Perilla frutescens (Lavandulin)

Conheça nossas fórmulas magistrais para Perilla frutescens/ Lavandulin. Veja nossa lista de opções:
Xarope em mel de Perila + Alcaçuz + Guaco - 250mL,   90 cápsulas de Perila (pó das folhas) 300mg,   60 cápsulas de Perila E.S. (Lavandulin) 180mg,   60 cápsulas de Perila E.S. (Lavandulin) 120mg,   Xarope em mel de Perila E.S. (Lavandulin) 180mg/5mL - 150mL ,   Xarope em mel de Perila E.S. (Lavandulin) 120mg/5mL - 150mL,   Tintura de Perila 60mL,   Xarope dietético (Xilitol) de Perila + Alcaçuz + Guaco - 250mL,   Xarope dietético (Xilitol) de Perila E.S. (Lavandulin) 120mg/5mL - 150mL,   Xarope dietético (Xilitol) de Perila E.S. (Lavandulin) 180mg/5mL - 150mL,   Xarope base açúcar de Perila E.S. (Lavandulin) 180mg/5mL - 150mL,   Xarope base açúcar de Perila E.S. (Lavandulin) 120mg/5mL - 150mL ,   Xarope em mel de Perila E.S.+ Alcaçuz + Guaco + Cúrcuma- 250mL,   

Perilla frutescens (Lavandulin)

Lavandulin é o Extrato Seco da folha de Perilla frutescens com 30% em polissacarídeos. 

Origem: Leste asiático. 

Nomes populares: shiso (inglês e espanhol), shiso-no-há (japonês), aojiso (japonês), menta purpura (espanhol), albahaca japonesa (espanhol), coleus silvestre (espanhol), Ji Soo, Perilla, Purple Perilla, Wild basil, Wild red basil, Chinese basil.

Na alimentação: Arbusto de pequeno porte, atingindo em torno de 60 cm de altura. Muito utilizado na gastronomia asiática. A verde (mais rara) ou a vermelha (mais comum), quando fresca, serve para enrolar o sushi em substituição à alga e, desidratada, como corante natural alimentar e no preparo de bebidas refrescantes. Com cheiro que lembra hortelã e erva-doce, também é ótima para ser misturada a chás. As folhas secas em pó e as sementes – fonte de ômega 3 – secas e moídas dão um toque refinado na finalização de alguns pratos.

Propriedades terapêuticas:

As propriedades farmacológicas mais importantes da Perilla frutescens são: inibição da lipoxigenase, atividade antialérgica, anti-inflamatória, além da inibição da liberação da histamina. Indicado para todos os estados alérgicos, rinites, bronquites, urticárias, por atuar no mecanismo da alergia.

As dosagens mudam de acordo com a necessidade, sendo a de 180mg para casos mais agudos, e a de 120mg para os casos menos graves.

Posologia usual do xarope:

Crianças: Tomar 2,5ml 2x ao dia

Adulto: Tomar 5ml 2x ao dia

Posologia usual da cápsula:

Tomar 1 cápsula de 12 em 12 horas

Comentários

Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Perilla frutescens (Lavandulin)

Deixe seu comentário sobre:
Perilla frutescens (Lavandulin)