Boswellia Serrata
Conheça nossas fórmulas magistrais para Boswellia Serrata.
Veja nossa lista de opções:
60 Cápsulas Boswellia Extrato Seco 300mg, 90 Cápsulas Boswellia Extrato Seco 300mg, 90 Cápsulas Boswellia Extrato Seco 150mg,
O que é a Boswellia serrata?
A Boswellia Serrata é uma árvore originária da Índia e Arábia Saudita. O seu extrato é há muito utilizado na Medicina Ayurveda e juntamente como outras árvores do gênero boswellia, as suas resinas são usadas para fazer incenso. Também é utilizada em sabonetes, produtos de beleza, alimentos e bebidas.
As suas substâncias ativas designam-se de ácidos boswelicos.
Além da sua utilização em incensos e produtos de beleza, a Boswellia serrata apresenta propriedades medicinais muito interessantes.
Para que serve a Boswellia serrata?
O Extrato Seco obtido da goma-resina do caule é usado para o tratamento da artrite reumatoide, processos inflamatórios, inflamações e condições artríticas, osteoartrite, artrite reumatoide juvenil, miosite e fibrosite e colite.
É utilizada no tratamento da asma brônquica e das doenças inflamatórias intestinais (Colite ulcerativa e Doença de Crohn), indicado em doses orais de 200 a 300 mg três vezes ao dia (600 a 900 mg/dia).
Em comparação com outras drogas usadas normalmente para doenças reumáticas, o extrato de Boswellia serrata é mais benéfico, pois é menos tóxico, não ataca o estômago e também é mais potente. Os diferentes benefícios da Boswellia serrata para esse caso inclui o aumento da mobilidade, redução do inchaço comum, menos rigidez matinal e a resistência de aderência melhorada. É muito útil na melhoria da qualidade de vida geral para ambos os problemas, da artrite reumatoide e da osteoartrite.
Como usar a Boswellia serrata?
Dosagem usual:
Indicado em doses orais de 200 a 300 mg do extrato seco, três vezes ao dia (600 a 900 mg/dia).
Advertências:
Em pacientes com gastrite ou doença de refluxo gastroesofágico pré-existente o uso de extratos de Boswellia serrata deve ser cuidadoso, pois refluxo e dor epigástrica têm sido associados com o uso do produto.
Interações medicamentosas:
Por apresentar o mesmo mecanismo de ação, a Boswellia pode potencializar a ação de outros inibidores de leucotrienos, como produtos a base da especie anti-inflamatória Harpagophytum procumbens (Garra do Diabo) ou dos fármacos zafrilukast e montelukast, que são utilizados no tratamento da asma.
Podem também ocorrer interações medicamentosas de potencialização de efeitos entre a Boswellia serrata e agentes antineoplásicos, agentes redutores de lipídeos, medicamentos solúveis em gordura e de redução de efeitos entre a Boswellia serrata e agentes anti-inflamatórios não-esteroidais - inibidores de COX-2.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Teresinha. Que bom saber que você está bem. Estamos à sua disposição sempre que precisar.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Marina. Essa planta é indicada para esse problema e é bom saber que você teve bons resultados com ela. Aqui manipulamos essa planta importada em extrato seco. Se quiser, pode entrar em contato conosco, pois despachamos para todo o país. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Selma. Fico feliz com seu relato. Realmente é uma planta com boa ação anti-inflamatória. Contudo, é importante você descobrir a causa dessas dores, pois elas podem persistir se você parar de usar. Se for relacionado a desgaste nas articulações, pode usar o UC II ou falar com nossos fitoterapautas. Deixo aqui o contato: farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Teresinha. A Boswelia é indicada para o tratamento da artrite reumatoide, processos inflamatórios, inflamações e condições artríticas, osteoartrite, artrite reumatoide juvenil, miosite, fibrosite e colite. Qualquer duvida entre em contato conosco através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Vanda. A Boswellia Serrata ira ajudar a aliviar as dores, pois ela possui ação anti-inflamatória . O uso pode ser associado ao UCII ele é um colágeno especial para articulações ele ira ajudar a preservar os movimentos e evitar que se deformem. Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Milene. Ela é indicada para inflamações intestinais e pode ajudar sim, mas lembrando que a síndrome do intestino irritável pode estar associado ao estado emocional, e é preciso levar em consideração todos os fatores que podem desencadear. Outras plantas também são indicadas, como a tanchagem e plantas carminativas (hortelã, funcho, erva doce, menta piperita, alfavaca). Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Heloísa.Peço que entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br , pois precisamos saber quais medicamentos sua mãe faz uso, para que possamos orienta-la. Estamos a disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Robson. No caso da artrite reumatoide, as dores são intensas e por isso o médico acaba passando tantos medicamentos. Realmente são fortes, mas não dá para saber se apenas a Boswellia serrata dará conta de controlar as dores. A unha de Gato e o Salgueiro também são indicados para esse problema. Caso queira conversar com nosso farmacêutico sobre o caso dela, estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Kátia. A Boswellia não tem os efeitos colaterais que os medicamentos alopáticos apresentam. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Eliza. A Boswellia pode ajudar por ser uma planta anti-inflamatória. Mas no caso da enxaqueca, precisamos descobrir a causa, para que o tratamento seja efetivo. Ela pode ser provocada por disfunção do fígado, por alteração hormonal, por uso de medicamentos ou hormônios, por nervosismo e estresse. Então, entre em contato conosco pelo nosso email para que possamos te orientar. Nos informe com detalhes o seu caso. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá. Que bom saber disso. Agradeço pelo comentário. Abraços.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Paulo. Por ser uma planta com boa ação anti-inflamatória, a Boswellia pode ajudar sim nesses casos. No entanto, no caso do ácido úrico, ela tira a dor, mas não diminui o ácido úrico. Para isso você pode usar a salsaparrilha, pois é um depurativo do sangue, e pode tomar os 2 juntos. Também é importante evitar o consumo de carnes, embutidos e outras fontes de proteínas. No caso da asma, existem plantas com ação broncodilatadora como o Guaco. Qualquer dúvida, podemos orientar pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Ola, nas literaturas que temos não fala nada a respeito de que a Boswellia atua na fibrose pulmonar.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Adriana. Não há necessidade de ser em cápsula gastroresistente, mas é importante tratar o refluxo. Você faz tratamento? O que usa para tratar? Para qual finalidade quer usar a Boswellia? Passe as informações para os nossos fitoterapeutas para que possamos te orientar. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Ilse. Não há relato sobre problemas para os rins. Advertências: Em pacientes com gastrite ou doença de refluxo gastroesofágico pré-existente o uso de extratos de Boswellia serrata deve ser cuidadoso, pois refluxo e dor epigástrica têm sido associados com o uso do produto. Caso sinta qualquer desconforto, suspenda o uso e entre em contato conosco. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Carmem. O tempo para fazer efeito depende muito de cada caso e da dosagem usada.Dosagem usual: Indicado em doses orais de 200 a 300 mg do extrato seco, três vezes ao dia (600 a 900 mg/dia). Entre em contato com nossos fitoterapeutas em caso de dúvidas.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Alexandra. Não há contraindicação nesses casos. A advertência é para pacientes com gastrite ou doença de refluxo gastroesofágico pré-existente. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Vanusa. A Boswellia pode ajudar no controle das cólicas e dores por ser anti-inflamatória, no entanto ela não tem ação específica para tratar a endometriose. Qualquer dúvida entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Adriana. A Boswellia serrata tem uma ação muito boa como anti-inflamatória e provavelmente evitará o uso constante dos medicamentos alopáticos. Também é importante cuidar para que a artrite não evolua e nesse caso, usamos o UC II que é um colágeno específico para articulações. Se quiser orientações, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Kel. Ela tem benefício sim, porém o no seu caso o UCII (colágeno tipo 2) teria melhores resultados. É possível associar a Boswellia (anti-inflamatória) com o UCII. Para maiores informações, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Viviane. Pode usar. Para mais informações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Daniela. Para podermos avaliar o caso, por favor, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Informe o peso, os sintomas, que tratamento ele faz, que medicamentos ele usa. Pode ser por esse email mesmo. Estamos no seu aguardo.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Islayne. Você pode conversar com um de nossos fitoterapeutas para uma orientação. Existe possibilidade de associar outras plantas, mas para orientar, envie mais informações sobre suas necessidades, sua idade, que sintomas apresenta, que medicamentos você usa, qual o diagnóstico médico. Estamos no seu aguardo.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Maria. A Boswelia é preparada somente com o extrato seco da própria planta. Caso queira fazer associada com alguma outra planta, você pode nos informar a fórmula. Você pode também entrar em contato com nossos fitoterapeutas para informar com detalhes as suas necessidades. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Ana. Você pode tomar a Boswellia e também UCII (colágeno tipo II) e Osteosil (colágeno tipo I). Para mais informações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Tereza. Existem plantas, como a Boswellia, que podem ajudar a aliviar sua dor. Porém entre em contato com nossos fitoterapeutas para ser melhor orientada. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Márcia. Você pode usar a Boswellia para ação anti-inflamatória e o UCII (colágeno tipo II) para recuperar e proteger as articulações. Para mais informações entre em contato conosco. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Priscila. A Boswellia vai ajudar a desinflamar e amenizar as dores. A dosagem pode variar de 600mg a 900mg ao dia do extrato seco. Se a dor estiver intensa, pode começar tomando a cápsula de 300mg pela manhã, tarde e noite. Com a melhora, pode diminuir para 2 vezes ao dia (manhã e noite). Qualquer dúvida, entre em contato conosco.Nos avise se você já estiver fazendo algum tratamento. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Flávio. Essas suas dúvidas devem ser questionadas com o seu médico que receitou a fórmula e seguir a prescrição quanto ao horário de tomada. Para aliviar a azia ou para tratar a gastrite, você pode tomar a Espinheira Santa antes de cada refeição. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Cathia, bom dia. Pode usar continuamente o UCII de 40 mg tomando uma cápsula por dia, é um colágeno para os problemas de osteoartrite. Para melhores orientações pedimos que envie um e-mail para farmacia@oficinadeervas.com.br
⇒ Oficina de Ervas: Edilene, segundo as literaturas a Boswellia não tem restrição para quem é diabético e tem pressão alta porem dependendo do problema dos rins nenhum medicamento deve ser utilizado sem autorização do médico. O uso em criança tem restrição dependendo da idade, peso e outros fatores. Para maiores informações entre em contato pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br
⇒ Oficina de Ervas: Olá Márcia. Nós trabalhamos com a Boswellia, os outros dois não trabalhamos. Para mais orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Gilvanda. Caso seja de Ribeirão Preto você pode encomendar e buscar em nossa loja física. Se não for daqui, podemos te enviar. Entre em contato conosco informando seu CEP que calcularemos o frete para você. Nosso e-mail é farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Mirian. Vou passar aqui as informações contidas na ficha técnica da Boswellia: Não há relatos de interações medicamentosas na literatura. Testes em animais sugerem que a boswelia pode aumentar os efeitos ou a toxicidade de alguns fármacos. Os exemplos incluem fármacos usados para o tratamento da asma, como o montelukast, do câncer, redução de colesterol e alguns fármacos antifúngicos. Entretanto estas interações não foram estudadas nos seres humanos. Na teoria a boswelia poderia reduzir a eficácia de alguns antiinflamatórios, tais como o ácido acetilsalicilico, ibuprofeno e naproxeno. (2). Então, Mirian, mediante a informação de que pode aumentar a toxicidade de alguns fármacos, acho mais seguro suspender o seu uso durante o seu tratamento para Covid. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Roseli. Você pode sim usar a Boswellia para amenizar as dores que você deve sentir. No entanto é importante que você mantenha os medicamentos que já usa para proteger as articulações. Pode ser que eles ainda não estejam fazendo efeito. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Lane. Essa planta tem ação anti-inflamatória e por isso ajuda nos casos de fibromialgia sim. Se quiser falar com nossos fitoterapeutas, podemos te orientar de acordo com suas necessidades. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Carlos. Não há informação sobre uso contínuo, no entanto, assim como qualquer medicamento, o organismo pode se "acostumar" pelo uso contínuo e diminuir os efeitos desejados. O que costumamos recomendar é que se faça uma pausa a cada 2 meses, podendo trocar de planta com o mesmo efeito anti-inflamatório, como a Garra do Diabo, Unha de Gato ou Canela de Velho, por um período de 1 mês. Qualquer dúvida, você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas e explicar o seu caso e suas necessidades com detalhes, inclusive informando se toma algum outro medicamento. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Ane. Como seu marido teve úlcera recentemente, a Boswellia não é recomendada. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Edson. Para a inflamação da próstata é indicado o uso do Sabal. Se o seu rim tem a função normal, pode usar a Boswellia como anti-inflamatória. Para artrite e artrose, pode associar o uso do UC II que é um colágeno específico para proteção das articulações. Você pode entrar em contato conosco para maiores informações e orientações. Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Simão. A Boswellia tem uma ação anti-inflamatória muito eficaz, mas é importante saber a causa da dor ciática para tratar a causa e não somente o sintoma. Para poder te orientar no tratamento, entre em contato conosco e informe sua idade, se teve algum acidente, se tem problema na coluna, que medicamentos usa, se tem sobrepeso, qual a sua rotina, desde quando tem essa dor. Estamos no seu aguardo.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Edilene. Você pode comprar diretamente pelo nosso site ou pode entrar em contato conosco por esse email ou pelo whatsApp (16) 98234-0111. Pode conversar com nossos fitoterapeutas a respeito da dosagem e posologia. Estamos à disposição.