Pergunta:

Estou com sinusite. Como faço para usar a Buchinha do Norte?

Resposta: 

Você pode usar a Buchinha do Norte para fazer inalação. Não faça uso tópico porque pode causar hemorragia nasal. Corte 1 buchinha em 4 partes. Coloque 1 parte em um recipiente com 200 mL de água e deixe ferver. Depois inale o vapor. Faça isso 2 vezes ao dia e evite friagens.

O tratamento pode ser complementado com a Sucupira Composta (Sucupira, Guaco, Alfavaca, Menta e Sálvia) em tintura e a Cúrcuma em tintura ou cápsulas. Essa associação é para tratar a sinusite e tem ação anti-inflamatória, analgésica e protetora do sistema respiratório.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos