Dong Quai (Angelica sinensis)
Conheça nossas fórmulas magistrais para Dong Quai / Angélica sinensis.
Veja nossa lista de opções:
30 cápsulas de Dong Quai E.S. 300mg, 60 cápsulas de Dong Quai E.S. 300mg, 30 cápsulas de Dong Quai E.S. 500mg, 60 cápsulas de Dong Quai E.S. 500mg, 60 cápsulas de Dong Quai E.S. 200mg,
Conheça mais sobre a Rainha das Ervas Femininas - Dong Quai
Planta da família Apiaceaea (umbelíferas), nativa da Ásia (Japão e China). Cultivada nos países de origem, além da Holanda, Bélgica, França e Alemanha.
Nomes comuns: Dang gui, dang quei, dong quai, tang-kuei, angélica (Port.), angélique (França), raiz de larga vida, yerba del espíritu, angélica de los campos (Esp.).
Partes utilizadas: Raiz e rizomas.
A Angélica sinensis somente ficou conhecida na europa nos meados do século XV, sendo inicialmente utilizada como verdura comestível.
Dong quai, comumente chamada de “rainha” das ervas femininas, tem sido usada há milhares de anos por mulheres chinesas, a fim de nutrir e equilibrar o Sistema Reprodutor. Seu nome significa “obrigada a voltar”, o que quer dizer a volta das funções normais do organismo feminino. Mulheres chinesas utilizam esta erva para regular o ciclo menstrual, pois se considera que atua na corrente sangüínea, dissolvendo coágulos, o que aliviaria as cólicas menstruais. Também alivia os sintomas da menopausa.
A ciência moderna verificou que a Dong Quai é rica em vitamina A, vitamina B12, Ácido Folínico, Biotina, Cobalto e Ferro. Por esta e outras razões, acredita-se em seu poder de nutrir as glândulas femininas. Os chineses dizem ser necessário o uso regular da erva por, no mínimo, três meses, para que seus efeitos ocorram. É excelente para o equilíbrio geral do organismo, mais especificamente para o Aparelho Reprodutor da mulher. Porém, não deve ser administrada no estágio inicial da gravidez.
Principios Ativos : Compostos cumarínicos, flavonóides e fitoestrogênios.
Usos terapêuticos:
Dismenorreia (regula as contrações uterinas), menopausa, dores em geral, nervosismo, vasodilatador, imunomodulador, hepatoprotetor, obstipação intestinal, dispepsia, síndrome do colon irritável, anemia, inflamações de pele, psoríase e vitiligo.
Quando o nível dos estrogênios é alto, característica da pré-menopausa, suas substâncias fitoestrogênicas reduzem a atividade hormonal ocupando os receptores de estrogênio espalhados pelo organismo feminino.
Quando o nível abaixa, na menopausa, os fitoestrógenos da planta atuam de modo semelhante ao do estrógeno natural aumentando a atividade desse hormônio. Os derivados cumarínicos dessa planta estimulam a atividade imunológica de pacientes com câncer, segundo estudos clínicos
Pode tomar-se dong quai para ajudar a manter um ciclo menstrual normal e a tratar problemas associados à menstruação, como sensibilidade mamaria e dores menstruais.
No caso de períodos irregulares ou ausentes, ajuda a estabelecer um ciclo menstrual mais regular se tomada durante vários meses. Contudo, deve ser evitada quando há fluxos menstruais intensos.
Embora pareça não ter uma atividade hormonal direta, a dong quai tem fama de ajudar a melhorar a fertilidade, conjugando-se bem com árvore-da-castidade (Vitex agnus-castus).
Interações medicamentosas: Pode interferir em terapias anticoagulantes e com outras plantas ou drogas fotosensibilizantes.
Efeitos colaterais: Fotosensibilidade, sedação em altas doses.
Contraindicações: Gravidez e lactação, crianças, usuários de anticoagulantes, diabéticos, pacientes com menstruação abundante, com diarreia ou portadores de distúrbios de coagulação.
Posologia / concentração (como usar Dong Quai):
(Extrato seco padronizado 1% ligustilide)
Extrato seco 400mg a 1.000mg ao dia.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Frater. A Angelica Sinensis alem de ajudar a amenizar os sintomas da menopausa e da TPM, normalizar o ciclo menstrual, possui inúmeras outras ações. Qualquer duvida entre em contato através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br .Estamos a disposição.
Minha dúvida é se ele pode a longo prazo causar câncer em mulheres com histórico familiar de câncer .
Obrigada.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Rosana. Mulheres com histórico familiar de câncer precisam ser orientadas de forma personalizada. Entre em contato com nossos fitoterapeutas e informe sua idade, sintomas, que tipo de câncer tem na família, qual o grau de parentesco, o que o médico orientou no seu caso, etc. Assim poderemos avaliar. Estamos no seu aguardo.
⇒ Oficina de Ervas:
Oi Adriana. Para orientar, peço que entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.
Me chamo Isabel e atualmente estou fazendo uso de Guaçatonga + espinheira santa e também de cardo Mariano + dente de leão. Todos em tintura.
Junto com as tinturas, estou tomando pela manhã em jejum suco de aloe vera.
Um profissional da área da saúde me passou Angélica Sinensi + rodhiola rosea para controle hormonal feminino e estresse.
Por gentileza, poderia me informar se eu posso utilizar junto com as tinturas?
Obrigada
Isabel
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Isabel. A grosso modo pode ser utilizado, porém tem que verificar com seus terapeutas o que eles acham. Qualquer dúvida estamos à disposição através do e-mail farmacia@oficinadeervas.com.br.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá Márcia. Pode usar até você engravidar, pois se desregular novamente, será difícil engravidar. Qualquer dúvida, entre em contato conosco, pois tem plantas que ajudam a melhorar a fertilidade. Estamos à disposição.
Qual a erva que ajuda na fertilidade??
⇒ Oficina de Ervas:
Oi Maria. Tem ervas que ajudam a melhorar a fertilidade feminina como o Inhame e o Vitex. Eles podem ser usados, caso a pessoa não esteja fazendo nenhum uso de hormônios. A dosagem depende muito de cada caso, idade, etc. Você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas para informar os detalhes. Deixo aqui os links:
https://www.oficinadeervas.com.br/vitex e https://www.oficinadeervas.com.br/inhame
⇒ Oficina de Ervas:
Oi Célia. O efeito de controle de sintomas da menopausa é muito bom, mas os níveis hormonais diminuem se o uso for suspenso. Isso ocorre com qualquer medicamento de reposição hormonal. Estamos à disposição para qualquer dúvida.
Fiz uma histerectomia total ficando assim com uma menopausa precoce e com tudo o que é de sintomas relacionados com a mesma, será que posso tomar? É indicado também neste sentido?
Grata 😊
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Sandra.
Dependendo da sua idade e dos medicamentos que você toma, podemos avaliar essa ou outra planta para controlar os sintomas da menopausa.
Para podermos te orientar, entre em contato conosco e nos informe maiores detalhes como a sua idade, quando fez o procedimento, se está fazendo uso de medicamentos ou hormônios, por que fez a histerectomia, quais sintomas apresenta, etc.
Temos o Whatsapp também (16) 98234-0111 ou pelo link abaixo.
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição.
Minha dúvida é se ele pode a longo prazo causar câncer em mulheres com histórico familiar de câncer .
Tenho 51 anos e minha mãe faleceu de câncer de mama, minha avó de câncer de intestino.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Patrícia
Entre em contato com nossos fitoterapeutas informando para qual finalidade deseja usar o Dong Quai, para que possamos sugerir alguma outra planta. O Dong Quai não é indicado para quem tem histórico de câncer na família, uma vez que possui uma substancia chamada Isoflavona.
Clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Márcia.
Para síndrome do cólon irritável é indicado o uso da Boswellia serrata.
https://www.oficinadeervas.com.br/boswellia-serrata
Ela não desobstrui as trompas.
Para mais orientações clique no link abaixo para falar com um de nossos fitoterapeutas:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição.
A minha mãe tem 85 anos ela pode tomar Dong Quais.
Ela nunca fez reposição hormonal e só toma remédio para pressão o Losartana 50mg e Anlodipino 5mg.
Aguardo, obrigada.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Vânia
Ela pode até fazer o uso do Dong Quai. Mas antes, é necessário entrar em contato com o médico dela ou com nossos fitoterapeutas, informando para qual finalidade ela deseja usar o Dong Quai.
Você pode falar com nossos fitoterapeutas pelo WhatsApp (16)98234.0111 ou clicando no link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Márcia
Entre em contato com nossos fitoterapeutas clicando no link abaixo para receber orientações. Informe sua idade, se tem algum problema de saúde além da trombose e se usa algum medicamento (cite-os):
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Elke.
Angélica rasurada deve ser a venda da planta na forma de rasura para preparar o chá. Não dá para saber que espécie é, pois existe a Angelica sinensis e a Angelica anchangelica.
O Dong Quai é a espécie Angelica sinensis e seu uso é em cápsulas do extrato seco padronizado, pois é a forma de manter a dosagem correta diariamente.
Qualquer dúvida, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Silvana.
Na menopausa, os fitoestrógenos da planta atuam de modo semelhante ao do estrógeno natural aumentando a atividade desse hormônio. Dessa forma, diminuem os sintomas da menopausa, mas como você estava acostumada a usar o hormônio sintético, pode ser que o efeito demore ou seja mais brando.
A dosagem do Extrato seco varia de 400mg a 1.000mg ao dia.
https://www.oficinadeervas.com.br/dong-quai
Para a insônia, pode tomar a Valeriana 400mg no final da tarde e 1 hora antes de deitar.
https://www.oficinadeervas.com.br/valeriana
Caso precise de alguma orientação, fale com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.
⇒ Oficina de Ervas:
Olá, Tânia.
No seu caso é melhor não tomar essa planta. Existem outras para regular a insulina. Segue abaixo um informativo sobre diabetes com indicação de algumas plantas.
https://www.oficinadeervas.com.br/conteudo/um-dos-males-do-nosso-seculo-o-diabetes-informe-se
Qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com nossos fitoterapeutas pelo link abaixo:
https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta
Estamos à disposição.