Girassol: pode ser usado para melhorar a sua saúde, como a enxaqueca

Informações sobre Girassol

O Girassol, também conhecido por mirassol tem sua origem na América do Norte e Centra. O nome científico é  Helianthus annuus (do grego Helios = sol, Anthos = flor e annuus = anual). 
É uma dicotiledônea domesticada há cerca de 5000 anos e foi introduzido na Europa (Espanha) no início do séc. XIV, e na Rússia no início do séc. XVIII como planta ornamental. Sua produção em escala comercial foi a partir de 1830.
No Brasil, foi introduzido no sul do País pelos imigrantes europeus, devido ao hábito de consumirem suas amêndoas torradas.
Atualmente, o girassol é cultivado em todos os continentes, em área que atinge aproximadamente 18 milhões de hectares.
Da casca ao caule, tudo é aproveitado:
Paisagismo
Óleo comestível: 40-45%
Fonte de proteínas para a alimentação animal: Silagem e farelo
Grãos para alimentação de pássaros
Grãos para confeitaria
&bullProdução de mel
Biodiesel
A semente possui ação tônica do sistema nervoso e combate enxaqueca. A composição de Alfazema e Girassol em tintura é usada para tratar dores de cabeça.

O Girassol, também conhecido por mirassol tem sua origem na América do Norte e Central. O nome científico é Helianthus annuus (do grego Helios = sol, Anthos = flor e annuus = anual).

É uma dicotiledônea domesticada há cerca de 5000 anos e foi introduzido na Europa (Espanha) no início do séc. XIV, e na Rússia no início do séc. XVIII como planta ornamental. Sua produção em escala comercial foi a partir de 1830.

No Brasil, foi introduzido no sul do País pelos imigrantes europeus, devido ao hábito de consumirem suas amêndoas torradas. 

Atualmente, o girassol é cultivado em todos os continentes, em área que atinge aproximadamente 18 milhões de hectares, sendo umas das suas principais utilidades, evitar a enxaqueca.

Como é usado o Girassol?

Da casca ao caule, tudo é aproveitado:

• Paisagismo
• Óleo comestível: 40-45% (possui vários benefícios fitoterápicos, como evitar a enxaqueca e dor de cabeça)
• Fonte de proteínas para a alimentação animal: Silagem e farelo
• Grãos para alimentação de pássaros
• Grãos para confeitaria
• Produção de mel
• Biodiesel

Ação e indicação do Girassol

A semente possui ação tônica do sistema nervoso e combate enxaqueca. A composição de Alfazema e Girassol em tintura é usada para tratar dores de cabeça.

Verifique aqui, o Girassol em tintura vendido na Oficina de Ervas

Em caso de dúvida sobre o Girassol

Fale com o nosso fitoterapeuta.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Maria Aparecida
Comer semente de girassol crua serve pra enxaqueca?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Maria Aparecida. É possível que a semente de girassol auxilie na enxaqueca. No entanto não sabemos a quantidade a ser usada. Para enxaqueca, sugerimos a tintura composta de Girassol com Alfazema e também o Tanacetum parthenium: https://www.oficinadeervas.com.br/girassol https://www.oficinadeervas.com.br/tanacetum-parthenium Para maiores orientações fale com o fitoterapeuta pelo link: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Leda
Bom dia Meu filho sente doris forte de cabeça, enxaqueca .qual o melhor remédio natural para evitar as dores? Semente de girassol posso usar nos ajude
⇒ Oficina de Ervas: Olá Leda, Temos um composto de tintura de Girassol com Alfazema para ajudar em crises de enxaqueca. A planta Tanacetum parthenium também é indicada para enxaqueca. Para podermos orientar melhor, entre em contato com nossos fitoterapeutas. Informe a idade do seu filho, se ele toma algum medicamento, se tem algum problema de saúde, se tem problema digestivo, se tem problema de visão, quando ocorrem as crises, se ele é nervoso ou estressado. É importante compreendermos a causa das dores para um tratamento mais eficiente. Entre em contato pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Rose Sá Melo
Gostaria de saber como fazer o uso da semente de girassol para enxaqueca. Tenho crise quase todos os dias, sempre a noite. Estou tomando Tanaceto e Tryptofano, mais ainda continuo com dores.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Rose, Temos as sementes do Girassol na forma de tintura, a sugestão de uso é de 25 gotas em um copo com água para dar uma dose, tomar uma dose 3 vezes ao dia. Clique no link abaixo para tirar dúvidas e receber orientações com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Ivana Célia Borges
Podemos consumir as sementes de girassol vendidas no supermercado? O chá das sementes serve pra enxaqueca?
⇒ Oficina de Ervas: Bom dia Ivana Para enxaqueca orientamos a associação da tintura de Semente de Girassol com as folhas de Alfazema. Se você confiar de onde compra as sementes, não tem problemas em consumi-las.Quanto ao consumo em chá das sementes de Girassol, talvez sozinha não obtenha bopns resultados. Para uma orientação mais personalizada, esclarecimentos ou orientações, entre em contato com um de nossos fitoterapêutas através dos links: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição


Artigo Losna é artemísia? Entenda para que serve essa erva amarga! 25 Abr 2024 Artigo Damiana e Chanana são a mesma coisa? Entenda os benefícios! 19 Abr 2024 Informativo Saúde da Pele de dentro pra fora: Como cuidar além da Alimentação 10 Abr 2024 Artigo Sabugueiro: é planta medicinal? Entenda para que serve 27 Mar 2024 Artigo Amora: Para que serve e benefícios 25 Mar 2024 Artigo Jasmim: benefícios e usos medicinais 25 Mar 2024

Ver Outros Conteúdos