Desodorante de Hamamelis Composto: benefícios e onde comprar

O que é o suor

Aqui vai uma revelação: O nosso suor não tem um cheiro ruim, na verdade, ele é inodoro e feito de água, sais e certos compostos orgânicos. O seu odor é alterado apenas porque é decomposto ao chegar na pele, onde existem bactérias que se alimentam do suor. O que é gerado após esta decomposição provoca aquele cheirinho desagradável que tentamos sempre evitar.

Portanto, se queremos manter um odor neutro ou mais agradável nas axilas, é preciso reduzir as bactérias ali presentes ou reduzir a eliminação da secreção produzida pelas glândulas sudoríparas. E é assim que o desodorante age em nossa pele!

 

Mas e o alumínio que está na composição da maior parte de desodorantes?

O cloridrato de alumínio tem ação antiperspirante sobre a nossa pele, inibindo a sudorese. Na realidade, os desodorantes convencionais costumam ter componentes que inibem a transpiração, perfumam a pele e tem ação bactericida. No entanto, o alumínio presente nestes desodorantes pode desencadear reações alérgicas e irritação na pele, além de ser associado em estudos recentes com câncer.

 

E existem outras alternativas de desodorante?

Sim! O desodorante composto por veículo hidroalcoólico, Hamamelis e Cosmacol Eli® não tem alumínio e:

 

Que tal conhecer um pouco mais sobre os principais componentes deste desodorante?

 

Hamamelis: para que serve

O Hamamelis virginiana é uma árvore que pode chegar até 5m, da família Hamamelidaceae e nativa da América do Norte, apreciada tanto para uso ornamental quanto para uso fitoterápico e homeopático. Aparece em pomadas, em forma líquida ou, em determinados casos, cápsulas. Possui inúmeros benefícios devido suas ações:

 

É utilizada em cosméticos para pele; para o tratamento de hemorróidas e varizes; e para o alívio de queimaduras e outras irritações na pele.

E no desodorante?

Devido suas propriedades adstringentes, o Hamamelis precipita proteínas das células superficiais de mucosas e tecidos. Isso significa que este componente do desodorante irá:

 

Além das ações anti-inflamatórias e adstringentes mencionadas antes, o Hamamelis age como antisséptico, cicatrizante e reconstrutor de tecidos.

 

Cosmacol Eli®: para que serve

Cosmacol Eli® é um componente que é utilizado não somente em desodorantes, como também em outros cosméticos e carrega consigo pontos positivos sem um caráter mais agressivo quando comparado a outras substâncias.

Já podemos citar que ele é livre de alumínio, ou seja, não traz irritações na pele ou o risco de câncer. Traz mais benefícios ainda no desodorante por inibir produção de enzimas das bactérias que causam o mau cheiro.

Mas não é bactericida! Assim, mantém a harmonia microbiota epidermal e evita alergias. Além disso, o Cosmacol Eli®:

 

Ou seja, um desodorante que te livra do mau cheiro e não agride seu corpo!

 

Forma de uso:

Aplicar nas axilas como desodorante normal, como você sempre faz!

 

Desodorante de Hamamelis + Cosmacol Eli: preço e onde comprar:

Você pode comprar o desodorante no nosso site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Dione
Olá gostaria de saber de algum creme para clarear axila e virilha pois as minhas são bem escura e gostaria de um creme para clareamento delas pode indicar algum por gentileza.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Dione, Nossa farmacêutica desenvolveu uma fórmula específica para clareamento de axilas e virilha, denominado Clareador Íntimo. Pode passar até 3 vezes ao dia. Estamos à disposição.


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos