A Echinacea é uma planta muito conhecida como fitoterápico para gripes e para aumentar a imunidade. O que poucos sabem é que suas flores são usadas na fabricação de um floral para fortalecer a pessoa em momentos difíceis.

De quando em quando verdadeiras tempestades desabam sobre a face da Terra, devastando tudo que encontram pela frente. 
Assim também ocorre com nossas vidas e, de repente, somos pegos por tempestades, às vezes sem percebermos os sinais dos tempos ou, ao sentirmos sua proximidade, nos preparamos melhor para o temporal e a enxurrada que segue.
Mas, quase sempre, o efeito é devastador.
A "tempestade" pode vir em forma de uma perda de um ente querido, de um emprego, de um amor. Pode vir em forma de doença ou de um acidente. Mas também pode ser uma seqüência de acontecimentos avassaladores, típicos em um relacionamento afetivo tumultuado por brigas e desentendimentos, desencontros e traições. Ou ainda, quando a violência alcança nossas vidas com torturas, assaltos, seqüestros, assassinatos ou estupros; ao vermos um filho ou um amor envolvido com drogas... ou até mesmo, quando somos surpreendidos por catástrofes naturais.
E na hora da tormenta, quando parece que os céus estão desabando sobre nossas cabeças, podemos e devemos usar das preces que acalmam e confortam, trazendo lucidez e serenidade em meio ao temporal e também podemos lançar mão de essências florais que nos sustentem emocionalmente durante essas fases de transformação.
Uma essência floral do sistema de cura é a Echinacea (florais da Califórnia), usada quando o trauma tiver sido devastador, com perda do sentido de referência de si mesmo pela pessoa, tendo ou não sintomas físicos como conseqüência. É comum a pessoa que precisa dessa essência floral dizer: já não sei mais quem sou ou perdi o rumo depois desse acontecimento, ou olho-me no espelho e não me reconheço mais, ou ainda olho para minha vida e não me reconheço ou não me encontro nela; a Echinacea ajuda a devolver o senso de identidade e de dignidade pessoal.
Ela ajuda a reconstruir o senso de identidade, juntando de novo "os cacos" para seguirmos em frente, trazendo, também, um forte senso de proteção do Eu e um resgate das forças do Self.

De quando em quando verdadeiras tempestades desabam em nossas vidas e, de repente, somos pegos por elas, às vezes sem percebermos os sinais dos tempos ou, ao sentirmos sua proximidade, nos preparamos melhor para o temporal e a enxurrada que segue.

Quase sempre, o efeito é devastador. Essa tempestade pode vir em forma de uma perda de um ente querido, de um emprego, de um amor. Também na forma de doença ou de um acidente. Pode ser uma seqüência de acontecimentos avassaladores, típicos em um relacionamento afetivo tumultuado por brigas e desentendimentos, desencontros e traições. Ou ainda, quando a violência alcança nossas vidas com assaltos, seqüestros, assassinatos; ao vermos um filho ou um amor envolvido com drogas... ou até mesmo, quando somos surpreendidos por catástrofes naturais.

Nesses momentos, quando parece que os céus estão desabando sobre nossas cabeças, podemos e devemos usar das preces que acalmam e confortam, trazendo lucidez e serenidade em meio ao temporal e também podemos lançar mão de essências florais que nos sustentem emocionalmente durante essas fases de transformação.

  

Uma essência floral  é a Echinacea (florais da Califórnia), usada para traumas devastadores, com perda do sentido de referência de si mesmo pela pessoa, tendo ou não sintomas físicos como conseqüência. É comum a pessoa que precisa dessa essência floral dizer: já não sei mais quem sou ou perdi o rumo depois desse acontecimento, ou olho-me no espelho e não me reconheço mais, ou ainda olho para minha vida e não me reconheço ou não me encontro nela; a Echinacea ajuda a devolver o senso de identidade e de dignidade pessoal.

Ela ajuda a reconstruir o senso de identidade, juntando de novo "os cacos" para seguirmos em frente, trazendo, também, um forte senso de proteção do Eu e um resgate das forças do Self.

Por: Eliza Tomoe Harada

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

Artigo Losna é artemísia? Entenda para que serve essa erva amarga! 25 Abr 2024 Artigo Damiana e Chanana são a mesma coisa? Entenda os benefícios! 19 Abr 2024 Informativo Saúde da Pele de dentro pra fora: Como cuidar além da Alimentação 10 Abr 2024 Artigo Sabugueiro: é planta medicinal? Entenda para que serve 27 Mar 2024 Artigo Amora: Para que serve e benefícios 25 Mar 2024 Artigo Jasmim: benefícios e usos medicinais 25 Mar 2024

Ver Outros Conteúdos