A cada dia que passa muitos dos nossos neurônios morrem. Portanto, existe um processo de involução "natural" de nossa massa encefálica.

Contudo, há uma diferença entre perda de memória leve devido ao envelhecimento normal e a perda de memória progressiva ou extrema, devido a doenças tais como Alzheimer.

As principais causas são a privação do sono, deficiência nutricional, uso de medicamentos, uso excessivo de álcool, tabaco, drogas recreativas ilícitas, como cocaína ou heroína. Todos esses fatores podem alterar quimicamente o cérebro, aumentando o risco de perda neurológica e, consequentemente, falhas na memória.

Outros fatores ligados ao estado emocional como a depressão, estresse e ansiedade, podem dificultar a atenção e a concentração. Quando você está tenso e sua mente está super-estimulada ou distraído, sua capacidade de lembrar pode sofrer. O estresse causado por um trauma emocional também pode levar a perda de memória.

Evitar todos esse fatores às vezes fica difícil devido à rotina ou a certas circunstâncias da vida.

Além de todos os cuidados, podemos recorrer a medicamentos vibracionais, como o Composto Memória e Concentração, preparado com cristais.

Seu uso nutre energeticamente o aparelho mental proporcionando um melhor desempenho intelectual, resgatando o foco para enxergar melhor e memorizar as situações com mais facilidade. Pode ser usado em fases de muita exigência, como estudo para provas, concursos e vestibulares.

Por: Eliza Harada

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos