Saiba tudo sobre o Trevo Vermelho/Red Clover (Trifolium pratense)

O Trevo Vermelho/Red Clover (Trifolium pratense) é encontrada principalmente em regiões como a África Ocidental, no oeste da Ásia e da Europa. Esta herbácea perene pode crescer até 20-80 cm de altura. É uma planta medicinal também conhecida como trevo-comum, trevo-do-prado, trevo-roxo, trevo-violeta, trevo-trifoliado, trevo-de-vaca, red clover (inglês), dentre outros nomes populares. Pertence à família das Leguminosas.

História e curiosidades

Na antiguidade, o Trevo Vermelho era chamado de triphyllon, que significa três folhas. Este termo também relaciona ao nome comum que significa “três-copado”. Era dito que as três folhas correspondiam às deusas de tríade na mitologia grega. Posteriormente, o trevo passou a significar a Trindade no Cristianismo. A espécie Trifolium pratense faz parte da Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS (RENISUS), constituída de espécies vegetais com potencial de avançar nas etapas da cadeia produtiva e de gerar produtos de interesse do Ministério da Saúde do Brasil.

É rica em minerais e compostos: flavonóides, eugenol, cumarina, beta-sitosterol, salicilato de metila, ácido salicílico, beta-caroteno, molibdênio, zinco, fósforo, manganês, magnésio, ferro, selênio, cálcio e várias vitaminas (vitamina B, vitamina C e vitamina E).

O Trevo Vermelho é uma fonte rica em isoflavonas. A funcionalidade destas substâncias químicas solúveis em água é semelhante ao estrogênio.

Benefícios do Trevo Vermelho:

O Trevo Vermelho pode ser usado para diferentes fins, tais como a melhoria da circulação do sangue, redução do colesterol no sangue e o aumento do peito.

O tratamento de osteoporose pode ser realizada com a ajuda de Trevo Vermelho.

A ocorrência de ondas de calor em mulheres durante a menopausa pode ser reduzida o uso do extrato seco de Trevo Vermelho, devido à concentração das isoflavonas.

As isoflavonas funcionam como estrogênio natural, diminuindo sintomas, tais como seios doridos, que estão associados com a fase de TPM.

O Trevo Vermelho pode ser usado como um expectorante. 

Contra-indicações:

É contra indicado na gravidez e na lactação.

É contra-indicado em situações com sangramento ativos (úlceras pépticas, etc) e disfunções hemostáticas. É aconselhável descontinuar o uso 14 dias antes de procedimentos dentais ou cirúrgicos.

Dose Usual / Posologia:

De 500 a 1.000 mg do extrato seco ao dia, correspondentes a 40 a 80 mg de isoflavonas.

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Red Clover 500mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.

Reações Adversas:

Em doses usuais recomendadas na literatura não se observam efeitos adversos.

Interações Medicamentosas:

Possível interação com anticoagulantes, antiplaquetários, AINES, drogas contendo aspirina e terapia de reposição hormonal.

Informações adicionais:

Red Clover é contraindicado em caso de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, para mulheres grávidas, lactantes e para crianças. O fitoterápico também é contraindicado para pacientes com úlceras pépticas e disfunções hemostáticas.

Red Clover é bem tolerado, não apresentando relatos de reações adversas após a sua administração, desde que sejam respeitadas as doses terapêuticas indicadas pelo médico.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Janielma Morais
Quero adquirir o trevo vermelho
⇒ Oficina de Ervas: Ola Janielma. Você pode efetuar a compra em nosso site ou se preferir através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.


• Elaine Melim
Bom dia Uma.amiga que morava.no.uruguai tomava um.remedio chamado climodin pra os sintomas . da menopausa..o red clover aqui citado teria a mesma composição..segue abaixo a composição do Climodin Climodín Princípio ativo: Extrato de trevo vermelho isoflavonas Composição : Extrato de Trevo Vermelho ... 100 mg(Equivalente a 40 mg de isoflavonas.) Excipientes csp ............. 1 comprimidoNome genérico : isoflavonas de fitoestrogênio.Composição : ingredientes ativos: Isoflavonas difenólicas da biocanina A (4`metoxi-5,7-di-hidroxi-isoflavona) Formononetina (4`metoxi-7-hidroxi-isoflavona) Genisteína (4`, 5,7-tri-hidroxi-isoflavona) daidzeína (4 ´, 7 di-hidroxi-isoflavon) Grata Elaine
⇒ Oficina de Ervas: Oi Elaine, pelo que vi a sua formulação é mais complexa. Tem outros ativos misturados, e não somente o trevo vermelho. Se quiser orientações de nossos fitoterapeutas, entre em contato pelo email farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.


• Eliandra Coutinho Moraes
Boatos que esse trevo vermelho ajuda quem é operada que não pode ter filho ajuda a engravida de novo ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Eliandra.O Trevo Vermelho não possui essa não, a reversão até o momento seria apenas por intervenção cirúrgica.Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.


• TATIANE GONCALVES ROCHA
Esse comprimido trevo vermelho ele reverter a laqueadura sim ou não
⇒ Oficina de Ervas: Oi Tatiane. Não há nenhuma evidência ou pesquisa comprovando essa reversão. Estamos à disposição para qualquer dúvida.


• Valéria taise alves Bueno
Esse remédio ajuda mesmo para engravidar depois da laqueadura
⇒ Oficina de Ervas: Olá Valeria. Na literatura do Trevo Vermelho não consta que ele possua essa ação. A reversão até o momento seria apenas por interverão cirúrgica.Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br . Estamos a disposição.


• Valdirene Jesus alves
Ele realmente serve pra aumentar os seios?? Em media quando tempo leva pra ver. Os primeiros resultados..e quantos comprimidos seriam necessários???
⇒ Oficina de Ervas: Oi Valdirene. Essa planta tem uma ação reguladora dos hormônios, e se ela aumenta os seios, deve ser porque aumenta os níveis hormonais, mas não conheço nenhum estudo a respeito disso.


• Bruna
É verdade que o trevo vermelho pode ajudar na recanalizacão das trompas,fazendo que mulheres laqueadas possas engravidar novamente?
⇒ Oficina de Ervas: Oi Bruna. É fake. Vi muita gente afirmando isso na internet só para vender essa planta. A laqueadura pode ser revertida com cirurgia. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.


• Magda
Boa tarde gostaria de saber se não existe nenhum problema em fazer uso, sendo que já tive pancreatite a dois anos atrás. Obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Oi Magda. Se você teve pancreatite aguda e não tem sequelas, não haverá problemas em usar essa planta. No entanto, há casos de pancreatite crônica e risco de repetição do quadro, caso você não esteja tomando os cuidados necessários com um estilo de vida mais saudável. Nesse caso, a orientação deve ser feita pelo seu médico, pois ele deverá ter conhecimento de todos os medicamentos que você usa. Estamos à disposição para qualquer dúvida.


• Fabiana
Como faco para adquiri
⇒ Oficina de Ervas: Oi Fabiana. Você pode entrar no link para comprar.https://www.oficinadeervas.com.br/trevo-vermelho. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.


• Simone
Fiz a liquiadura tinha 17 anos ,depois de 3 filhos. Hoje desejo engravidar novamente então gostaria de Saber se esse trevo vermelho ajuda ou nao reverter as trompas a minha trompas o médico deu um cofrinho de nada .se vc poder me responder eu agradeço muito
⇒ Oficina de Ervas: Oi Simone. Não há como reverter laqueadura com uso de planta. Qualquer dúvida, estamos à disposição.


• Daniele
Verdade que mulher operada pode tomar pra poder engravidar
⇒ Oficina de Ervas: Oi Daniele. Não é verdade. Não há trabalho científico e nem relato médico dessa possibilidade. Estamos à disposição para qualquer dúvida.


• michelle
tem como as trompas se regenerar tomando o trevo vermelhp
⇒ Oficina de Ervas: Oi Michelle. Não existe essa possibilidade se foi feita a cirurgia. Qualquer dúvida, estamos à disposição.


• Lila
Como eu faço para adiqueri o trevo vermelho e muito difícil encontrar
⇒ Oficina de Ervas: Oi Lila. Você pode comprar direto pelo nosso site:https://www.oficinadeervas.com.br/trevo-vermelho. Você pode também falar com nossa equipe para te orientar e fazer pedido. Entregamos em todo o país. Nossos contatos: (16)2133-4455, Whatsapp (16) 98234-0111 ou por aqui mesmo, respondendo esse email. Estamos à disposição.


• Priscila
Oi gostaria de comprar o trevo vermelho como faço para comprar vou deixar meu telefone 016996438651
⇒ Oficina de Ervas: Oi Priscila. Vou pedir para entrar em contato com você. Deixo também o nosso whatsapp (16) 98234-0111


• Tanúzia
E verdade que o trevo vermelho reverte a laqueadura
⇒ Oficina de Ervas: Oi Tanúzia. Não há possibilidade de reverter laqueadura, a não ser por processo cirúrgico. Estamos à disposição para qualquer dúvida.


• ANA LUCIA ANDREOTTI
Boa tarde, o trevo vermelho foi receitado pela minha ginecologista e gostaria de saber quanto tempo o medicamento demora para começar a fazer o efeito desejado? já que ele é fitoterápico.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Ana Lúcia. O tempo para fazer o efeito desejado vai depender da dosagem receitada, das taxas hormonais, da finalidade da prescrição e da intensidade dos sintomas, pois é uma planta que pode ser usada para amenizar os sintomas da menopausa, problemas de TPM, circulação, entre outros. O tempo de regularizar as taxas hormonais pode variar de 1 a 2 meses, pois é um processo lento. Caso queira tirar suas dúvidas com nossos fitoterapeutas, entre em contato. Estamos à disposição.


• Márcia
Boa tarde...Esse medicamento ele e indicado para amenizar os sintomas da mrnopausa, em compromisso setia o mesmo efeito das cápsulas ou o chá. Essa conduta n e igual aos hormonios sintéticas? Esse fitoterápico ela n tem os mesmos efeitos ou seja. Pode se optar em toma los sem os medos dos sintéticos. Abrs.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Márcia. Essa planta ajuda a controlar os sintomas da menopausa e seu uso é normalmente em cápsulas de extrato seco, que é uma forma concentrada dos princípios ativos. Não conheço na forma de chá, mas se você tiver, os efeitos serão os mesmos. Deixo aqui as demais informações a respeito dos seus efeitos colaterais ou interações medicamentosas: Reações Adversas: Em doses usuais recomendadas na literatura não se observam efeitos adversos. Interações Medicamentosas: Possível interação com anticoagulantes, antiplaquetários, AINES, drogas contendo aspirina e terapia de reposição hormonal. Informações adicionais: Red Clover é contraindicado em caso de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, para mulheres grávidas, lactantes e para crianças. O fitoterápico também é contraindicado para pacientes com úlceras pépticas e disfunções hemostáticas. Red Clover é bem tolerado, não apresentando relatos de reações adversas após a sua administração, desde que sejam respeitadas as doses terapêuticas indicadas pelo médico. Caso tenha alguma dúvida, poderá entrar em contato conosco. Estamos à disposição.


• Márcia
Então..A minha duvida ..seria se esse tipo de fitoterápico, como suplemento hormonal, se teria os riscos dos hormônios sintéticos..sempre há uma duvida entre qqr reposição hormonal e os fitoterápicos..? De certa forma e uma reposição tbem?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Márcia. De certa forma também não deixa de ter riscos, só que bem menos riscos que os sintéticos. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• Poliana
Posso tomar o trevo vermelho mesmo tomando anticoncepcional?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Poliana. O uso concomitante com contraceptivos com estrogênio pode causar uma alteração na eficácia contraceptiva, por inibição competitiva da isoflavona. Então, sugiro que consulte o seu médico. Estamos à disposição.


• Rhaissa
Esse medicamento pode causar dependência?
⇒ Oficina de Ervas: Oi Rhaissa. Os medicamentos fitoterápicos não causam dependência. O uso deve ser avaliado para determinar sua necessidade. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e passe as informações sobre suas necessidades, sintomas, idade, etc. estamos à disposição.


• Auristela
No caso de quem fez reversão de laqueadura é deu obstrução mas duas trompas o red clove ajudaria na desobstrução
⇒ Oficina de Ervas: Olá Auristela. Essa planta não serve para reverter laqueadura e não há estudos para seu uso em desobstrução de trompas. O seu médico poderá avaliar o seu caso para saber se isso ocorrerá com o tempo ou se necessitará de outra cirurgia. Estamos à disposição.


• Val
Vi aqui na net que este chá serve pra aumentar o bumbum tbm, é verdade???
⇒ Oficina de Ervas: Olá Val. Ela aumenta os níveis de hormônio feminino e por isso é indicado para sintomas da menopausa. Se ocorre aumento de seios e bumbum, pode ser pelo efeito do hormônio, mas não conheço estudo específico para essa finalidade. Qualquer dúvida, estamos à disposição.


• Bernadete Conceição
Ola O medico disse que tenho mioma Sera que posso tomar esse remédio esse trevo vermelho?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Bernadete. O mais indicado para mioma é a combinação de Unha de Gato com Uxi Amarelo. Para mais orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição. https://www.oficinadeervas.com.br/uxi-amarelo


• Silvia
olá....faço uso de ashwagandha..posso tomar o trevo vermelho?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Sílvia. Não há problema em usar as duas plantas. Se precisar de alguma orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• Andreia Souza Barbosa
É bom pra desfazer lacreadura
⇒ Oficina de Ervas: Olá Andréia. A Laqueadura é um procedimento cirúrgico e não existem plantas capazes de revertê-la. Somente realizando outra cirurgia. Para mais orientações, clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição. Atenciosamente


• Francilene de Souza Albuquerque
Qual remédio caseiro para desfazer laqueadura?
⇒ Oficina de Ervas: Francilene, boa tarde Não existem substâncias ou plantas capazes de reverter laqueadura. Somente com procedimento cirúrgico. Estamos à disposição.


• Helena
Posso tomar o trevo vermelho fiz histerectomia aos 46 anos fiz reposição hormonal sintético até 56anos mas ainda sinto fogachos intenso..
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Helena Se não estiver mais fazendo a reposição hormonal com medicamento alopático pode usar sim o Trevo Vermelho. Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Para ler mais sobre ou adquirir o Trevo Vermelho, clique no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/trevo-vermelho Estamos à disposição.


• Cláudia Mazzini Nunes
Meu marido tem embolia e toma varfarina, ele pode tomar o trevo vermelho?tem perigo de hemorragia?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Cláudia, entre em contato com nossos fitoterapeutas informando para quê ele deseja usar o Trevo Vermelho. Link do fitoterapeuta: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição


• Euza
Existe outro tipo de trevo na minha casa tem uma planta que o povo fala qui é trevo mas é uma ima planta baixinha cheiro bom
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Euza. Existem várias espécies chamadas de trevo, mas esse trevo (Trifolium pratense) é a espécie estudada e apresenta componentes fitoquímicos úteis para o corpo feminino. Outros trevos são usados como plantas ornamentais mas são espécies diferentes. Qualquer dúvida, você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Manuela Viegas
Dá para tomar o Trevo vermelho e o black cohosh juntamente?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Manuela As duas plantas podem ser usadas juntas sim, mas precisa avaliar a dosagem de cada uma de acordo com a necessidade. https://www.oficinadeervas.com.br/trevo-vermelho https://www.oficinadeervas.com.br/cimicifuga Caso você queira orientações, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe as suas necessidades, idade, sintomas, etc. Deixo abaixo o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Marianna Christina Nóbrega Machado
Já tive atipia na mama e nódulo benigno ,, estou na menopausa…Minha nutricionista prescreveu mas estou insegura de usá-lo
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marianna. O uso seguro depende da dosagem. Converse com sua nutricionista sobre suas dúvidas e insegurança. Se você quiser conversar com nossos fitoterapeutas sobre suas dúvidas, é só clicar no link abaixo. Informe sua idade, sintomas e a posologia que foi orientada para você. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rita
Quem teve a mais de 20 anos melanoma, faço exames periódicos nunca tive metástase. Posso fazer uso desta medicação
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rita O Red CLover é contraindicado para pessoas que já fazem terapia hormonais, além disso, quem teve, tem ou tem casos na família de cânceres com origem hormonal (mama, útero, etc) ele também não é indicado. Clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• MARILEIA DE SOUZA
Boa tarde... Trevo vermelho é indicado para SUDORESE EXTREMA??? TENHO SINTOMAS DE ONDAS DE CALORES, MAS A SUDORESE ME INCOMODA MAIS, POIS ACONTECE O DIA INTEIRO, OU SEJA 24 HORAS E ATÉ PROVOCA ALERGIA NA PELE DEVIDO AO EXCESSO DE SUOR( NO COURO CABELUDO, CORPO INTEIRO...) SERÁ QUE AJUDA COM ESSES SINTOMAS?? ESTOU NA PERIMENOPAUSA HÁ 9 ANOS E OS SINTOMAS NUNCA CESSARAM, NEM SE ENFRAQUECERAM.... PODE ME RESPONDER, POR FAVOR NO MEU E-MAIL??? OBRIGADA.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Marileia, O Trevo vermelho é composto por fitohormônios Isoflavonas, que possuem ação semelhante ao estrógeno (hormônio feminino). Dessa forma, o fitoterápico é indicado para aliviar os sintomas da menopausa, além de prevenir a osteoporose na pós-menopausa, sendo uma alternativa natural para reposição hormonal em mulheres menopausadas. Red Clover também é indicada para melhorar a função cardíaca, para o controle do colesterol, para a prevenção do câncer de próstata e de mama em homens e para o tratamento de doenças crônicas da pele como acne psoríase e eczemas. Possui propriedades expectorante, antiespasmódica e anti-inflamatória. Clique no link abaixo para tirar dúvidas e receber orientações com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Cleonice
Tenho miomas ! Meu médico proibiu uso de hormônios ! Estou entrando na menopausa , posso usar o trevo vermelho ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Cleonice, Precisamos de entender o motivo do seu médico ter proibido o uso de hormônios pois em alguns casos nem fitoterápico pode ser usado pois tem fito hormônios. Para maiores informações fale com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• MARILEIA DE SOUZA
A ISOFLAVONA NO PASSADO NÃO FUNCIONOU PARA MIM( HÁ UNS 9 ANOS) ERA DA SOJA. QUAL A DIFERENÇA DA ISOFLAVONA DO RED CLOVER, DA SOJA E DA AMORA??? SÃO IGUAIS??? POR FAVOR, SE SOUBEREM ME RESPONDAM. OBRIGADA
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Marileia. A isoflavona é a mesma nas diversas plantas. O que pode mudar, quanto aos efeitos, são outros componentes que existem nas plantas, além da isoflavona. O fato de funcionar ou não, depende muito da dosagem, da forma de uso e das necessidades do organismo. Para te orientar melhor a respeito, clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Cristina Estania
Olá. A ortomolecular me receitou red clover 100mg , black cohoch 109mg e Mag orotato, para sintomas da menopausa é regular os hormônios, Vc pode me informar melhor sobre essas fórmulas, se causa câncer msm , tenho amigas q fizeram reposição hormonal para engravidar e tiveram câncer de mana, é seguro esse tratamento?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Cristina Se você tem casos de câncer na família como mama, ovário, colo de útero ou outros relacionados a hormônios, é melhor conversar com um médico antes de usar. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rose
Posso tomar com remédio pra pressão pois tomo remédio
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rose Não foi observado na literatura que o Red Clover altera a pressão arterial. então você poderia usar. Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Rosinete
Gostaria de comprar, por favor.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Rosinete Você encontra e pode adquirir Red Clover/Trevo vermelho em nosso site. Clique no link abaixo para mais informações e adquirir o Red Clover/Trevo vermelho: https://www.oficinadeervas.com.br/trevo-vermelho Para dúvidas e orientações posológicas clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• ADRIANA DE SOUSA
Já faço reposição hormonal sintético que a ginecologista receitou mas ainda sinto calores e minha nutricionista me receitou o Red Clover , tem algum problema tomar os dois?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Adriana Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe sua idade, se tem algum problema de saúde e qual o sintético que usa. Estamos à disposição.


• Maria Cláudia Alves de oliveira
Eu tomo mais comecei a sentir muitas dores nas pernas depois de tomar ele é normal
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Cláudia O Red Clover pode apresentar reações adversas, e uma delas é a mialgia. Seguem as informações de reações adversas: Não existem indicações de toxicidade aguda ou efeitos adversos graves, mas o trevo vermelho pode causar reações, como: Erupção cutânea Mialgias Cefaleias Náuseas Ele é contraindicado em caso de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, para mulheres grávidas, lactantes e para crianças. O fitoterápico também é contraindicado para pacientes com úlceras pépticas, câncer e disfunções hemostáticas. A orientação que passamos é suspender o uso por 10 dias e voltar a usar para observar se a dor volta. Se não voltar, é porque foi uma coincidência, mas se voltar a doer, é uma reação do seu organismo a este fitoterápico. Você poderá conversar com seu médico ou com nossos fitoterapeutas para as orientações necessárias após o teste. Deixo o nosso contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos