2000-01-01

Inhame

Conheça nossas fórmulas magistrais para Inhame.
Veja nossa lista de opções:
90 cápsulas de 500mg,     Tintura 60mL,     90 cápsulas de 500mg (Kit com 2 frascos),     100 cápsulas vegetais de Inhame orgânico 500mg (Kampo de Ervas),     Kit de 2 potes com 100 cápsulas vegetais de Inhame orgânico 500mg (Kampo de Ervas),     Tintura 60mL (Kit com 2 frascos),     

O inhame é um alimento de fácil digestibilidade e bastante energético, pois é rico em carboidratos. Contém quantidade moderada de vitaminas do complexo B, sais minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio.

O inhame é um alimento que pode ser consumido por pacientes celíacos, pois sua composição é isenta de glúten.

De acordo com a jornalista e especialista em nutrição Sônia Hirsch, o inhame (elixir de inhame) é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece. “Faz muitas impurezas saírem do sangue, através da pele, dos rins e dos intestinos”, explica ela, autora de um pequeno livro intitulado Inhame(Ed. Corre Cotia).

No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis. Atualmente é muito usado para tratar problemas de pele, furunculoses e acnes, por seu efeito depurativo.

Recomenda-se comer inhame para fortalecer os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.

Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após. Também ajuda no controle da TPM.

Inhame

Comentários


  • marah
    elix de inhame depurativo do sangue ajuda na infirtilidade da mulher
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Oi Marah. É verdade. Hoje ela é uma das plantas mais procuradas para ajudar a melhorar a fertilidade feminina. Além do mais, é um excelente alimento.
    Agradeço pelo comentário!
  • Tania
    De q câmera deve ser feito para tomar?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Tania, tudo bem? Eu não entendi sua pergunta. Entre em contato pelo nosso email farmacia@oficinadeervas.com.br para conversar com um de nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • valmira
    Ola, é verdade que na primeira semana de uso aumenta a acne devido a eliminação das toxinas do sangue? Como deve ser tomado o xarope do elixir de inhame?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Valmira. Quando é feito uso plantas com ação depurativa,pode acontecer de haver um aumento de acnes pois é uma forma do corpos eliminar as impurezas, depois a melhora .Infelizmente o elixir de Inhame esta em falta mais trabalhamos com ele na forma de capsulas . A sugestão de uso seria de 1 capsula 3x/dia. Qualquer duvida entre em contato conosco através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.
  • Elizete Pereira
    Cará cru e cozido contém às mesmas substância??
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Elizete. O uso do Inhame pode ser inserido na alimentação. Ele trás diverso benefícios a saúde. Estamos a disposição.
  • Michele Sousa
    Olá, boa noite! Tudo bem?
    Não tinha costume de comer inhame. Mas de um tempo pra cá está sendo um dos alimentos presentes nas minhas refeições. E conscientemente ou não está saindo muita acne no meu rosto.
    O inhame como alimento tbm tem esse efeito depurativo? Devo continuar comendo pra limpar tudo?
    Desde já agradeço. Um abraço!
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Estamos bem e acreditamos que você esteja também. O Inhame como alimento vai ter efeito depurativo, é normal que por um período inicial apos o consumo o organismo começa a limpar o organismo, dessa forma ira aparecer muitas espinhas que em breve sumirão.
  • Anônimo
    Em quanto tem o elixir de inhame trata a sífilis?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Prezado(a), para esse caso recomendamos que busque ajuda médica o quanto antes.
  • Queren
    O meu rosto é meu corpo deu muitas bolinhas é espinha , é normal ?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Queren. Para poder diagnosticar, é necessário fazer uma consulta com um dermatologista. Se você quiser falar com nossos fitoterapeutas para uma avaliação, nos mande fotos e mais detalhes sobre os sintomas, sua idade, sua rotina, etc. Deixo aqui o nosso whatsApp (16) 98234-0111. Estamos à disposição.
  • Maria
    O suplemento de inhame diminui o efeito do anticoncepcional? Por ele ser bom fertilizante
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Maria. O Inhame aumenta a fertilidade. Porém, se estiver tomando anticoncepcional, não haverá interferência significativa. Para maiores orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Gabriela
    Percebi que alguns comentários falam sobre o aumento da acne, após iniciar o elixir de inhame. No caso da furunculose, tbm corre esse risco, de aumetar furunculos?
    Desde já agradeço!
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Gabriela. Quando se inicia um tratamento depurativo é normal surgir mais acne e, no caso de furunculose, é a mesma coisa. Porém é importante continuar o tratamento que essa fase de aumento de acne e furúnculo é passageira. Para mais orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
  • Ana Moreira
    Boa tarde!
    O inhame para ter um efeito significativo na melhora da acne, deveríamos consumi-los por quanto tempo?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Ana. O inhame tem efeito depurativo e também é um regulador hormonal. Por isso, não temos como prever o tempo de tratamento, pois depende da idade, da alimentação e dos hormônios. Geralmente se faz um tratamento por 2 a 3 meses para observar se percebe a melhora. Qualquer dúvida, entre em contato conosco e passe todas essas informações para que possamos orientar. Estamos à disposição.
  • Edna
    E quanto ao uso do elixir como coadjuvante ao combate do vitiligo?
    ⇒ Oficina de Ervas:
    Olá Edna.

    Pode usar o Inhame na forma de cápsulas, tintura ou alimento, pois ele é um bom depurativo, mas não é específico para o vitiligo.
    Para o tratamento do vitiligo podem ser usados outros produtos específicos como a Mamacadela, Flor de São João e o Polypodium leucotomos. Além desses que cuidam da pele, é importante se atentar ao estado emocional, já que essa é uma doença ligado ao desequilíbrio emocional causado por ansiedade, estresse, nervosismo, etc.

    Deixo abaixo os links das plantas que citei:

    https://www.oficinadeervas.com.br/polypodium-leucotomos

    https://www.oficinadeervas.com.br/flor-de-sao-joao

    https://www.oficinadeervas.com.br/mama-cadela

    Caso você queira mais informações ou orientação, poderá entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:

    https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/

    Estamos à disposição.

Deixe seu comentário sobre:
Inhame