Perilla frutescens (Lavandulin)

Lavandulin é o Extrato Seco da folha de Perilla frutescens com 30% em polissacarídeos. 

Origem: Leste asiático. 

Nomes populares: shiso (inglês e espanhol), shiso-no-há (japonês), aojiso (japonês), menta purpura (espanhol), albahaca japonesa (espanhol), coleus silvestre (espanhol), Ji Soo, Perilla, Purple Perilla, Wild basil, Wild red basil, Chinese basil.

Na alimentação: Arbusto de pequeno porte, atingindo em torno de 60 cm de altura. Muito utilizado na gastronomia asiática. A verde (mais rara) ou a vermelha (mais comum), quando fresca, serve para enrolar o sushi em substituição à alga e, desidratada, como corante natural alimentar e no preparo de bebidas refrescantes. Com cheiro que lembra hortelã e erva-doce, também é ótima para ser misturada a chás. As folhas secas em pó e as sementes – fonte de ômega 3 – secas e moídas dão um toque refinado na finalização de alguns pratos.

Propriedades terapêuticas:

As propriedades farmacológicas mais importantes da Perilla frutescens são: inibição da lipoxigenase, atividade antialérgica, anti-inflamatória, além da inibição da liberação da histamina. Indicado para todos os estados alérgicos, rinites, bronquites, urticárias, por atuar no mecanismo da alergia.

As dosagens mudam de acordo com a necessidade, sendo a de 180mg para casos mais agudos, e a de 120mg para os casos menos graves.

Posologia usual do xarope:

Uso infantil

3 A 5 ANOS 5 ML 3 VEZES AO DIA

6 A 10 ANOS 10 ML 3 VEZES AO DIA

USAR CONFORME ORIENTAÇÃO MÉDICA

5 ML CONTEM 15 MG DA PERILLA E.S / 10 ML COTEM 30 MG DA PERILLA E.S 

Uso adulto

10 ML 3 VEZES AO DIA

15 ML 2 VEZES AO DIA

USAR CONFORME ORIENTAÇÃO MÉDICA

10 ML COTEM 60 MG DA PERILLA E.S / 15 ML CONTEM 90 MG DA PERILLA E.S

Posologia usual da cápsula:

Tomar 1 cápsula de 12 em 12 horas

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• CLEIDIANE
Bacana
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cleidiane. Ficamos felizes em saber que gostou do nosso conteúdo. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Kátia Jesus
Olá, estou com crise de renite com muita histamina sendo liberada causando sinusite, peito congestionado,... Tenho alergia a ácido acetilsalicílico. Essa planta possui ácido acetilsalicílico? Caso não, posso tomar para controlar a histamina em excesso?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Kátia Na sua composição química ela apresenta compostos fenólicos, ácido rosmarínico e luteolina. Creio que não ocorrerá nenhuma alergia. Segue o link com informações técnicas do produto: https://www.oficinadeervas.com.br/arquivos/LAVANDULLIN.pdf O que você pode fazer de forma complementar, é usar o Spray nasal composto com Sucupira, Cúrcuma e Própolis. Ele controla a rinite e evita a evolução para a sinusite. Pode borrifar nas narinas 3 a 4 vezes ao dia, principalmente antes de dormir. https://www.oficinadeervas.com.br/spray-nasal Qualquer dúvida, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Collares
Boa noite: tenho dermatite atopica e Rinite alérgica com forte congestão nasal ao deitar. Lavandulin funciona neste caso.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Collares. Sim, o Lavandulin pode diminuir o processo alérgico, principalmente no caso da rinite. Quanto à dermatite atópica, pode ser que seja necessário algum tratamento tópico, dependendo do grau de desenvolvimento e sintomas. https://www.oficinadeervas.com.br/perilla-frutescens-lavandulin No caso da rinite, você pode usar também o spray nasal, pois ele é preparado com cúrcuma, própolis e sucupira. A ação anti-inflamatória evita os sintomas de coceira e inchaço. https://www.oficinadeervas.com.br/spray-nasal Caso você queira orientações para a dermatite, entre em contato com nossos fitoterapeutas e relate com detalhes o seu problema, que tratamento faz, desde quando tem dermatite, como está atualmente, etc. Deixo o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos