Creme de Babosa, Cúrcuma e Confrei (Cicatrizante)

Resumo:

Creme de ação cicatrizante, indicado para uso em ferimentos, escaras e cortes. Possui em sua formulação plantas com ação anti-inflamatória (Curcuma longa), emoliente (Babosa) e cicatrizante ( Babosa e Confrei).
Ver descrição completa

Preço Especial A partir de R$ 37,00

Disponível

Fórmula Magistral Unitário Quantidade  
R$ 37,00  

 

Ainda em dúvida? Clique aqui e fale com nosso fitoterapeuta

Veja para que serve Creme de Babosa, Cúrcuma e Confrei (Cicatrizante)

AÇÃO E INDICAÇÃO:

Creme de ação cicatrizante, indicado para uso em ferimentos, escaras e cortes.

Possui em sua formulação plantas com ação anti-inflamatória (Curcuma longa), emoliente (Babosa) e cicatrizante (Babosa e Confrei). 


*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.

Babosa, uma planta famosa que possui efeito laxante e cicatrizante

Curiosidades sobre a Babosa (Aloe vera)

aloe vera
Talvez esta seja a planta medicinal mais conhecida do mundo. Utilizada tanto pela população quanto pelas indústrias farmacêuticas e de cosméticos, em praticamente todos os países. Planta natural da África, provavelmente tendo como centro de origem a ilha de Madagascar, se espalhou por todas as regiões de clima quente e ameno. Mesmo onde não apresenta condições ambientais para seu cultivo, a população conhece a famosa Aloe vera, pois é muito divulgada principalmente pela indústria cosmecêutica.

Característica botânica e o benefício da Babosa

É uma planta muito rústica, desenvolvendo-se em qualquer tipo de solo, desde que não seja muito úmido. Possui folhas muito tenras, onde armazena muita água e por isso pode passar meses sem receber chuva ou mesmo uma irrigação. Entre a parede celular externa da folha e seu interior, existe canais que armazenam uma substância amarelada de forte odor e rica em antraquinônas. Estas substâncias possuem uma ação irritante da mucosa intestinal. O intestino para "se ver livre" desta irritação começa a absorver menos líquido e aumentar o peristaltismo. Esta característica proporciona a ação laxativa proveniente da Babosa, semelhante à Cáscara sagrada e ao Sene. Para melhorar ainda mais sua ação, a mucilagem encontrada no interior das folhas irá reter mais água, impedindo que as fezes fiquem muito ressecadas. Está aí um laxante, ou purgante muito bom, mas existe um certo cuidado.

Cuidados ao utilizar a Babosa como laxante

Com o uso muito frequente, como laxante, esta irritação da mucosa intestinal pode causar sérios danos ao organismo. O que normalmente se orienta é fazer o uso por períodos curtos e procurar trabalhar a alimentação e os exercícios físicos para melhorar o problema de constipação intestinal.

Ação e indicação da Aloe vera

A babosa ainda possui uma ação cicatrizante fabulosa, tanto interna quanto externa. Pode ser usada para problemas de úlceras e gastrites, além de poder ser adicionar à cremes cicatrizantes de uso externo. Existe muitos trabalhos mostrando sua capacidade anti-tumoral, confirmando um conhecimento que a população já detinha. Possui ação depurativa, melhora o sistema imunológico, apresenta a capacidade de eliminar fecalomas e possui ação hidratante da pele. Muito empregada no oriente para queimaduras pois, além de possuir ação anti-séptica e cicatrizante, promove uma sensação de frescor nas áreas queimadas. É muito empregada no tratamento dos cabelos, fortalecendo-os, dando mais brilho e volume.

Como usar a Babosa de maneira correta

De que forma poderemos aproveitar os benefícios da babosa sem correr riscos dos excessos das substâncias irritantes da mucosa intestinal?

Sempre oriento as pessoas a pegarem uma faca bem afiada, cortar uma folha bem desenvolvida, e deixá-la em pé em uma pia para poder escorrer (drenar) os excessos do líquido amarelo de forte odor. Depois de umas 4 a 5 horas, lave bem a folha e seque. Deixe em um local seco e arejado, ou guarde na geladeira. Todo dia corte um pedaço de uns 3 dedos, DESCASQUE, e coma o gel do interior. Este gel não tem gosto e nem cheiro, e nem é preciso mastigar muito, pois acaba escorregando rapidamente para o estômago. Desta forma você estará se beneficiando de todas as ações benéficas da babosa. Para uso externo você pode ir até a uma farmácia de manipulação e pedir cremes, loções e xampus à base de babosa, mas peça para adicionar uma alta concentração do extrato, algo em torno de 15 a 20%.

Com tanta terra, e tão adaptada às nossas condições edafoclimáticas, o Brasil importa quase que a totalidade dos extratos de babosa que utiliza. Triste situação a nossa, de falta de visão e de valores invertidos.

Em caso de dúvida sobre a Babosa (Aloe vera)

Fale com o nosso fitoterapeuta, clicando aqui.

Ademar Menezes Junior

Creme de ação cicatrizante, indicado para uso em ferimentos, escaras e cortes. Possui em sua formulação plantas com ação anti-inflamatória (Curcuma longa), emoliente (Babosa) e cicatrizante ( Babosa e Confrei). Pague em até 6 x s/juros, Aproveite!

Cicatrizante  Machucado  Queimadura  Creme cicatrizante  Curcuma  Babosa  Confrei  Feridas  Escaras  Ferimento  Cicatrização  Cicatrizar 

Deixe sua avaliação

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Informe Cientifico do fornecedor).

Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

- Produto adjuvante e suplemento alimentar. A prática de atividade física regular e bons hábitos alimentares são imprescindíveis para manutenção da saúde;

- A(s) imagen(s) que indica(m) o(s) produto(s) é (são) meramente ilustrativa(s), sem nenhuma alusão técnica e/ou científica;

- De acordo com as normas da Anvisa, todo produto deve ser manipulado de acordo com o pedido do comprador, portanto será manipulado após o recebimento e aprovação do nosso farmacêutico;

- Trata-se de descrição do produto e não propaganda. Somos uma Farmácia de manipulação. Portanto, os produtos naturais anunciados neste site serão produzidos sob encomenda;

- Não faça uso de medicamentos ou produtos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico;

Aproveite as formas de comunicação do nosso site e saiba mais detalhes com nossa equipe farmacêutica:

Por e-mail: farmacia@oficinadeervas.com.br
Telefone: (16) 2133-4455
WhatsApp: (16) 2133-4455

- Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação de prescrição de profissional habilitado ou cópia digital;

1- Mantenha todo e qualquer medicamento ou produtos para adultos longe do alcance de crianças;
2- Manter esse produto longe de fontes de umidade, calor, luz ou eletromagnéticas. Temperatura de melhor conservação: 15 a 30º C;
3- Não partir ou mastigar esse produto;
4- Tomar sempre com quantidades generosas de líquido;
5- Mantenha seus exames médicos em dia. A ação de fitoterápicos orais pode ser alterada em portadores de problemas de tireoide, síndrome metabólica, obesidade mórbida entre outros.
6- Exercite-se regularmente e alimente-se com bom senso. Isso garante a manutenção de sua saúde a longo prazo;
7- Não use nenhum produto com o prazo de validade vencido;
8- Mulheres grávidas ou amamentando e crianças devem consultar médico ou farmacêutico antes de utilizar este produto;
9- Os fitoterápicos, de maneira geral, possuem efeitos terapêuticos mais suaves, o que pode explicar a redução dos efeitos colaterais. Porém, alguns efeitos colaterais não descritos na literatura podem ocorrer;
10- Pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas na formulação não devem ingerir o produto;
11- Em caso de hipersensibilidade, recomenda- se interromper o uso e consultar o médico.

ATENÇÃO:

É permitida às farmácias e drogarias a entrega de medicamentos por via postal desde que atendidas as condições sanitárias que assegurem a integridade e a qualidade dos produtos, conforme legislação vigente.

O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por meio remoto.

RDC 44 de 17 de agosto de 2009

A dispensação de plantas medicinais é privativa das farmácias e ervanarias, observados o acondicionamento adequado e a classificação botânica e adequada orientação de profissional da saúde.

As embalagens não podem ter alegações terapêuticas.

(Lei 5991/73)

Mais Procurados