Pergunta enviada em 15 de dezembro de 2011 por Maria Antônia Costa :

 

Li o artigo do último informativo e descobri que a Curcuma pode ser usada externamente, para feridas. Minha mãe é doente e começou a ter escaras. De que forma posso usar essa planta? 

 

Resposta:

Maria Antônia, bom dia


A Curcuma longa possui ação cicatrizante e anti-inflamatória, e por isso pode ser usada para tratar feridas, úlceras, queimaduras e escaras. A maneira mais prática é aplicar na forma de creme, pois ajuda a prolongar o tempo de contato. Esse preparado pode ser acrescentado de outras plantas como a Babosa, o Confrei, a Camomila, a Calêndula entre outras.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos