Vegano

Preço Especial A partir de R$ 58,00

Disponível

Resumo:

CÁPSULAS VEGANAS Visando atender às necessidades de um público que apresenta restrições a produtos de origem animal, sej Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!
Ver descrição completa

 

Veja para que serve Vegano

CÁPSULAS VEGANAS

Visando atender às necessidades de um público que apresenta restrições a produtos de origem animal, seja por questões culturais como os Veganos e Vegetarianos ou indivíduos que apresentam alergia às frações proteicas, a opção para produtos manipulados são as Cápsulas de origem Vegetal.

As Cápsulas Vcaps possuem certificação Kosher, Halal, FDA e da Sociedade Vegetariana.

O processo de fabricação da Vcaps exclui conservantes, aditivos, glúten e lactose.

Pensando em atender e cuidar da saúde e bem-estar desse público, foi elaborada uma sugestão para a suplementação totalmente vegana e livre de qualquer aditivo, corante ou conservante.

O Composto Vegano será manipulado especialmente para cada indivíduo mediante pedido e a sugestão de uso é de 1 dose (2 cápsulas) no almoço e no jantar.

Composto Vegano (Vitamina B12 + Orepronóbilis + Spirulina)

Vitamina B12

Esse é um nutriente que o vegetariano talvez precise complementar, mesmo com uma alimentação bem planejada, pois a vitamina B12 só está presente em quantidade significativa nos alimentos de origem animal.

Devemos lembrar que leite, queijos e ovos são de origem animal e contêm essa vitamina. Logo, quem consome esses alimentos regularmente talvez não precise de complementação.

Deficiência de vitamina B12

Essa deficiência tende a se manifestar mais precocemente com sintomas neurológicos, como formigamento nas pernas, perda da percepção vibratória e redução da concentração.

Há pessoas que têm dores articulares e distúrbios de sono.

Sintomas hematológicos, como anemia, tendem a se manifestar mais tardiamente.

Pessoas que precisam de suplementação

• Gestantes e lactantes (vegetarianas ou não);

• Crianças (vegetarianas ou não);

• Vegetarianos estritos (que não utilizam alimentos fortificados);

• Veganos

A dosagem de 500mcg (microgramas) diários ajuda a prevenir a deficiência dessa vitamina.

Ora Pro Nobis ou Orepronóbilis (Pereskia aculeata)

Conhecido como “carne dos pobres”, o ora-pro-nobis contém elevado valor nutricional. Esta planta possui um alto teor de aminoácidos essenciais, com isso pode-se auxiliar na desnutrição em seres humanos.

Geralmente utilizam-se suas folhas, que possuem grande quantidade de proteínas. Planta indicada para o consumo com boa fonte de vitaminas, minerais e grande quantidade de proteínas, conseguindo assim auxiliar suplementação nutricional. Também possui alto teor de fibras alimentar que auxilia no processo digestivo e intestinal.

Ela também contém antioxidantes que auxiliam na prevenção de doenças crônicas e na redução docolesterol e diabetes.

Composição Química: 20% proteínas + 40% Beta-sitosterol

Estes fitoesteróis e seus derivados exercem efeitos protetores contra algumas doenças crônicas, como arteriosclerose, câncer, úlcera e inflamações.

Toxicidade/Contraindicações

Não existem relatos científicos quanto a sua utilização ser fonte de toxicidade. E não há contraindicações conhecidas ou descritas.

Spirulina

A espirulina é uma cianobactéria microscópica e filamentosa, que tem seu nome derivado

de sua estrutura em hélice ou espiral de seus filamentos.

Esta bactéria é uma fonte rica em proteínas, vitaminas, aminoácidos essenciais, minerais, ácidos graxos poli-insaturados e outros nutrientes, sendo seu principal uso como suplemento alimentar.

Entre estes nutrientes se incluem proteínas, vitaminas (biotina, ácido fólico, inositol, vitaminas B12, B6, B3, B2, B1 e E, além do ácido pantotênico), minerais (cálcio, fósforo, magnésio, ferro, zinco, cobre, cromo, manganês, sódio e potássio), proteínas de alta qualidade, antioxidantes β-caroteno e vitamina E, e ácidos graxos poli-insaturados, especialmente o ácido -linolênico.

O conteúdo proteico da espirulina atinge 60-70% do seu peso seco. Estas proteínas apresentam excelente qualidade com um índice balanceado de aminoácidos essenciais.

Propriedades Funcionais da Spirulina:

- Evita transtornos no sistema nervoso e anemias provocadas por uma dieta vegetariana desbalanceada ou carencial. Tomar após as refeições.

- Atua como supressor do apetite, revestindo as paredes do estômago e promovendo sensação de plenitude gástrica e saciedade, auxiliando no processo de emagrecimento, quando tomado antes das refeições.

- Protege e equilibra a flora intestinal.

- Aumenta a absorção de minerais.

- Não apresenta efeitos tóxicos no organismo.

Contraindicações:

Quadros de gota ou hiperuricemia.

A importância da suplementação na saúde de vegetarianos e veganos

Adotar uma alimentação vegetariana equilibrada é uma decisão saudável. A American Dietetic Association (ADA*) apresentou seu posicionamento em 2009 reunindo os principais estudos científicos sobre saúde e vegetarianismo. Segundo a Associação, a dieta vegetariana, comparada à dieta com consumo de carnes vermelhas e/ ou brancas, está ligada a inúmeros benefícios para a saúde.

Os estudos populacionais que comparam grupos vegetarianos e não vegetarianos com estilo de vida similar mostram que, no grupo que têm alimentação vegetariana, há menor incidência de todas as doenças crônicas não transmissíveis, como:

 

Sendo assim, um padrão de alimentação como a vegetariana ou vegana, que promove tantos benefícios não pode ser constituído de uma dieta carente. Daí a importância da suplementação para quem pratica a dieta vegetariana ou vegana.

Dieta vegetariana faz bem para o coracao

 

A dieta vegetariana é deficiente?

O que leva uma dieta a ser deficiente ou não deficiente não é o fato de incluir ou não a carne no cardápio, mas sim a forma como a dieta é feita. Uma dieta vegetariana ou vegana bem planejada, como qualquer dieta, pode oferecer todos os nutrientes necessários para o organismo permanecer saudável. 

Para tanto, vegetarianos e veganos podem contar com suplementos alimentares que fornecem os nutrientes que normalmente são obtidos do consumo de animais. Confira abaixo alguns exemplos de suplementação para a dieta vegana ou vegetariana.

 

O que é e para que serve a suplementação alimentar?

A suplementação alimentar é necessária quando há carência de algum nutriente no organismo. Muitas vezes as deficiências encontradas em pessoas com alimentação vegetariana ou vegana são as mesmas encontradas em pessoas que comem carne.

A escolha dos suplementos para essas pessoas com deficiência de nutrientes depende dos achados em exames laboratoriais e da avaliação médica e nutricional realizada por um profissional de saúde.

Para vegetarianos que não têm exames avaliados, é prudente contar com uma suplementação profilática com vitamina B12.

Espetinho vegetariano

 

Vitamina B12: Por que é importante para vegetarianos e veganos?

A vitamina B12 é ausente no reino vegetal. Sua suplementação pode ser importante na dieta vegetariana estrita (na qual a pessoa não consome nenhum alimento de origem animal, por exemplo, ovos, queijos, mel, etc.) Porém, cerca de 50% da população brasileira que come carne também tem níveis corporais insuficientes de vitamina B12, o que torna os cuidados com os onívoros igualmente importante. 

Comer carne e laticínios não garante bons níveis de vitamina B12, nem níveis mais elevados que os presentes em veganos, pois a manutenção dos bons níveis de B12 no sangue dependem mais do metabolismo da pessoa que da ingestão diária.

 

Proteína: Como obter esse nutriente na dieta vegana ou vegetariana?

Em geral, retirar carnes da dieta alimentar é muito simples, pois em geral basta trocar 100 gramas de carne por uma concha de leguminosa, como feijão, ervilha, lentilha ou grão de bico.

Além disso, também existem plantas como a Ora-pro-nóbis (ou Orepronobilis), ou cianobactérias como a Spirulina, que são fontes muito ricas de proteínas, além de vitaminas e minerais. Várias pesquisas comprovam os benefícios desses suplementos à saúde.

 

Suplemento alimentar em cápsulas vegetais

Outro ponto importante na hora de vegetarianos e veganos consumirem suplementos alimentares é se atentar a outros ingredientes utilizados na fórmula e no encapsulamento do suplemento. Muitas marcas utilizam cápsulas gelatinosas, que possuem origem animal, por isso é necessário se informar para garantir que está consumindo cápsulas veganas, isto é, sem nenhuma origem animal.

Por fim, o mais importante ao escolher o estilo de vida da sua alimentação é lembrar que a saúde é o fator mais importante para ser feliz.

Quer fazer sua manipulação em cápsulas vegetarianas? Entre em contato com a gente clicando aqui.

Mulher tomando capsula vegana

 

Referência

https://www.svb.org.br/vegetarianismo1/saude

CÁPSULAS VEGANAS Visando atender às necessidades de um público que apresenta restrições a produtos de origem animal, sej Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!

Vegano  Veganismo  Vegetariano  Cápsula vegetal  Capsulas vegetais  Suplemento  Suplementação  Vitamina b  Desnutrição 

Deixe sua avaliação

Avaliações de clientes reais

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).

Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;

- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;

- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;

- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;

- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;

Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:

Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 98234-0111

- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;

1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.

ATENÇÃO:

É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.

RDC 44 de 17 de agosto de 2009

A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.

As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.

(Lei 5991/73)

Mais Procurados