Amora, saiba tudo sobre essa planta

Amora Folhas (Morus nigra)

Escrito por: Orlando Vettorazzo
Em: Extratos

A amora tem ação refrescante, antiinflamatória, emoliente e antibacteriana – sendo utilizada nos tratamentos de acne e erupções cutâneas. Atua contra os radicais livres, hidratando, remineralizando e reforçando a estrutura do manto hidro lipídico que é a camada da pele do corpo que impede que ocorra o ressecamento. O extrato das folhas de amora é conhecido como um fitohormônio possui efeito semelhante ao estrógeno.

Atua no tratamento dos sintomas neurovegetativos relacionados ao climatério (climatério é uma fase de limites imprecisos na vida feminina; compreende a transição do período reprodutivo para o não reprodutivo):

 

 

O extrato das folhas da amora é empregado no combate:

 

 

Mais sobre a Amora:

São conhecidas duas variedades da amora: alba e nigra. A segunda com frutos negros e a primeira com frutos brancos. No século XVI, na Europa, se empregavam tanto os frutos como a casca e as folhas da amora negra.

O fruto para as inflamações e hemorragias, a casca para as dores de dentes e as folhas para as mordidas de cobra e também como antídoto de envenenamento por acônito.

Apesar de a amoreira estar desaparecendo da matéria médica na Europa, a amoreira branca segue sendo muito empregada na China como remédio para tosse, resfriados seguidos de febre, dor de cabeça, garganta irritada e pressão alta. Com o conceito chinês de yin e yang, a amoreira branca é empregada para dissipar o calor do canal do fígado, que pode levar a irritação dos olhos e afetar estados de ânimo e também para refrescar o sangue. Portanto é considerado um tônico yin.

Na Europa recentemente tem-se empregado as folhas da amora negra para estimular a produção de insulina no diabetes.

30 novembro, 2009

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• Ludmilla Cruz
Estou tomando esse floral e tudo Bat, dores de cabeça, calafrios , sonolência....
⇒ Oficina de Ervas: Oi Ludmilla. Entre em contato conosco se precisar de alguma orientação. farmacia@oficinadeervas.com.br. Estamos à disposição.


• Carlos Roberto Vargas
Quantas gotas minha mulher deve tomar da tintura de amora?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Carlos. Ela pode tomar 30 gotas da tintura de amora três vezes ao dia (diluir em dois dedos de água morna para evaporar o pouco de álcool que contém). Para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• Carlos Roberto Vargas
As 90 capsulas de 300mg são feitas com extrato seco padronizado ou pó da planta?
⇒ Oficina de Ervas: Olá Carlos. As cápsulas de Amora 300mg são feitas com o pó das folhas de amoreira. para mais orientações entre em contato com nossos fitoterapeutas. Estamos à disposição.


• Mari Ana Moreno
Mudei-me para uma casa que tem várias árvores frutíferas, como a jabuticaba, a banana, uvas, a amora e outras que ainda não frutificaram. Meus pais tinham árvores assim mas como eu era criança, não sabia disso. Estou muito feliz por ter essa riqueza divina em casa.
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Mari Ana Que magnífico seu relato. Não tem preço morar em um lugar tranquilo com árvores frutíferas a seu dispor e que, além dos frutos, têm benefícios para a saúde. Caso tenha alguma dúvida sobre plantas medicinais, clique no link abaixo e fale com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


• Joselia
Entrei na menopausa é minha ginecologista indicou chá de amora. Gostaria de saber para o meu caso gatas gotas da tintura devo usar ou se por em cápsulas qual seria a dosagem ideal?
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Joselia Recomendamos o uso adulto da nossa Farmácia de Manipulação, 20 gotas 3 vezes ao dia em 200ml de água ou 1 cápsula 3 vezes ao dia 300mg. Porém no caso de orientação médica, sempre siga a recomendação da mesma. Essa é a dosagem padrão, caso tenha algum problema de saúde ou faz uso de algum medicamento nos informe para orientar caso precisa rever a dosagem ou o fitoterápico. Clique abaixo para mais informações e adquirir Amora: https://www.oficinadeervas.com.br/amora Para dúvidas e orientações clique no link abaixo para falar com nossos fitoterapeutas: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta Estamos à disposição.


Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos