Saiba mais sobre o Inhame, depurativo trata problemas de pele, aumenta a fertilidade feminina e controla a TPM

O inhame é um alimento de fácil digestibilidade e bastante energético, pois é rico em carboidratos. Contém quantidade moderada de vitaminas do complexo B, sais minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio.

O inhame é um alimento que pode ser consumido por pacientes celíacos, pois sua composição é isenta de glúten.

De acordo com a jornalista e especialista em nutrição Sônia Hirsch, o inhame (elixir de inhame) é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece. “Faz muitas impurezas saírem do sangue, através da pele, dos rins e dos intestinos”, explica ela, autora de um pequeno livro intitulado Inhame(Ed. Corre Cotia).

No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis. Atualmente é muito usado para tratar problemas de pele, furunculoses e acnes, por seu efeito depurativo.

Recomenda-se comer inhame para fortalecer os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.

Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após. Também ajuda no controle da TPM.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• marah
elix de inhame depurativo do sangue ajuda na infirtilidade da mulher
⇒ Oficina de Ervas: Oi Marah. É verdade. Hoje ela é uma das plantas mais procuradas para ajudar a melhorar a fertilidade feminina. Além do mais, é um excelente alimento. Agradeço pelo comentário!


• Tania
De q câmera deve ser feito para tomar?
⇒ Oficina de Ervas: Tania, tudo bem? Eu não entendi sua pergunta. Entre em contato pelo nosso email farmacia@oficinadeervas.com.br para conversar com um de nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• valmira
Ola, é verdade que na primeira semana de uso aumenta a acne devido a eliminação das toxinas do sangue? Como deve ser tomado o xarope do elixir de inhame?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Valmira. Quando é feito uso plantas com ação depurativa,pode acontecer de haver um aumento de acnes pois é uma forma do corpos eliminar as impurezas, depois a melhora .Infelizmente o elixir de Inhame esta em falta mais trabalhamos com ele na forma de capsulas . A sugestão de uso seria de 1 capsula 3x/dia. Qualquer duvida entre em contato conosco através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.


• Elizete Pereira
Cará cru e cozido contém às mesmas substância??
⇒ Oficina de Ervas: Olá Elizete. O uso do Inhame pode ser inserido na alimentação. Ele trás diverso benefícios a saúde. Estamos a disposição.


• Michele Sousa
Olá, boa noite! Tudo bem? Não tinha costume de comer inhame. Mas de um tempo pra cá está sendo um dos alimentos presentes nas minhas refeições. E conscientemente ou não está saindo muita acne no meu rosto. O inhame como alimento tbm tem esse efeito depurativo? Devo continuar comendo pra limpar tudo? Desde já agradeço. Um abraço!
⇒ Oficina de Ervas: Estamos bem e acreditamos que você esteja também. O Inhame como alimento vai ter efeito depurativo, é normal que por um período inicial apos o consumo o organismo começa a limpar o organismo, dessa forma ira aparecer muitas espinhas que em breve sumirão.


• Anônimo
Em quanto tem o elixir de inhame trata a sífilis?
⇒ Oficina de Ervas: Prezado(a), para esse caso recomendamos que busque ajuda médica o quanto antes.


• Queren
O meu rosto é meu corpo deu muitas bolinhas é espinha , é normal ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Queren. Para poder diagnosticar, é necessário fazer uma consulta com um dermatologista. Se você quiser falar com nossos fitoterapeutas para uma avaliação, nos mande fotos e mais detalhes sobre os sintomas, sua idade, sua rotina, etc. Deixo aqui o nosso whatsApp (16) 98234-0111. Estamos à disposição.


• Maria
O suplemento de inhame diminui o efeito do anticoncepcional? Por ele ser bom fertilizante
⇒ Oficina de Ervas: Olá Maria. O Inhame aumenta a fertilidade. Porém, se estiver tomando anticoncepcional, não haverá interferência significativa. Para maiores orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• Gabriela
Percebi que alguns comentários falam sobre o aumento da acne, após iniciar o elixir de inhame. No caso da furunculose, tbm corre esse risco, de aumetar furunculos? Desde já agradeço!
⇒ Oficina de Ervas: Olá Gabriela. Quando se inicia um tratamento depurativo é normal surgir mais acne e, no caso de furunculose, é a mesma coisa. Porém é importante continuar o tratamento que essa fase de aumento de acne e furúnculo é passageira. Para mais orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• Ana Moreira
Boa tarde! O inhame para ter um efeito significativo na melhora da acne, deveríamos consumi-los por quanto tempo?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Ana. O inhame tem efeito depurativo e também é um regulador hormonal. Por isso, não temos como prever o tempo de tratamento, pois depende da idade, da alimentação e dos hormônios. Geralmente se faz um tratamento por 2 a 3 meses para observar se percebe a melhora. Qualquer dúvida, entre em contato conosco e passe todas essas informações para que possamos orientar. Estamos à disposição.


• Edna
E quanto ao uso do elixir como coadjuvante ao combate do vitiligo?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Edna. Pode usar o Inhame na forma de cápsulas, tintura ou alimento, pois ele é um bom depurativo, mas não é específico para o vitiligo. Para o tratamento do vitiligo podem ser usados outros produtos específicos como a Mamacadela, Flor de São João e o Polypodium leucotomos. Além desses que cuidam da pele, é importante se atentar ao estado emocional, já que essa é uma doença ligado ao desequilíbrio emocional causado por ansiedade, estresse, nervosismo, etc. Deixo abaixo os links das plantas que citei: https://www.oficinadeervas.com.br/polypodium-leucotomos https://www.oficinadeervas.com.br/flor-de-sao-joao https://www.oficinadeervas.com.br/mama-cadela Caso você queira mais informações ou orientação, poderá entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Ana Lucia De Souza Cruz
Olá o elixir de inhame pode ser consumido por adolescente com acne cuja causa é hormonal?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Pode ser usado o elixir de inhame para os casos de acne, entre em contato com os nossos fitoterapeutas através do link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/para maiores informações. Ficamos a disposição.


• Lourival Miranda Antunes
Preciso saber se o elixir de inhame melhora a dermatite atópica ou se tem outro depurador que seja melhor.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Lourival, O Inhame pode ser uma tentativa para esse tipo de situação. Existe caso que tem bons resultados e outros não. Mas você pode experimentar. Não trabalhamos mais com o Elixir do Inhame, mas temos em forma de cápsula e tintura. Clique no link abaixo para ver mais informações sobre o Inhame: https://www.oficinadeervas.com.br/inhame Para dúvidas e orientações, clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• josiana
Olá o inhame faz engrossar o endrometrio?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Josiana. Não conheço nenhum estudo que aponte esse efeito do inhame. A sua ação conhecida é de desintoxicar o organismo e aumentar a fertilidade. Qualquer dúvida, você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição


• Daniele Andrade
Olá, boa tarde! Gostaria de saber por quanto tempo devo tomar o elixir & inhame? Pq na embalagem não diz. Eu estava com uma alergia forte, fiz exame de sangue e não constou nada, meus exames deu tudo certo, muito bom graças a Deus. A médica falou p eu evitar coisas de porco, pimenta e embutidos. É eu comer alguma coisa desse tipo que começa a coceira e aparece umas bolinhas e o local da pele fica vermelho. E o elixir foi a única coisa que acabou com tudo isso. E agora que eu sei, evito comer essas coisas durante o uso do elixir pra um melhor tratamento. No começo eu tomava um antialérgico que tinha corticoide, o que começou fazer muito mal pra mim. Pq o antialérgico que não tinha corticoide não fazia efeito, não tirava os sintomas da alergia. Então dp que conheci o elixir foi minha salvação. Santo elixir & inhame rs.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Daniele O Inhame é um alimento e por isso não há contraindicações nas dosagens adequadas. Tome por uns 90 dias, faça uma pequena pausa de 15 dias e repita o ciclo. A pausa é para seu organismo não acostumar. Se preferir, trabalhamos com o Inhame em cápsulas também. Deixo abaixo o link para ver mais informações sobre: https://www.oficinadeervas.com.br/inhame Para mais informações clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Edvania
Elixir de inhame e salsaparrilha tem benefícios para manchas brancas no rosto?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Edvânia O Inhame e a Salsaparrilha são mais indicados como depurativos, para "limpar" o organismo. No caso de manchas no rosto, o Pinus pinaster é o mais indicado (via oral) e para uso tópico o Creme Clareador de Niacinamida com FPS. Clique no links abaixo para ver mais informações sobre o Pinus e o Creme Clareador: https://www.oficinadeervas.com.br/pinus-pinaster https://www.oficinadeervas.com.br/clareador-de-pele Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas para mais informações: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• VIVIANE
Ola, eu queria saber se consumindo Elixir e inhame limpa mancha de melasma do rosto?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Viviane Para clarear manchas no rosto o Pinus pinaster, por via oral, é o mais indicado. Além disso, tem o Creme Clareador Multifuncional com FPS, que auxilia no clareamento de manchas. Clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Para conhecer mais as ações e indicações do Pinus pinaster e do Creme Clareador Multifuncional com FPS, clique nos links abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/pinus-pinaster https://www.oficinadeervas.com.br/clareador-de-pele Estamos à disposição.


• ROSEMEIRE
Por favor, gostaria de saber se o tempo de uso do elixir de inhame é de 3 meses por ano ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rosemeire A cada 90 dias de uso de uma pausa de 20 dias e repita o ciclo se desejar. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Acleide Bento
Olá, está saindo furúnculos, tomo antibiótico para, depois de uns dias sem antibiótico volta. Já fiz exames está tudo bem.. A partir de quanto tempo começa fazer efeito o elixir? Desde já agradeço!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Acleide O tempo que demora para fazer efeito varia de organismo para organismo e de caso para caso. Tome, pelo menos, 90 dias. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Elizete
Olá!! Como faço para adquirir o elixir de inhame,? não consegui encontrar nas farmácias.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Elizete Trabalhamos com o Inhame em forma de cápsula e tintura e você pode adquirir em nosso site. Clique no link abaixo para mais informações e como comprar o Inhame: https://www.oficinadeervas.com.br/inhame Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Daiane
Olá gostaria de saber se o inhame ajuda a eliminar os cisto cebacio ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Daiane Nesse caso precisa procurar um médico dermatologista para que ele faça a indicação do procedimento para remoção do cisto. Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Adriana
O que não devo come tomando o elixir de inhame
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Adriana. Se você usa o Inhame como uma produto para desintoxicar, você deve evitar alguns alimentos como embutidos, alimentos com conservantes e corantes, gorduras e açúcares em excesso. Tome bastante água durante o dia. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• ROBERTA
ola, o INHAME tbm é bom para rosacea e para firmar a pele?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Roberta. O Inhame não serve para esse tipo de tratamento, pois a rosácea é uma doença inflamatória da pele. Existem algumas orientações para o controle dos sintomas como evitar os raios solares, usar protetor solar, evitar mudanças bruscas de temperatura e banhos quentes e tudo que provoque irritação da pele. Caso você queira informações e orientações de nossos fitoterapeutas, entre em contato pelo link abaixo e informe a sua idade, que tratamento você faz, como estão os sintomas atualmente, se faz uso de algum medicamento ou se tem algum problema de saúde. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Fernanda
Estou tomando o antibiotico Doxiciclina 100mg ao dia para combater a acne hormonal. . Posso comer inhame diariamente? Isso vai diminuir o efeito do antibiótico? Obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Fernanda. O Inhame é um alimento e você pode comer sim. Não há risco de ocorrer interação com o antibiótico. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Amanda
Elixir de inhame melhor o odor da suor ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Amanda Existem fitoterápicos mais específicos, como a Sálvia e a Mentha Piperita. Também existem alguns cuidados na alimentação que podem ajudar. Clique no link abaixo para mais informações sobre os fitoterápicos mencionados: https://www.oficinadeervas.com.br/menta https://www.oficinadeervas.com.br/salvia Para dúvidas e orientações clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• BrunaCampos24
Olá elixir de inhame evita furunculos? Tomo antibiótico mas sempre voltam
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Bruna O Inhame, sendo elixir ou outra forma farmacêutica, com cápsula ou tintura, tem ações depurativas. Sendo assim, ele é indicado para furunculose e outras doenças de pele, como acnes. Clique no link abaixo para ver mais informações sobre o Inhame: https://www.oficinadeervas.com.br/inhame Qualquer dúvida ou orientação, poderá entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Valdete Oliveira
Olá. Tenho 58 anos e fazia reposição hormonal. Devido a um mioma ela suspendeu. Mas os efeitos como fogachos e insonia estão me assolando. Li sobre o inhame e gostaria de saber se procede as informaçoes sobre os beneficios para atenuar os sintomas da menopausa. Aguardo e agradeço desde já. Pbrigada. Val
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Valdete Para os sintomas que relatou existem fitoterápicos ainda melhores do que o Inhame, como o Red Clover, folha de Amoreira, Dong Quai, Yam Mexicano. Para maiores orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Estela
Tenho hipotiroidismo e tomo puran t4 100mcg.posso tomar elixir de inhame?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Estela Não há problemas de interação entre o Puran e o Inhame. Clique no link abaixo para ver mais informações sobre o Inhame e as formas que nós o comercializamos: https://www.oficinadeervas.com.br/inhame Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Karina câmara Manoel Vieira
Bom dia! O elixir vai diminuir a eficácia do anticoncepcional?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Karina Não é recomendado o uso do Inhame caso faça uso de anticoncepcional, esse fitoterápico tem ação de aumentar a fertilidade, pode interagir com anticoncepcional. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• anonimo
eu vi que o Elixir de inhame tratava a sífilis, Essa afirmação ainda continua a valer?
⇒ Oficina de Ervas: Boa tarde Para melhor orientar sobre esse caso, entre em contato no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervascom.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria Viviane
Elixir de inhame ajuda na ovulaçao e fertilidade?como tomar? durante quanto días
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Nós temos o inhame em forma de cápsula e tintura, tem ação para aumentar a fertilidade. Para mais informações e adquirir clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/inhame Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Ficamos à disposição.


• Nádia
Boa noite, Quem faz uso de biotina e colina pode tomar o elixir de inhame? Obrigada.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Nádia Não há contraindicação na literatura que temos disponível. Para maiores orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Ana Maria
Consumir inhame ajuda a melhorar os efeitos da menopausa (calorões, ressecamento vaginal, redução da libido e desânimo) ?
⇒ Oficina de Ervas: Boa tarde Ana Maria. Se for o Yam mexicano (Dioscorea villosa) que é popularmente chamado de Inhame, contribui para controlar os sintomas que você citou. Veja em nosso site a página do Yam mexicano através do link disponibilizado abaixo. YAM MEXICANO - https://www.oficinadeervas.com.br/yam-mexicano Caso necessite de mais alguma orientação, você pode estar entrando em contato com um de nossos fitoterapêutas através dos links abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos