Coco o alimento que e um santo remedio

O que é o Coco

As palmeiras pertencem à família Arecaceae e são vegetais de extrema importância na vida dos seres humanos desde as mais antigas civilizações.

Dentre as espécies de palmeiras encontramos o coco-da-bahia (Cocos nucifera L.), sendo esta, sem dúvida, a de maior importância econômica em todo o mundo. É notável o número de produtos obtidos da industrialização do fruto como o óleo, ácido láurico, leite de coco, farinha, água de coco, fibra e ração animal.

O coqueiro é cultivado em aproximadamente 11,6 milhões de hectares distribuídos em cerca de 86 países. As principais áreas de produção estão na Ásia e ilhas do Pacífico, onde se concentram cerca de 85%  dos cultivos, sendo a Indonésia, as Filipinas e a Índia os principais produtores. O coco também é importante em áreas litorâneas e ilhas na América, onde se concentra cerca de 7% da produção mundial, sendo os principais produtores o México e o Brasil.

 

Para que serve o Coco

Pesquisas mostram que o óleo do Coco auxilia no emagrecimento, pois possui ação termogênica que irá acelerar o metabolismo.

Contribui para eliminar vírus, bactérias, vermes e fungos, equilibrando a flora intestinal devido à alta concentração de ácido láurico, que no óleo de Coco Extra Virgem é semelhante ao encontrado no leite materno.

Possui ação antioxidante devido aos benefícios diretos da Vitamina E, combate e inativa os radicais livres. Estimula o funcionamento da glândula tireóide que auxilia no controle do LDL, o mau colesterol, e estimula a produção do bom colesterol, o HDL. Retarda o envelhecimento e prevene problemas cardiovasculares, obesidade, doenças degenerativas e outras enfermidades relacionadas à idade.

Ajuda a manter os níveis de insulina estáveis, resultando em sensações de saciedade e diminuindo a compulsão pelo consumo de doces e carboidratos em geral. Já a fibra existente no fruto possui ação antiviral, e é indicado para gripes e outras doenças virais, usado na forma de tintura.

A Água do coco é um produto natural e praticamente livre de contaminações, e vem ganhando espaço no mercado como uma bebida de vasto potencial comercial, por também possuir baixo teor calórico, considerável valor nutricional e apresentar aroma e sabor suaves. A água de coco é considerada um importante repositor de eletrólitos, sendo utilizada como bebida capaz de combater a desidratação, tanto após a prática de atividade física, quanto em quadros de diarréia.

Portanto, o coco possui vasta ação terapêutica, auxiliando em casos diversos e proporcionando mais saúde para você e sua família.

Por: Eliza Tomoe Harada

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Izabela
Importante divulgação, obrigado pelo conteúdo!
⇒ Oficina de Ervas: Oi Izabela. Que bom que gostou das informações. Estamos sempre à disposição.


• George Dalvo
Bom dia! Excelente informação nutricional. Obrigado! George Dalvo rvdalvo@gmail.com
⇒ Oficina de Ervas: Olá George, Que bom que você gostou das informações! Nosso intuito é divulgar o conhecimento sobre os tratamentos naturais e bem estar. Quando tiver alguma dúvida, você pode entrar em contato com nossos fitoterapeutas. https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta/ Estamos à disposição.


• Lourdes
Bom dia. Gosto de utilizar produtos naturals para cuidar da saúde. Por favor, como devo utilizar o coco para tratar verminose several em criança de 3 anos?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Lourdes. Clique no link abaixo e entre em contato com nossos fitoterapeutas informando quantos quilogramas (Kg) a criança pesa: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Aguardamos seu contato. Estamos à disposição.


• Adilton Sampaio
Encontrei no coco a solução para alguns distúrbios digestivos, muito bom pra saúde e também agradável paladar.
⇒ Oficina de Ervas: Ficamos muito felizes que tenha gostado de nosso informativo. Se precisar de algum esclarecimento ou orientação, entre em contato com um de nossos fitoterapêutas através dos links: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição


Artigo Dilênia ou Maçã de Elefante? Entenda os benefícios do uso medicinal dessa planta! 16 Jul 2024 Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos