dúvida quanta ao tem de bosweluia da fórmula... será que a fórmula é de bosweluia pura??
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Maria. A Boswelia é preparada somente com o extrato seco da própria planta. Caso queira fazer associada com alguma outra planta, você pode nos informar a fórmula. Você pode também entrar em contato com nossos fitoterapeutas para informar com detalhes as suas necessidades. Estamos à disposição.
  • Ana Maria
    Oi, fiquei sabendo sobre seu produto, gostaria de saber se posso fazer uso dele, tenho apenas um rim e sendo assim não posso fazer reposição de calcio e nem o uso de anti-inflamatórios, fui diagnosticada com artrose e osteoporose. Obrigada
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Ana. Você pode tomar a Boswellia e também UCII (colágeno tipo II) e Osteosil (colágeno tipo I). Para mais informações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Tereza Rezende
    Bom dia! Me chamo Tereza, tenho 64 anos e estou com fibromialgia - artrite reumatoide. Tenho sentido muitas dores nas cotovelos e mãos. O que vcs indicam que possam aliviar essas dores.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Tereza. Existem plantas, como a Boswellia, que podem ajudar a aliviar sua dor. Porém entre em contato com nossos fitoterapeutas para ser melhor orientada. Estamos à disposição.
  • Marcia Reguna de Campos Ferro
    Tenho muitas dores na lombar ,bico de papagaio,descaste abaulamento de disco sofro com muitas dores e munha doluna da choque e horrivel.posso tomar a boswella?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Márcia. Você pode usar a Boswellia para ação anti-inflamatória e o UCII (colágeno tipo II) para recuperar e proteger as articulações. Para mais informações entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Priscila
    Eu estou com uma inflamação entre o tórax e a costela, chamada costocondrite. Será que a boswellia ajudaria? Tenho sentido muitas dores. Nesse caso qual a dosagem ideal?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Priscila. A Boswellia vai ajudar a desinflamar e amenizar as dores. A dosagem pode variar de 600mg a 900mg ao dia do extrato seco. Se a dor estiver intensa, pode começar tomando a cápsula de 300mg pela manhã, tarde e noite. Com a melhora, pode diminuir para 2 vezes ao dia (manhã e noite). Qualquer dúvida, entre em contato conosco.Nos avise se você já estiver fazendo algum tratamento. Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Boswellia Serrata