Mel
(nutre e hidrata)
O mel é um grande humectante natural e um estupendo alimento para os tecidos epiteliais, já que os seus açúcares naturais são semelhantes aos factores hidratantes da própria pele que também nutrem. Por este motivo favorecem sobretudo as cútis secas e frágeis suavizando-as intensamente, ainda que em combinação com outros ingredientes também resulta uma boa máscara para todo o tipo de peles, inclusivamente para o cabelo.
Devido à facilidade na sua obtenção, teve desde sempre um importante papel na cosmética caseira, motivo porque existem centenas de receitas nas quais se emprega como ingrediente principal. De algumas daremos conta mais adiante. Por outro lado, o mel também se pode empregar em casos de pequenas queimaduras ou feridas, úlceras, chagas ou fissuras da pele devido às suas propriedades cicatrizantes.

Revista Saúde Actual

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos