Chapéu de Couro com ação diurética, depurativo e auxilia nas doenças renais
Chapéu de Couro (Echinodorus macrophyllus)
Chapéu-se-Couro, nome estranho para uma planta que nada tem de chapéu e nem de couro. Este nome provavelmente foi dado pela população devido ao seu aspecto áspero, rústico, parecido com o próprio couro. Normalmente encontra-se plantas com folhas grossas e coriáceas (parecida a couro) em locais de pouca água, como caatinga e cerrados, sendo uma defesa da planta para evitar a perda de água excessiva. Mas no caso do Chapéu-de-Couro é estranhamente diferente, pois ele vegeta em locais alagados, ou seja, ele precisa de um filme de água sobre o solo para poder se desenvolver. Acredito que seja justamente isto que tenha chamado a atenção da população, pois apresenta aspectos de vegetação onde normalmente tem pouca disponibilidade de água, sem estranho vegetar em local alagado.
Normalmente o Chapéu-de-Couro se distribuía em várzeas, beiradas de córregos e lagoas por toda a nossa região, mas atualmente, devido ao desmatamento, é praticamente impossível encontrar um exemplar em nossa região. Ainda pode ser encontrado com facilidade na Serra do Mar, sendo que cobre extensões enormes de terrenos alagadiços. Na região de Ubatuba e Caraguatatuba tive a oportunidade de ver o Chapéu-de-Couro tomando conta de áreas enormes, com folhas gigantescas. No Rio de Janeiro ele também vegeta muito bem, e é muito utilizado pela população, sendo que no interior existe até uma fábrica de refrigerante desta planta. Com folhas arredondadas, enormes, podendo atingir mais de meio metro de diâmetro, de coloração verde escuro e pecíolo bem comprido e grosso, ela chama a atenção pela sua beleza, principalmente quando está florida. Não se consegue cultivar em terreno seco, obrigatoriamente deve ser cultivada em local inundado.
Afinal de contas para que serve o Chapéu-de-Couro ?
Possui uma ação incrível no sistema urinário. Possui ação diurética, auxilia na eliminação de pedras, faz uma verdadeira assepsia nas vias urinárias. O Chapéu-de-Couro é o famoso curinga para o sistema urinário, quando existe um problema neste sistema e não se consegue saber exatamente o que é, e qual medicamente empregar, normalmente o Chapéu-de-Couro é o fitoterápico escolhido. Também apresenta um efeito depurativo muito acentuado, sendo empregado normalmente para vários tipos de doenças de pele e com resultado ótimo para o excesso de ácido úrico. Ele pode ser consumido na forma de chá, tintura, cápsulas e extrato fluído. Em casos mais graves, mais agudos, onde se deseja uma resposta rápida, é mais recomendado o uso do estrato fluido. Em casos mais crônicos o uso do chá pode ser uma excelente alternativa.


Ademar Menezes Junior

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Ademilson
Minha creatinina no exame deu 1.40mg/l ,qual erva natural q posso toma ,já faço uso do chapéu de couro ,fiz ultra som deu uma areia nos rins ,meu ácido úrico deu 6.6 mg/l ,tive dores fortes na virilha e pé da barriga, fiz ultra som da próstata está tudo normal ,meu pra deu 0.80
⇒ Oficina de Ervas: Olá Ademilson. Precisamos de algumas informações para auxiliar, como sua idade e se faz uso de algum medicamento, entre em contato conosco através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.


• Euripedes Cardoso dos Santos
Boa tarde! Sabemos que o chapéu de couro tem propriedades terapêuticas que auxiliam pessoas a se tratarem de várias enfermidades. Uma delas, por exemplo, é a insuficiência renal. No momento, temos um amigo que está com os rins muito debilitados e tem feito hemodiálise três vezes por semana. Ele tem mais de cinquenta anos e é diabético, tendo inclusive já perdido a visão de um olho. Gostaria de saber se há alguma receita com chapéu de couro que ele possa usar para fazer algum chá ou, se for o caso, algum remédio que possa ajudá-lo no tratamento dos rins.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Eurípedes. Ele poderia tomar na forma de chá, mas não sei quantificar a dosagem para o caso dele, pois não podemos forçar o funcionamento dos rins. Talvez seja conveniente o seu amigo perguntar ao médico, ou pelo menos informar qual dieta ele precisa fazer e se pode tomar chás diuréticos. A opção do chapéu de couro é boa, pois se ele puder mesmo tomar, é também uma planta depurativa e pode ajudar a controlar a glicemia. Se el quiser conversar diretamente com nossos fitoterapeutas, pede para ele entrar em contato conosco pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Assim ele poderá informar aos nossos fitoterapeutas todo o quadro com detalhes, inclusive que medicamentos toma. Estamos à disposição.


• cezar
Olá amigo Gostaria de saber se posso tomar uma chícara de chapéu de couro uma colher de chá por dia. tenho doença renal crônica e faço hemodiálise 3 vezes por semana . não sou diabético.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Cezar. Pode tomar com autorização do seu médico. Para mais informações, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• Roberto bonelli
Fiz o chá e urinei muito durante a madrugada.Tive ereção durante a noite e libido , coisa que não tinha a um bom tempo.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Roberto. Seu depoimento é importante para todos. Agradeço por compartilhar. Estamos sempre à disposição.


• Alicia
Gostaria de saber como comprar com vcs
⇒ Oficina de Ervas: Olá Alicia. Você pode comprar direto pelo site ou fazer seu pedido conosco pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br, pelo whatsapp (16) 98234-0111 ou pelo fixo (16) 2133-4455. Estamos à disposição.


• Cris
Essa erva é boa para desinchar as varizes e aliviar a sensação de peso nas pernas? Eu tomo o refrigerante feito dessa erva
⇒ Oficina de Ervas: Olá Cris. Ela tem efeito diurético, e por isso ajuda a desinchar, mas ela não é específica para tratar varizes. Nesse caso é mais indicado o uso da Castanha da Índia e da Erva de Bicho. Deixo aqui os links para você ler: https://www.oficinadeervas.com.br/castanha-da-india e https://www.oficinadeervas.com.br/erva-de-bicho. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição.


• Selma
Eu faço hemodiálise 3x na semana, posso tomar o cha de chapeu de couro no tratamento do rim?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Selma. Para poder avaliar, precisamos que você informe a sua idade, que problema você tem nos rins, desde quando começou a hemodiálise, qual o seu estado de saúde e sua rotina. Estamos no seu aguardo pelo email ou pelo whatsApp (16) 98234-0111.


• Maycon
E muito bom saber cada vez mais
⇒ Oficina de Ervas: Oi Maycon. É bom saber que você gosta de aprender. Estamos à disposição sempre que precisar.


• Maria de Fátima da Costa Lima
Tenho problema de infecção urinária derdes 1999
⇒ Oficina de Ervas: Olá Maria de Fátima. Para infecção urinária crônica você pode usar o Cranberry. É importante também avaliar o seu sistema imunológico e o estado emocional. Entre em contato com nossos fitoterapeutas para que possam te orientar de acordo com suas necessidades. Estamos à disposição.


• Antonio f santos
Ola bom dia tenho 66anos e pressao alta arritmia e faco udo de varios remediospara pressao e arritmia e minha creatinina esta 1.88 o que posso tomar para regularizar.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Antônio. Para podermos te orientar, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Informe que medicamentos você usa, qual é a sua pressão arterial atual, se ainda sente arritmia, se faz dieta para controle da creatinina, se tem algum outro problema de saúde, se faz exercícios físicos regularmente. Estamos no seu aguardo.


• Antônio Magalhaes da Fonseca
Tenho creatinina de 3.7. o chapéu de couro pode ajudar a baixar?....
⇒ Oficina de Ervas: Olá Antônio, O chapéu de couro auxilia nesses casos porem não deixe de seguir também as orientações do seu médico. Caso necessite de mais informações entre em contato com os nossos fitoterapeutas pelo whatsApp (16) 98234-0111


• Simone
Bom dia, depois de fortes dores do lado direito do abdômen, procurei ajuda médica e através de exame de urina descobri que estou com areia nos rins, gostaria de saber se posso tomar este chá por conta própria ou preciso passar por um médico primeiro, obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá Simone, Pode intercalar o Chapéu de Couro e Quebra pedra. Deve tomar quantidade suficiente de água todos os dias.


• jose guedes da costa
estava perguntando se chá de chapeu de couro prejudicava os rins. vcs sugeriram enviar meus dados, aí vai: idade 83, fiz cirugia de próstata (cancer) há 13 anos, tenho problemas renais(insuficiência) mas nâo faço ainda hemodiálise.qual medicamento que vcs recomendam? fico aguardando suas sugestões. at. guedes
⇒ Oficina de Ervas: Olá Sr. José. O Chapéu de couro é uma planta indicada para problemas renais. Além da ação diurética, ela também é depurativa. Não vai interferir no caso da próstata. Para mais orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Patrícia
Eu tenho 73 eu posso tomar chapéu de couro tenho potássio alto 06
⇒ Oficina de Ervas: Olá Patrícia. Pode tomar o Chapéu de couro sim. Caso perceba que está com muita diurese, diminua a dose e frequência, pois pode ocorrer perda de outros sais. Você pode usar na forma de cápsulas, chá ou tintura. https://www.oficinadeervas.com.br/chapeu-de-couro Se quiser tirar suas dúvidas ou conversar com um de nossos fitoterapeutas, é só entrar em contato conosco clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos sempre à disposição.


• SERGIO PINTO DE LIMA
Bom dia, solicito o seguinte esclarecimento : meu pai tem água no pulmão, a qual os médicos ainda não conseguiram descobrir a sua original através de exame de laboratório. Nesse caso ele pode utilizar o chá do chapéu de couro para reduzir o acúmulo dessa água no pulmão?.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sérgio. Ele pode tomar o Chapéu de Couro. Mas, entre em contato com nossos fitoterapeutas respondendo se seu pai tem algum problema de saúde, se está fazendo uso de algum medicamento e, se sim, qual (is) medicamentos. Nos informe também qual a conduta médica, se ele está fazendo algum tratamento. Clique no link abaixo abaixa para falar com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Jéssica Oliveira
Olá, boa noite estou fazendo uso de corticóide a qse 5 meses li sobre essa erva estou tendo retenção de líquido no rosto e nos pés será que essa erva pode né ajudar eu bebo bastante água e urino bastante mas qria desincha um pouco mas . Será que essa erva me ajuda?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Jéssica, Você pode sim usar o Chapéu de Couro, em forma de extrato fluido é melhor, por ser mais concentrado. Tome 10 gotas 3 vezes ao dia, dilua em dois dedos de água morna para evaporar o pouco de álcool que contém. Você pode adquirir pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/chapeu-de-couro Para falar com um de nossos fitoterapeutas, clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Eliane
minha mãe tem 76 anos, há três anos foi infectada com o vírus da chycugunha ficou muito doente, tem artrose. recente ela fez exame e deu infecção urinária. o médico passou antibiótico, ela TB está com muitas fezes pq está sem conseguir fazer cocô , está tomando óleo mineral e Simeticona para os gases. Ela TB está com dor no estômago . toma dipirona para dor. tomou ranitidina para aliviar o estômago. ela TB faz uso do xarelto 20mg , toma diosmin e é hipertensa. ela pode usar o chá de chapéu de couro TB?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Eliane, Pode estar usando o Chapéu de Couro e sempre deve estar sendo acompanhada por atendimento médico. Para maiores informações entre em contato pelo link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/?utm_source=site&utm_medium=link-footer&utm_campaign=link&utm_content=footer


• Rosalves
Estou com 16% de rins ainda não estou na hemodiálise, posso fazer uso de chapéu de couro. Tomo remédio pra diabete. Minha pressão é normal mais faço uso de remédio para pressão por recomendação médica Grato
⇒ Oficina de Ervas: Olá Rosalves, Sempre é indicado comunicar o seu médico o que deseja usar, nesse caso o medico e o paciente irão avaliar o risco x beneficio do uso. O Chapéu de couro é diurético, depurativo, usado nas doenças renais e das vias urinárias. Existe também o Cipo cabeludo que tem ação diurética, anti-hipertensivo. Para albuminúria, nefrites, pielites, cistites e calculose renal. Anti-inflamatório e analgésico.


• Nadja Silva
Gostaria de saber, encontro várias publicações que informam que o chá de chapeu de couro "é contraindicado para quem tem insuficiência renal. Posso tomar o chá realmente sem medo?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Nadja. O uso do chapéu de couro e qualquer outra planta ou suplemento deve ser avaliado de acordo com ao problema de saúde. No caso de insuficiência renal, é necessário avaliar a idade do paciente, o estado de saúde, o tempo que tem a doença, os medicamentos usados no tratamento além de alimentação, rotina, sintomas, etc. Há casos em que não se pode sobrecarregar os rins com o uso de diuréticos. Para maiores orientações e avaliação do caso, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Sergio de Goes Barboza
Eu estava com a pressão alta, o que não era constante, e tenho também ácido úrico. Comecei a tomar o chá de chapéu de couro e minha pressão está entre 12/8 e 11/7. Estou muito feliz! A Minga pergunta é, qual o tempo devo ficar tomando o chá. Tem algum tempo específico? Ou posso tomar sempre uma ou duas vezes ao dia, ou dou um tempo e começo de novo? Vou tomar tambem cordão de frade para ácido úrico...
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sérgio. O Chapéu de couro tem ação diurética, e por isso controla a pressão. Ele também tem ação depurativa e ajuda no controle do ácido úrico. Você pode fazer uso prolongado, tomando 1 xícara desse chá após almoço e jantar. Faça uma pausa de 10 dias a cada 3 a 4 meses de uso. https://www.oficinadeervas.com.br/chapeu-de-couro Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• EVERTON DE JESUS SILVA
Minha esposa tem glomerulonefrite e a proteinúria de 24h está alta, alguma planta que possa regularizar?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Everton. Por se tratar de um problema bem sério, é melhor você entrar em contato com nossos fitoterapeutas e passar as informações mais detalhadas, com idade, causa da glomerulonefrite, que tratamento faz, que medicamentos ela usa, desde quando tem esse problema, se tem algum outro problema de saúde, se faz controle alimentar, que sintomas apresenta, como é a rotina dela. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Maria Helena
Boa tarde, minha ureia e creatinina deu resultado alterado meus rins está funcionando reduzido está diminuindo a função,tenho pressão alta e diabetes, tomando o chá de chapéu de couro pode me ajudar nas funções do meu rim ??
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Helena Clique no link abaixo para falar com os nossos fitoterapeutas e informe se tem algum sua idade, se tem problema de saúde, se faz uso de algum medicamento, a causa do aumento da uréia e creatina e se possível os valores da uréia e creatinina: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Aguardamos seu contato. Estamos à disposição.


• Eliana Daltin
Boa noite tenho 57 anos função renal 20 por cento...estou c infecção urinária...posso tomaôr o chá d chapéu d couro
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eliana Entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe se tem algum problema de saúde, qual o valor da creatinina, qual problema você tem/teve e se toma algum medicamento. Estamos à disposição.


• Natália Dias Gomes
Me indicaram chapéu de couro para furúnculo
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Natália Existem plantas mais específicas para furunculose, com ações depurativas, como a Bardana e o Inhame, por exemplo. Clique nos links abaixo para ver mais informações sobre os fitoterápicos mencionados acima, respectivamente: https://www.oficinadeervas.com.br/bardana https://www.oficinadeervas.com.br/inhame Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Marcelo Araujo
Olá. Estou com cáculos renais nos meus dois rins e sentindo muita dor. O chapéu de couro me ajudaria a expeli-los? Grato
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marcelo Antes do uso de algum medicamento é importante saber o tamanho do calculo para não acontecer de ficar parado no canal. Clique no link abaixo para que nossos fitoterapeutas possam te orientar: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Informe o tamanho dos cálculos, se tem algum problema de saúde e se faz uso de algum medicamento. Estamos à disposição.


• Adriana
Minha mãe tem 17 porcento dos rins funcionando e não faz hemodialize tem diabetes pressão alta e sente muitas fora nas costas ela tomou o chá de chapéu de couro e melhorou as dores . Ela PD continuar tomando?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Adriana Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Informe a idade dela, quais medicamentos ela faz uso e como estão os valores dos exames de creatinina e uréia. Aguardamos seu contato. Estamos à disposição.


• Adriana
Vcs tem algum chá para fibromialgia?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Adriana Em caso de fibromialgia, pode ser usado um complexo de vitaminas e minerais com a Coenzima Q10. Além disso, o Mulungu pode ser usado por ter uma ação ansiolítica e relaxante muscular. Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Informe sua idade, se tem outro problema de saúde e se faz uso de algum medicamento. Estamos à disposição.


• ROSANA
Boa noite. Minha filha tem sindrome nefrotica, toma 20 mg de corticóide diário e enalapril, ela pode tomar chá de chapéu de couro?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rosana Clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Informe a idade dela, se tem algum outro problema de saúde e mais informações sobre a síndrome nefrótica que ela apresenta. Estamos à disposição.


• Maria das Dores Cavalcante Santos
Tenho nefrite ! Faço tratamento com remédio de pressão e diuréticos posso tomar o chá de. Chapéu de couro ,a minha creatinina tá 2,99 e qual chá é bom
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas e informe o nome de quais medicamentos faz uso: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Fatima
Gostaria de informações para tratamento de insuficiência renal crônica
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Fatima Para melhor te auxiliar, clique no link abaixo par a falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• LUCIMARA DA SILVEIRA
Olá meu pai tem 83 anos , fez exame agora e a creatina está 2,74 mg/ dl ,e a uréia 75,0 mg/dl, eu posso administrar a tintura de chapéu de couro e quebra pedra?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Lucimara, O caso do seu pai requer acompanhamento médico. Você pode entrar em contato com os nossos fitoterapeutas através do link https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Antonio pereira Soares
Tenho muitos pés de chapéu de couro em casa...tenho diabetes e acido úrico...como posso usar esse chá em casa...qual a proporção...e se é indicado pra baixar glicose alta ..obg
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Antônio. Pode preparar o chá e tomar 3 xícaras ao dia, após cada refeição. https://www.oficinadeervas.com.br/chapeu-de-couro Ele é depurativo e vai atuar principalmente no ácido úrico, mas pode ajudar a controlar também a glicemia. Só tome cuidado se a sua pressão arterial for baixa, pois é uma planta diurética que pode baixar sua pressão. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Marco Antônio
Estou com dois cálculos um em cada rim. Um cálculo de 0,5 e outro de 0,6, esta erva chapéu de couro, auxilia na saída destes cálculos?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marco Para melhor te orientar, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição


• Romalino Moraes Junior
Boa noite, sou cadeirante e tenho muita infecção urinária devido ao uso de sonda uretral. Estou usando tintura de chapéu de couro mas ainda não notei diferença. Minha pergunta é se tem alguma coisa a mais que posso tomar para evitar estas infecções?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Romalino. A planta mais indicada para proteger contra infecção urinária é o Cranberry. Ela tem a capacidade de formar um filme protetor na parede da bexiga, impedindo a fixação das bactérias. O tratamento preventivo pode ser feito com as cápsulas de 300mg do extrato seco, sendo 1 cáps de manhã e 1 cáps de noite. No caso de infecção, a dosagem recomendada é de 400mg, também 2 vezes ao dia. O uso do Chapéu de couro pode ajudar por apresentar ação diurética, evitando que a urina fique acumulada por muito tempo. Quanto mais tempo se retém a urina, maior é o risco de infecção. https://www.oficinadeervas.com.br/cranberry https://www.oficinadeervas.com.br/chapeu-de-couro https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/infeccao-urinaria-recorrente-sintomas-prevencao-e-alternativas-fitoterapicas Qualquer dúvida ou orientação, poderá entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Davi Alves
Olá Boa noite eu tenho 21 anos fiz exame Deu que eu tenho cisto e uma lesão no rins e estou com perda de proteína na urina posso tomar esse chá chapéu de couro
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Davi O Chapéu de Couro é uma planta diurética e depurativa, mas ela não vai ter ação no cisto e na perda de proteínas. Seu caso deve ser tratado e acompanhado por um especialista, pois o uso de uma planta diurética pode acarretar mais perda de proteínas. Caso queira alguma orientação mais específica, você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas e informar que tratamento você está fazendo, que medicamentos usa, que sintomas apresenta. Segue o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Ficamos a disposição.


• João Evangelista Guimarães Rocha
Tenho 76 anos, bexiga neurogenica por trauma, drc 4 fiz raspagem de próstata (DPB) Queria saber se posso tomar o composto Chapéu de couro junto com quebra pedra!
⇒ Oficina de Ervas: Olá, João. Essas plantas apresentam ação diurética e depurativa. Para sabermos se serão benéficas para o seu caso, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe para qual finalidade deseja usar essas plantas, que sintomas apresenta, se faz uso de algum medicamento, etc. Deixo abaixo o contato para que possamos te orientar: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos