Dong Quai (Angelica sinensis), saiba tudo sobre a Rainha das Ervas Femininas

Comprar Dong Quai / Angélica sinensis

Conheça mais sobre a Rainha das Ervas Femininas - Dong Quai

Planta da família Apiaceaea (umbelíferas), nativa da Ásia (Japão e China). Cultivada nos países de origem, além da Holanda, Bélgica, França e Alemanha.

Nomes comuns: Dang gui, dang quei, dong quai, tang-kuei, angélica (Port.), angélique (França), raiz de larga vida, yerba del espíritu, angélica de los campos (Esp.).

Partes utilizadas: Raiz e rizomas.

A Angélica sinensis somente ficou conhecida na europa nos meados do século XV, sendo inicialmente utilizada como verdura comestível.

Dong quai, comumente chamada de “rainha” das ervas femininas, tem sido usada há milhares de anos por mulheres chinesas, a fim de nutrir e equilibrar o Sistema Reprodutor. Seu nome significa “obrigada a voltar”, o que quer dizer a volta das funções normais do organismo feminino. Mulheres chinesas utilizam esta erva para regular o ciclo menstrual, pois se considera que atua na corrente sangüínea, dissolvendo coágulos, o que aliviaria as cólicas menstruais. Também alivia os sintomas da menopausa.

A ciência moderna verificou que a Dong Quai é rica em vitamina A, vitamina B12, Ácido Folínico, Biotina, Cobalto e Ferro. Por esta e outras razões, acredita-se em seu poder de nutrir as glândulas femininas. Os chineses dizem ser necessário o uso regular da erva por, no mínimo, três meses, para que seus efeitos ocorram. É excelente para o equilíbrio geral do organismo, mais especificamente para o Aparelho Reprodutor da mulher. Porém, não deve ser administrada no estágio inicial da gravidez.

Principios Ativos : Compostos cumarínicos, flavonóides e fitoestrogênios.

Usos terapêuticos:

Dismenorreia (regula as contrações uterinas), menopausa, dores em geral, nervosismo, vasodilatador, imunomodulador, hepatoprotetor, obstipação intestinal, dispepsia, síndrome do colon irritável, anemia, inflamações de pele, psoríase e vitiligo. 

Quando o nível dos estrogênios é alto, característica da pré-menopausa, suas substâncias fitoestrogênicas reduzem a atividade hormonal ocupando os receptores de estrogênio espalhados pelo organismo feminino.

Quando o nível abaixa, na menopausa, os fitoestrógenos da planta atuam de modo semelhante ao do estrógeno natural aumentando a atividade desse hormônio. Os derivados cumarínicos dessa planta estimulam a atividade imunológica de pacientes com câncer, segundo estudos clínicos

Pode tomar-se dong quai para ajudar a manter um ciclo menstrual normal e a tratar problemas associados à menstruação, como sensibilidade mamaria e dores menstruais.

No caso de períodos irregulares ou ausentes, ajuda a estabelecer um ciclo menstrual mais regular se tomada durante vários meses. Contudo, deve ser evitada quando há fluxos menstruais intensos.

Embora pareça não ter uma atividade hormonal direta, a dong quai tem fama de ajudar a melhorar a fertilidade, conjugando-se bem com árvore-da-castidade (Vitex agnus-castus).

Interações medicamentosas: Pode interferir em terapias anticoagulantes e com outras plantas ou drogas fotosensibilizantes.

Efeitos colaterais: Fotosensibilidade, sedação em altas doses.

Contraindicações: Gravidez e lactação, crianças, usuários de anticoagulantes, diabéticos, pacientes com menstruação abundante, com diarreia ou portadores de distúrbios de coagulação.

Posologia / concentração (como usar Dong Quai):

(Extrato seco padronizado 1% ligustilide)

Extrato seco 400mg a 1.000mg ao dia.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Frater Francisco
Angélica Sinensis, realmente tem propriedades miraculosas não só a mulher , mas ao homem também.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Frater. A Angelica Sinensis alem de ajudar a amenizar os sintomas da menopausa e da TPM, normalizar o ciclo menstrual, possui inúmeras outras ações. Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br .Estamos a disposição.


• Rosana G Tozati
Olá, gostaria de saber se esse fitoterápico tua como reposição hormonal? Minha dúvida é se ele pode a longo prazo causar câncer em mulheres com histórico familiar de câncer . Obrigada.
⇒ Oficina de Ervas: Olá Rosana. Mulheres com histórico familiar de câncer precisam ser orientadas de forma personalizada. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe sua idade, sintomas, que tipo de câncer tem na família, qual o grau de parentesco, o que o médico orientou no seu caso, etc. Assim poderemos avaliar. Estamos no seu aguardo.


• Adriana
Retirei o útero e colo,por causa de miomas benigno,fiquei com os ovários e trompas, tenho TPM severa,tenho 50 anos
⇒ Oficina de Ervas: Oi Adriana. Para orientar, peço que entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• Isabel Cristina
Boa tarde! Me chamo Isabel e atualmente estou fazendo uso de Guaçatonga + espinheira santa e também de cardo Mariano + dente de leão. Todos em tintura. Junto com as tinturas, estou tomando pela manhã em jejum suco de aloe vera. Um profissional da área da saúde me passou Angélica Sinensi + rodhiola rosea para controle hormonal feminino e estresse. Por gentileza, poderia me informar se eu posso utilizar junto com as tinturas? Obrigada Isabel
⇒ Oficina de Ervas: Olá Isabel. A grosso modo pode ser utilizado, porém tem que verificar com seus terapeutas o que eles acham. Qualquer dúvida estamos à disposição através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br.


• Marcia
Tomei a angelica e regulou meu ciclo, parei de tomar pq quero engravidar e nao pode tomar gravida, mas meu ciclo desregulou todo de novo... posso tomar ate descobrir q estou gravida? Ou é mto perigoso?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Márcia. Pode usar até você engravidar, pois se desregular novamente, será difícil engravidar. Qualquer dúvida, entre em contato conosco, pois tem plantas que ajudam a melhorar a fertilidade. Estamos à disposição.


• Maria
Boa tarde... Qual a erva que ajuda na fertilidade??
⇒ Oficina de Ervas: Oi Maria. Tem ervas que ajudam a melhorar a fertilidade feminina como o Inhame e o Vitex. Eles podem ser usados, caso a pessoa não esteja fazendo nenhum uso de hormônios. A dosagem depende muito de cada caso, idade, etc. Você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas para informar os detalhes. Deixo aqui os links: https://www.oficinadeervas.com.br/vitex e https://www.oficinadeervas.com.br/inhame


• Celia
Eu tomo ha 3 anos os fogachos do color da menopausa sumiram .mas continuo tomando diariamente pq se eu parar volta o calor.
⇒ Oficina de Ervas: Oi Célia. O efeito de controle de sintomas da menopausa é muito bom, mas os níveis hormonais diminuem se o uso for suspenso. Isso ocorre com qualquer medicamento de reposição hormonal. Estamos à disposição para qualquer dúvida.


• Sandra Pereira
Olá 😊 Fiz uma histerectomia total ficando assim com uma menopausa precoce e com tudo o que é de sintomas relacionados com a mesma, será que posso tomar? É indicado também neste sentido? Grata 😊
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sandra. Dependendo da sua idade e dos medicamentos que você toma, podemos avaliar essa ou outra planta para controlar os sintomas da menopausa. Para podermos te orientar, entre em contato conosco e nos informe maiores detalhes como a sua idade, quando fez o procedimento, se está fazendo uso de medicamentos ou hormônios, por que fez a histerectomia, quais sintomas apresenta, etc. Temos o Whatsapp também (16) 98234-0111 ou pelo link abaixo. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Patricia
Olá, gostaria de saber se esse fitoterápico atua como reposição hormonal? Minha dúvida é se ele pode a longo prazo causar câncer em mulheres com histórico familiar de câncer . Tenho 51 anos e minha mãe faleceu de câncer de mama, minha avó de câncer de intestino.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Patrícia Entre em contato com nossos fitoterapeutas informando para qual finalidade deseja usar o Dong Quai, para que possamos sugerir alguma outra planta. O Dong Quai não é indicado para quem tem histórico de câncer na família, uma vez que possui uma substancia chamada Isoflavona. Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Márcia aparecida da hora lima
Serve para síndrome do intestino irritável e trompas obstruídas??
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Márcia. Para síndrome do cólon irritável é indicado o uso da Boswellia serrata. https://www.oficinadeervas.com.br/boswellia-serrata Ela não desobstrui as trompas. Para mais orientações clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Vânia de Fátima Guedes Maia da Silva
Boa tarde. A minha mãe tem 85 anos ela pode tomar Dong Quais. Ela nunca fez reposição hormonal e só toma remédio para pressão o Losartana 50mg e Anlodipino 5mg. Aguardo, obrigada.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Vânia Ela pode até fazer o uso do Dong Quai. Mas antes, é necessário entrar em contato com o médico dela ou com nossos fitoterapeutas, informando para qual finalidade ela deseja usar o Dong Quai. Você pode falar com nossos fitoterapeutas pelo WhatsApp (16)98234.0111 ou clicando no link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Marcia
Me indicaram Angélica Sinensis 150mgrs + Isoflavona + camomila - tive trombose venosa a 6 anos , não tomo anticoagulante . Posso tomar esse remédio para sintoma da menopausa .
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Márcia Entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo para receber orientações. Informe sua idade, se tem algum problema de saúde além da trombose e se usa algum medicamento (cite-os): https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Elke Bahi Santana Pedros
A Angélica sinensis é a mesma Angélica Rasurada?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Elke. Angélica rasurada deve ser a venda da planta na forma de rasura para preparar o chá. Não dá para saber que espécie é, pois existe a Angelica sinensis e a Angelica anchangelica. O Dong Quai é a espécie Angelica sinensis e seu uso é em cápsulas do extrato seco padronizado, pois é a forma de manter a dosagem correta diariamente. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Silvana A M Duarte
Olá, estou na menopausa. Fiz reposição hormonal por 10 anos, então surgiu nódulo na mama que deu fibroadenoma, mais médico mandou parar. Sofro com calores é insônia. Posso tomar Angelica mesmo assim?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Silvana. Na menopausa, os fitoestrógenos da planta atuam de modo semelhante ao do estrógeno natural aumentando a atividade desse hormônio. Dessa forma, diminuem os sintomas da menopausa, mas como você estava acostumada a usar o hormônio sintético, pode ser que o efeito demore ou seja mais brando. A dosagem do Extrato seco varia de 400mg a 1.000mg ao dia. https://www.oficinadeervas.com.br/dong-quai Para a insônia, pode tomar a Valeriana 400mg no final da tarde e 1 hora antes de deitar. https://www.oficinadeervas.com.br/valeriana Caso precise de alguma orientação, fale com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Tânia
Olá, foi me receitado tomar Angélica sinensis para regular a insulina. No entanto, como tive cancro da mama (positivo aos receptores estrogenios) estou com dúvidas em tomar. Grata
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Tânia. No seu caso é melhor não tomar essa planta. Existem outras para regular a insulina. Segue abaixo um informativo sobre diabetes com indicação de algumas plantas. https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/um-dos-males-do-nosso-seculo-o-diabetes-informe-se Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Andrea
Muito bacana descobrir a página, a erva. Parabéns pelas orientações. Aos 40 descobri que o meu ciclo desregulou. Penso em regula-lo pra tentar uma gravidez. E é incrivel descobrir que posso tentar com algo natural. Obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Andrea. O Dong Quai é uma planta incrível. Se desejar orientações sobre ele, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Adriana dias Aragão
Boa noite! Tenho sop quero saber essa planta serve pra trata tbm tenho prolactina alta por conta do sop quero muito engravida
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Adriana A SOP pode ser tratada com o Vitex, mas depende muito de que tratamento você já faz, que medicamentos usa, Qual a sua idade e que sintomas apresenta. https://www.oficinadeervas.com.br/vitex Quanto à prolactina elevada, uma das plantas que faz baixar essa taxa é a Espinheira Santa, embora a principal indicação desta planta seja para gastrite. https://www.oficinadeervas.com.br/espinheira-santa Para uma orientação e avaliação, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe sua idade, sintomas, tratamentos e medicamentos que usa, etc. Segue o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Priscila
Boa tarde tenho 28 anos quero muito engravidar tenho 18 anos de casada e ainda não engravidei essa Angélica pode mim ajudar
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Priscila Para melhorar a fertilidade poderia usar também o Vitex e o Inhame. Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Informe sua idade, se usa algum medicamento e se tem algum problema de saúde. Estamos à disposição.


• Stephanie
Olá boa tarde. Eu tenho problemas de humor grandes, principalmente mesmo antes da menstruação chegar. E tenho ciclos grandes. Minha menstruação chega a durar 11 dias e 35 dias a chegar. Vi este suplemento no sentido de me sentir melhor emocionalmente e ter ciclos mais pequenos. No entanto, tenho uma dúvida. Tenho síndrome cólon irritável, sendo este mais pré disposto a diarreia. Ou seja, vou à casa de banho várias vezes ao dia, e tenho cuidado com coisas demasiado estimulantes. Também já tive colite isquêmica em 2016. Acha que esta planta seria segura tomar? Quero muito melhorar os efeitos que a chegada da menstruação tem em mim, mas ao mesmo tempo não quero piorar a minha condição intestinal. Aguardo feedback, obrigada.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Stephanie. O Dong Quai pode melhorar o quadro de TPM e melhorar o ciclo menstrual, contudo, existem contraindicações, principalmente em quadros de diarreia. Contraindicações: Gravidez e lactação, crianças, usuários de anticoagulantes, diabéticos, pacientes com menstruação abundante, com diarreia ou portadores de distúrbios de coagulação. Existem outras plantas que podem auxiliar nos sintomas de TPM e ciclos irregulares, mas devemos escolher com cuidado no seu caso. https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/tpm-tensao-pre-menstrual-o-que-e-e-como-aliviar-com-alternativas-naturais Para melhor te orientar, entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe mais detalhes ( sua idade, se faz uso de medicamentos, sintomas atuais, etc). Deixo o link para contato: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Priscilla
Esse fitoterapicos pode ser usado por adolescentes? Minha filha tem 14 anos é asmática e sofre muito com cólicas menstruais, medicamentos como escopolamina não ajudam.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Priscilla. Caso ela tenha o ciclo menstrual desregulado, ela poderá usar esta planta. A regulação do ciclo menstrual pode amenizar as cólicas. Esta planta também possui ação benéfica para alguns problemas respiratórios, mas é aconselhável que ela faça acompanhamento médico pata o tratamento da asma. https://www.oficinadeervas.com.br/dong-quai Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• ana cristina
onde encontro essa planta? gostaria de tomar o chá, devido aos calores que sinto pela menopausa
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Ana. Essa planta é nativa da Ásia e não conheço sua comercialização na forma de rasura para preparo de chá. O que recebemos como matéria prima é o extrato seco da planta para manipulação de cápsulas. https://www.oficinadeervas.com.br/dong-quai Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• MIRIAN FERNANDES DA COSTA
Eu sou laquiada a 19 anos e tenho 41 anos e quero engravidar novamente qual remédio ou chá pode mim ajudar 🙏
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Mirian. Não existe fitoterápico que reverta a laqueadura. Somente o seu médico poderá avaliar e fazer a sugestão para um tratamento. Estamos à disposição.


• Gizelle
Boa tarde. Gostaria de saber se há alguma planta para o homem, para ajudá-lo a ser fértil? Existe alguma combinação com a dong quai para engravidar? Obrigada
⇒ Oficina de Ervas: Olá Gizelle, Dependendo do tipo do problema que levou ao quadro de infertilidade do homem, os fitoterápicos Tribulus e Mucuna podem ajudar de maneira bem satisfatória. https://www.oficinadeervas.com.br/tribulus-terrestris https://www.oficinadeervas.com.br/mucuna No caso da mulher, se não estiver fazendo uso de algum tipo de reposição hormonal, o Vitex e o Inhame contribuem para melhorar a fertilidade dependendo do motivo da infertilidade. https://www.oficinadeervas.com.br/vitex https://www.oficinadeervas.com.br/inhame Caso você queira orientações sobre o uso, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Dejanira Dionisio
boa tarde, quem teve um cancer na mama pode tomar Dong Quai para amenizar os efeits da menopausa ?,se sim como tomar? muito obrigada Dejanira
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Dejanira Não aconselhamos usar Dong Quai (fitohormônio) para quem teve câncer relacionado a estrogênio. Mas nossos fitoterapeutas podem indicar alguma fórmula homeopática a fim de amenizar os sinais e sintomas decorrentes da menopausa. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Assim podemos encontrar outro fitoterápico para você. Estamos à disposição.


• Sabrina
Boa noite Angélica archangelica e o mesmo que Angélica sinensis??
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Sabrina Angelica archangelica e Angelica sinensis são espécies diferentes e possuem ações e indicações distintas. Deixo abaixo o link com mais informações sobre elas: https://www.oficinadeervas.com.br/angelica https://www.oficinadeervas.com.br/dong-quai Para dúvidas e orientações clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• LISLIE BARROS
Olá , estou com baixa reserva ovariana e baixa Progesterona. Devo tomat dong quai? Se sim, se for pra tomar em cápsula pode ser todos os dias do ciclo?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Lislie Para poder te orientar melhor, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas, informe se faz uso de alguma medicamento e se tem algum outro problema de saúde. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos