Picão Preto: para que serve, como tomar e onde comprar

O picão preto é aquele “matinho” que costuma crescer em terrenos ou em frestas de calçadas, que solta fruto-sementes pretas fininhas, parecidas com pequenas agulhas, e que grudam na barra da calça, nas meias e nos sapatos.

Vejas todas as opções de Picão Preto

É uma planta herbácea que cresce até 1m de altura e é nativa das áreas tropicais da América do Sul, África, Caribe e Filipinas. Suas folhas são verdes e com bordas recortadas e serradas.

O nome científico do picão preto é Bidens pilosa e ele possui vários nomes populares como picão, carrapicho, carrapicho de agulha, picacho, macela do campo, cuambú. Em inglês, o picão é conhecido como railway beggarticks, e em chinês, é chamado de Xian Feng Cao.

O picão preto é da família Asteraceae e possui sinonímias científicas (outros nomes científicos), como B. alausensis, B. scandicina, B. bipinnata, B. chilensis, B. sudaica var. monor e B. quadrangularis.

 

Comprar Picão Preto

Picão Preto (Bidens pilosa) serve para que?

As partes utilizadas do picão preto são as partes aéreas, ou seja, toda a parte da planta que fica acima da terra.

O uso medicinal do picão preto é recomendado pela ANVISA para o tratamento de úlceras e icterícia (pele amarela causada pelo acúmulo de bilirrubina no sangue que ocorre quando o fígado não processa os glóbulos vermelhos de forma eficiente).

O picão preto ajuda no tratamento de doenças do fígado e do pâncreas, além de outros problemas digestivos, como:

 

Além disso, o picão preto possui diversos outros benefícios, como ações:

 

Banho de Carrapicho: para que serve?

O famoso banho de carrapicho é nada mais do que um banho feito com chá de picão preto.

Esse banho com o chá de picão preto é muito utilizado em bebês recém nascidos que costumam ter icterícia. Mas também ajuda em outros problemas, como:

 

Composição química do Picão Preto

As folhas e ramos contém aminas, esteróis, triterpenos e depósitos de sílica. Em diferentes partes da planta há compostos poliacetilênicos, flavonoides, quercetina, ácido nicotínico, ácido tânico, hidrocarbonetos, ácido pcumárico, fitosterina, ácido salicílico, cálcio, fósforo, potássio, metilhoslundina, glucosídeos de aurona e okanina-3-glucosídeo, fitosterina B.

 

Comprar Picão Preto

Contraindicações e efeitos colaterais

O picão preto não deve ser utilizado durante a gravidez, pois apresentou atividade estimulante uterina fraca em pesquisas.

 

Comprar Picão Preto

Como tomar Picão Preto (Bidens pilosa)

A dosagem e o modo de usar o picão preto variam de acordo com a forma do produto. Veja abaixo todas as formas de consumir o picão preto:

Cápsula do pó: de 20mg a 40mg por quilo por dia, dividido em 3 ou 4 tomadas. Isso quer dizer que, se o paciente pesa 50 quilos, ele vai poder consumir de 1000mg a 2000mg do pó por dia.

Tintura: 2 gotas por quilo por dia, dividida em 3 ou 4 tomadas.

Extrato Fluido: 1 gota por quilo por dia, dividida 3 tomadas.

Chá (infusão) de picão preto:

 

Como preparar o Banho de Carrapicho

Para preparar a infusão, ferva um litro de água em um caneco, desligue o fogo e adicione de 3 a 4 colheres de sopa de picão preto seco. Tampe o caneco, espere 10 minutos e coe.

Esse chá pode ser utilizado em adultos e, se for para dar banho em bebês com icterícia (amarelão), pode ser misturado com mais água na banheira do bebê. Mas espere a água esfriar um pouco antes de dar o banho, para não queimar a pele.

No caso de bebês com icterícia (amarelão), o banho pode ser dado 2 vezes ao dia, até a pele perder a coloração amarela, que pode ocorrer entre 1 e 6 dias.

 

Comprar Picão Preto

Onde comprar Picão Preto (Bidens pilosa)

Você pode comprar todos os produtos de picão preto citados acima no nosso site mesmo, clicando aqui.

Se precisar de ajuda, você também pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

 

Bibliografia

http://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/PIC%C3%83O-PRETO.pdf

BIDENS PILOSA NO TRATAMENTO DA ICTERíCIA NEONATAL

18292-Texto%20do%20artigo-51441-500425-2-20201021.pdf

https://seer.ufs.br/index.php/revipi/article/view/3484

Monografias da Espécie Bidens pilosa (Picão preto)

http://portalarquivos.saude.gov.br/images/pdf/2017/setembro/11/Monografia-Bidens.pdf

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Vilma lucia
Uma criança de 6 anos pode tomar o chá de bicao tenho meu netinho que tem acidez no estômago toma remédio desde bebê sua sofre de refluxo. É sei que o.picao é bom Gostaria de saber se posso dar o chá pra ele é a quantidade 6anos e 3 medes
⇒ Oficina de Ervas: Olá Vilma, Não há estudo de seu uso em crianças, mas em casos de bebês com icterícia, é recomendado dar o banho com o chá do Picão Preto. Em caso de refluxo, essa não é a planta mais indicada. Para podermos te orientar, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo. Informe que medicamentos seu netinho toma, se os sintomas de refluxo são frequentes, como é a alimentação dele, como está o estado geral da saúde. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Roselena de Assis
Meu filho estar com rosto amarelo posso dar chá de picão ? Ele tem 6 anos .e como faço o chá ? Com as folhas ou as sementes
⇒ Oficina de Ervas: Olá Reselena, Não é indicado uso oral do Picão Preto em crianças, por falta de estudos. Mas você pode dar um banho no seu filho com o chá de Picão Preto. Usa se a planta toda para fazer o chá. Deixo abaixo um link com mais informações sobre essa planta e com um tutorial de como dar o banho: https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/picao-preto-para-que-serve-como-tomar-e-onde-comprar Para dúvidas e orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo WhatsApp (16) 9.8234.0111 ou clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Nilma
Tem alguma contra indicação com o uso do medicamento Xarelto ( anticoagulante). Agradeço a atenção)
⇒ Oficina de Ervas: Olá Nilma, O xarelto interage praticamente com todos os medicamentos, na literatura que temos disponível não relata que o Picão Preto tem interação, mas sabemos que existe chances de ocorrer efeitos adversos. Tem que avaliar qual seria o risco x beneficio do uso. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas, clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Adairton
Sou diabético e tomo enalapriu 10mg para pressão. Posso tomar esse chá de picao preto e controla a diabetes?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Adairton, Você pode sim tomar o chá de Picão Preto. Não tem problema algum. Qualquer dúvida clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Marcelo Alves Carrijo
Olá O picão preto e bom para pessoas alérgicas.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marcelo. O Picão Preto é mais indicado para problemas do fígado e seu uso não tem efeitos colaterais. Para problemas de alergia tem plantas mais específicas, como a Perilla. https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto https://www.oficinadeervas.com.br/perilla-frutescens-lavandulin Qualquer dúvida ou se precisar de orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição


• Alessandra
Olá tudo bem??? Gostaria de saber se vocês tem essa erva de (picão preto) em forma de creme. Desde já agradeço a atenção.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Alessandra. Podemos preparar um creme com extrato de Picão Preto, mas para qual finalidade você precisa? Entre em contato pelo link abaixo e faça o pedido ou converse com nossos fitoterapeutas. Assim poderemos orientar melhor. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição


• Wando Rocha Wanderley
Adorei principalmente chá e outros do picao preto, tenho uma diabete desenvolvido depois da COVID-19 Quero comprar e fazer o uso em cápsulas é mais prático e seguro. Aqui na minha propriedade rural possui mas … vou fazer uso em cápsula é o Mesmo efeito do chá?? Aguardando a resposta
⇒ Oficina de Ervas: Olá Wando. O efeito é o mesmo, o que muda é a forma farmacêutica. Você poderá tomar 1 cáps de 300mg após café, almoço e jantar. https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Elisangela Aparecida Moreira
Gostaria de saber se o picão preto elimina a escabiose em adultos e bebês
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Elisangela. O Picão Preto não tem ação para controlar sarna. As plantas com ação antiparasitária são a Losna, Arruda, Erva de Bicho e Boldo brasileiro, mas não deve ser usado em bebês, pois são plantas que apresentam certa toxicidade. Quanto ao bebê, converse com o pediatra para obter orientações. Deixo o link do shampoo preparado com essas plantas para ser usado diariamente,por pelo menos 2 meses. https://www.oficinadeervas.com.br/losna Qualquer dúvida, entre em contato conosco, clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Ines Aparecida Pereira
Olá Tenho 72 anos Portadora de Llc ,fibromialgia e há uns 30 anos me queixo pros médicos de boca seca ,esofagitecronica ,os médicos só me receitam os prazois da vida ,até já fiz tratamentos mas depois de um mês piora muito meus sintomas Uma cartomante orientou minha filha pra eu tomar chá de picão preto comecei a tomar faz 3 dias Não tinha este conhecimento Vcs tem mais alguma coisa pra me ajudar ? Não faço tratamento pra LEUCEMIA ESTOU COM MAIS OU MENOS 30.000 LEUCOCITOS E UNS 30.000LINFOCITOS AGRADEÇO O RETORNO
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Inês. Você está se sentindo melhor tomando o chá de Picão Preto? Essa planta é bastante usada para problemas do fígado e melhora a digestão. No entanto, ela não é a planta indicada para o problema de esofagite e nem fibromialgia. Pra a Esofagite é mais indicado usar a Espinheira Santa na forma de Extrato Fluido. É a forma mais concentrada. Pode pingar de 15 a 20 gotas em um pouco de água morna para evaporar o álcool e tomar antes do café, almoço e jantar. O uso deve ser contínuo por pelo menos 60 dias, mesmo que a dor desapareça pelo efeito analgésico, pois a cicatrização é lenta. É importante não tomar líquidos durante a refeição. Não deite e nem faça esforço físico após comer. Coma menos nas refeições, mesmo que tenha que repetir mais vezes. Pode elevar a cabeceira da cama com um calço nos pés da cama para evitar o refluxo durante a noite. Evite alimentos de difícil digestão. https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa Quanto aos demais problemas, entre em contato com nossos fitoterapeutas para uma avaliação. Informe que tratamento você faz, que medicamentos usa, que sintomas apresenta, como está a sua alimentação e sua rotina. Clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Mayara dos dos Santos
Oiii . Estou sofrendo muito com crises de pedra na vesícula biliar , mim ensinaram pra mim tomar cha de picao, ele serve mesmo? Qual a finalidade dele pra vesícula?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Mayara O picão preto ajuda no tratamento de doenças do fígado e do pâncreas, além de outros problemas digestivos, como: Icterícia (amarelão), Hepatite, Gordura no fígado (esteatose hepática), Dispepsia ou indigestão, Calculose biliar (pedra na vesícula), Diarreia, Diabetes. Porém, antes de fazer uso do Picão Preto, entre em contato com nosso fitoterapeutas para mais orientações pelo WhatsApp (16) 9.8234.0111 ou clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Nilza Silva Silva
Olá gostaria de saber se o chá se preto serve para aliviar a coceira causado por dermatite meu tenho um filho de 7 anos que sofre muito com essa doença. É uma pessoa mim indicou é bom mesmo??
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Nilza. O Chá de Picão Preto pode ser usado em alguns casos como micoses, hemorróidas e coceiras causadas por picadas de insetos. Não conheço a indicação para dermatite, mas pode ser que ocorra um alívio. A forma mais segura é saber a causa da dermatite para tratar. Para mais orientações clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Loiani
Gostaria de saber se posso tomar o Chá de picão preto. Tenho pedra na vesícula, gordura no fígado e sou diabético (mas controlada) e renal crônico em tratamento de HD.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Loiani Como você é renal crônico é interessante que converse com o médico a respeito do uso do Picão Preto. Entre em contato com nossos fitoterapeutas explicando mais sobre o seu caso clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Mary
Como preparar o creme com picão preto em casa
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Mary. Não tem como preparar o creme caseiro sem que você tenha o extrato do Picão Preto para adicionar no seu creme. Se quiser usar na forma de compressa, poderá fazer o chá da planta e aplicar com um algodão ou gaze na pele. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria da Conceição Vasconcelos Souza Campinas SP
Quem tem colesterol ruim pode tomar chá de picão. Obrigada 🙏🙏❤❤
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria. Pode usar o Picão Preto sim, mas ele não é específico para baixar os níveis de colesterol. https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto Se quiser orientações para o problema de colesterol, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Clara
Olá! Possuo alergia de pele a picadas de insetos, estou com várias e bastante coceira. Queria muito extrato ou creme do picao preto por favor. Como faço para comprar? Obrigada. Clara
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Clara Você pode pedir diretamente em nosso WhatsApp (016) 98234.0111 ou clicar no link abaixo e falar com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Clara
Olá! Outra dúvida, por favor. E possível aplicar a tintura do picao preto DIRETAMENTE na pele? Ou então, como fazer? Grata, já esperando ansiosa. Clara
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Clara A tintura tem álcool e pode arder, além de ressecar o local. O mais interessante é usar o creme ou diluir a tintura em água morna para evaporar o álcool e fazer uma aplicação local com a mesma. Clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas para mais orientações: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Elessandra
Por gentileza, gostaria de informações sobre o picão preto: para a pele ou renovação celular as cápsulas produzem o mesmo efeito? Obrigada.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Elessandra, Até o momento os estudos comentam que na forma de creme que tem o efeito na pele. Não fizeram o estudo com outra forma farmacêutica. Estamos a disposição.


• Berenice de Fátima silva
Tenho a tontura de picão preto,preciso fazer creme rejuvenescedor para mim,me auxiliem por favor com outros ingredientes e quantidade Obgd
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Berenice. Não se utiliza tinturas em dermocosméticos, uma vez que o álcool resseca a pele. É usado o extrato glicólico ou extrato glicerinado de Picão Preto. Estamos à disposição.


• Rose Almeida
Como usar o picao natural em forma de rejuvenecimento
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rose Podemos preparar um creme com o extrato de picão preto e outros ativos, dependendo da sua necessidade. Caso queira alguma sugestão, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe a sua idade, tipo de pele, quais problemas apresenta na pele, se tem algum problema de saúde. Entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Amanda Cristine dos Santos Rabelo
Uso hidrate no meu bebê, tenho que dar banho antes pra tirar , pra depois da o de picao?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Amanda Geralmente se dá o banho no bebê e depois se faz a imersão na água com o chá de picão preto por alguns minutos. Depois dessa imersão, pode retirar e enxugar. Não precisa de novo enxágue. E então pode usar o hidratante. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Sônia Maria do Amaral
Pra fazer o chá de picão pode por as partes pontiagudo preto junto com as folhas
⇒ Oficina de Ervas: Olá Sonia, Pode usar a planta toda para preparar o chá. Caso precise de alguma orientação, fale com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Raquel
Meu bb tem 1 mês e está com a bilirrubina alterada,os olhinhos amarelos posso dar o chá a ele.?ou só o banho.?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Raquel. Pode dar o banho de imersão com o chá de Picão Preto que já tem efeito. Fique atenta para que a pele amarelada fique apenas no rosto, pois se chegar ao peito, é melhor levar ao médico para tomar banho de luz. Caso queira mais alguma orientação, você poderá entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Irma Marques
Picão preto em banho serve para secar fuliculite em adulto?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Irma. Banho de Picão Preto tem como principal indicação auxiliar em casos de icterícia. No caso de foliculite, pode tomar a Bardana ou o Inhame, que possuem ações depurativas. Se quiser, podemos manipular um gel com Cúrcuma, Camomila, Calêndula e Babosa. Existem também fórmula homeopáticos para complementar o tratamento, como a Silicea e a Belladona, por exemplo. Clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas para orientações posológicas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rosalina Damasceno
Estou com manchas pelo corpo e quando coça virá feridas posso fazer o banho com o picao?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rosalina. O banho com picão preto é para problemas de icterícia, mas pode ser usado em alguns casos de micoses, hemorroidas e coceiras causadas por picada de insetos. É importante saber a causa dessas manchas e coceiras para tratar adequadamente, pois podem ser de origem nervosa, infecção por fungo, alergia a produtos ou alimentos. Caso queira conversar com nossos fitoterapeutas, entre em contato pelo link abaixo e informe com detalhes o seu problema. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• TEREZINHA BEZERRA
amigo meu descobriu um tumor no fígado, picão preto é uma indicação correta, quanto tomar ? a pessoa tem 68 anos e tem problema de hansieníase, por favor nos ajude estamos muito tristes.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Terezinha. O Picão Preto não tem ação antitumoral. Ele pode ser usado, caso seu amigo esteja com sintomas de má digestão ou empanzinamento. Existem outras plantas mais indicadas para esse caso, como o Melão de São Caetano, Pariparoba, Quercetina, entre outras. https://www.oficinadeervas.com.br/busca/?termo=cancer Para podermos orientar, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo e informe com detalhes que tratamento ele faz, que sintomas apresenta, que medicamentos usa, etc. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rogerio
O cha de picão é um dos menhores, e mais barato dos chás que eu ja tomei você acha em qualquer lugar e de graça é um chá incriveu combate alergias e diversos tipos de problemas super indico
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rogério Realmente o Picão Preto é uma planta muito rica e de fácil acesso. Além disso tem segurança e eficácia! Qualquer dúvida clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• MARLENE DA SIVA
Por gentileza qual modo de uso do creme facial anti-aging Picão Preto. Posso utilizá-lo mais de uma vez ao dia e passar ao redor dos olhos?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marlene Para usar, basta aplicar o creme na pele e deixá-la absorver, assim como você faz com qualquer dermocosmético. Se você segue uma rotina de skincare, o creme deve ser utilizado depois do tônico. Pode passar 2 vezes ao dia (manhã e noite). Para mais orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria Goretti Santana Araújo
Minha mãe toma somalgim. Pode tomar chá de picão preto?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Goretti. Não tem problema usar o Picão Preto nesse caso, pois essa planta não "afina" o sangue. Você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas para qualquer orientação ou dúvidas. Segue o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Italo Góes Santos
O chá de picão serve para as vias urinárias ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ítalo O Picão Preto tem uma ação anti-inflamatório. No entanto vai depender da finalidade que deseja usar, ou seja, qual problema você tem nas vias urinárias. No entanto existem plantas mais específicas para afecções do trato urinário. Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas e dê mais informações sobre o que tem nas vias urinárias: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Elaziana Eger
Olá,tudo bem? Estou com uma dúvida: dizem que o picão preto é um excelente anti-idade,confere ? E se eu fizer ele em forma de chá e passar no rosto como tônico vou obter algum benefício??
⇒ Oficina de Ervas: Olá Elaziana, Segundo estudos na forma de creme consegue obter algum resultado. Na forma de chá a penetração fica diferente em relação ao creme que melhora a penetração do ativo do Picão Preto. Ficamos a disposição.


• Angela Maria Vieira de Souza
Tenho dermatite linquem plano e estou com manchas escuras nas pernas,picao vai me ajudar a sumir essas manchas?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ângela. Você já curou do líquen e ficaram as manchas? Que tratamento está fazendo? Desde quando tem esse problema? Entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo e nos passe todas as informações. Dependendo do seu caso, podemos formular algo específico. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rose
Olá..posso usar um crene antidade de minha preferência e acrescentar umas gotas de extrato picao ? Se sim ,quantas gotas e usar essa mistura quantas vezes ao dia?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Rose, O problema de fazer esse procedimento que citou, pode quebrar a base do creme. Sugerimos que solicite a incorporação do Picão Preto no creme que deseja usar. Ficamos a disposição.


• Liza
Bebê recém nascido com billirrubina alterada pode tomar o sumo de picão? Se sim, quantas gotas?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Liza Não é indicado dar o chá para bebês. Mas você pode fazer um chá bem concentrado e dar banho nele. Deixo abaixo um link explicando como preparar o banho: https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/picao-preto-para-que-serve-como-tomar-e-onde-comprar Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Vanderlei verner
Vanderlei boa noite o picao preto inativa o vírus da hepatite B sendo mais claro mata o vírus ou não .agradeço se me responder
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Vanderlei Não existem essa informação na literatura. O que sabemos é que ele auxilia na saúde do fígado, tem atividade hepatoprotetora e reduz danos causados pela hepatite e outras afecções hepáticas. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Camila
Qual a quantidade de água que pode ser adicionada ao chá de picao pra dar banho no bebê?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Camila Não tem uma quantidade exata. Mas use uma quantidade de planta que seja capaz de deixar a água turva. Use um banheira rasa e vá jogando o chá. Se colocar muita água precisará de muita planta. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com os fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Tânia Maria
Olá, quero parabenizar a equipe da Oficina das Ervas pelo excelente serviço prestado! Informações muito esclarecedoras. Obrigada!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Tânia Ficamos felizes em saber que estamos cumprindo com nossos princípios. Qualquer dúvida clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Alessandra
Gostaria de saber se para o chá a planta deve ser fresca ou seca?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Alessandra Pode ser seca ou in natura. Se for in natura, use no mesmo dia que colher. Se for seca, você pode deixar armazenada em algum recipiente fechado e usar quando desejar. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Helena
Fiquei feliz em conhecer melhor as propriedades da erva e de seus benefícios pra saúde.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Helena Realmente é uma planta muito rica e de muitos benefícios. Para maiores orientações acesse o link abaixo. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Lusiete
Comecei a tomar o chá de Picao Preto p desinflamar meu corpo, tenho gorduras no fígado e diverticulite no intestino. Qtas vezes posso tomar o chá e por qto tempo? Obg!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Lusiete A maneira usual de fazer é por infusão, utilizando 1 colher de chá para 200mL de água para dar 1 dose. Tomar 1 dose 3 vezes ao dia. Para maior praticidade, trabalhamos com o Picão Preto em cápsula e tintura (gotas). Clique no link abaixo para ver mais informações e adquirir: https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Cristiane
Por favor..pode ser feito banho de assento com picão para pós cirúrgico de hemorróida?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cristiane Pode fazer o uso do Picão Preto para banho de assento. Clique no link abaixo para mais informações sobre o Picão Preto: https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto Para dúvidas clique no link abaixo e contate nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• María Aparecida Naves
Picão preto é bom para anemia?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, María Aparecida Existem vários tipos de anemias. Por isso, é preciso identificá-la para iniciar um tratamento. Se for anemia ferropriva, ou seja, por deficiência de cálcio, a melhor opção, dentro da fitoterapia é o Crajiru (rico em ferro). Para ver mais informações sobre o Crajiru, clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/crajiru Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe sua idade, se tem algum problema de saúde, qual o tipo de anemia e se usa algum medicamento. Estamos à disposição.


• OSVALDO INOUE
Eu gostaria de saber se o chá de picão abaixa o colesterol .
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Osvaldo Existem plantas mais específicas para o controle do colesterol como a Alcachofra, Berinjela e a Cassiolamina, para sua comodidade trabalhamos em forma de cápsula. Clique nos links abaixo para mais informações sobre a Alcachofra, Berinjela e Cassiolamina: https://www.oficinadeervas.com.br/berinjela https://www.oficinadeervas.com.br/cassiolamina https://www.oficinadeervas.com.br/alcachofra Para dúvidas e orientações posológicas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Elis
Gostaria de saber como tomar o chá de picão preto p controlar a pressão e por quanto tempo?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Elis A maneira usual é por infusão, utilizando 1 colher de chá para 200mL de água para dar 1 dose. Tomar 1 dose 3 vezes ao dia. Porém existem plantas mais especificas para controlar a pressão, como a Embaúba e a Sete Sangrias. Clique no link abaixo para mais informações sobre a Embaúba e a Sete Sangrias: https://www.oficinadeervas.com.br/embauba https://www.oficinadeervas.com.br/sete-sangrias Para dúvidas e orientações posológicas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Luana Aparecida de Carvalho almeida
Quem tem cirrose ou insuficiência hepática pode fazer uso do chá?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Luana Pode fazer o uso do Picão Preto que ajuda a melhor o funcionamento hepático. Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• MARIA REGINA VIANNA BARBOSA
Como tomar picão para limpar o fígado?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Regina A dosagem usual do Picão Preto é 1 cápsula de 300mg 3 vezes ao dia, após café, almoço e jantar. A cada 90 dias de uso, é bom fazer uma pause de 20 dias e repetir o ciclo se desejar. Clique no link abaixo para ver mais informações sobre o Picão Preto e adquirir: https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Maria Creusa da Cunha Waldhelm
Ha dois meses descobrimos que o meu esposo estar com cirrose hepatica! Ele pode tomar chá de picão? Se puder! O industrializado é bom?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Pode fazer o uso do chá, no entanto, para melhores resultados é mais indicado a Silimarina (Ingrediente ativo do Cardo Mariano), pois age na renovação celular do fígado. Clique no link abaixo para mais informações sobre a Silimarina: https://www.oficinadeervas.com.br/cardo-mariano Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Francisco Alves de Castro Araújo
Bom dia, gostaria de saber se o chá de picão preto ajuda a controlar pressão alta e a diabetes, desde já muito obrigado
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Francisco Sugerimos o uso do Picão Preto mais para problemas hepáticos. Para hipertensão arterial existem fitoterápicos mais específicos como a Sete Sangrias e a Embaúba. Clique nos links abaixo para ver mais informações: https://www.oficinadeervas.com.br/sete-sangrias https://www.oficinadeervas.com.br/embauba Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Cimara
Boa tarde, minha filha tem 11 anos está com a bilirrubina alta, o cha de picão é indicado??? Obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cimara Para te orientar melhor clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Marinete
Podem entrar em contato comigo
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marinete. Podemos entrar em contato com você sim. Deixo aqui também o nosso contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Ou WhatsApp (16) 98234-0111 Estamos à disposição


• Emanuel najibe da Silva
Eu particularmente não comprei pois preciso pra amanhã cedo rsrsrs e hoje já são 22 horas... Mas de qualquer forma agradeço pois as explicações apresentadas são muito claras... Agradeço a vocês e desejo boa sorte e boas vendas
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Emanuel. Ficamos felizes em saber que tenha gostado das informações que passamos. Agradecemos por seu comentário e ficamos à disposição sempre que precisar. Boa sorte para você também!


• CRISTIANE DE ARAUJO BARRETO FRANCA
Pode usar chá de picão preto estando usando corticóide?Há alguma interação?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cristiane. Não tem problema usar o chá de Picão Preto. https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto Caso você queira alguma orientação ou mais informações, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Carlos
Posso tomar chá de picão preto junto com cápsulas de Silimarina?? Seria para gordura no fígado. Segundo os estudos, essas plantas curam a Esteatose (O meu é grau I) ou apenas ajudam no controle?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Carlos. Pode tomar o chá de picão preto junto com a silimarina sim. Geralmente o tratamento com essas plantas curam a esteatose leve, mas isso dependerá também do controle alimentar, exercícios físicos e controle de peso corporal. Deixo aqui um informativo sobre esteatose: https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/4-dicas-naturais-contra-gordura-no-figado Outra planta que pode ser usada é a Eclipta alba. Geralmente se faz um rodízio entre o Picão Preto e a Eclipta a cada 3 meses. https://www.oficinadeervas.com.br/cardo-mariano https://www.oficinadeervas.com.br/eclipta https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rosemeri
Tenho epatite c tomo remédio do medico e tomo chá de picão poço tomar a quanto tempo chá de picão estou com umas feridas no braço o médico disse que e micose na pele poco passar chá de picão com um algodao na pele também !poço tomar sempre chá de picão tenho 66anos obrig
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rosemeri. Pode tomar o chá de picão preto para proteger o fígado e pode associar a outras plantas como o Cardo Mariano e a Eclipta, que são plantas hepatoprotetoras. https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto https://www.oficinadeervas.com.br/cardo-mariano https://www.oficinadeervas.com.br/eclipta No caso de micose de pele, não há efeito do chá de picão preto. Você pode usar um creme específico para micose, passando 2 a 3 vezes a dia. https://www.oficinadeervas.com.br/creme-de-curcuma-o-e-cravo-e-o-e-cedro-anti-micotico Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Daniela
Tenho um RN de 7 dias e está no banho de luz, mas a ecterícia dele não está abaixando, posso dar o banho de picão com ele tomando o banho de luz?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Daniela Pode sim dar o banho de Picão Preto. Clique no link abaixo para mais informações sobre o Picão Preto: https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Kathleen
Estou grávida e com muita cosseira no corpo, posso tomar banho do chá de picao ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Kathleen Pode tomar o banho, pois não haverá ação sistêmica e não vai interferir na sua gestação. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Weslayane
Minha filha fez 3 dias de fototerapia, apos alta cintinua com olhis amarelado, posso dar o chá de picão? devo me preucupar com amarelo dos olhos????
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Weslayane. Esse sintoma amarelado é preocupante quando ele chega no tórax. Enquanto está somente no rosto, pode ser feito o banho de sol e a imersão em chá de picão preto. Não precisa dar o chá para tomar. Prepare o chá e faça a diluição na água morna da banheira. Deixe uns minutinhos nesse banho. Pode fazer 2 vezes ao dia, mas prepare o chá na hora do banho através de infusão. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Alessandro
Comer a folha traz o mesmo benefício?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Alessandro. Geralmente se faz o chá das folhas e partes aéreas da planta. Não sei se dá para comer as folhas, mas com certeza os benefícios são os mesmos. Qualquer dúvida, estamos à disposição.


• Camila
Olá, eu posso pegar a planta no meu jardim e colocar direto na panela? Ou existe algum preparo antes?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Camila É preciso higienizar antes. ALém disso, é indicado usar através de infusão. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Jonas Avelino
Meu irmao e tambem a minha irma, quando eram criancas tiveram serios problemas no ouvido, que doia e sempre purgando e meu irmao teve tambem hepatite e minha mae, preparava o cha de picao e dava para Eles. Agora a minha duvida, esse meu irmao hoje casado e essa irma tambem nao conseguem terem filhos ai eu pergunto se sera consequencia por ter tomado o cha de picao em dosagem errada ou por tempo prolongado ou nada a ver?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Jonas Não há estudos que concluem que o Picão Preto cause infertilidade em homens e mulheres, nossa recomendação é que procure um médico para identificar a causa que pode ser genético. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Ellen Ferreira
Olá! Estou com algumas acnes císticas. Já fui a dermatologista que queria prescrever rouacutan e não aceitei, então, prescreveu remédios para a pele. Elas "murcham" e voltam a "encher". Me falaram sobre o picão preto para limpar o fígado. Estou tomando para esta finalidade. No entanto, tem algum chá para acabar com essas acnes císticas? Agradeço!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ellen Poderia usar também a Bardana e/ou Inhame que auxiliam no processo de depuração. Clique nos links abaixo para ver mais informações: https://www.oficinadeervas.com.br/bardana https://www.oficinadeervas.com.br/inhame Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas, que vão desenvolver uma creme antiacne personalizado para você: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Inform sua idade, se tem algum problema de saúde e se faz uso de algum medicamento. Estamos à disposição.


• SUELLEN DE OLIVEIRA
Posso usar o chá? Fiz uma extração de um siso, e agora estou sentindo dor no dente vizinho, pois teve que fazer corte pra tirar o dente ele estava por baixo da gengiva.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Suellen Pode usar! O Picão Preto tem ação anti-inflamatória. Não há restrições nesse caso. Para maiores orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• EUNICE MENDES DOS SANTOS
PODE FAZER O CHA DE PICÃO DAS RAIZES OU SO DAS FOLHAS ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eunice Pode fazer o chá das raízes e das folhas. Clique no link abaixo para mais informações e adquirir o chá de picão: https://www.oficinadeervas.com.br/picao-preto Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rojane souza
Eu preciso desta ótima orientação
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rojane Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Lilia
Adorei o artigo
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Lilia Ficamos felizes em saber que você tenha gostado do nosso artigo. Nosso trabalho consiste em levar conhecimento sobre as plantas medicinais e resgatar também os conhecimentos antigos das ervas medicinais. Quando quiser alguma informação, você poderá entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Neylma
Olá,bom dia.. Estou tomando amoxilina e ibuprofeno pois arranquei o siso e gostaria de saber se posso usar o picao preto para proteger meu estômago... A um tempo atrás fiz endoscopia e deu gastrite erosiva ...queria um chá para tomar com esses remédios.. pra proteger um pouco mais . Tomo pamtoprazol antes dos remédios tbm
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Neylma. A ação predominante do Picão Preto é sobre o fígado, para o seu caso seria interessante usar a Espinheira Santa. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos links abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição.


• Ana Paula
Tnho melasma nas laterais da face ,cor marron clara ha mais de 15 anos , decorrente de sol, gravdez, ja usei varios acidos manipulados e creme clareadores para melasma e nada resolve, voces tem algum creme manipilado com o picão preto pode resolver esse problema . Grata Ana Paula
⇒ Oficina de Ervas: Bom dia Ana Paula O Creme de Picão exerce uma excelente ação hidratante, regeneradora, firmadora, resultando em efeitos antiaging, mas não tem boas propriedades clareadoras. O Tratamento de melasma é complicado mesmo, requer muita disciplina, persist~encia e proteção solar. Ácidos na maioria das vezes não é a melhor escolha, a pele pode se sentir agredida e responde com mais pprodução de melanina. Temos um protocolo para melasma que inclui tratamento de uso interno com antioxidante e tratamento tópico com ativos associados. Para uma orientação mais personalizada, esclarecimentos ou orientações, entre em contato com um de nossos fitoterapêutas através dos links: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap


Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos