Originária da Ásia, a alfazema ou lavanda como também é muito conhecida, age direto na emoção de quem usa. Ajudando a tranqüilizar o sistema nervoso, seu aroma garante a serenidade.

Seus benefícios são tão amplos que na própria aromaterapia, citada no informativo anterior, é considerada um óleo essencial para praticamente todos os tratamentos.

Reconhecida como a erva dos deprimidos e tristes, a alfazema é considerada perfeita para aqueles que não conseguem atingir seus próprios ideais. Seu uso de forma energética, ajuda no auxílio daqueles que não conseguem concretizar sonhos ou são afetados pelo constante sentimento de fracasso. Podendo ajudar também as pessoas tachadas como infantis ou imaturas.

A planta de efeito calmante ajuda muito em dores de cabeça e enxaquecas, sendo usada também para o alívio de náuseas, pressão alta, congestão linfática, problemas digestivos, menstruais e respiratórios. Em sua essência nunca foi encontrada nenhuma contra indicação, podendo causar apenas sonolência como efeito colateral.

A erva também é usada na busca de beleza, como água tônica, acelera a substituição de células para as peles mais sensíveis e ajuda na diminuição da acne. A junção de pepino com lavanda é uma excelente loção para a pele.

Aproveite os benefícios da alfazema.

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

Informativo A rinite atacou? Entenda os sintomas e como a fitoterapia pode ajudar! 04 Jul 2024 Artigo Margaridão, Titônia ou Mão-de-deus? Entenda os benefícios! 28 Jun 2024 Artigo Capim-limão: benefícios e uso na aromaterapia 25 Jun 2024 Informativo Cirrose e Hepatite: é a mesma coisa? Cuide do fígado de forma mais natural 04 Jun 2024 Artigo Eucalipto: benefícios e propriedades medicinais 29 Mai 2024 Artigo Hibisco é bom para quê? Desvende os benefícios! 23 Mai 2024

Ver Outros Conteúdos