Phaseolus vulgaris (Faseolamina). Saiba mais sobre a Phaseolus vulgaris (Faseolamina), bastante utilizada em dietas de emagrecimento.

Nome científico: Phaseolus vulgaris

 

Extraída da planta Phaseolus vulgaris, a Faseolamina é uma glicoproteína que funciona como um inibidor de α- amilase e possui efeitos clinicamente comprovados para inibir a digestão e a absorção do amido, diminuindo o peso que os carboidratos exercem no ganho de calorias da alimentação. Consiste em um pó creme com aroma característico.

Comprar Faseolamina

Propriedades da Faseolamina (Phaseolus vulgaris)

Ao contrário dos antigos produtos para perda de peso, que continham cafeína ou anfetamina e produziam efeitos colaterais indesejáveis, a faseolamina atua de forma diferente. Ligando-se à enzima alfa-amilase, inibe a digestão do amido(que contribui aproximadamente com um terço do total de calorias ingeridas),que desta forma não é absorvido deixando de adicionar calorias a dieta. Cada grama de faseolamina neutraliza 2.250 calorias de amido, in vitro.

Comprar Faseolamina

Estudos clínicos com a Faseolamina (Phaseolus vulgaris)

Estudos clínicos constataram que o inibidor de alfa-amilase (faseolamina) provocou a inativação de amilases, in vitro, e diminui a digestão de amido sólido de forma doe-dependente. A perfusão do inibidor no duodeno de humanos rapidamente inibiu de 94% a 99,9% da atividade intraluminal da amilase. Em outro estudo, 4 voluntários saudáveis receberam 50g de amido de arroz com placebo, e no segundo dia a mesma quantidade de amido com inibidor de amilase. Comparado ao placebo, o inibidor reduziu significativamente a atividade da amilase em mais de 95% por 1 a 2 horas. Verificou-se um aumento nos carboidratos totais pósprandiais.

Outro estudo também constatou que o inibidor de amilase significativamente reduziu a absorção do complexo de carboidratos do íleo terminal. Um estudo feito em ratos concluiu que o inibidor de amilase altera a quantidade e o padrão da absorção de alimentos e reduz oganho de peso.

Comprar Faseolamina

Indicações de uso da Faseolamina (Phaseolus vulgaris)

Em dietas de emagrecimento, para reduzir absorção de calorias provenientes de amido. Além disso, mostrou-se benéfico no tratamento de diabetes melito em pacientes não dependentes de insulina.

- Diabetes melito: a ingestão da faseolamina com 50g de amido substancialmente reduziu os aumentos pós-prandias nas concentrações de glicose e insulina, em voluntários saudáveis e em diabéticos, com resultados promissores no tratamento dos diabetes melito. Redução significante nos aumentos pós-prandiais na glicose plasmática, peptídeo C e polipeptídio inibidor gástrico também foi constatado em estudo no qual 8 pessoas receberam faseolamina junto de uma refeição contendo amido, gordura e proteínas.

Comprar Faseolamina

Efeitos colaterais da Faseolamina (Phaseolus vulgaris)

Diarréia ocorreu no primeiro dia de tratamento, mas cessou nos dias subseqüentes. Em outro estudo, o inibidor de amilase provocou diarréia apenas em dosagens maiores, e em dietas que continham apenas amido. A diarréia não foi observada quando a dieta continha também gorduras e proteínas.

Contra - indicações:

Para mulheres grávidas, diabéticos insulina dependente e indivíduos insulina dependente.

Associações:

É muito utilizada em associação a diversos fitoterápicos de ação emagrecedora, como extratos de Curcuma longa, Garcinia cambodgia, Gymnema sylvestres, aloe Vera, Chitosan, Green tea,Ginseng coreano e guaraná é compatível também com L-carnitina, L-metionina, Lfenilalanina, Vit. C , lípase, Bromelina, Papaína , Picolinato de Cromo, Geléia Real,, Protease, Inositol e L- tirosina.

Excipientes:

Celulose microcristalina, amido, gelatina vegetal, ácido esteárico, fosfato dicálcico e dióxido de silicone.

Posologia:

A dosagem pode variar de 250 a 1000 mg / dia. Tomar uma ou duas doses imediatamente (por volta de 30 min.), antes da ingestão dos alimentos, contendo amido. Para atingir melhores resultados, reduzir o consumo de gorduras e açúcares.

Referência bibliográfica: Dipiro, J. T.; Talbert, R. L.;Yee.G.C.; Matzke,G. R.;Wells,B.G. and Posey,L.M. Pharmacotherapy-A Phatologic Approach, 3rd Edition, USA: Appleton & Lange,1996,p2729.

Opção Fênix Distribuidora de Insumos Ltda

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Selma
Por favor, usuário de Sertralina pode fazer uso da Faseolamina? Obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Selma A Faseolamina não tem esse tipo de interação medicamentosa. Para mais orientações clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


Artigo Catuaba é afrodisíaca? Entenda os benefícios medicinais da planta! 22 Jul 2024 Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024

Ver Outros Conteúdos