Homeopatia é uma ciência cujo princípio está baseado na cura pelos semelhantes. Através da homeopatia é preciso ver a individualidade de cada ser: como ela age, pensa, herança hereditária, etc., para encontrar o melhor remédio para cura e é orientada por quatro princípios: lei dos semelhantes, experimentação na pessoa sadia, doses infinitesimais e medicamento único.

Quando dizemos “cura pelos semelhantes”, dizemos que o médico homeopata indica o uso de substâncias que causariam os mesmos sintomas que a doença em seu corpo, só que como a medicação é administrada em doses muito reduzidas, elas têm a capacidade de estimular seu organismo a buscar o equilíbrio.

Nessa terapêutica é comum dizer que trata-se o doente e não a doença. Ou seja, a enfermidade é concebida como um desequilíbrio interno e dentro dos conceitos homeopáticos o especialista trata o indivíduo em sua globalidade, com a ajuda de medicamentos específicos, que são destinados a aumentar a capacidade curativa que o organismo possui.

A Homeopatia é a especialidade médica que mais depende da interação paciente-médico. Desde a primeira consulta, até o final do tratamento, o paciente dirá quais os sintomas e sua intensidade. Será a partir desse relacionamento que o médico saberá, através do estudo das semelhanças, qual substância indicar para o paciente!

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos