Laranja Amarga é indicada na dieta para emagrecer. Veja o artigo

Nome científico: Citrus aurantium L.

Sinonímia- Laranja amarga, bergamota

Família: Rutaceae.

O que é Laranja Amarga (Citrus aurantium L.)

Citrus Aurantium ou Laranja Amarga trata-se de uma planta originária da Ásia, cujo extrato é rico em Sinefrina.

A Sinefrina e os outros alcalóides encontrados no Citrus Aurantium são agentes adrenérgicos que estimulam a lipólise e aumentam o metabolismo basal através do estímulo da termogênese (transformação de gorduras em energia), auxiliando no seu regime para emagrecer.

A Laranja Amarga é muito importante para o tratamento da obesidade (perder peso), pois a queima de calorias é um processo metabólico natural do nosso organismo, porém, este processo torna-se prejudicado quando as pessoas envelhecem ou acumulam grande quantidade de gorduras.

Nesse caso a sinefrina contida no Citrus Aurantium inicia o processo da termogênese, aumenta a lipólise e aumenta a massa muscular magra.

Indicações da Laranja Amarga

Citrus Aurantium é indicado para melhorar a queima de gordura e a performance física durante exercícios aeróbicos através da liberação de energia de reservas de gordura.

O seu extrato é indicado em dietas para emagrecer e para a prática de exercícios físicos como energético.

Contraindicações da Laranja Amarga

O uso do extrato não está recomendado para hipertensos, grávidas, lactantes, diabéticos e pessoas em tratamento com inibidores de MAO.

Posologia da Laranja Amarga

Cápsulas – 300 mg/dia, 2 vezes ao dia , antes das refeições (extrato com 10% de sinefrina)

Chás- 02 colheres de sopa (aproximadamente 15 gramas)

Você pode conferir as cápsulas da Laranja Amarga, clicando aqui.

Está com dúvidas sobre a Laranja Amarga (Citrus aurantium L.)?

 

Clique aqui e fale com o nosso fitoterapeuta.

Confira também, o nosso artigo científico sobre o uso da Laranja Amarga para emagrecer, clicando aqui.

Referências Bibliográficas

www.plantamed.com.br;

PMID: 16436104 [PubMed - indexed for MEDLINE] ; www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/ ;

Encyclopedia of Dietary Supplements,2007

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Bruna
Posso tomar a cápsula de laranja amarga junto com crocus sativus?
⇒ Oficina de Ervas: Oi Bruna. Pode tomar sim, antes do almoço e jantar. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• FLAVIA
Boa noite. Essa laranja é a mesma citrus aurantium dulcis? A especialidade dulcis também contém a sinefrina?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Flávia A Sinefrina é sim uma substância que está presente no fitocomplexo da Laranja Amarga (Citrus aurantium). Para mais orientações clique no link abaixo e fale com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Sica Barcelos
Tenho um pé de laranja amarga carregadinho ,posso fazer em casa ,é só colocar a casca pra seca ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sica. Pode colocar as cascas para secar. Depois de secas, guarde em pote bem fechado e use para o preparo de chás. Qualquer dúvida, estamos à disposição.


• Beatriz Ramos
Aonde compro essa laranja amarga
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Beatriz Clique no link abaixo para ver as opções e adquirir: https://www.oficinadeervas.com.br/laranja-amarga Você também pode clicar no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Nelcinda de lima batista felix silva
Ola e tomada quatro capsulas por dia duas no e duas no almoço?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Nelcínda, Você pode estar solicitando a sugestão posológica para os nossos fitoterapêutas através do link abaixo. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• samuel bento
qual a idade minima para tomar o byo amargo ?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Samuel Não sei qual a composição desse produto porque não tenho aqui em nossa farmácia. De qualquer forma, o uso de fitoterápicos é seguro acima de 12 anos, por falta de estudos em crianças. Também é mais seguro com a orientação de um profissional habilitado. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Eduarda Bernardo
Faço uso de ansiolítico sertralina, puran para o hipotireoidismo, e losartana para pressão arterial, gostaria de saber se posso fazer o uso da laranja amarga??
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Eduarda. O uso do extrato de Laranja Amarga não está recomendado para hipertensos, grávidas, lactantes, diabéticos e pessoas em tratamento com inibidores de MAO. No seu caso, como você é hipertensa, é recomendável buscar outra planta que tenha a ação que você procura. Caso queira orientações de nossos fitoterapeutas, entre em contato pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos