Saw palmetto para a saúde dos homens

A hiperplasia prostática benigna (HPB) é uma condição médica caracterizada pelo aumento benigno da próstata que normalmente se inicia em homens com mais de 40 anos. Pode provocar estreitamento da uretra com dificuldade de micção. Esse problema pode ser tratado de forma natural com uma planta chamada Saw palmetto.

 

O que é o Sabal Saw Palmetto

A Saw palmetto, de nome científico Serenoa repens, é uma palmeira de pequeno porte de hastes espinhosas e serreadas, que alcança no máximo 4 metros de altura. Também conhecida como sabal, esta pequena palmeira é originária dos Estados Unidos, mais precisamente da região que vai do Texas até a Carolina do Sul. A saw palmetto possui várias propriedades medicinais advindas de seus pequenos frutos de cor preto-azulados.

Os nomes populares da espécie são: serenoa (espanhol), sabal (francês), saw palmetto (inglês), sägepalme (alemão).

 

Constituintes químicos do Sabal Saw Palmetto

Seus principais constituintes químicos são: ácidos graxos, carotenos, ácido cáprico, ácido caprílico, ácido capróico, ácido laúrico, ácido palmítico, ácido oléico, lípase, arabinose, galactose, resina, saponinas esteroidais, beta-sitosterol, cicloartenol, lupenona, lupeol, estigmasterol, taninos.

Saw palmetto é uma erva que ajuda os homens a manter a saúde da próstata. É muito popular em toda a Europa pela sua capacidade de aliviar os sintomas associados à hiperplasia prostática benigna (BPH), também conhecida como aumento da próstata. No EUA, onde os medicamentos são o padrão de tratamento para problemas da próstata, saw palmetto está ganhando popularidade após vários estudos recentes mostrando que a erva proporciona em curto prazo alívio dos sintomas urinários e de outros sintomas da BPH, bem como alívio da inflamação da próstata e redução da proliferação celular.

 

Efeitos colaterais e contraindicações do Sabal Saw Palmetto

Os efeitos colaterais decorrentes do uso da saw palmetto são raros, porém algumas pessoas apresentaram alterações no paladar (como, por exemplo, gosto amargo), diarreia ou prisão de ventre, dores de estômago, náuseas, vômitos. O uso desta pequena palmeira é contraindicado para mulheres grávidas, lactantes e pessoas com hipersensibilidade à planta.

 

Dosagem usual do Sabal Saw Palmetto

 160mg do extrato seco 2 vezes ao dia, após as refeições por tempo prolongado (6 a 12 meses), com intervalos de descanso a cada 3 meses.

 Por: Eliza Harada

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Edmilson Jose Marques
eu fiz cirurgia de remocao de prostata por causa de um cancer mesmo assim continuei tomando curaprost que tem saw palmeto isso pode alterar o psa devo parar?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Edmilson. O ideal é que converse com seu medico, para que ele verifique se continua com o tratamento ou o suspende . Estamos a disposição.


• Flavio Juarez
Boa tarde, O Saw Plameto pode ser mandado manipular? Precisa de receita medica? obrigado
⇒ Oficina de Ervas: Olá Flávio. O Saw Palmetto pode ser manipulado sem receita, porém deve sempre ser acompanhado por um médico. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• ALFREDO FRANCISCO DA SILVA FILHO
É vendido Brasil? Onde comprar?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Alfredo Nós trabalhamos com o Saw palmetto aqui. Deixo abaixo o link, caso queira ler mais informações sobre: https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto Ele é indicado para hiperplasia prostática benigna (HPB) e não se for maligno. Entre em contato com nossos fitoterapeutas informando se você tem algum problema de saúde, se usa algum medicamento e se sim, qual (is). Você pode falar com nossos fitoterapeutas pelo WhatsApp (16) 9.8234.0111 ou clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA
Tenho interesse em cultivar comercialmente essa palmeira no estado do Amazonas. Portanto gostaria de ter mais informações para a cadeia produtiva para a produção do extrato para o mercado fitoterápico. WhatsApp 92 98116-2774
⇒ Oficina de Ervas: Olá, João. Não temos conhecimento do cultivo do Saw palmetto no Brasil. Ela é uma planta originária da América do Norte e seu cultivo parece ser ideal em solos bem drenados e sem excesso de umidade. A matéria prima que recebemos desta planta é originária da Alemanha e o extrato seco vem da China, conforme os laudos recebidos. Estamos à disposição.


• Maurício Quinaud
Estou tomando a aproximadamente 3 anos, direto, agora vi que é recomendado parar por 3 meses.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maurício Recomendamos uma pausa de 20 dias a cada 3 meses de uso e repetir o ciclo se necessário. Essa pausa nós aconselhamos para o organismo não acostumar. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Zenildo de Araujo
Comecei a. Tomar hoje o Saw Palmeto, está um pouco crescida a minha próstata, creio que será ótima
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Zenildo O Saw palmetto costuma apresentar resultados positivos. Para um efeito mais potente e mais rápido, pode acrescentar o Óleo de Semente de Abóbora. Clique no link abaixo para ver mais informações sobre o Óleo de Semente de Abóbora: https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora Para maiores orientações, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• alexandre
gostaria de experimentar o saw palmetto para saúde do homem
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Alexandre Você pode adquirir direto do nosso site: https://www.oficinadeervas.com.br/saw-palmetto Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Manoel
Olá remédio muito bom já comprei o remédio fiquei bem legal
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Manoel Ficamos felizes com seus resultados apresentados. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Fabiano Alves Pereira
Posso usar mesmo sem sintomas aparentes, como prevenção.
⇒ Oficina de Ervas: Bom dia Fabiano Se não apresenta sintomas, não deve fazer uso do Sabal, que tem uma ação mais específica quando a ppróstata já se encontra aumentada, no entanto de forma preventiva pode fazer uso do óleo de Semente de Abóbora, que é indicado como preventivo de cãncer de próstata além de contribuir com vários outros benefícios ao organismo. Segue abaixo link com mais inoformações sobre o óleo de Semente de Abóbora: ÓLEO SEM.ABÓBORA:https://www.oficinadeervas.com.br/oleo-de-semente-de-abobora Para uma orientação mais personalizada, esclarecimentos ou orientações, entre em contato com um de nossos fitoterapêutas através dos links: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição


Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos