Óleo de semente de abóbora: quais os benefícios e para que serve?

O Óleo de Semente de Abóbora é extraído da semente da Abóbora (Cucurbita moschata, Cucurbita maxima) e é muito usado para tratar a Hiperplasia Prostática Benigna, prevenir câncer de próstata, além de vários outros benefícios para a saúde de diversas partes do organismo.

Para obter suas propriedades terapêuticas, é possível consumir o óleo de semente de abóbora comendo a semente natural ou torrada, utilizando-o para temperar saladas e alimentos em geral ou, ainda, em cápsulas.

Neste artigo, vamos falar sobre os benefícios, propriedades e indicações para o uso do Óleo de Semente de Abóbora em cápsulas.

Cápsula de Óleo de Semente de Abóbora

A cápsula de Óleo de Semente de Abóbora é uma cápsula mole de gelatina contendo um líquido oleoso. Sua cor é amarelada e o odor é característico. A composição é feita com o óleo de semente de abóbora e o invólucro é feito de gelatina, umectante e conservante.

Confira abaixo quais os benefícios de tomar Óleo de Semente de Abóbora.

Quais as propriedades do Óleo de Semente de Abóbora?

O Óleo de Semente de Abóbora é rico em ácidos graxos insaturados, principalmente os poli-insaturados. Essas substâncias são um dos compostos que produzem efeitos especiais no organismo.

Um dos tipos de ácidos graxos essenciais para o metabolismo é o Ômega 6. Aued-Pimentel Et al. (2004) verificou que o Óleo de Semente de Abóbora apresenta uma composição em torno de 40% desse ácido graxo (linoleico).

Além disso, o óleo de abóbora possui altas taxas de compostos antioxidantes tais como Vitamina E, em especial a gama-tocoferol.

Para que serve o Óleo de Semente de Abóbora?

O Óleo de Semente de Abóbora é utilizado na fitoterapia em diversos tratamentos de saúde. Existem estudos acerca de alguns problemas de saúde para os quais esse produto é utilizado, como:

As indicações mais comuns do óleo de abóbora são para:

Óleo de Semente de Abóbora para próstata

O Óleo de Semente de Abóbora é conhecido por ter benefícios para a saúde da próstata, pois inibe o crescimento de células cancerosas da região. Além disso, o óleo de abóbora também se mostrou útil para reduzir efeitos da Hiperplasia Prostática Benigna (Próstata Aumentada) induzida pela testosterona.

Além dos benefícios relacionados à próstata, as dietas ricas em sementes de abóbora têm sido associadas a níveis inferiores de câncer de estômago, mama, pulmão e colorretal.

Leia também:

Saw Palmetto é um tratamento natural para Hiperplasia Prostática Benigna

Pygeum africanum: A planta que previne os problemas de próstata

Contra-indicações do Óleo de Semente de Abóbora e reações adversas

Não há relatos até o momento de que haja reações adversas ou contra-indicações do Óleo de Semente de Abóbora na literatura pesquisada.

Como tomar Óleo de Semente de Abóbora

Para saber como tomar óleo de semente de abóbora em cápsulas, é possível pedir indicação para um fitoterapeuta, um médico ou nutricionista. A sugestão é tomar 2 cápsulas de 1g antes do almoço e do jantar.

Óleo de Semente de Abóbora: preço e onde comprar

Você pode comprar o Óleo de Semente de Abóbora em cápsulas nosso site (clique aqui). E, em caso de dúvidas, para saber se o Óleo de Semente de Abóbora em cápsulas pode te ajudar, você pode falar com um fitoterapeuta, clicando aqui.

 

Informações técnicas

Nome botânico: Cucurbita moschata, Cucurbita maxima

Aspecto: cápsula mole de gelatina contendo um líquido oleoso

Cor: amarelado

Odor: característico

Conservação: Armazenar em local seco e temperatura ambiente até 30°C

Composição: Óleo de semente de abóbora

Envoltório: Gelatina, umectante e conservante.

Reações adversas:

Não há relatos até o momento, nas literaturas pesquisadas.

Contraindicações:

Não há relatos até o momento, nas literaturas pesquisadas.

Posologia:

Sugere-se 2 cápsulas  de 1g antes do almoço e jantar.

Toxicidade e Mutagenicidade:

Não há relatos até o momento, nas literaturas pesquisadas.

Bibliografia

COMPOSIÇÃO E PROPRIEDADES DA SEMENTE DE ABÓBORA

https://fjh.fag.edu.br/index.php/fjh/article/download/95/127/

https://www.oficinadeervas.com.br/arquivos/capsula-de-oleo-de-semente-de-abobora-organico.pdf

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Ari
Esta questão vocês não relatam no texto: Por quantos meses deve se tomar o óleo de semente de abóbora? Obrigado.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Ari. Por se tratar de um alimento, não há toxicidade, reação adversa, interação medicamentosa e nem estudo de tempo de uso. O que geralmente recomendamos é o uso durante 3 meses e uma pausa de 10 a 15 dias. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.


• Jose
Vou arumar abroba pra tirar a cemente e tirar olhio pra mim tomar .agora acordei
⇒ Oficina de Ervas: Olá José. Estamos à disposição para qualquer dúvida.


• josenilo Ferreira batista
gostaria de receber umas amostras se possivel
⇒ Oficina de Ervas: Olá Josenilo. Aqui é uma farmácia de manipulação e só manipulamos os medicamentos mediante receita médica ou pedido. Por esse motivo, não temos amostras. Estamos à disposição.


• IVERALDO BORGES PONTES
há 2 meses estou tomando o óleo e já estou observando os resultados, diminui as idas ao banheiro, antes eram frequentes durante a noite.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Iveraldo. Ficamos contentes em saber que está gostando dos resultados do Óleo de Semente de Abóbora. Estamos à disposição.


• FEROZ
Vi um vídeo no YouTube em que o óleo de semente de abóbora é composto por agentes estrogenicas os quais poderiam acarretar caracteres femininos como ginecomastia em homens se acaso fosse tomado em excesso e por muito tempo! Isso procede?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Feroz. Na literatura que temos disponível, não relata nada a respeito da ginecomastia. Mas sabemos que ele tem um efeito antiandrogênico. Para maiores orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• Artur Pereira
quantos frasco desse posso tomar ja que e um produto natural;
⇒ Oficina de Ervas: Olá Artur, Depende da finalidade que deseja usar. Para podermos lhe orientar melhor entre em contato com os nossos fitoterapeutas através do link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/?utm_source=site&utm_medium=link-footer&utm_campaign=link&utm_content=footer


• Antonio
Comprei o óleo líquido como tomar? Uma colher de café 2xAo dia pode ser?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Antônio, A dosagem pode variar de 2 a 4g diários. Então pode tomar 2 colheres de café ao dia. Entre em contato com nossos fitoterapeutas para qualquer dúvida. Clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição


• RENATO CARLOS DA SILVA
Olá, sou o Renato Carlos e gostaria de saber: como encontrar isto em farmácia normal. E qual o preço aproximado do Óleo de abobora. obrigado
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Renato. Não sabemos como encontrar em outro lugar. Nós vendemos. Clique no link abaixo para ver os valores. Nós entregamos em todo Brasil. https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas, clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Moises Felicio
Muito bom de mais
⇒ Oficina de Ervas: Olá Moisés, Que bom que você gostou do artigo que escrevemos. Para qualquer dúvida ou informação, você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Carlos Moura
As cápsulas de 1000 miligramas,podem ser consumidas quantas por dia?? Agradeço a resposta
⇒ Oficina de Ervas: Olá Carlos, O dosagem diária do Óleo de Semente de Abóbora pode chegar até 4.000mg ao dia. Sendo assim , pode usar até 4 cápsulas de 1.000mg ao dia. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Para ver mais informações e adquirir as cápsulas de Óleo de Semente de Abóbora, clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora Estamos à disposição.


• Sergio luiz
Comprei e já estou usando a 1 mês, quanto tempo pra fazer o efeito?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Sérgio, Qual o efeito que você deseja? Caso você já tenha a hiperplasia da próstata, pode usar continuamente, mas deve associar ao uso do Sabal. Deixo os links aqui para você ler: https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/hiperplasia-prostatica-benigna-o-que-e-quais-os-sintomas-e-tratamentos https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto Estamos à disposição para qualquer dúvida pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/


• José Carlos Rodrigues da Silva
Boa tarde, peço essa informação para primeiro tomar o óleo da semente da abóbora quantas colheres devo tomar do óleo da semente da abóbora? E qual o preço da manipulação?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, José Carlos. O Óleo de semente de abóbora tem a dosagem usual de 4g ao dia, que correspondem a 4 cáps de 1g ao dia. Em volume deve corresponder a 1 colher de sopa ao dia, mais ou menos. 120 cápsulas de Óleo de Semente de Abóbora 1.000mg custa R$ 59,00 Deixo aqui o link: https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora Qualquer dúvida, estamos à disposição pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/


• Sotolinho Benguela
Vivo em Angola, já procurei nalgumas casas não achei. Será que o caseiro tem o mesmo feito que a cápsula
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sotolinho Não é a mesma coisa. A extração do óleo de semente de abóbora é feito por equipamentos mais específicos e exige uma técnica. Para maiores informações, clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• LAUDELINO B DANIEL
Já tomo o óleo em cápsula, agora me falaram que só o óleo é bom também realmente tem cistite interticial mais a minha próstata é tamanho normal para minha idade 70 anos e a próstata é 0.25 então gostaria de saber qual o melhor horário para tomar.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Laudelino. O horário de tomar as cápsulas de óleo de semente de abóbora é antes do almoço e jantar. Pode tomar 1 a 2 cápsulas cada vez, dependendo da necessidade. Qualquer dúvida, fale com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Elizabeth
Boa tarde, estou sempre ouvindo falar no bem Q faz o óleo de semente de abóbora, portanto gostaria de saber se eu Elizabeth (mulher) , poderei tomar???
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Elizabeth. Pode tomar sim. Você deseja usar para qual finalidade? Talvez tenha algo mais específico para seu caso. Entre em contato com nossos fitoterapeutas informando ara que deseja fazer o uso do Óleo de Semente de Abóbora para que eles possam te orientar. Você pode falar com os fitoterapeutas clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• tim max
estou tomando a capsula e a farinha da semente coloco na comida .
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Tim Que bom que está tomando os dois. Temos também outras plantas que auxiliam na hiperplasia prostática benigna (HPB), como o Saw palmetto (Sabal), o Pygeum e a Urtiga. Deixo abaixo os links com mais informações sobre as plantas que mencionei: https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum https://www.oficinadeervas.com.br/urtiga Para maiores orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas, clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Marcelo Gomes de Almeida
Comprei o óleo puro prençado á frio Como devo tomar. No meu caso é pra próstata. Pois tenho feito muito chichi
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marcelo. A indicação usual é de 4 cápsulas de 1 g ao dia. Se você vai usar o óleo puro, tome cerca de 1 colher rasa de sobremesa ao dia. Qualquer dúvida, clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Juliana
Olá! Vou iniciar o uso do produto em breve. Vi que ele é bom para a visão e para a pele, e que em especial o foco é na questão da prostata aqui no site. Vocês ja viram em algum estudo se esse óleo faz bem para a parte reprodutora feminina? se pode ajudar no utero, miomas?! ou outra questão fora a menopausa que foi citado?! Após o uso eu posso retornar caso veja resultados. A finalidade que e vi que era bom para pele e visão. vamos ver , se souberem alguma novidade ficarei feliz em saber. Obrigada pela atenção
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Juliana Não encontramos na literatura a ação do Óleo de Semente de Abóbora para a visão. No caso de mioma uterino, as plantas mais específicas são: Uxi Amarelo e Unha de Gato. Em relação a pós menopausa, o Óleo de Semente de Abóbora auxilia sim. Para mais orientações clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Sergio
Gostaria de saber se o óleo, não em cápsulas em garrafa pode ser usado com alguma gostas sob a língua, pois me disseram que vai direto pela corrente sanguínea e o efeito é mais rápido. Vc sabe dizer se isso procede?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sérgio As cápsulas se dissolvem no intestino, onde os ativos são absorvidos e distribuídos na corrente sanguínea. Quando está na cápsula, é possível saber precisamente a quantidade que está ingerindo para um maior controle do uso. Para maiores informações clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• HUGUARACI
Óleo serve pra disfunção erétil
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Huguaraci O Óleo de Semente de Abóbora é usado como preventivo para câncer de próstata e pode ser usado em casos de hiperplasia prostática benigna, juntamente com o Sabal. Não há evidência da sua ação em casos de disfunção erétil. Existem outras plantas para essa finalidade, como o Long Jack, Mucuna, Epimedium e Xanthoparmelia. https://www.oficinadeervas.com.br/long-jack https://www.oficinadeervas.com.br/mucuna https://www.oficinadeervas.com.br/xanthoparmelia-scabrosa Para mais orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Luiz
Gostaria que comentasse sobre gotas prost que é um óleo de semente de abóbora. Eles comentam que tem a finalidade de melhor sexualmente além d próstata. Isso é real?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Luiz Se o produto for preparado somente com o óleo de semente de abóbora, a sua ação será a mesma descrita nesse informativo. O óleo de semente de abóbora não interfere nos hormônios e por isso não terá ação no desempenho sexual. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Miguel
Quem faz o uso do óleo da semente da abóbora pode beber fim de semana?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Miguel Não há interação medicamentosa entre álcool e Óleo de Semente de Abóbora, uma vez que a Abóbora é considerada um alimento. De qualquer maneira, beba com moderação. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• ANTONIO ALMEIDA PINHEIRO
Gostei das indicações sobre a saúde da próstata.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Antônio. Ficamos felizes pelo seu comentário e agradecemos pelo depoimento. Se você precisar de alguma orientação, clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Gustavo Jose Tonial
comentarios muito esclarecedpres
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Gustavo. Você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas para qualquer orientação ou dúvidas. Segue o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Paulo
Quem tem câncer de próstata inicial pode fazer uso do óleo de semente de abóbora?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Paulo. Pode usar sim, pois ela tem ação antioxidante. Só não deixe de seguir o tratamento proposto pelo seu médico, pois o produto não terá ação antitumoral. Caso queira alguma orientação de nossos fitoterapeutas, entre em contato pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Ricardo
Qual é melhor? Óleo de Semente de Abóbora ou Saw Pameto? Obrigado.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ricardo A planta mais indicada para o problema de hiperplasia prostática benigna é o Sabal. O Óleo de Semente de Abóbora pode ser usado no tratamento também, pois tem ação complementar. https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/hiperplasia-prostatica-benigna-o-que-e-quais-os-sintomas-e-tratamentos Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria do Socorro Souza
Oleo de semente de Abóbora e bom pra infecção urinária? Ou Cistite?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria. Essa não é a melhor opção para infecção urinária. Segue abaixo uma orientação usual: Cranberry (extrato seco) 400mg - tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, manhã e noite. Pode tomar direto e quando melhorar a infecção, pode continuar tomando, porém o de 300mg como preventivo. O Cranberry vai ajudar, impedindo a adesão das bactérias no trato urinário. Extrato Fluido de Abacate - tomar 15 a 20 gotas 3 vezes ao dia (diluir em dois dedos de água morna para evaporar o pouco de álcool que contém). Evitar tomar na hora de dormir, pois ele provoca diurese. Ele limpa todo o trato urinário através da diurese. Óleo de Copaíba 500mg – Tomar 1 cáps antes do café e antes do jantar por 30 dias. Possui ação antisséptica das vias urinárias. Própolis E.S. 300mg. Tomar 1 cáps 3 vezes ao dia em caso de infecção. O própolis é um antibiótico natural. Durante o tratamento e para evitar recidivas, é importante ter o hábito de tomar água durante o dia. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Carlos Alberto Prado
Boa tarde. Qual a maneira certa de tomar o óleo de semente de abóbora. Quantas gotas e quantas vezes ao.dia. próstata inchada.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Carlos, Para orientações de como poderia usar o óleo da semente da Abóbora pedimos que converse com os nosso fitoterapeutas através do link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Ficamos a disposição.


• Eduardo
Sou diagnosticado com HPB há muitos anos, passei a fazer uso do óleo de semente de abobora há 01 mês, 20 gotas ao dia , porem tbm faço licopeno em capsula e tomo1 comprimido de Doxazosina 4mg a noite, ambos por indicação médica, , existe contra indicação ou feito colateral acentuado ao fazer todos ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eduardo. O Óleo de Semente de Abóbora é considerado um alimento. Pode utilizá-lo como complementar ao tratamento que já está realizando. Para mais informações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Lúcia
Oi, Gostaria de saber se meu filho de 17 anos pode tomar ... Não afeta algo no organismo dele . Obrigada 😉 de 17 anos pode tomar ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Lúcia Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe para qual finalidade seu filho quer tomar, se ele tem algum problema de saúde e se faz uso de algum medicamento. Estamos à disposição.


• Waldyr
Eu comprei um um frasco (líquido), quantas gotas tenho que tomar pôr dia,eu urino muitas vezes a noite.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Waldyr Sabemos que a dosagem do Óleo de Semente de Abóbora é até 3g gramas ao dia. Para mais orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• valdeci ferreira costa
Boa tarde. Esse óleo ajuda na calvicie, diminui a queda de cabelo?. Pra esse fim devo tomar quantas capsulas de 1mlg por dia?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Valdeci Pode ajudar, mas depende da causa da queda de cabelo. Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe sua idade, qual a causa aparente da queda de cabelo, se tem algum problema de saúde e se usa algum medicamento. Estamos à disposição.


• jose volmar kubiaki de lima
Eu uso e posso afirmar com certeza que ´realmente funciona
⇒ Oficina de Ervas: Olá, José Ficamos felizes com o seu comentário. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Eloy rodriguez
As cápsulas de óleo de semente de abóbora podem reduzir o tamanho da próstata?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eloy O Óleo de Semente de Abóbora ajuda a desinflamar a próstata e evitar que ela cresça ainda mais. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Roberto Araujo
Olá prezados tudo bem? Vi que o óleo de semente de abóbora ajuda a reduzir o colesterol e a gordura ruim no corpo; ela também ajuda a baixar a pressão arterial? No meu caso seria no auxílio para baixar a pressão. Obrigado !
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Roberto Óleo de semente de abóbora: quais os benefícios e para que serve? O Óleo de Semente de Abóbora é utilizado na fitoterapia em diversos tratamentos de saúde. Existem estudos acerca de alguns problemas de saúde para os quais esse produto é utilizado, como: Tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB); Transtorno no trato urinário; Controle do diabetes; Sintomas da pós-menopausa; As indicações mais comuns do óleo de abóbora são para: Auxiliar na prevenção e tratamento do câncer de próstata. Ajudar a proteger a próstata. Ajudar no tratamento de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB). Atuar na redução dos níveis de LDL colesterol e triglicerídeos. Auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares (anti-hipertensivo e cardioprotetor). Atuar contra a ação dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. Reforçar o sistema imunológico. Amenizar sintomas que ocorrem na pós-menopausa. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• PAULO CELIO CHELIGA
Se ela contem zinco o que podem dizer desse post de vocês? veja abaixo: Ainda, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o consumo de gorduras saturadas e zinco pode aumentar o risco de o paciente desenvolver a Hiperplasia Prostática Benigna sintomática. E também há a questão hereditária: se o pai ou o irmão do homem têm próstata aumentada, ele tem três vezes mais chances de desenvolver o problema.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Paulo, Podemos dizer que tem muitos estudos que comprovam a eficácia do óleo da semente da Abóbora. O nosso organismo não pode ficar sem o zinco pelo motivo de participar de várias funções do nosso organismo, como por exemplo, reprodução celular, reparação muscular, ajuda na absorção e digestão de nutrientes entre outras funções importantíssimas. Vários alimentos contém zinco, mas em quantidades suficientes (como no óleo da semente da Abóbora) para atender as necessidades do nosso organismo. O zinco em alta concentração que pode causar algum tipo de problema. O Óleo de Semente de Abóbora é rico em ácidos graxos insaturados, principalmente os poli-insaturados, ou seja, não tem gorduras saturadas que compromete a saúde. Fica a critério do médico em conjunto com o paciente ou pela própria decisão do paciente, em usar algo alternativo para prevenir ou tentar reduzir o grau da inflamação. Tem se a opção de esperar para ver o que acontece sem usar nada ou usar algo para ajudar ou prevenir, cada indivíduo tem o direito de escolha que lhe convém. Estamos a disposição.


• Nilton
Procurei o regidtro da Anvisa e nao achei. Gostaria de receber o registro.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Nilton. Aqui é um farmácia de manipulação e fazemos o fracionamento desse produto em nosso laboratório. Por esse motivo, temos autorização da ANVISA para o funcionamento do estabelecimento. Alguns produtos de revenda que não manipulamos aqui, são fabricados por indústrias de alimentos e possuem autorização da ANVISA ou registo do produto na ANVISA, conforme a exigência para cada produto, sendo muitos deles isentos de registro. Caso você queira tirar alguma dúvida, entre em contato conosco pelo (16) 2133-4455 ou pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br Abaixo seguem os documentos necessários para o funcionamento do estabelecimento como farmácia de Manipulação: Oficina de Ervas Farmácia de Manipulação LTDA CPNJ: 03.731.921/0001-12 R. Otto Benz, 548 - Nova Ribeirânia Ribeirão Preto - SP (16) 2133-4455 Seg. à Sex. 8h às 18h Farmacêutico: Gustavo de Rosa Ferreira - CRF 39.585 Autorização expedida pela ANVISA: CEVS 354340218-477-000401-1-8 Estamos à disposição.


• Ricardo Rodrigues Werneck
Tenho HPB. Devo usar somente o óleo de semente de abóbora ou mais algo associado?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ricardo O uso associado do Óleo de semente de abóbora com Pygeum africano ou Saw palmeto promove uma ação mais potente. Clique nos links abaixo para mais informações sobre os fitoterápicos mencionados acima: https://www.oficinadeervas.com.br/pygeum-africanum https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• jose augusto idalgo de souza
estou tomando a capsula de óleo de semente de abobora para prostatite aguda e estou tendo resultado, para melhorar mais pode tomar o sabal junto?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, José Augusto Pode associar com o Sabal para melhores resultados. Para ver mais informações clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto Para dúvidas e orientações de uso clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Jorge Roberto pinheiro
Bom dia gostaria de saber se esse óleo de semente de abóbora serve para criança de quatro anos que está com colesterol.alto
⇒ Oficina de Ervas: Olá Jorge, Sugerimos que entre em contato com os nossos fitoterapeutas através do link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/?utm_source=site&utm_medium=link-footer&utm_campaign=link&utm_content=footer Ficamos a disposição.


• Ruy Ermelindo Nogueira Barbosa
Comecei a tomar capsulas de 1 grama, duas vezes ao dia. Confesso que estou sentindo melhoras no que diz respeito a próstata.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ruy. Obrigado pelo relato! Ficamos muito felizes em saber que está obtendo resultados positivos. Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Ruy Ermelindo Nogueira Barbosa
Tomo duas capsulas de 1 grama, duas vezes ao dia. Estou gostando dos efeitos. Estou urinando melhor..
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ruy Agradeço pelo seu comentário. É muito importante sabermos dos resultados dos tratamentos, o Óleo de Semente de Abóbora tem muita ações benéficas. Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• ITAMARA
Serve p diminuir o tamanho da próstata?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Itamara O Óleo de Semente de Abóbora é indicado, principalmente, para hiperplasia prostática benigna (HPB). Para melhores resultados, sugerimos associar com o Saw palmetto. Clique no link abaixo para ver mais informações sobre o Saw palmetto: https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto Para dúvidas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• AGNO ANTONIO DA SILVA
como tomar oleo da semente de abobora..quantidade correta por dia
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Agno Pode-se ingerir até 4g por dia do Óleo de Semente de Abóbora. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Claudio R. dos Santos
bom dia eu comprando hj chega quanto esse medicamento.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Claudio Quando selecionar o seu produto e colocar no carrinho, você encontra a opção de digitar o seu CEP de entrega, feito isso, apresenta-se algumas opções de frete com valores e dias úteis, escolha entre as opções que for mais viável para você. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Marcelo
O óleo de semente de abóbora pode ser benéfico em casos de alopécia androgenética (calvície) para inibir o avanço do DHT no organismo, hormônio que causa queda capilar? Li a respeito disso e queria, se possível, uma confirmação. Grato!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marcelo. Não temos conhecimento de que seja um tratamento efetivo para esse tipo de alopecia. Caso você queira orientações de nossos fitoterapeutas, entre em contato pelo link abaixo e nos encaminhe esses estudos que você encontrou para avaliarmos. As pesquisas ocorrem com grande velocidade e pode ser que seja uma boa opção e uma nova descoberta. Deixo o nosso link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Ziana
Tenho incontinência urinária e em que o óleo de abóbora pode me ajudar?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ziana. O Óleo de semente de abóbora ajuda no caso de problemas de incontinência urinária masculina, ligado ao problema de hiperplasia da próstata. No seu caso, é importante saber a causa para avaliar um possível tratamento com plantas medicinais. Entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo e informe a sua idade, se teve algum problema de saúde que provocou a incontinência urinária, se tem infecção urinária de repetição, se faz uso de algum medicamento, se faz fisioterapia para fortalecimento da bacia pélvica, etc. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Adriano
Com quanto tempo a ingestão do óleo de semente de abóbora começa a fazer efeito?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Adriano Depende de cada caso e cada organismo, não tem como afirmar. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• DIRCEU PAULO DO NASCIMENTO
TENHO HPB , ME LEVANTAVA A NOITE EM MEDIA 3 VEZES, HÁ 3 DIAS PASSEI A TOMAR O OLEO DE SEMENTE DE ABOBORA COM VITMINA E 1.400MG, JA COMECEI A SENTIR EFEITOS POIS PASSEI A LEVANTAR-ME 2 X A NOITE. TENHO 80 ANOS. A MINHA ESPOSA TEM INCONTINENCIA URINARIA, TAMBEM COMEÇOU A TOMAR, ESPERO QUE FAÇA EFEITO TAMBEM.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Dirceu Você pode complementar com os fitoterápicos Saw Palmetto e Urtiga. Sua esposa pode fazer o uso do Óleo de copaíba. Clique no link abaixo para mais informações dos fitoterápicos mencionados: https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto https://www.oficinadeervas.com.br/urtiga https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-copaiba Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Célio Macario maniçoba de Sá
O óleo de semente de abóbora em cápsulas 1000g ajuda melhorar o intestino de quem tem gastrite nervosa e refluxo?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Célio. Se você quer tratar gastrite nervosa e refluxo, as plantas indicadas são a Espinheira Santa, Alcaçuz, Macela e Lipia. https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa https://www.oficinadeervas.com.br/alcacuz https://www.oficinadeervas.com.br/macela https://www.oficinadeervas.com.br/lipia Para ajudar a regularizar o funcionamento intestinal é indicado o PEG 4000 ou o Psyllium. https://www.oficinadeervas.com.br/peg-4000 https://www.oficinadeervas.com.br/psilium Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Marcilio Andrade Moreira
Meu pai toma dutasterida ele pode toma óleo de semente de abóbora junto
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marcilio Pode sim fazer o uso. Clique no link abaixo para mais informações e adquirir o Óleo de semente de abobora: https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• TAMARA ALVES
Pode fazer uso de capsula óleo de semente de abóbora e capsula de semente de uva de forma concomitante ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Tamara Depende para qual finalidade está fazendo o uso, mas de certa forma é recomendado uma pausa depois de um tempo de uso. Para poder te orientar melhor, clique no link abaixo e falo com nossos fitoterapeutas e informe para qual finalidade faz uso: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Lucila Chiarella
Sou mulher(Lucila), urino muitas vezes de madrugada,é bom eu tomar óleo de semente de abóbora?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Lucila, Se for com objetivo para reduzir a frequência da urina pela madrugada, não sugiro o uso. O óleo da semente da Abóbora, na mulher é interessante para auxiliar a evitar o surgimento de câncer de estômago, mama, pulmão e colo-retal. Reforço do sistema imunológico. Tratamento de Artrite Reumatoide. Hipocolesterolêmico. https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora O incômodo de urinar várias vezes durante a noite pode estar relacionado ao uso de algum medicamento, infecção urinária crônica ou qualquer outro motivo, inclusive emocional. Caso você queira orientações, nos informe todos os detalhes. Para maiores informações, entre em contato com os nossos fitoterapeutas pelo link abaixo. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Jaudeci
Preciso de conhecimentos precisos, como extrair o óleo de abóbora de forma correta
⇒ Oficina de Ervas: Bom dia Jaudeci A extração do óleo de Semente de Abóbora é ralizado por indústrias com tecnologia para preservar a qualidade e os benefícios do produto. Não é um processo que possa ser realizado de forma caseira. Segue abaixo link com mais informações sobre o produto: ÓLEO DE SEMENTE DE ABÓBORA: https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora Para uma orientação mais personalizada, esclarecimentos ou orientações, entre em contato com um de nossos fitoterapêutas através dos links: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos