DHA Potencializador das funções cerebrais

Potencializador das funções cerebrais

BENEFÍCIOS:

 

Modo de Administração: 2 cps ao dia.

O DHA é o ácido Docosahexaenóico, encontrado, principalmente , na porção fosfolipídica do cérebro humano - massa cinzenta e sinapse - e também nos diversos tecidos corporais. Esse ácido graxo pode ser encontrado, no mundo animal, em grandes quantidades, exclusivamente nos peixes. A gênese se processa a partir do plâncton vegetal marinho que, ao ser ingerido pelos peixes, o transformam em DHA, sendo armazenado principalmente nos olhos, mais especificamente na órbita existente na parte posterior.

O DHA é um nutriente que: ativa as células cerebrais, auxiliando a memória; normaliza a pressão sangüínea; ativa a circulação do sangue impedindo a aglutinação das plaquetas; auxilia no controle do colesterol e triglicerídeos; melhora a visão, eficaz sobre a febre do feno e dermatite atópica.

Torna a célula cerebral maleável, aumentando a capacidade do aprendizado. O DHA está presente no cérebro e é uma das poucas substâncias que podem penetrar na célula cerebral. O cérebro controla o corpo de ponta a ponta, se algo tóxico penetrar nas importantes células cerebrais, a função das mesmas ficará alterada, impedindo o controle adequado dos estados físico e mental ou na pior das hipóteses, ocasionar a morte. Supõe-se que o corpo humano possui uma barreira cerebral de sangue para impedir isto. O DHA consegue passar por esta barreira. Tornar a célula cerebral maleável e facilitar a passagem da informação (sinal elétrico) na sinapse (proeminência da célula cerebral) tanto na transmissão como na recepção. Se a célula ficar maleável, a transmissão da informação torna-se mais rápida, ocorrerá um aumento da capacidade de memorização e do aprendizado.

DHA É IMPRESCINDÍVEL POR TODA A VIDA DO HOMEM.

É uma substância importante para o homem desde a fase embrionária até a fase adulta. Sabe-se que aos 25-30 anos ocorre diminuição das células cerebrais que vão diminuindo dia-a-dia. Podemos dizer que é um nutriente necessário para a concentração nos estudos (ex.: fase de vestibular).
Os idosos têm uma diminuição maior de células nervosas e, consequentemente, são sujeitos a problemas como a demência senil. Para que isso não aconteça, deve-se comer peixe diariamente para obter DHA.

COMO É EXTRAÍDO O DHA ?

Tendo como matéria-prima principal o lipídio da órbita ocular do Atum e do Bonito (peixes que apresentam uma excepcional concentração de DHA), através de um complexo processo de refinação, pode oferecer DHA da maior pureza. Somando-se a isso o fato de o DHA atuar diretamente no cérebro, ao contrário de outras substâncias que necessitam ser transformadas pelo organismo, ocasionando com isso aproveitamento imediato e integral.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos