Para que serve o Pré-Treino? Seu aliado para uma longevidade ativa
Índice do conteúdo
- O que é Pré-Treino?
- Para que serve o Pré-Treino?
- Raio-X do Pré-Treino da Oficina de Ervas
- Como tomar Pré-Treino da Oficina de Ervas?
- Quando tomar o Pré-Treino da Oficina de Ervas?
- Como manter rotina de atividades físicas?
- ? Mas parece tão difícil manter uma rotina de atividades físicas!
- ? Como posso manter uma rotina de atividades físicas, então?
- ?? Para entender de vez como Pré-treino ajuda a manter os hábitos
- Existe Pré-Treino natural ou Pré-Treino caseiro?
- Café é Pré-Treino?
- Existe Pré-Treino sem cafeína?
- Pré-Treino aumenta a pressão arterial?
- Pré-Treino emagrece?
- Projeto do corpo ativo
- Dê boas-vindas à sua rotina de atividades físicas com Pré-Treino
- Referências
Parece impossível escolher o melhor Pré-treino! Mas quem se preocupa com energia e proteção articular à longo prazo, já existe a opção ideal: o Pré-treino da Oficina de Ervas! Neste artigo, entenda para que serve e como tomar Pré-treino para longevidade!
Reserve sua fórmula Pré-Treino!

✅ Pré-treino para maior disposição para atividades físicas
✅ Fórmula de Pré-Treino com proteção para articulações
✅ Zero estimulantes agressivos
✅ Melhor recuperação pós-treinos
✅ Pura estratégia para aderir à rotinas saudáveis
Por quê é tão difícil manter uma rotina, ainda mais uma de atividades físicas?
A Oficina de Ervas compartilha esse informativo com você no começo do ano, um período em que as pessoas buscam melhorar de vida e adotar novos hábitos — mas a verdade é que ninguém precisa esperar uma data específica para transformar a rotina.
Quando vamos adotar novos hábitos, precisamos de “gatilhos” para dar início. E o Pré-Treino é uma dessas estratégias! Para entender o que é o Pré-Treino manipulado da Oficina de Ervas e como você vai (finalmente) adotar uma vida mais ativa em 2026, é só continuar lendo!
O que é Pré-Treino?
Você já deve ter visto muita gente nas redes sociais ou colegas de academia falarem desse produto, mas o Pré-Treino serve para que, afinal? Vamos entender do começo: O Pré-Treino nada mais é do que algo usado antes de atividades físicas, os "treinos". Em geral, esse termo é usado para produtos específicos, como suplementos em pó.
No entanto, certos alimentos de fácil digestão podem fazer parte dessa categoria ao oferecer maior pico de energia para exercícios.

Para que serve o Pré-Treino?
Em geral, os benefícios do Pré-Treino são energia e o foco durante atividades físicas, trazendo também menor fadiga ao término de treinos. O Pré-Treino da Oficina de Ervas também oferece isso, mas sua composição traz diferenciais importantes, como o colágeno.
Veja abaixo a lista de impactos do Pré-Treino da Oficina de Ervas:
- Aumenta a energia
- Melhora a resistência muscular
- Previne câimbras e lesões
- Acelera a recuperação pós-treino
- Potencializa o foco e a disposição durante o treino
- Protege e fortalece músculos, tendões e articulações graças ao colágeno
- Maior adesão às atividades físicas, devido ao “ritual” de preparação prévio
Para resumir: o Pré-Treino da Oficina de Ervas serve para você treinar mais, com mais vigor e resultados reais!
Mas se você acha que Pré-Treino é para quem treina apenas esportes ou quaisquer outras modalidades de alta performance e intensidade extrema, não é bem assim. Atletas costumam usar, mas uma pessoa comum pode agregar na rotina para elevar a disposição e aderência às atividades físicas. E atividade física não tem contraindicação. 😉

Raio-X do Pré-Treino da Oficina de Ervas
A composição do Pré-Treino da Oficina de Ervas contém:
- Beta-alanina
- L-arginina
- Taurina
- Tirosina
- Colágeno
Qual a função do Pré-treino da Oficina de Ervas, de acordo com cada componente?
A Beta-alanina é aquela aliada que não te deixa desistir do treino, sendo um verdadeiro escudo contra a fadiga e permitindo mais repetições. Certas pessoas relatam uma leve sensação de coceira ou formigamento ao consumir Pré-Treino com a Beta-alanina, mas não entre em pânico: ela só está agindo nos receptores sensoriais do corpo e a sensação é temporária.
Já a dupla L-arginina e Taurina otimiza a circulação, o que favorece a circulação do oxigênio pelos músculos. Isso significa maior resistência! A Taurina também traz o extra na otimização do foco, o que combina com a Tirosina e sua ação na motivação mental.
E por fim, o querido Colágeno: o efeito dele é cumulativo, assim como a Beta-Alanina; e ele cuida das suas articulações de maneira preventiva, evitando o desgaste.
Portanto, o que o Pré-Treino faz no corpo é elevar o vigor, a resistência e prevenir desgastes articulares. Cada elemento da composição do Pré-Treino se revela um investimento de longo prazo na saúde e na rotina de atividades físicas — enquanto você treina hoje com maior disposição, protege as articulações para o amanhã!
Vamos começar hoje?
Reserve sua fórmula Pré-Treino!

Como tomar Pré-Treino da Oficina de Ervas?
Cada suplemento Pré-treino costuma ser um pouquinho diferente do outro, então vamos explicar mais detalhes do nosso:
Temos opção de Pré-Treino personalizado nos sabores:
🍍 Abacaxi
🍓 Morango
Ele vem em sachês, então é bem fácil dissolver (e levar na mochila ou bolsa nos lugares; o que facilita para quem vai direto para academia depois do trabalho).
Cada sachê é diluído, em média, em um copo d´água de 150ml a 200ml. Mas você pode incrementar também! Veja alternativas para dissolver seu pré-treino:
- Água
- Sucos naturais (um suco de laranja ou limão agrega muito pela Vitamina C, que combina bem com o colágeno)
- Vitaminas
Não esqueça que a Oficina de Ervas oferece com sabores de Abacaxi e Morango, então é bom ficar de olho na combinação que você vai fazer em casa. Abacaxi e suco de laranja combinam, morango e vitaminas também!

Quando tomar o Pré-Treino da Oficina de Ervas?
Basta dissolver o sachê e consumir entre 20min e 30min antes da sua atividade física!
O que você ABSOLUTAMENTE não deve fazer com o Pré-treino ou qualquer outro suplemento em pó, é tomar sem diluir. Sim, algumas pessoas fazem isso e chama de “dry scooping”, que é quando você pega o dosador de suplementos e vira direto na garganta. Isso traz riscos sérios, além de ser desconfortável.
Riscos do dry scooping:
- Engasgo
- Broncoaspiração
- Sufocamento (possivelmente seguido de óbito)
Por isso, dilua todos os suplementos em pó que for consumir, incluindo o sachê da Oficina de Ervas, combinado?
Da idade adulta para frente, mesmo ainda jovem e na casa dos 20 anos — e acima disso, numa terceira idade ativa — você pode tomar o Pré-Treino, seguindo a dosagem correta e todo um contexto maior de saúde bem equilibrado. E o bônus da fórmula da Oficina de Ervas é a longevidade.
Afinal, com esse colágeno na composição, vai demorar um pouco mais para as articulações começarem a dar sinais de desgaste!

Como manter rotina de atividades físicas?
O Pré-Treino não garante cumprir toda e qualquer promessa de Ano Novo. Mas, pode ajudar bastante!
Qualquer pessoa minimamente sensata acha inteligente cuidar da saúde e, por mais que o Brasil tenha uma porcentagem grande de sedentarismo e obesidade, não existe uma única pessoa que não saiba que atividades físicas são importantes.
Ainda assim, boa parte das pessoas matriculadas em academias deixa de frequentá-la antes do primeiro ano. E aí?
Existem algumas explicações honestas sobre isso:
- Falta de tempo (geralmente relacionada à expedientes longos)
- Falta de opções acessíveis e seguras (já que nem sempre é seguro caminhar no quarteirão e a mensalidade da academia pode pesar no orçamento)
- Problemas com saúde emocional
O ideal seria que a gente tivesse melhores políticas públicas e equilíbrio trabalho-vida pessoal para garantir mais tempo e mais saúde. E enquanto lutamos por essas mudanças, não podemos deixar de lado nossas ações pessoais!
😫 Mas parece tão difícil manter uma rotina de atividades físicas!
Para resolver uma questão, precisamos entendê-la com maior profundidade, correto? Então se o problema é formar um hábito novo (e bom!), vamos compreender primeiro como os hábitos se formam.
Primeiro, um hábito é algo feito de forma regular e quase sem pensar, em certos casos. Tipo o hábito de tomar café cedo ou, infelizmente, pegar o celular assim que a gente acorda. E para cada hábito, há uma certa "recompensa" no cérebro que o faz memorizá-lo. Na nossa vida moderna, os hábitos se misturam com coisas automáticas e com raciocínios que fazem sentido, por exemplo ter horário para comer ou sair de casa. Funciona melhor assim. Mas nem toda "recompensa" é necessariamente benéfica, como o exemplo de mexer no celular logo pela manhã ou pensar em comer um doce depois de um dia de estresse. É por isso que parece mais fácil só se manter na inércia depois de um dia de trabalho, usando a justificativa de “descanso” para não fazer uma pequena sessão de atividades físicas.
A boa notícia é que podemos alterar nossos hábitos.
E para não ficar só no papo de juntar muita boa vontade ou "tomar vergonha" — já que isso traz uma culpa que não adianta nada — vamos usar um pouquinho de ciência e estratégias simples.

🤔 Como posso manter uma rotina de atividades físicas, então?
1) Primeira lição: Nuance. Tem dia que você precisa de descanso mesmo, é normal. Mesmo atletas de alto rendimento têm dias de folga programados, ok? Então se você precisa de descanso ou a prioridade do dia acabou sendo outra coisa, tudo bem.
2) Para cada hábito, há um "gatilho" ou "deixa" que indica para o cérebro o próximo passo que levará à rotina. Pode ser uma rotina envolvendo o seu físico, seu intelecto ou até seu lado emocional. E então, virá a "recompensa" ou o "resultado".
Quer ver? Quando você chega em casa e só pega o celular, o celular é um gatilho para uma rotina de ficar no sofá por muito tempo. Mas se você chega em casa, toma seu pré-treino e come algo levinho, você já entra num estado mental para a rotina da atividade física. A recompensa do celular + sofá é descanso, embora seja um descanso questionável (já sabemos que redes sociais podem drenar muito do nosso emocional). Já a recompensa do pré-treino + atividade física, é saúde. É possível que o bem-estar não seja tão imediato assim… Mas se você tiver o mínimo de percepção, você vai notar como suas noites de sono vão mudar. E muito mais.
É um loop de três estágios simples — gatilho, rotina, recompensa. E quanto mais simples for o gatilho, melhor. Bônus: A organização é fundamental.
Hoje, estamos falando de rotinas de atividades físicas. Então, para ilustrar bem como funciona, olha só esses exemplos de “gatilhos” viáveis para atividades físicas:
- Estabelecer um horário fixo para começar (depois do trabalho, depois de ir ao supermercado; ou antes de levar os filhos na escola… Funciona como um “start”)
- Tomar o Pré-treino da Oficina
- Deixar a roupa de academia + tênis à vista (se quiser uma roupa mais fitness, tudo bem! Mas o camisetão e a calça/bermuda ainda estão valendo)
3) Para cada hábito, há uma recompensa. Para tornar mais atraente incluir esse novo hábito na rotina, ela tem que ser clara, fazer sentido para você e ser realizada após esse novo hábito.
- Banho relaxante (use aquele sabonete ou hidratante especial depois!)
- Sim, pode tirar a foto com a legenda "de hoje, tá pago". Funciona como recompensa psicológica/social.
- Se quiser, marque a atividade física em apps de monitoramento de hábitos.
- Coma bem depois! Você provavelmente já vai usar a atividade física como gatilho para manter a alimentação equilibrada.

✏️ Para entender de vez como Pré-treino ajuda a manter os hábitos
A Ciência mostra que quando acreditamos ou ao menos seguimos um ritual, nosso cérebro potencializa seus efeitos. Nosso Pré-treino é seu sinal físico de compromisso; um gatilho estratégico para o treino que vem depois.
O Pré-Treino da Oficina…
❌ Não é bebida energética
❌ Não é cafeína
❌ Não é pó de pirlimpimpim
❌ Não cumpre promessa de Ano Novo
❌ Não é mágica, é estratégia!
Não prometemos super-humano por 2 horas depois do consumo, mas disposição sustentada e proteção duradoura.
Por isso,
❌ Não espere explosão de energia palpitante como cafeína
✔️ Receba uma dose de resistência, fluxo sanguíneo, foco e suporte muscular, com baixo impacto sobre pressão e batimentos
✔️ Curta uma ferramenta de adesão ao novo hábito!

Existe Pré-Treino natural ou Pré-Treino caseiro?
Nem todo Pré-Treino é um produto; alguns são alimentos de efeito imediato e fácil digestão, envolvendo cafeína e/ou carboidratos simples.
Sabe o que isso significa? Que carboidratos não são vilões!
Sim, ao contrário de muitos conselhos duvidosos nas redes sociais, os carboidratos fazem parte de uma rotina saudável; tanto que você já deve ter visto recomendações de alimentos como pré-treino, como:
- Colherada de doce de leite
- Colherada de mel
- Barra de cereais
- Copo de suco de laranja natural
São opções válidas de carboidratos simples, consumidos em média 30 minutos antes de atividades físicas. O mel, os cereais e o suco de laranja natural também tem outros componentes interessantes à saúde! Mas também dependem de todo um contexto da sua rotina e estratégias de consumo calórico.
Por isso, lembre-se: o Pré-Treino em pó da Oficina de Ervas é seu aliado, mas seu corpo não vai aproveitar ele (e nenhum outro suplemento) se você não investir na alimentação equilibrada.
Nutra-se e escolha seu novo aliado além da garrafinha d’água na academia!

Café é Pré-Treino?
Não necessariamente. Uma xícara de café, entre 30 e 60 minutos antes de ir na academia, pode sim oferecer mais energia. Mas depende: na nutrição esportiva, a cafeína é indicada na seguinte proporção:
Doses de 3 à 6 mg de cafeína por quilo corporal para melhorar desempenho em atividades relacionadas à resistência.
Há pessoas que são mais sensíveis aos efeitos da cafeína, enquanto outras são menos sensíveis. E se você já toma café ao longo do dia, será que vale a pena o excesso?
Não vale investir apenas na cafeína, seja em café ou outras fontes ricas de cafeína como chá verde, se:
- Você já consome bastante café ou chá verde
- Se a nutrição está desbalanceada, sem fonte de carboidratos de qualidade
- Se o sono não está em dia
- Se ansiedade, insônia, enxaqueca, problemas gastrointestinais ou a pressão arterial fazem parte da sua rotina
É por isso que a fórmula da Oficina de Ervas não traz a cafeína na composição. O perfil médio da nossa população nacional indica um bom consumo de café ao dia, quase no limite considerado saudável. Então, quem quer um aliado para atividades físicas, pode escolher o Pré-Treino da Oficina sem riscos de cair no excesso de cafeína.

Existe Pré-Treino sem cafeína?
Existe!
Apesar da cafeína ser um componente popular de Pré-Treino devido ao seu efeito relativamente rápido, trazendo foco e disposição, o Pré-Treino (seja natural ou suplemento) não precisa dela na composição.
O Pré-Treino da Oficina de Ervas, por exemplo, não tem cafeína. Ao longo do dia, você pode tomar seu cafézinho em paz, pois na hora de usar o Pré-Treino da Oficina de Ervas, não existe risco de excesso de cafeína.
Pré-Treino aumenta a pressão arterial?
Ih, será que todo Pré-Treino acelera o coração ou dá tranco na hipertensão?
Essa é uma dúvida comum e que traz muitos receios, já que existem várias pessoas com histórico de problemas cardíacos, como hipertensão e arritmias. Quem tem ansiedade também não se sente muito bem com a possibilidade de sentir uma nova onda de taquicardia ao tomar um simples Pré-Treino.
Mas o Pré-Treino pode acelerar a frequência cardíaca e aumentar a pressão, caso existam componentes estimulantes (como cafeína e sinefrina) ou se levam ingredientes naturais (como guaraná e gengibre).
De novo, depende se você já tem condições pré-existentes de coração ou pressão arterial e se você se manteve nas dosagens seguras.
O Pré-Treino da Oficina de Ervas não leva cafeína. A Tirosina da composição, por mais que seja precursora de adrenalina e noradrenalina, não é provável responsável por aceleração de batimentos cardíacos ou hipertensão.
Caso você queira tirar dúvidas antes de adquirir o Pré-Treino da Oficina, converse com nossos fitoterapeutas sobre seu caso! Entre em contato com um de nossos fitoterapeutas clicando aqui. Assim, ficará mais fácil entender como tomar e como usar nosso Pré-Treino da melhor forma.

Pré-Treino emagrece?
Não, nenhum Pré-Treino é capaz de emagrecer o corpo sem uma rotina saudável, envolvendo atividades físicas e também uma relação saudável com alimentos. Não adianta tomar suplementos e ainda exagerar em comidas muito calóricas o tempo todo, mesmo que você faça atividades físicas em excesso.
Nenhum dos componentes do Pré-Treino tem embasamento científico ou evidências de reduzir taxas de lipídios depositados em excesso no tecido adiposo no corpo (gordura).
O que o Pré-Treino favorece é a aderência à uma rotina equilibrada, com maior disposição para atividades físicas. É nesse tripé que mora uma jornada de emagrecimento:
- Atividades físicas
- Alimentação equilibrada e em déficit calórico
- Qualidade de sono
Recomendamos sempre uma rotina saudável. Você pode conferir mais informações e dicas de ervas usadas para emagrecimento no nosso informativo: É só clicar aqui para conferir 7 Dicas de Emagrecimento Saudável com Plantas.
Projeto do corpo ativo
Salve, compartilhe com seu novo amigo fitness e mantenha em mente as dicas do seu projeto para dar um basta ao sedentarismo:
- Avaliação — Analise suas necessidades individuais e possibilidades de acordo com seus horários. Se der para fazer aquela avaliação com profissionais, também vale!
- Tenha objetivos REALISTAS — Não se compare com influenciador ou atores, eles são pagos para ser fitness. É o trabalho deles!
- Escolha atividades físicas prazerosas — Treino aeróbico e de força são fundamentais, mas há várias modalidades dentro disso e jeitos de adaptar.
- Mantenha estratégias — Além do Pré-treino, o gatilho do horário e deixar sua roupa separada, vale chamar amigos que topem o desafio ou até pagar adiantado a academia.
- Falhe com inteligência — É difícil fazer algo todos os dias, mas dá para ser sagaz e não falhar em todos. Tente não falhar 2 dias seguidos. A cada vez que você não conseguir fazer algo um dia, faça o possível para conseguir no dia seguinte e no próximo.
- Paciência — Sim, no começo você pode achar que não está fazendo diferença. Está! Um corpo mais ativo é um compromisso e um prazer para a vida inteira. Então, respire fundo e complete mais alguns minutos do treino!
- Descanse!
Ainda não se convenceu?
Já vieram aqueles pensamentos insistentes, de novo?
Ah, mas eu não faço atividade física ainda!
Ah, mas acho que vou falhar logo!
Ah, mas…
Talvez abraçar um compromisso seja algo muito grande. É difícil dizer sim para algo transformador à longo prazo, mesmo coisas boas. Então, que tal ter… Curiosidade?
- Experimente por 30 dias.
- Depois, experimenta por mais 30 dias.
- Em seguida, mais 30 dias.
E daí?
- No primeiro mês, você talvez não vai notar mais do que o esforço chato de começar algo novo.
- No segundo mês, é provável que você durma melhor.
- No terceiro, a diferença vai ser incontestável.
Reserve sua fórmula Pré-Treino!

Dê boas-vindas à sua rotina de atividades físicas com Pré-Treino
Tá vendo que a gente não usou nenhuma retórica cheia de punição para te incentivar a ter um ano (qualquer ano!) com mais atividade física?
É porque confiamos que você é inteligente e precisa de:
- Mais motivação
- Menos culpa
- Mais prazer em movimentar o corpo
- Menos visão negativa sobre o corpo
Era mais fácil dizer que a dor da disciplina é melhor do que a dor do arrependimento. Mas a gente já sente muita dor ao ter que resolver várias coisas no dia a dia, então a hora que você cuidar do seu corpo... Não vai ser outra dor. Vão ser puro lazer e autocuidado!
Procure o apoio de profissionais da área da saúde e cuide-se com muito zelo, sabendo que você também pode contar com o auxílio da Oficina de Ervas!
Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

Referências
https://boaforma.abril.com.br/equilibrio/corpo-formigando-pre-treino/
https://www.ipgs.com.br/nutricao-esportiva-cafeina-e-desempenho-do-exercicio/
https://jornal.usp.br/radio-usp/o-sedentarismo-ainda-apresenta-taxa-muito-alta-entre-os-brasileiros

Comentários
Vamos lá, seja o primeiro a comentar sobre: Para que serve o Pré-Treino? Seu aliado para uma longevidade ativa
Deixe seu comentário sobre:
Para que serve o Pré-Treino? Seu aliado para uma longevidade ativa