O Óleo de Chia ajuda a controlar o colesterol e na manutenção da saúde

Para que serve Óleo de Chia?

O óleo de Chia é rico em ácido alfa linolênico, o Ômega 3, cuja principal função é baixar os níveis de colesterol e LDL , o colesterol ruim.
Por ser de origem vegetal,o óleo de chia é totalmente vegan. Isso é muito importante para aqueles que não consomem nenhum alimento derivado de animais.
Pesquisas recentes indicam que a Chia possui 3 vezes mais Ômega 3 que a maioria dos grãos (inclusive linhaça). Esses importantes ácidos graxos essenciais que não são fabricados por nosso organismo, auxiliam a absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D e K), e ajudam na manutenção, integridade e lubrificação de todas as células do corpo.
O ser humano é incapaz de sintetizar ácidos graxos poli-insaturados essenciais (PUFAs), sem os quais nosso organismo não funciona adequadamente. Por essa razão, devem ser incluídos na dieta. O Óleo de Chia é rico nesses compostos, especialmente o ácido linolênico (ômega-6) e o alfa linolênico (ômega-3).
A importância destes ácidos graxos está na proteção do sistema cardiovascular, no controle dos níveis de colesterol e triglicerídeos, fatores que quando altos estão diretamente relacionados ao aparecimento das doenças coronarianas e suas consequências. 
As gorduras boas contidas no óleo de Chia (ácidos graxos poli-insaturados - os PUFAs) associadas a um programa de exercícios eficaz, pode aumentar a massa muscular. O consumo regular aumenta os níveis de lipoproteínas e o tamanho das células musculares.

O Óleo de Chia é rico em ácido alfa linolênico, o Ômega 3, cuja principal função é baixar os níveis de colesterol e LDL , o colesterol ruim.

Óleo de Chia é totalmente vegan

Por ser de origem vegetal, o Óleo de Chia é totalmente vegan. Isso é muito importante para aqueles que não consomem nenhum alimento derivado de animais.

A Chia é rica em Ômega 3 

Pesquisas recentes indicam que a Chia possui 3 vezes mais Ômega 3 que a maioria dos grãos (inclusive linhaça). Esses importantes ácidos graxos essenciais que não são fabricados por nosso organismo, auxiliam a absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D e K), e ajudam na manutenção, integridade e lubrificação de todas as células do corpo.

A importância do consumo de Óleo de Chia

O ser humano é incapaz de sintetizar ácidos graxos poli-insaturados essenciais (PUFAs), sem os quais nosso organismo não funciona adequadamente. Por essa razão, devem ser incluídos na dieta. 
O Óleo de Chia é rico nesses compostos, especialmente o ácido linolênico (ômega-6) e o alfa linolênico (ômega-3), fontes importantes para o corpo com origem vegetal, podendo ser consumido para quem é vegan.

A importância destes ácidos graxos está na proteção do sistema cardiovascular, no controle dos níveis de colesterol e triglicerídeos, fatores que quando altos estão diretamente relacionados ao aparecimento das doenças coronarianas e suas consequências. 

Como Óleo de Chia ajuda no emagrecimento

As gorduras boas contidas no Óleo de Chia, associadas a um programa de exercícios eficaz, pode aumentar a massa muscular. O consumo regular aumenta os níveis de lipoproteínas e o tamanho das células musculares.

O seu consumo pode melhorar o equilíbrio metabólico. Além disso, ajuda a queimar a gordura que já está armazenada no corpo, pela presença dos PUFAs, e contribui no consumo de Ômega 3 para quem não deseja consumir de origem animal (vegan).

Verifique o Óleo de Chia da Oficina de Ervas, clicando aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre o Óleo de Chia

Clique aqui e fale com o nosso fitoterapeuta.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Marina Nanci Godoi
Consumir a chia em natura não traz o mesmo benefício do óleo, e como devemos consumir os grãos?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Marina. Ambas as formas trazem benefícios para a saúde. Os grão podem ser consumidos com suco, iogurte, sopa, polvilhar na granola ou na salada de frutas. Estamos a disposição.


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos