Boswellia Serrata

Conheça nossas fórmulas magistrais para Boswellia Serrata. Veja nossa lista de opções:
60 Cápsulas Boswellia Extrato Seco 300mg,   90 Cápsulas Boswellia Extrato Seco 300mg,   90 Cápsulas Boswellia Extrato Seco 150mg,   

Boswellia serrata

O que é a Boswellia serrata?

A Boswellia Serrata é uma árvore originária da Índia e Arábia Saudita. O seu extrato é há muito utilizado na Medicina Ayurveda e juntamente como outras árvores do gênero boswellia, as suas resinas são usadas para fazer incenso. Também é utilizada em sabonetes, produtos de beleza, alimentos e bebidas.

As suas substâncias ativas designam-se de ácidos boswelicos.

Além da sua utilização em incensos e produtos de beleza, a Boswellia serrata apresenta propriedades medicinais muito interessantes.

Para que serve a Boswellia serrata?

O Extrato Seco obtido da goma-resina do caule é usado para o tratamento da artrite reumatoide, processos inflamatórios, inflamações e condições artríticas, osteoartrite, artrite reumatoide juvenil, miosite e fibrosite e colite.

É utilizada no tratamento da asma brônquica e das doenças inflamatórias intestinais (Colite ulcerativa e Doença de Crohn), indicado em doses orais de 200 a 300 mg três vezes ao dia (600 a 900 mg/dia).

Em comparação com outras drogas usadas normalmente para doenças reumáticas, o extrato de Boswellia serrata é mais benéfico, pois é menos tóxico, não ataca o estômago e também é mais potente. Os diferentes benefícios da Boswellia serrata para esse caso inclui o aumento da mobilidade, redução do inchaço comum, menos rigidez matinal e a resistência de aderência melhorada. É muito útil na melhoria da qualidade de vida geral para ambos os problemas, da artrite reumatoide e da osteoartrite.

Como usar a Boswellia serrata?

Dosagem usual:

Indicado em doses orais de 200 a 300 mg do extrato seco, três vezes ao dia (600 a 900 mg/dia).

Advertências:

Em pacientes com gastrite ou doença de refluxo gastroesofágico pré-existente o uso de extratos de Boswellia serrata deve ser cuidadoso, pois refluxo e dor epigástrica têm sido associados com o uso do produto.

Interações medicamentosas:

Por apresentar o mesmo mecanismo de ação, a Boswellia pode potencializar a ação de outros inibidores de leucotrienos, como produtos a base da especie anti-inflamatória Harpagophytum procumbens (Garra do Diabo) ou dos fármacos zafrilukast e montelukast, que são utilizados no tratamento da asma.

Podem também ocorrer interações medicamentosas de potencialização de efeitos entre a Boswellia serrata e agentes antineoplásicos, agentes redutores de lipídeos, medicamentos solúveis em gordura e de redução de efeitos entre a Boswellia serrata e agentes anti-inflamatórios não-esteroidais - inibidores de COX-2.

Comentários


  • Teresinha
    Estou me sentindo ótima, as dores provocadas pela osteoartrite estão diminuindo consideravelmente..
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Teresinha. Que bom saber que você está bem. Estamos à sua disposição sempre que precisar.
  • Marina
    Eu uso o Boswellia sinto que estou curada tinha crhon mas que pena que não encontro na minha cidade Goiânia-Goiás Brasil gosto do laboratório Solgar ele vem para mim dos USA
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Marina. Essa planta é indicada para esse problema e é bom saber que você teve bons resultados com ela. Aqui manipulamos essa planta importada em extrato seco. Se quiser, pode entrar em contato conosco, pois despachamos para todo o país. Estamos à disposição.
  • Mstia Selma de Jesus Leal
    Ha quatro meses me apareceu dores horriveis e muito inchaço no joelho descobri através do dr Von Mulen sou inscrita no seu canal pelo youtube. Ele aconselhando a usar boswellia serrata para artrose e coisas do tipo. Ele disse que com 5 dias de uso ja dá pra sentir melhoras nas dores. Hoje 11 de janeiro de 2020 é o terceiro dia que uso o medicamento e posso garantir a todas os portadores de dores e inflamações que funciona tá pessoal. Estou muito feliz pois a dor diminuiu em 3 dias 80%. Isso é maravilhoso.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Selma. Fico feliz com seu relato. Realmente é uma planta com boa ação anti-inflamatória. Contudo, é importante você descobrir a causa dessas dores, pois elas podem persistir se você parar de usar. Se for relacionado a desgaste nas articulações, pode usar o UC II ou falar com nossos fitoterapautas. Deixo aqui o contato: farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.
  • Teresinha Pinheiro

    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Teresinha. A Boswelia é indicada para o tratamento da artrite reumatoide, processos inflamatórios, inflamações e condições artríticas, osteoartrite, artrite reumatoide juvenil, miosite, fibrosite e colite. Qualquer duvida entre em contato conosco através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • Vanda
    Tenho artrose ( bico de papagaio) , redução fiscal e protusão. Que me dão muitas dores . Também dores lombares. Posso usar a Boswellia Serrata , para estes problemas ?
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Vanda. A Boswellia Serrata ira ajudar a aliviar as dores, pois ela possui ação anti-inflamatória . O uso pode ser associado ao UCII ele é um colágeno especial para articulações ele ira ajudar a preservar os movimentos e evitar que se deformem. Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • MILENE MIGLIORI
    Tenho SII. A planta é indicada?
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Milene. Ela é indicada para inflamações intestinais e pode ajudar sim, mas lembrando que a síndrome do intestino irritável pode estar associado ao estado emocional, e é preciso levar em consideração todos os fatores que podem desencadear. Outras plantas também são indicadas, como a tanchagem e plantas carminativas (hortelã, funcho, erva doce, menta piperita, alfavaca). Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Heloisa Beatriz Carneiro Santo
    Minha mãe tem artrose e sente muitas dores. Tem alguma contra indicação no caso de diabetes, ela tem barro na visícula e toma anticoagulante.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Heloísa.Peço que entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br , pois precisamos saber quais medicamentos sua mãe faz uso, para que possamos orienta-la. Estamos a disposição.
  • Robinson Penhalves
    Boa tarde! Minha esposa tem Artrite reumatoide e o médico passou um coquetel de remédios: Difosfato de cloroquina 100 mg Boswellin 100 mg Prednisolona 5 mg Meloxican 8 mg Azatioprina 50 mg É de conhecimento que esses remédios são verdadeiras bombas, assim estou pensando em utilizar somente Boswellin, pois minha esposa tem um grande problema estomacal.
    ⇒ Oficina de Ervas: Olá Robson. No caso da artrite reumatoide, as dores são intensas e por isso o médico acaba passando tantos medicamentos. Realmente são fortes, mas não dá para saber se apenas a Boswellia serrata dará conta de controlar as dores. A unha de Gato e o Salgueiro também são indicados para esse problema. Caso queira conversar com nosso farmacêutico sobre o caso dela, estamos à disposição.
  • Kátia
    Olá, gostaria de saber se a Boswellia tem o mesmo efeito colateral para os rins que os anti-inflamatórios convencionais. Grata!
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Kátia. A Boswellia não tem os efeitos colaterais que os medicamentos alopáticos apresentam. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.
  • Eliza
    Ouvi esse nome Boswellia ,em um primeiro episodio de uma série no Netflix. tenho muitissima enxaqueca, c sintomas múltiplos, estou sempre pesquisando ...por ser anti-inflamatório não custa perguntar se talvez posso experimentar. Obgd
    ⇒ Oficina de Ervas: Oi Eliza. A Boswellia pode ajudar por ser uma planta anti-inflamatória. Mas no caso da enxaqueca, precisamos descobrir a causa, para que o tratamento seja efetivo. Ela pode ser provocada por disfunção do fígado, por alteração hormonal, por uso de medicamentos ou hormônios, por nervosismo e estresse. Então, entre em contato conosco pelo nosso email para que possamos te orientar. Nos informe com detalhes o seu caso. Estamos à disposição.
  • Meu esposo tem artrite/ artrose, polineuropatia petifėrica, hėrnias de disco e a bowuellia apareceu vomo um milagre em mossas vidas, pois já não tínhamos mais vida. Nenhum medicamento da alopatia fazia efeito. Super recomendo. Eu a encontre

    ⇒ Oficina de Ervas: Olá. Que bom saber disso. Agradeço pelo comentário. Abraços.

Deixe seu comentário sobre:
Boswellia Serrata